quinta-feira, 10 de setembro de 2015

A vara de Moisés NÃO virou serpente diante do faraó?

É muito comum acreditar-se, e até muitos pregam, que Moisés lançou a vara DELE diante de Faraó e ela se transformou em serpente. Isto, po­rém, JAMAIS ACONTECEU!





A vara que se trans­formou em serpente foi a de Arão e não a de Moisés. Foi Arão quem lançou a vara diante de Faraó, por ordem de Deus, através de Moisés. O mais incrível, porém verdadeiro, é que foi Arão também quem tocou com a vara nas águas, as quais se transformaram em sangue. Confira com o texto da Bíblia:

"E o Senhor falou a Moisés e a Arão, dizen­do: Quando Faraó vos falar, dizendo: Fazei por vós algum milagre, dirás a Arão: Toma a TUA vara, e lança-a diante de Faraó, e se tornará em serpente. E Faraó também chamou os sábios e encantadores e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos. Porque cada um lançou sua vara e tornaram-se em serpentes. mas A VARA DE ARÃO tragou as varas deles.
Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão:
Toma tu a vara, e estende a tua mão sobre as águas do Egito, sobre as suas correntes, sobre os seus rios, sobre os seus tanques e sobre todo o ajuntamento das suas águas, para que se tornem em sangue. e haja sangue em toda a terra do Egito, assim nos vasos de madeira como nos de pedra.
E Moisés e Arão fizeram assim como o Senhor tinha mandado. e levantou a vara, e feriu as águas que estavam no rio, diante dos olhos de Faraó, e diante dos olhos de seus servos e todas as águas do rio se tornaram em sangue." (Êxodo 8-12,19,20).

Além disso, foi Arão quem, por ordem de Deus, fez vir rãs sobre o Egito e feriu o pó da terra, transformando-o em piolhos.
Moisés esteve presente quando tudo isto aconteceu. Porém, foi pelas mãos de Arão, seu ir­mão, e com a vara de Arão e não pelas mãos de Moisés e com a vara de Moisés que tais coisas acon­teceram. Veja também este texto:
"E disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Estende a tua vara e fere o pó da terra, para que se torne em piolhos por toda a terra do Egito. E fizeram assim: porque Arão estendeu a sua mão com a sua vara e feriu o pó da terra, e havia muitos piolhos nos homens e no gado. todo o pó da terra se tornou em piolhos em toda a terra do Egito. (Êxodo 8:16,17).
Houve uma praga, a das úlceras, sobre os homens e os animais, que foi gerada por cin­za do forno, que Moisés e Arão tomaram seus punhos cheios e MOISÉS a lançou para cima. (Êxodo 9:8-10).
As pragas que foram concitadas por Moisés, foram: a das úlceras, conforme vimos acima, a da saraiva (Êxodo 9:23), a dos gafanhotos (Êxodo 10: 13). e a das trevas (Êxodo 10:22). Portanto qua­tro pragas. Arão, por sua vez, concitou três pragas. Isto soma sete pragas. E as outras três?
As outras três foram realizadas diretamente por Deus, sem qualquer um dos dois varões - Moisés ou Arão - levantarem a mão ou utilizarem a vara. Estas foram: a praga das moscas, a da peste nos ani­mais e a da morte dos primogênitos.

30 comentários:

  1. Muito interessante! Além de ser verdade! Notei tambem que Arao era mais velho que Moises

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei ler o post achei que afinal tinha postado algo com sensatez e lucidez.
    Mas um parágrafo depois veio a alucinação:
    "A vara que se trans­formou em serpente foi a de Arão e não a de Moisés"
    O mundo de antigamente devia ser incrível!
    Nem o melhor filme de fantasia de hollywood de hoje superaria os acontecimentos da antiguidade!
    O mundo atual que é chato, não acontece nada incrível. Será que acabaram os super poderes divinos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O poder de Deus jamais acabará.
      Quem o conhece e vive em sua presença sabe que Ele continua fazendo milagres hoje, e sempre fará.

      Excluir
  3. Querido lucifer

    ainda nos dias de hoje testemunhamos varios prodigios de Deus, tão incriveis quanto, pessoas recebem grandes livramentos, são curadas de doenças incuraveis, mulheres e homens estereis gerando filhos, Deus não mudou o mundo é que mudou!

    ate lucifer esta postando nos comentarios, vai fazer o seu trabalho vai!

    ResponderExcluir
  4. Esse Moisés é o mesmo que em Numeros 30 mandou matar as crianças ,homens e mulheres ,mas que separesse as virgens ?Gente boa ele ne?DEUS SABE OQUE FAZ E NAO E NADA BOM OQUE ELE FAZ.

    ResponderExcluir
  5. Sério? então pq quando tem alguém doente vc não se interna em oração e deixa essa pessoa em casa?não, vc leva ela o médico. A medicina e o medico as curam, e quem ganha a fama, é um ser imaginário. Que injustiça com os médicos, com a tecnologia, com a medicina.

    ResponderExcluir
  6. Sério? então pq quando tem alguém doente vc não se interna em oração e deixa essa pessoa em casa?não, vc leva ela o médico. A medicina e o medico as curam, e quem ganha a fama, é um ser imaginário. Que injustiça com os médicos, com a tecnologia, com a medicina.

    ResponderExcluir
  7. É incrível como muitos aceitam como "verdade" o que está escrito em uma colcha de retalhos mal costurada, a que chamam de "bíblia" e da qual não se sabe nem quem seja o autor!!!

    Qque seja inspirada por Deus, vá lá; mas ser sua palavra, duvido. A verdadeira palavra de Deus seria compreensível a qualquer pessoa, independentemente de sua língua. Não precisaria ser traduzida, como a "bíblia" precisa!

    Ademais, como uma única fonte de referência, sem paralelos históricos, essas "verdades' são plenamente questionáveis.

    Até mesmo a fé cega e a ignorância precisam de limites!!!

    Ademais, não entendo um Deus que não se dirige diretamente às pessoas; que precisa sempre de um "emissário" ou "representante". Seria mesmo a palavra de Deus, ou a do emissário, atendendo a simples interesses humanos???

    ResponderExcluir
  8. @Renan Ribeiro Adão

    Caro "Adão": que vc. veja a bora de Deus nos atos humanos, tudo bem.

    Mas dê crédito às pessoas que efetivamente trabalham para melhorar nossas vidas, usando dons que podem ter sido dados por Ele.

    Caso contrário, teste sua fé: quando ficar doente, não procure ajuda terrena. Fique em casa, faça orações e tomara que sua fé lhe cure!

    ResponderExcluir
  9. @Lúcifer

    Caro "lúcifer": lamento sua escolha de um "nickname" infeliz... mas é sua escolha, então paciência.

    Em segundo lugar, aceito que você não acredite que tudo o que está à nossa volta seja obra de alguma força superior, que as pessoas dão os mais variados nomes.

    Mas achar que tudo isso é obra do acaso, é ter visão curta e pensamento limitado. Se não for verdade, convença-me do acaso como criador de tudo o que nos cerca, e teremos chegado ao seu "deus"!!!

    Não creia num criador, se assim quiser; mas respeite quem prefere acreditar. Lembre-se de que se você crê no demônio, tem que aceitar que ele foi criador por alguém!!!

    ResponderExcluir
  10. Não tinha prestado atenção a isso, muito bom até para não falar mais errado. Obrigada pela gentileza de seguir meu blog novo, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  11. É incrivel como as pessoas fazem as coisas erradas e culpam a DEUS se tem fome na africa é culpa de DEUS se morrem de aids é culpa de DEUS mas esquece que a milionarios no mundo que poderiam sanar a fome se,poderiam investir na medicina DEUS deu a ciencia ao homem e o homem precisa encontrar o seu caminho para que ele encontre o bem para seu proprio beneficio.

    ResponderExcluir
  12. Ao anônimo aqui de cima.
    Com o que vc disse podemos concluir que a diferença entre deus e um milionario ganancioso é nenhuma. ambos ficam observando com indiferença.
    OBS. que piada vc diser que deus deu a ciência ao homem.
    a ciência foi descoberta pelo homem, e contraria em inúmeras coisa os "sábios" ensinamentos divinos.
    Ainda bem que podemos contar com a ciência, pq se formos esperar a deus... afff. nem vou comentar...
    papai desnaturado.....

    ResponderExcluir
  13. NAO A CIENCIA VEIO ATRAVES DA DESOBEDIENCIA DO HOMEM QUANDO ADAO FOI CONHECEDOR DO PECADO O HOMEM DESCOCOBRIU A MORTE E O PECADO E A CIENCIA ESSE TAL LUCIFER AI DE CIMA POBRE MISERAVEL JA PERDEU JESUS SALVA DO INFERNO

    ResponderExcluir
  14. O comentário do crentelho acima foi a pérola do ano.
    Simplesmente eu me nego a conversar com alguém que comece a citar adão e eva, cobra falante, etc e tal. Papos como esse são a mais pura prova que o fanatismo cego existe.
    Até a própria igreja já trata isso como meras metáforas.
    Mas parabéns, vc está salvo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Equivo ! Quando vc digita que igreja cita esse texto como metàfora......a igreja trata esse acontecido como real.

      Excluir
    2. Equivo ! Quando vc digita que igreja cita esse texto como metàfora......a igreja trata esse acontecido como real.

      Excluir
  15. Amado lucifer

    Adoro o seu trabalho em tentar semear a duvida dos evangelicos, afinal de contas este é seu objetivo em um blog com temas evangelicos, você responde muito mais do que os proprio autor do blog!

    agora a grande pergunta por que Deus não cura todos?

    PORRA! POR QUE ELE NÃO QUE! EU VOU MORRER, O LUCIFER VAI MORRER, TODOS VÃO MORRER!

    IMAGINEM UM MUNDO ONDE TODOS FOSSEM IMORTAIS, NÃO CABERIA! NÃO TERIA ALIMENTO, NÃO TERIA AGUÁ...

    AGORA EU CREIO QUE DEUS PODE CURAR QUEM ELE QUISER, MAS SOMENTE QUANDO ELE QUER! ELE NÃO PRECISA PROVAR NADA PRA NINGUEM!

    ResponderExcluir
  16. oooo ribeiro, pra que me dar um xeque-mate assim?
    ótima idéia para terminar e liquidar com tudo,
    quando surgirem muitos porques, não questione, apenas termine com um: "pq deus quer assim, cale a boca e não duvide".(eu duvido até da minha sombra)
    fui exorcizado.....

    ResponderExcluir
  17. Deus é Deus ....do que adiantaria passar horas questionando a vontade Dele...a existência ...seu amor ...etc .....
    Sabe porque ainda não entendemos a vontade dele...??
    Devido a nossa limitação....Deus é Deus ....se vc tem dúvida que ele existe ...porque não tentar descobrir??? Sério ....tente conhecer de uma forma como vc nunca conheceu ....vc não perde nada....afinal vc poderá está afirmando sua tese de que ele não existe....eu fiz isso e não me arrependo ....Pois isso só faz quem tem coragem...lhe digo que o quê descobrirar é surpreendente....

    ResponderExcluir
  18. Leia Exodo 4:2-4 FOI A VARA DE MOISES QUE SE TRANSFORMOU EM SERPENTE...

    ResponderExcluir
  19. @Patricia GalisLeia Exodo 4:2-4 FOI A VARA DE MOISES QUE SE TRANSFORMOU EM SERPENTE

    ResponderExcluir
  20. ola amigos tenho visto os comentarios acima e eu acredito que ainda que nao existi-se DEUS,ceu,inferno ou diabo ser um cristao mesmo como filosofia de vida seria a melhor coisa da vida casar-se bem ter filhos na igreja nao morrer por ai em baladas ou de doenças causadas por fumo ou bebidas alcolicas .mas como DEUS existe o ceu o inferno e lucifer vamos tomar cuidado porque o diabo nao quer morar sozinho no inferno se liga.

    ResponderExcluir
  21. Prestem atenção! A vara que estava com Arão é a vara de Moisés que Deus transformou no cajado de Deus para realizar todos os sinais. Podem pesquisar.
    O que quero entender é porque a serpente de Moisés devorou duas outras serpentes. Porque duas e não somente uma serpente. Qual o significado dessas duas serpentes.

    ResponderExcluir
  22. As pessoas prefere acreditar que Euvis vive duque acreditar em Deus, vai entender. Mais de tudo o que se tem ouvido o fim e temer a Deus e guarda os seus mandamentos.

    ResponderExcluir
  23. ei vc ateu, tem que tomar vergonha na cara e respeitar a opinião dos outros,se vc não acredita pq vc está fazendo em um blog evangélico?vai se converter raça de vibora ,nos não vemos Deus mas podemos senti-lo,isso nos basta!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. OLA,SOU AMANTE DA PALAVRA DE DEUS,E MINISTRAR PARA MUITOS PARA A SALVAÇÃO EM CRISTO É UNS DOS BENS MAIS PRECIOSOS NA VIDA DE UM SER HUMANO,E ANTES DE EXPOR A PALAVRA DE DEUS PARA LEITORES,DEVEMOS LER E MEDITAR,POIS ESTA BEM CLARO EM EXODO 4.1-5,QUE ATRAVÉS DO CHAMADO QUE DEUS HAVIA FEITO A MOISÉS E SUAS ARGUMENTAÇÕES,DEUS MANDA MOISÉS LANÇAR A SUA VARA E ELA SE TRANSFORMA EM COBRA....FOI A VARA QUE ESTAVA NAS MÃOS DE MOISÉS E NÃO DE ARÃO COMO DESCREVE A CIMA...MUITOS ESTÃO PERECENDO POR FALTA DE CONHECIMENTO DAS ESCRITURAS!!!JÁ NO MILAGRE DAS AGUÁS SE TORNAREM EM SANGUE,AI SIM ESTA CORRETO,COMO DIZ EM EXODO 7.20,FOI ARÃO QUEM LEVANTOU A VARA E AS AGUAS SE TORNARAM EM SANGUE...MAIS A MAIOR IMPORTANCIA DISTO TUDO É VER QUE FOI PELO PODER DE DEUS E NÃO DA VARA E MUITO MENOS DO HOMEM....SIMPLES..EM TUDO DEUS É TREMENDO!!!!

    ResponderExcluir
  25. OLA,SOU AMANTE DA PALAVRA DE DEUS,E MINISTRAR PARA MUITOS PARA A SALVAÇÃO EM CRISTO É UNS DOS BENS MAIS PRECIOSOS NA VIDA DE UM SER HUMANO,E ANTES DE EXPOR A PALAVRA DE DEUS PARA LEITORES,DEVEMOS LER E MEDITAR,POIS ESTA BEM CLARO EM EXODO 4.1-5,QUE ATRAVÉS DO CHAMADO QUE DEUS HAVIA FEITO A MOISÉS E SUAS ARGUMENTAÇÕES,DEUS MANDA MOISÉS LANÇAR A SUA VARA E ELA SE TRANSFORMA EM COBRA....FOI A VARA QUE ESTAVA NAS MÃOS DE MOISÉS E NÃO DE ARÃO COMO DESCREVE A CIMA...MUITOS ESTÃO PERECENDO POR FALTA DE CONHECIMENTO DAS ESCRITURAS!!!JÁ NO MILAGRE DAS AGUÁS SE TORNAREM EM SANGUE,AI SIM ESTA CORRETO,COMO DIZ EM EXODO 7.20,FOI ARÃO QUEM LEVANTOU A VARA E AS AGUAS SE TORNARAM EM SANGUE...MAIS A MAIOR IMPORTANCIA DISTO TUDO É VER QUE FOI PELO PODER DE DEUS E NÃO DA VARA E MUITO MENOS DO HOMEM....SIMPLES..EM TUDO DEUS É TREMENDO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao anonimo....
      JESUS ME AMA.....
      VA LER EM GÉNESIS. ..E SO UMA PERGUNTAR?.OQ ACONTECEU COM VC..PARA VC SER ASSIM...

      Excluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.