quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Bispo Macedo critica o primeiro milagre feito por Jesus

O Bispo primaz da IURD, Igreja Universal do Reino de Deus, senhor Edir Macedo afirmou com todas as letras que o Senhor Jesus cometeu o equivoco de transformar água em vinho, (veja o vídeo abaixo) quando deveria prioritariamente ter transformado as vidas das pessoas. Macedo também diz que ele não viu propósito no primeiro milagre de Jesus e que no seu ponto de vista o Senhor não deveria tê-lo feito.


A coisa anda tão complicada que nem Jesus serve mais! Infelizmente o evangelho pregado por alguns é tão humanista que fica difícil eles acreditarem num Deus soberano.

Caro leitor, eu tenho uma posição firmada quanto a Igreja Universal do Reino de Deus e conforme já escrevi anteriormente não acredito que esta seja uma igreja genuinamente evangélica.

A afirmação do Bispo Macedo não me surpreende em nada, até porque, seus ensinamentos, doutrinas e pregação em muito se contrapõe as verdades defendidas pelas Escrituras.





Ora, quem somos nós para questionarmos as ações do Senhor? Quem somos nós para questionarmos a justiça de Deus? Quem somos nós para não aceitarmos a vontade soberana de Deus? Pois é, o problema é que a IURD e suas parceiras de fé pregam um evangelho diferente dos evangelhos e a consequência direta disso é a multiplicação de desvios doutrinários.

Prezado amigo, nós protestantes cremos que o nosso Deus é Soberano e que majestosamente reina e governa sobre tudo. Além disso, cremos na Bíblia como palavra inerrante de Deus e que tudo que nela está Escrito é Palavra infalível do Senhor.

Isto posto, sou obrigado a concordar que as doutrinas de Edir Macedo não são cristãs e que afrontam de forma veemente tudo aquilo que os apóstolos e reformadores ensinaram. Resta-nos portanto rogar ao Senhor que tenha misericórdia do povo brasileiro livrando-os dos enganos ensinados pela universal do Reino de Deus.

Renato Vargens

CACP




Ajude a divulgar. Compartilhe!

26 comentários:

  1. Não gosto do macedo, mas em partes ele tem razão.
    Pra que transformar agua em vinho? pra caminhar sobre as águas? Até parece que ele é de circo.
    Pq não fez algo mais útil? como nos deixar um vasto conhecimento sobre medicina?
    Os milagres de jesus na verdade são sensacionalimo da igreja para tentar dar mais credibilidade ao cristianismo. Uma jogada de marketing.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. É tudo invenção pra dominar a massa de ingênuos.

      Excluir
  2. Rodrigo que Deus tenha misericórdia de sua vida, a sua visão deve ser respeitada por todos mas jamais irei concordar com tal afirmação, você esta se apegando em quê pra dizer isso? Leia a Biblia, creia em Deus e serás salvo.

    Que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. posso falar uma coisa,não julgues para não seres julgados,blz...
    então cada um acredite no que quiser,eu sou da iurd,mas eu não sigo o bp. edir macedo,eu sigo Jesus,e lembre-se,que aonde tiver 2 ou 3 buscando o Senhor,lá Ele estaria....muitos de vcs criticam uns aos outros..mas vcs estão fazendo coisas certas,vcs envangelizam?vcs vão atras dessas pessoas ke estão no mundão,vcs correm atras dos afastados?emmmm,pensei nisso,e antes de criticar alguem pesquisem sobre o tal,e se olhe para si mesmo,e veja seus proprios atos,ta bem

    ResponderExcluir
  4. uma coisa eu sei,foi na Universal que ajudou abrir meus olhos,e ver que esse muundo não oferece nada de bom pra nós,e foi lá que estou aprendendo cada vez mais sobre o envangelho de Cristo e que é lá que estou conquistando minha vittória,e eu me lembro...que na biblia está escrito,que quem não negar Jesus,continuar firme na fé sofreriam perseguições,seriam atacados por muitos,mas a vitoria seria certa,pois Deus honrara a fé de quem permanecer firme,pois eu creio nisso,e se eu não estou enganado,a Universal nos dias de hj é muito perseguida,e muitooo....então não fiquei julgando quem vcs não conhecem...e aposto ke vcs que criticam muito a Universal,nunca foram lá pra ver como é,então né

    ResponderExcluir
  5. @Anônimo
    Quanta inocência a sua.
    Vem aki dizer que aprendeu na IURD que esse mundo não oferece nada de bom. Não é o que o bispo macedo pensa, já que desfrua do bom e do melhor com o dinheiro dos seus fiés.
    Ele é o pastor mais rico do brasil. sua fortuna está avaliada em 300 milhões. que beleza.
    é vcs que bancam as fanfarras dele.
    Com tanta inocência já ouvi fiés dizer que ele pode, pq é homem de deus. Quana inocência.

    ResponderExcluir
  6. .....qual foi o benefício que a transformação de água em vinho trouxe ? trouxe algum benefício ? fala pessoal !!

    No livro de Jó, capítulo 38.1_40.2, Deus convence Jó de que criou a terra e a governa justa e compassivamente.

    Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?
    Jó 38:2

    Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.
    Jó 38:4

    Porventura também tornarás tu vão o meu juízo, ou tu me condenarás, para te justificares?
    Jó 40:8

    Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu.
    Jó 41:11

    Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
    1 Coríntios 1:27


    Estou postando como anônimo pois não estou logado. Mas meu nome é Weliton e só peço a Deus que tenha misericórdia deste "pessoal" que ainda concordam com tal "pregação".

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Lucas, na época em que esse milagre aconteceu era um vergonha enorme que o vinho não fosse suficiente,mas foi o que ocorreu nesse dia,Jesus teve misericórdia dos noivos assim como tem até hoje de todos. E o quanto a andar sobre as águas,o intuito era de exercitar a fé de pedro e a de milhares ate os dias de hoje,já que ele sabia que os seus atos seriam escritos para alcançar a vida de muitos depois de
    séculos.o fato desses milagres terem esse cunho fantástico era com o a intenção de depositar temor nos
    corações, e se mesmo com esses milagres muitos não crem.......... Oro para que o espirito santo esclareça á. cada um de maneira individual e sem bate bocas Inúteis

    ResponderExcluir
  8. É neste episódio que Jesus diz à sua mãe: "Mulher, que tenho eu contigo?" Neste momento, não era o filho de Maria, mas o Messias quem estava falando. Jesus salva um casamento, que é o nascimento de uma família. A cerimônia não durava apenas 1 dias, precisava de vinho. Jesus ensina que milagre não é desperdício de energia, e que está conosco tanto em situações extremas como simples. A propósito, para Ele, tudo é simples! Fazer vinho sem uva, parar ventos, andar sobre as águas não são milagres para ele, são coisas naturais, porque Sua natureza é divina. Mesmo assim, ele ordenou que as talhas fossem enchidas de água por nós humanos, nos dando o privilégio de participar de seus atos. Infelizmente, o vinho do Macedo acabou (se é que já teve), sua doutrina é sem gosto, sem cor e sem cheiro.

    ResponderExcluir
  9. Partindo desse herege, nada me importa.
    Mais por favor, interne o Rodrigo em caráter de urgência, pois precisa de um tratamento mental rápido.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkk, chupa crentelhos, vcs mesmo se quebram... vcs são me fazem rir...

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, que absurdo!
    Ele simplesmente questiona a autoridade e justiça de Jesus. É lamentável que ele esteja em cima de um púlpito falando a milhares de pessoas esses falsos ensinamentos. "Eu não aceito" - ele diz. O problema é dele! Parece que esqueceu do santo sacrifício, que tornou possível a salvação, simplesmente, DE TODA A HUMANIDADE! Abrir a boca pra dizer que ele podia estar restaurando vidas ao invés de transformar água em vinho é esquecer que Jesus veio para nos dar vida eterna.

    Quem somos nós pra questionar os feitos do Messias? Quem somos nós!?
    Deus tenha misericórdia do Bispo e dos membros da IURD.

    ResponderExcluir
  12. E cobrar das pessoas para buscar a Deus é correto?

    ResponderExcluir
  13. esse Edmacedo ta bom e de Si converter
    Deus sabe de todoas as coisas msm antes delas acontecerem

    ResponderExcluir
  14. Esse idiota enche o cu de dinheiro enganando um bocado de trouxas. E agora vem questionar simplesmente o filho de Deus.
    Me poupe.

    ResponderExcluir
  15. E o pior de tudo é ler nos comentarios pessoas defendendo esse comentario herege do "bispo" e detrimento dos milagres de Jesus.

    ResponderExcluir
  16. Semelhanças entre jesus, bozo, e o patati patata e tiririca?
    SIM, todos sao palhaços

    ResponderExcluir
  17. Quando não entendemos o significado do que JESUS fez é melhor ficarmos calados, para não falar besteiras,e deixarmos de ser crianças na fé.

    ResponderExcluir
  18. é um falso profeta cuidado com essas pessoas, Deus faz o que e quando que!agindo ele quem impedirar? neguem!

    ResponderExcluir
  19. que DEUS tenha misericordia de vc anonimo que chamou JESUS de palhaço se ELE nao te salvar vc esta perdido porque ninguem vai a DEUS se nao for por JESUS .E nao ha nem um outro nome nem na Terra nem no Ceu que nos podemos ser salvos a nao ser pelo nome de JESUS CRISTO ,quanto a esse cidadao maçom macedo esse ja esta perdido pois em outro video que ele fez ele blasfemou contra o ESPIRITO SANTO e isso nao tem perdao este homem e reu do inferno pra sempre membros dessa empresa universal cuidado em seguir este homem porque ele prega heresias saiam dai enquanto ha tempo antes que vc tambem blasfemam e percam salvaçao como ele ja perdeu

    ResponderExcluir
  20. Um casamento!
    O primeiro milagre se dá num casamento. pois o Senhor quer mostrar o quão é importante é a família! Aprendi desde pequena na minha igreja sobre essa passagem. Transformou água em vinho, pois o vinho era a bebida que de costume usavam nas festas, sobretudo de casamento, na época. O vinho, era um símbolo de alegria, portanto, não poderia faltar em uma festa. Veio a faltar e seria uma vergonha para os noivos e seus familiares, que os convidados notassem. Haviam ilustres convidados em tal festa, como é o caso daquele mestre-sala que depois elogiou o vinho transformado por Jesus. Então, para que aquela festa matrimonial se concluísse com êxito e continua alegria, Nosso Senhor não deixou que faltasse a bebida, almejando que todos pudessem sair satisfeitos. Essa passagem é muito rica.
    Nela vemos a importância também da mãe de Jesus. Ele não sentia-se preparado para começar os seus sinais, mas à pedido dela o fez. Vemos o sinal da obediência, quando Maria disse aos serventes " Fazei o que ele vos disser", e assim o fizeram.
    O festa do casamento terminou bem, todos felizes. Como deve ser no início, e decorrer da construção de uma família.

    ResponderExcluir
  21. A ciência explica quase todas as coisas, com exceção das que não é capaz. Para estas cria "TEORIAS":
    Diz que a chuva acontece pois a água evapora, condensa e cai...
    Diz que o oxigênio é renovado devido o processo de foto-síntese...
    Diz que o mundo foi criado de uma explosão...

    ...E ela está certa, em termos...

    Mas a ciência é limitada, a fé não, pois existem coisas que não cabem ao conhecimento humano.
    O que ela não explica é o "Mecanismo que realiza a origem das coisas", o "especial que faz o inexplicável", ou seja, o que FAZ a chuva evaporar? o que FAZ a planta purificar o ar? o que FAZ o feto se formar? O que FAZ convencer cristãos a entrar espontaneamente, orando, para serem mortos no Coliseu? Então ela se baseia na teoria de Chicó: "Não sei, só sei que foi assim..."

    Os cristãos respondem a estas perguntas com as palavras "Fé" e "Milagre", o que não parece aceito pelos ateus, que se baseiam nas "TEORIAS científicas".
    Tem gente que acredita até em ET, e o Diabo adora estas dúvidas a cerca de Jesus, por isto planta tantas dúvidas...

    Jesus disse: "Ide e pregai o evangelho", mas também disse: "Quem QUISER me seguir, venha", é condicional, e disse também "Quem convence as pessoas do pecado é o Espirito Santo, não o homem"... Então não cabe às pessoas julgarem nem tentarem convencer os ateus da existência de Deus... Muitos se denominam ateus por sentirem desprezo pelos "PASTORES OPORTUNISTAS", mas na verdade nuca tiveram contato com Deus. Ps, os verdadeiros cristãos, ou seja, os que seguem Cristo sem religião, também despreza tais falsos profetas.

    Mas nem tudo está perdido, Deus é bom e misericordioso.

    E uma coisa é certa: Podem dizer o que quiserem, mas SE os ensinamentos de Jesus Cristo:
    "Ame a Deus acima de todas as coisas" e
    "Ame o próximo assim como amas a ti mesmo"
    fossem seguidos por todas as pessoas, não haveria bandidagem, corrupção, prostituição, e derivados...

    O ateísmo nunca ensinou nada em prol da humanidade.

    ResponderExcluir
  22. Tem que ter respeito em falar dos feitos de Jesus
    Que Deus possa te dar mais conhecimento pois você não ta falando de um ser comum você fala do filho de Deus todo poderoso

    ResponderExcluir
  23. é meu irmao dou graças A DEUS por ter pessoas como vc ajudando a levar as verdades biblicas , infelismente quem ja esta cego e preso no maligno e em doutrinas falsas como evangelho da prosperidade etc . , acha ruim falar mal de seus falsos pastores , deveriam crer mais em DEUS e nao ficar idolatrando esses falsos mestres como edir macedo que tem MUITOOOS outros falsos por aí mais essa apostasia ja esta escrito que iria acontecer ... um cidadao desse falar essas coisas que ele disse sobre o SENHOR , pelo menos pelo poquissimo conhecimento de DEUS que ele tem , deveria lavar a boca com sabao e pedi perdao de joelhos a DEUS por isso antes que seja tarde ..

    ResponderExcluir
  24. Nada que JESUS fez e faz é sem sentido, tem um propósito em cada palavra, cada gestos e cada milagres....sem conhecimento históricos da época criam-se as heresias, as blasfêmeas e as "falsas doutrinas"...busquem, estudem, pesquisem e encontrarão as respostas para cada dúvida.

    ResponderExcluir
  25. quando Jesus foi crucificado passavam e blasfemavam dele dizendo:
    "salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da Cruz, e creremos nele" mat. 27-42
    Meu caro irmão não lhe vou condenar na sua opinião arespeito desse seu cometario no trecho acima em causa apenas dizer que estás submerso a sabedoria e ela é traiçoeira se não controlada, faça um pequeno esforço sai desse ponto de visto com relação a crítica à quem tem o poder de dar e tirar e condenar.
    Eu acredito que já terá feito algo de muito positivo para alguém e que a mesma, criticou no em vez de agradecer.
    Vamos agradecer e não criticar.

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.