sábado, 17 de setembro de 2011

Igreja primitiva x Igreja atual

Na Igreja Primitiva, ou seja, a Igreja dos primeiros séculos, os cristãos buscavam a Deus sobre todas as coisas, renunciavam suas próprias vontades pelas de Deus e Sua Obra. Os cristãos primitivos morriam como espetáculo para o mundo, em arenas, Coliseu, das formas mais terríveis: queimados, transpassados, devorados por animais, etc mas não negavam a sua fé em Cristo Jesus.



.
E hoje? Com algumas exceções....
.
O cristão atual nunca lê um capítulo completo: contenta-se em ler um versículo e a partir dele, conforme instruções de seus líderes (que também aprenderam assim), cria uma doutrina própria.
.
O cristão atual tem medo de pensar por si próprio, pois isso demandaria a difícil tarefa de ter que meditar na Palavra e correr o risco de fazer escolhas, e por isso se deleita em ter quem pense por ele. Assim surgem as coberturas espirituais, os ungidos do Senhor que não podem ser tocados ou questionados, os líderes que convencem seu rebanho a votar em determinado candidato nas eleições, a aceitação de qualquer heresia. Afinal, se o Anjo da igreja falou, está falado.
.
O cristão atual tem um objetivo na vida: prosperar. Esse desejo ele tirou do mundo, do qual ainda faz parte embora pense não pertencer mais a ele. Assim, transfere para si os valores do mundo, que são a aparência acima de tudo, o ter em detrimento do ser, o ser bem-sucedido em todas as áreas como prova da vitória de Cristo na cruz. Porém Cristo não morreu para que tivéssemos conforto e segurança, mas para que pudéssemos ser salvos e ter a vida eterna, mas essa interpretação não condiz com o american way of life, que na verdade é o anseio de todos os povos, incluindo o tupiniquim. Não à toa importamos a teologia da prosperidade e muitos modismos, o que vem de fora é melhor do que o que temos, inclusive quando o assunto é Deus.
.
O cristão atual quer comandar, estar adiante, na frente, não ser servo. Quer ser cabeça e não cauda, quer as riquezas dos ímpios, quer o poder terreno, pois crê que o céu é aqui na Terra e enquanto se está vivo. Isso está totalmente na contramão dos ensinos de Jesus, de que importa mais ser servo do que senhor, de que se deve ser o menor.
.
O cristão atual tem uma fé fraca, e para fortalecê-la precisa contar com a ajuda de muletas espirituais. Sal grosso, água benta, sabonete ungido, campanha das 7 semanas, tudo é válido para aguçar-lhe a fé. Seu cristianismo precisa se sincretizar com o paganismo em suas várias formas, pois Cristo apenas não é suficiente. O cristão atual é um neopagão, adora a vários deuses sem se dar conta. Cada amuleto gospel é um ídolo de pedra.
.
O cristão atual diz não negar nunca a Cristo, mas já O nega a cada dia, quando busca os valores inversos aos Seus ensinos. Infelizmente a sutileza dos enganos fez do cristão atual mais um religioso dentre tantas religiões. O cristão atual é tão cego à realidade do Evangelho que considera heresia ensinos sobre desprendimento material, afinal foi-lhe incutido que pobreza é coisa do diabo. O servir é coisa de derrotados; o não se conformar com esse mundo é demagogia, pois vivemos nele. Mudar essa mentalidade demoniacamente construída é quase impossível, só pela obra do Espírito Santo.
.
Como converter um cristão ao verdadeiro cristianismo? Como fazê-lo buscar primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, e abrir mão das riquezas materiais, se muitas vezes é o desejo de riquezas que o leva aos templos, que prometem restituição financeira a quem segue as regras da denominação? Como convencê-lo de que deve morrer para esse mundo, quando o engano lhe diz que é nesse mundo que se experimenta um pedacinho do céu? Como mostrar-lhe que o Jesus que ele diz venerar não nasceu num palácio, optando por nascer em uma família humilde; que não adentrou em Jerusalém numa carruagem de fogo, mas num jumentinho? Como ensiná-lo a lição do lavapés, da renúncia aos valores materiais, do amor ao próximo como a nós mesmos, se o pseudocristianismo lhe diz que é assim mesmo, que Jesus venceu e que viemos para vencer, numa deturpação completa de Sua Palavra?
.
Realmente é muito mais fácil converter um não cristão que ainda não foi infectado pelo vírus do engano religioso, do que converter um “cristão”, pois a lavagem cerebral que esse recebeu torna o processo doloroso e trabalhoso demais. Reverter esse processo é um verdadeiro trabalho de libertação do Espírito Santo, em nome de Jesus.





do blog umaestrangeiranomundo



Resumindo:
A igreja primitiva não tinha ouro nem prata, mas tinha o "levante e ande"...
A igreja atual arrecada ouro e prata, mas o "levante e ande" ......


37 comentários:

  1. O cristão atual se diz levita e liberto e quando um ungido ergue a mão ele cai endemoniado, daí por diante inventa uma desculpa e com aliados critica quem o usa com exemplo de uma realidade explícita nos tempos de hoje.
    O cristão atual de hoje entra na internet e atira contra tudo e contra todos, e reclam por ser chamado de endemoniado na TV.
    O cristão de hoje gasta muito dinheiro em horário nobre na TV enquanto o povo continua nescessitado.
    O cristão atual vende "bugicangas" aos olhos da cara em nome do milagre de DEUS.
    O cristão atual... Cristão?
    O termo cristão seria segudor de cristo Jesus?
    O que Jesus faria hoje em nosso lugar?

    ResponderExcluir
  2. Curioso como mesmo para você a palavra "pagão" tem um sentido pejorativo. Tem algum problema em não ser cristão? Você não é capaz de aceitar a possibilidade de que suas crenças talvez sejam falsas? (afinal, somos todos finitos e imperfeitos, logo podemos nos enganar sobre TUDO).

    ResponderExcluir
  3. HEHE...seu orgulho te faz como nicodemos...precisa nasçer de novo para poder ver nosso Mestre...e entender tbm é claro...
    nossa fé não é falsa, olhe em sua volta, e vc vera o poder de nosso Deus AMIGO!
    Ele ama ate mesmo vc que o chamou de mentira, em quem vc acredita te ensina o amor verdadeiro e a justiça verdadeira??

    ensina união e paz?
    de um mundo que nos aguarda depois de tanto sofrimentos e renunçia??

    o meu ensina isso...ele é fiél e ate vc tera que se ajuelhar perante ele quando ele voltar em sua gloria para nos resgatar...fica na paz

    ResponderExcluir
  4. ums defende o pregador outros a biblia cada um defende aquilo que ele mais confia

    ResponderExcluir
  5. ele fez o céu e a terra e tudo que nela há

    DEUS É JUSTIÇA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei porque tem tanta gente contra. Isto e uma realidade...embora sendo cristão. Vejo que isto esta acontecendo menmo...e por ser cristão e que devo ficar do lado da verdade .e não querer puxar a sardinha pro meu prato.

      Excluir
  6. Ser Cristão é ser seguidor de Cristo! Para saber se vc ou eu somos cristãos, é preciso ler a Bíblia, e não falar proferir palavras de nós mesmos, em que não tem base nem fundamento nenhum.
    Medite: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 ... Pachêco®

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho muito pra dizer, só que entre tantas coisas que fazemos e as vezes só de pensar, já pecamos. Fica então o explicito pensamento, Jesus sabia que de nós mesmo, nada poderíamos fazer pra nos salvar, somente através dele é que somos salvo, então, Deus conhece nossas fraquezas e nos enviou o escape, nos agarremos Nele e sejamos salvos.

    ResponderExcluir
  8. João Batista Costa1 de junho de 2013 às 21:56

    Eu já li a biblia. Como muita gente, aliás. Assim como você. Talvez você tenha lido mais que eu. Talvez você tenha mais entendimento que eu sobre ela. Ler a bíblia é importante? Por que? Ora, ler apenas por ler...que importância pode ter? Se você a leu e procurou entender (sem precisar da ajuda de muletas que são os pastores, plebísteros, anciães, bispos, padres, missionários, etc, etc e tal) os seus muitos significados, a que conclusão chegou? Eu posso dizer por mim...não cheguei a lugar algum. A não ser muitas perguntas, muitos questionamentos e quanto as respostas? Eu tenho algumas. Mas serão as certas? Estarão corretas? Cada pastor, cada Bispo, Cada Ancião, Cada Missionário, cada um destes que sobem ao púlbito tem as suas respostas. E julgam-nas verdadeiras. Tanto que abrem igrejas em cada esquina. Mesmo que a sala comporte apenas meia dúzia de pessoas, o que importa? Afinal, julga o homem, pelo conhecimento que adquiriu através da leitura da bíblia, que já está capacitado a pregar a palavra de Deus! E depois, viver da pregação do evangélho. Afinal a bíblia confere-lhe este direito, não? Eu poderia colocar em questionamentos várias passagens bíblicas, se quisesse. Mas, agindo assim, corro o risco de algum destes "ferverosos defensores" do "conhecimento da Palavra", atribuir a mim uma "malévola manifestação demoníaca". Afinal, tudo o que entendemos não estar de acordo com Deus, é mais fácil atribuirmos a "obra do inimigo". No que eu creio? Creio que Deus criou o homem a sua imagem e semelhança. Correto? Não é isso que está escrito em Gêneses? Portanto, criou-nos perfeitos! Por que perfeitos? porque Deus é perfeito! Criou-nos puros. Sem maldade, sem malícia, sem nenhuma espécie de sentimentos adversos. Por que Deus não possui estes sentimentos. Correto? Mas a medida que o homem foi evoluindo, passando por estas incontáveis mutações de tempo e espaço, o homem também foi, gradativamente, absorvendo, ao longo de sua trajetória, toda espécie de imperfeições! E o Deus, tão puro, tão bonito, tão ingênuo que o homem carregava dentro de sí, foi sendo pisoteado, camuflado, verrdadeirramente encoberto bem no íntimo, no âmago do ser humano. Sua essência tornou-se tão imperceptiva que muitos já duvidam que o carregam nas suas entranhas. Somos parte de um todo. na verdade somos tudo em meio ao nada. Somos pó, somos mato, somos vento e tempestade. Somos raios e trovões. Somos toda a força da natureza concentrada, somos o centro de todas as tranformações. Somos água e fogo. Somos tudo e nada. Somos deuses encobertos por máscaras que somente servem para ocultar nosso verdadeiro potencial diante da vida, das dificuldades intransponíveis porque esquecemos que somos capazes de tudo. Fazer este Deus que habita cada um de nós sair dessas profundezas que O colocamos por vergonha de confessá-lo diante dos homens é uma tarefa cada vez mais difícil. O Deus da bíblia, infelismente, nos dias de hoje serve apenas para enriquecimento dos "sábios". Sobem em um púlpito e falam com tanta autoridade sobre o assunto que se não tomarmos cuidado vamos achar que é o próprio Deus falando. Felismente, cometem sempre o assombroso deslize de vender Deus nas ofertas e na formação de seus patrimônios. Poderia também escrever livros sobre o assunto. O que estou escrevendo para vocês não é texto decorado. Apenas deixo cair meus dedos sobre as teclas do computador e uma milionésima parte de outras milionésimas partes do Deus que flui dentro de mim dita as palavras. Busque o Deus que está dentro de você! Acredite nele e que ele está aí. Se você acreditar nisso será capaz de curar enfermos, fazer mortos voltarem a vida, e levará amor onde existe a contenda, a dor. Se você é filho de Deus, assim como o "pai está no filho" também "o filho está no pai". "Se tiveres fé direis a este monte lança te no mar". "Tudo aquilo que pedirdes com fé obtereis". Creia! Você é um Semi-Deus. Possui os mesmos poderes do Pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bíblia Fácil - Daniel: http://www.youtube.com/playlist?list=PLP2oW6HUE_LFqT9aUdjxZAU4xyEfNDlT6


      Muitas respostas vc vai encontrar nesses videos. Eu tambem tinha muitas perguntas e com oracoes diretas a Deus Ele me respondeu. Ore e Ele te responderá tudo.

      Excluir
  9. OS CRISTÃOS DA ATUALIDADE ESTÃO AGONIZANDO DIANTE DE TANTO CAPITALISMO IMPLANTADO DENTRO DAS IGREJAS, QUE HOJE NÃO DEVEM SE QUER SEREM CHAMADAS DE IGREJAS MAS DE EMPRESAS, AS QUAIS ENCHEM A CABEÇA DO CRENTE DE CAMPANHAS PARA ADQUIRIR PROSPERIDADE, ENQUANTO O CUIDADO DAS ALMAS ESTÁ SENDO DEIXADO PARA TRÀS,
    LAMENTAVELMENTE, ESTAMOS DIANTE DOS FALSOS PROFETAS OS QUAIS O SENHOR DIRÁ , SAI QUE EU NÃO TE CONHEÇO, POIS ESSES FALSOS PROFETAS TEM TIRADO DA OVELHA NÃO APENAS A LÃ E O LEITE PARA O SUSTENTO, MAS O COURO DAS OVELHAS COM O INTUITO DE ENRIQUECER AQUI NA TERRA. E EMANA UM FALSA DOUTRINA DE QUE QUEM DÁ MAIS TERÁ MAIS, SÃO NO ENTANTO OS LOUCOS, LOUCOS POR DINHEIRO, FALSOS PASSTORES QUE NÃO VIERAM PARA TOSQUIAR AS OVELHAS MAS PARA SUGAR ATÉ O ULTIMO CRIANDO UMA FALSA DOUTRINA DE:
    1-CAMPANHAS DE PROSPERIDADE E OUTRAS COISAS MATERIAIS, ATRAVÉS DE BENÇÃOS ESPIRITUAIS.
    2- DIZIMO, OFERTAS E OFERTAS ALÇADAS QUE TEM QUE SER O DOBRO DO DIZIMO,
    3- OBDIENCIA A HOMENS E A DOUTRINAS IMPOSTAS POR ESSES FALSOS PROFETAS E NÃO A DEUS.
    TENHO PENA DOS QUE ESTÃO A FRENTE DESSAS OBRAS AS QUAIS NÃO ESSTÃO CONSTIUTIDAS NA BÍBLIA.
    MAS O QUE O CRENTE DEVE FAZER É BUSCAR O SENHOR CRISTO EM ESPIRITO E EM VERDADE DE TODO O SEU CORAÇÃO,
    BUSCAR O ESPIRITO SANTO PARA LHE DAR DICERNIMENTO NA PALAVRA DE DEUS
    REPREENDER TODAS ESSAS FALSAS DOUTRINAS E HERESIAS QUE NÃO PROCEDEM DE DEUS MAS DO PROPRIO INIMIGO DO SENHOR O QUAL VEIO PARA ROUBAR, MATAR E DESSTRUIR, E ISSO ELE SABE FAZER COM TODA SAGACIDADE DESDE O DIA DA CRIAÇÃO
    A TODOS OS CRENTES AMADOS QUE PRECISAM DE RENOVAÇÃO ESPIRITUAL EM CRISTO JESUS E SENHOR E LIBERTAÇÃO DAS DOUTRIAS, DOGMAS DO HOMEM.
    AMEM

    ResponderExcluir
  10. @João Batista Costa

    Este foi o pecado de Adão e Eva: se julgarem semi-deuses. "Busque o Deus que está dentro de você!"..... isso é panteísmo. É dar ao ser humano o poder que não tem e não terá jamais. Se tu, de fato, possui os mesmos poderes do Pai porque não sai por aí ressuscitando as pessoas, curando todas as doenças, pondo fim ao sofrimento da humanidade????


    "Apenas deixo cair meus dedos sobre as teclas do computador e uma milionésima parte de outras milionésimas partes do Deus que flui dentro de mim dita as palavras."
    Só um louco que não tem noção das coisas pode dizer isto....

    Que pena, engana-se a si mesmo e engana aos outros...

    Você é este "que sobe em um púlpito e fala com tanta autoridade sobre o assunto que se não tomarmos cuidado vamos achar que é o próprio Deus falando...." Palavras tuas, contra tu mesmo....

    Repense enquanto é tempo....

    ResponderExcluir
  11. Todas as religiões pertencem a satanás, ser cristão é está fora disso!

    ResponderExcluir
  12. Se interessar a alguém, segue abaixo o link de dois livros q comparam o que os primeiros cristãos REALMENTE criam e compara com a igreja moderna (prepare-se, muitos pontos são desafiadores):

    O desafio da igreja moderna a luz da igreja primitiva:
    http://www.compiladorcristao.com/blog/wp-content/uploads/2014/08/O_desafio_da_igreja_atual_%C3%A0_luz_da_igreja_primitiva_versao_corrigida.pdf

    O Reino que alvoroçou o mundo:
    http://www.compiladorcristao.com/blog/wp-content/uploads/2013/02/O-Reino-que-alvora%C3%A7ou-o-mundo.pdf

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  13. BEM DISSE JUDAS: "VÓS SOIS ÁRVORES DUAS VEZES MORTAS, ESTRELAS ERRANTES, SERES INCAPAZES DE CHEGAR AO CONHECIMENTO DE DEUS"... TANTOS COMENTÁRIOS COM TEXTOS ENORMES, TÃO SOMENTE PARA COMBATER UMA VERDADE CRUA E NUA?... NÃO ACREDITO QUE ESSES COMENTÁRIOS REALMENTE SEJAM DE PESSOAS QUE AINDA SE DIZEM CRISTÃS...MEUS CAROS, O QUE VCS PRECISA É RELAMENTE NASCER DE NOVO, APENAS ISSO...VCS NUNCA FORAM CRISTÃOS NEM MESMO SABEM QUEM É JESUS...O QUE FOI DITO NESSE TÓPICO, SOBRE O SINCRETISMO NAS IGREJAS E A DISTANCIA INFINITA E INACREDITÁVEL QUE A IGREJA MODERNA ESTÁ DO VERDADEIRO CRISTIANISMO É A MAIS PURA VERDADE, NÃO PRECISA NEM SE COMENTAR...VCS FALAM DO QUE NÃO SABEM, VIVEM UMA FÉ DE ENGANO, SEGUINDO SEUS APOSTOLOS AOS QUAIS VCS TORNARAM DEUSES, VCS SÃO OS MESMO QUE SUPERLOTAM A AVENIDA PAULISTA EM SUAS MARCHAS PARA DEMÔNIOS, ANSIOSOS POR INCLUIR NO CARNAVAL UM BLOCO CRISTÃOS, VCS SÃO INCAPAZES DE COMPREENDER QUE ESPÍRITO SANTO E LASCIVIA, SENSUALIDADE JAMAIS PODE TER QUALQUER LIGAÇÃO; VCS SÃO TÃO DELEITÁVEIS NO MUNDO E NUNCA FORAM LIBERTOS QUE CRIARAM A VOSSA ENOJÁVEL BALADA GOSPEL, VCS AMAM O DEUS FUTEBOL E SÃO INCAPAZES DE ACEITAR QUE ELE É UM ÍDOLO COM HINOS, COM LUGAR DE ADORAÇÃO, COM CAMISA, COM SÍMBOLO EXALTADO, COM PESSOAS ENDEUSADAS, ORA, FALTA MAIS ALGUMA COISA PARA SER UM DEUS? MEXE COM SEU CORAÇÃO, TE FAZ ORA RIR ORA CHORAR...E VC AINDA DIZ QUE NÃO É UM ÍDOLO? ACORDEM MEUS CAROS!! VCS SÃO OS MESMOS QUE ENCHEM A NET DE POSTAGENS COM XINGAMENTOS E PALAVRÕES QUE NEM OS PIORES ÍMPIOS OUSAM PRONUNCIAR, VCS NÃO SÃO CRISTÃOS, NÃO PARTICIPARÃO DO ARREBATAMENTO E FICARÃO AQUI PARA ENFRENTAR O ANTICRISTO, MAS OLHA, ELE NÃO VAI DAR MOLEZA PARA NINGUÉM, TODOS VÃO TER QUE ADORÁ-LO OU ENFRENTAR A MORTE POR MEIO DE TORTURAS HORRIPINLANTES...NESSE DIA COMO SERÁ QUE A BRAVURA E ALTIVEZ DE VCS VAI SE SOBRESSAIR HIEN?... VCS SE DI9ZEM FILHOS DE ABRÃO, MAS SAIBAM QUE DE PEDRAS COMO AS PROSTITUTAS, VICIADOS, DROGADOS, ASSASSINOS, SATANISTAS É QUE DEUS TEM SUSCITADO FILHOS A ABRAÃO POR MEIO DOS QUE SE TEM CONVERTIDO E VCS FICARÃO DE FORA SE NÃO MUDAREM SEUS CAMINHOS...FALEM O QUE QUIZER, PULEM, SALTEM, ESBRAVEJEM, LANCEM TORPEDOS, CONDENEM, ISSO POUCO IMPORTA PARA NÓS, POIS SOMOS NASCIDOS DE NOVO, NÓS OS VERDADEIROS CRISTÃOS...EMBORA NÃO SOMOS PERFEITOS, BUSCAMOS A CADA DIA NOS PREPARAR PARA O ARREBATAMENTO..BOM, SE É QUE VCS TÊM CONHECIMENTO DE QUE A IGREJA ESTÁ PARA SER ARREBATADA NÉH...? POIS OS VOSSOS APÓSTOLOS NUNCA FALAM SOBRE ISSO NA TV E RÁDIO NÉH, ESTÃO ENGANANDO VCS MEUS CAROS, QUEREM É A LÃ DE VCS E NÃO VOSSAS ALMAS... CRISTO MORREU PARA QUE TIVÉSSEMOS VIDA ETERNA E NÃO UMA SUPER VIDA NESSA TERRA...ELE ABENÇOE E NADA DEIXA FALTAR A NÓS, MAS NOS MOSTRA QUE O FOCO DE SUA MORTE FOI PARA QUE VIVESSEMOS UMA VIDA SANTIFICADA, SEPAPARA DO MUNDO, DOS DESEJOS DO MUNDO, MAS VCS FAZEM COMPLETAMENTE O CONTRÁRIO, É UMA PENA...POIS VCS SÃO IMPOSSIVEIS DE COMPREENDER O VERDADEIRO CRISTIANISMO...OXALÁ ALGUMA FLOR POSSA NASCER NO MEIO DO LIXÃO DA VOSSA LOUCURA, CEGUEIRA E INCREDULIDADE...E NÃO ME PEÇA PARA SER COMO VOSSOS APÓSTOLOS FALANDO MANSINHO E PALAVRAS DOCES PARA VCS...PQ SENÃO VAI MATAR A OVELHA? E ONDE É QUE OVELHA MORRE COM PALAVRA VERDADEIRA?...QUEM MORRE COM PALAVRA É OS CABRITOS, QUEM NUNCA NASCERAM DE NOVO E SISMARAM QUE SÃO OVELHAS E QUE SÃO FILHOS DE ABRAÃO E AINDA FUTUROS MORADORES DO CÉU...ACORDA!! VCS NÃO VERÃO O CÉU NUNCA SE NÃO TIVEREM UM REAL NASCIMENTO EM JESUS CRISTO...VERDADEIRA IGREJA TEM, MAS A VOSSA CEGUEIRA E CARNALIDADE OS IMPOSSIBILITA DE ENCONTRÁ-LA...

    ResponderExcluir
  14. Hoje em dia existe uma grande preocupação com explicações teológicas. É grande a prepotência e a falta de humildade entre pastores e e irmãos. Os símbolos que são usados nas Igrejas não são muletas espirituais. Olhando no contexto bíblico percebemos essa presença dos símbolos na vida dos irmãos. Um exemplo é Naamã. Por que teve que entrar na agua 7 vezes? Outros exemplos etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mergulhar sete vezes foi um teste de humildade. Pois a pior impureza de naama era seu orgulho. E o rio Jordão não era lá muito limpo. Insistindo sete vezes demonstrou sua fé em obedecer o profeta de
      Deus

      Excluir
    2. 'Errais por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus.'' (Mateus 22:29)
      ''O meu povo é destruido por lhe faltar conhecimento'' (Oséias 4:6)

      E se vc tem duvidas no que estao te ensinando, ore a Deus e Ele é fiel pra dar direção a sua vida. Busque, busque Ate nao ser encontrado mais duvidas no seu coração. Jesus Ama todos vcs homens de pouca fé.


      Excluir
    3. Bíblia Fácil - Daniel: http://www.youtube.com/playlist?list=PLP2oW6HUE_LFqT9aUdjxZAU4xyEfNDlT6

      Excluir
  15. O povo sofre por falta de conhecimento e conhecimento do verdadeiro e único Deus...Perguntas sem respostas? É isto, mesmo? Jesus tem a resposta para todas as nossas dúvidas. E um grande erro a todos o esquecer que Ele está distante de nós! Não vos deixarei orfãos! Todos falam como se estivessem desprotegidos e sem direção. Ele Jesus nunca nos deixou está presente através do seu Santo Espírito. É através do Espírito Santo que somos guiados, orientados, que entendemos as escrituras, que podemos aprender, ensinar e entre outras coisas... Só tem dúvidas, só não conseguem compreender as questões da biblia quem não tem o Espírito Santo. Fala-se muito em Deus e deve-se falar sempre,pois; ele é o Pai, falamos também muito em Jesus e sem Ele nada podemos fazer, mas falamos muito pouco do Deus presente chamado Emanuel (Deus conosco) então, como podereis contar as maravilhas de Deus? Falta-lhes o conhecimento que vem do Espírito de Deus... Mas este pouco o conhecem, pois; este é conquistado não nas aulas de teologia ou nos livros de grandes historiadores. Este conhecimento virá sobre os que o buscam primeiramente em Deus através do Santo Espírito. Disse Jesus: Buscai primeiramente o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas e em outra feita, buscais as coisas do alto, ou seja; as celestiais. O apostolo Paulo também nos deu uma deixa! O homem natural fala de coisas naturais, mas o homem espiritual das coisas espirituais. O reino de Deus é espiritual porque Deus é Espírito, tenho que viver no Espírito de Deus para ter autoridade e cuidado das suas coisas.

    ResponderExcluir
  16. O povo sofre por falta de conhecimento e conhecimento do verdadeiro e único Deus...Perguntas sem respostas? É isto, mesmo? Jesus tem a resposta para todas as nossas dúvidas. E um grande erro a todos o esquecer que Ele está distante de nós! Não vos deixarei orfãos! Todos falam como se estivessem desprotegidos e sem direção. Ele Jesus nunca nos deixou está presente através do seu Santo Espírito. É através do Espírito Santo que somos guiados, orientados, que entendemos as escrituras, que podemos aprender, ensinar e entre outras coisas... Só tem dúvidas, só não conseguem compreender as questões da biblia quem não tem o Espírito Santo. Fala-se muito em Deus e deve-se falar sempre,pois; ele é o Pai, falamos também muito em Jesus e sem Ele nada podemos fazer, mas falamos muito pouco do Deus presente chamado Emanuel (Deus conosco) então, como podereis contar as maravilhas de Deus? Falta-lhes o conhecimento que vem do Espírito de Deus... Mas este pouco o conhecem, pois; este é conquistado não nas aulas de teologia ou nos livros de grandes historiadores. Este conhecimento virá sobre os que o buscam primeiramente em Deus através do Santo Espírito. Disse Jesus: Buscai primeiramente o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas e em outra feita, buscais as coisas do alto, ou seja; as celestiais. O apostolo Paulo também nos deu uma deixa! O homem natural fala de coisas naturais, mas o homem espiritual das coisas espirituais. O reino de Deus é espiritual porque Deus é Espírito, tenho que viver no Espírito de Deus para ter autoridade e cuidado das suas coisas.

    ResponderExcluir
  17. O povo sofre por falta de conhecimento e conhecimento do verdadeiro e único Deus...Perguntas sem respostas? É isto, mesmo? Jesus tem a resposta para todas as nossas dúvidas. E um grande erro esquecer-se de que Ele está perto de nós! Não vos deixarei orfãos! Todos falam como se estivessem desprotegidos e sem direção. Ele Jesus nunca nos deixou está presente através do seu Santo Espírito. É através do Espírito Santo que somos guiados, orientados, que entendemos as escrituras, que podemos aprender, ensinar e entre outras coisas... Só tem dúvidas, só não conseguem compreender as questões da biblia quem não tem o Espírito Santo. Fala-se muito em Deus e deve-se falar sempre,pois; ele é o Pai, falamos também muito em Jesus e sem Ele nada podemos fazer, mas falamos muito pouco do Deus presente chamado Emanuel (Deus conosco) então, como podereis contar as maravilhas de Deus? Falta-lhes o conhecimento que vem do Espírito de Deus... Mas este pouco o conhecem, pois; este é conquistado não nas aulas de teologia ou nos livros de grandes historiadores. Este conhecimento virá sobre os que o buscam primeiramente em Deus através do Santo Espírito. Disse Jesus: Buscai primeiramente o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas e em outra feita, buscais as coisas do alto, ou seja; as celestiais. O apostolo Paulo também nos deu uma deixa! O homem natural fala de coisas naturais, mas o homem espiritual das coisas espirituais. O reino de Deus é espiritual porque Deus é Espírito, tenho que viver no Espírito de Deus para ter autoridade e cuidado das suas coisas.

    ResponderExcluir
  18. O povo sofre por falta de conhecimento e conhecimento do verdadeiro e único Deus...Perguntas sem respostas? É isto, mesmo? Jesus tem a resposta para todas as nossas dúvidas. E um grande erro esquecer-se de que Ele está perto de nós! Não vos deixarei orfãos! Todos falam como se estivessem desprotegidos e sem direção. Ele Jesus nunca nos deixou está presente através do seu Santo Espírito. É através do Espírito Santo que somos guiados, orientados, que entendemos as escrituras, que podemos aprender, ensinar e entre outras coisas... Só tem dúvidas, só não conseguem compreender as questões da biblia quem não tem o Espírito Santo. Fala-se muito em Deus e deve-se falar sempre,pois; ele é o Pai, falamos também muito em Jesus e sem Ele nada podemos fazer, mas falamos muito pouco do Deus presente chamado Emanuel (Deus conosco) então, como podereis contar as maravilhas de Deus? Falta-lhes o conhecimento que vem do Espírito de Deus... Mas este pouco o conhecem, pois; este é conquistado não nas aulas de teologia ou nos livros de grandes historiadores. Este conhecimento virá sobre os que o buscam primeiramente em Deus através do Santo Espírito. Disse Jesus: Buscai primeiramente o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas e em outra feita, buscais as coisas do alto, ou seja; as celestiais. O apostolo Paulo também nos deu uma deixa! O homem natural fala de coisas naturais, mas o homem espiritual das coisas espirituais. O reino de Deus é espiritual porque Deus é Espírito, tenho que viver no Espírito de Deus para ter autoridade e cuidado das suas coisas.

    ResponderExcluir
  19. NASCER DE NOVO É❗️

    PASSAR DA MORTE PARA VIDA❗️

    João 5.24 Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

    DE INIMIGO DE DEUS PARA RECONCILIADO❗️

    Romanos 5.10 Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida;

    DE PECADOR PARA PERDOADO❗️

    Romanos 6.11 Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.

    DE SEM DEUS PARA COM DEUS❗️

    Efésios 2.12 naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo.

    João 14.16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,
    14.17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.

    DE VELHA CRIATURA PARA NOVA CRIATURA❗️

    2 Coríntios 5.17 E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

    IMPORTA-VOS NASCER DE NOVO❗️

    João 3.7 Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.

    ISSO SIM É UM ÓTIMO MOTIVO PARA COMEMORAR!!!!

    ResponderExcluir
  20. NASCER DE NOVO É❗️

    PASSAR DA MORTE PARA VIDA❗️

    João 5.24 Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

    DE INIMIGO DE DEUS PARA RECONCILIADO❗️

    Romanos 5.10 Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida;

    DE PECADOR PARA PERDOADO❗️

    Romanos 6.11 Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.

    DE SEM DEUS PARA COM DEUS❗️

    Efésios 2.12 naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo.

    João 14.16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,
    14.17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.

    DE VELHA CRIATURA PARA NOVA CRIATURA❗️

    2 Coríntios 5.17 E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

    IMPORTA-VOS NASCER DE NOVO❗️

    João 3.7 Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.

    ISSO SIM É UM ÓTIMO MOTIVO PARA COMEMORAR!!!!

    ResponderExcluir
  21. Uma correção, naquela época não existia cristão, nem mesmo o Messias que vocês chamam de jesus, soube em sua existência como homem pela terra, que um dia seria chamado de cristo, e tão pouco seus discípulos chamados de cristãos. Isso tudo foi invenção da igreja romana, juntamente com seu criador, o imperador romano Constantino. Leiam a historia verdadeira e verão a verdade.

    ResponderExcluir
  22. @Fernando

    a Biblia é o livro com mais fundamento histórico e arqueológico do planeta

    ResponderExcluir
  23. Creio que a Apostasia ensinada e pregadas nas Igrejas de hoje impede a manifestação do Espírito Santo na ação dos crentes.

    ResponderExcluir
  24. Paz de Cristo Jesus! Que Deus ilumine a todos nós na verdade. Jo 8:31 e 32. Lutemos por ela. Precisamos ir para o reino de Deus e se para lá não formos todos devem concordar que só resta o inferno. Oremos sem cessar. O Espírito Santo vai nos guiar se permanecermos em busca e nos humilhando a Ele. Um ótimo dia pra vcs.

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.