sábado, 10 de setembro de 2011

Novas fotos revelam rastros dos astronautas na Lua

Com certeza você já ouviu falar que o homem nunca pisou na Lua, talvez até conheça o famoso site A Fraude do Século, que mostra dezenas de fatos que comprovam que é impossível que tudo aquilo tenha acontecido de verdade. Enquanto a especulação continua, a NASA divulga novas fotos captadas pelas lentes potentes da sonda Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO)






Nasa 
Imagem: Através das dunas e da poeira, trilhas felizes na Lua. Crédito: NASA/ASU
Por Irene Klotz
As idas e vindas da tripulação das três missões Apollo aparecem em novas fotos captadas pelas lentes potentes da sonda Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO).
A visão panorâmica da superfície lunar revela pegadas, marcas de equipamentos e rastros de veículos exploradores (rovers), deixados pelos astronautas das missões Apollo 12, 14 e 17 – três das seis expedições à Lua que ocorreram entre 1969 e 1972.
"São imagens realmente incríveis”, descreve o diretor da divisão de Ciência Espacial da NASA, Ed Weiler.
Em imagens anteriores captadas pela LRO, os rastros dos rovers eram visíveis, mas não tão nítidos como as linhas paralelas das novas fotos. Também é possível ver as marcas de pegadas dos astronautas enquanto exploravam a superfície e instalavam os equipamentos.
"Podemos refazer os passos dos astronautas até o ponto onde recolheram as amostras lunares”, afirmou em um comunicado o geólogo lunar Noah Petro, do Centro de Voos Espaciais Goddard da NASA, em Greenbelt, Maryland.
Para registrar as imagens em close-up, a LRO sobrevoou a superfície da Lua a cerca de 20 mil metros. Geralmente, a sonda se posiciona a uma altitude de 50 mil metros.
"Essas imagens evocam a fantástica história das missões Apollo e nos estimulam a prosseguir com a exploração do nosso Sistema Solar”, declarou o diretor da divisão de Ciências Planetárias da NASA, Jim Green.








E você, acredita que que o homem tenha mesmo pisado na lua,
ou essa é mais uma das maiores mentiras contadas pela humanidade?

3 comentários:

  1. Assim como a ida a lua foi uma mentira, essas "provas" são só mais uma mentira para enganar o povo

    O homem nunca pisou na lua

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, mas essas fotos não têm detalhe nenhu qe permita uma cnclusão satisfatóra. Nem no próprio site da NASA dá pra ver esses "rastros" ou "pegadas". Interesante é que existem equipamentos que permitem ler um jornal a partir de um satélite em órbita, mas nunca viraram essas lentes para a Lua e nos mostraram tais "provas" da presença humana lá. Por que será? Para achar "inimigos do Estado" são muito úteis...
    Gostaria de sugerir um filme sbre o assunto, se me permite: "Capricórnio Um", sobre uma missão a Marte que falhou, filme do fim dos anos 70/início dos 80. Depois de vê-lo, a gente enxerga a NASA com outros olhos...
    Obrigado pelo espaço,
    Georges

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.