sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Tabu - Mergulhadores de land Naghol


"Tabu" enfoca diversos costumes que são normais em certas sociedades e desprezados ou considerados ilegais em outras. Os temas incluem morte, fanatismo, rituais, crimes e punições, formas de amor e mudanças de personalidade. Cada cultura tem seus próprios códigos de conduta, e o que é aceitável em uma cultura, pode ser tabu em outra. 
Conheça um pouco dos costumes de povos que ainda não conheceram o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo ...



No sul do Oceano Pacífico, no dia de Pentecostes Island, membros da tribo construir uma torre de 60 a 90 pés (20-30 metros) de altura feitos de árvores em torno de uma clareira. Rochas e madeira são retiradas da terra e o solo é lavrado antes da torre ser construída. A estrutura frágil é então usada como forma mais extrema do mundo de bungee jumping, com apenas duas vinhas e fé para  apoiar um mergulhador.
O ritual é feito para garantir a safra de inhame esse ano será bem sucedida, quanto  maior o mergulho, melhor será a colheita. É também pensado para fortalecer espiritualmente os participantes, uma vez que dar o salto de fé. Embora não seja obrigado a mergulhar, aqueles que são reverenciados na comunidade e vistos como verdadeiros guerreiros. Afinal,  mergulhar significa sacrificar sua vida para a tribo. Meninos em torno de sete e oito (uma vez que eles são circuncidados) podem participar, e eles são considerados  homens depois que eles sobrevivem à queda.
Os riscos são óbvios. Mergulhadores são propensas a abalos, quadris e pescoços quebrados, e que, se as videiras despencarem . Uma vez que ele cai, o impacto é tão forte que  uma sensação dolorosa  vai ficar com ele por dias. É comum ver cabeças de membros da tribo “bater no chão após um salto, mas na maioria das vezes, eles sobrevivem ilesos.






Um comentário:

  1. A paz do nosso Senhor Jesus Cristo!

    Gostei muito do seu blog, estou seguindo!
    Quando desejar conhecer o meu, o endereço é:

    http://pastorvernerskura.blogspot.com/

    Deus abençoe você!

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.