sábado, 9 de março de 2013

TAbu - Circuncisões Sabiny Feminino

"Tabu" enfoca diversos costumes que são normais em certas sociedades e desprezados ou ilegais em outras. Os temas incluem morte, fanatismo, rituais, punições, formas de amor e mudanças de personalidade. Cada cultura tem seus próprios códigos de conduta, e o que é aceitável em uma cultura, pode ser tabu em outra. Conheça um pouco dos costumes de povos que ainda não conheceram o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo ...



As Meninas da tribo Sabiny, em Uganda, enfrentam a mutilação genital para alcançar a feminilidade. A dor causada pela tradição faz parte de uma experiência inigualável. Se ela conseguir sobreviver à provação, ela revela-se forte o suficiente para suportar quaisquer obstáculos, que ela possa enfrentar pelo resto de sua vida.







Circuncisões femininas são completas quando o clitóris é parcialmente cortado ou completamente removido. Os Sabiny acreditam que isso vai fazer uma mulher fiel ao seu marido, e mantê-la longe de promiscuidade sexual. Infecção e probabilidade de morte são reais. Esta, entre outras complicações de saúde, são apenas parte da tradição que a mulher deve suportar para provar a si mesma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.