domingo, 29 de maio de 2011

O mais belo sermão

Um dos monges do mestre Gasan visitou a universidade em Tokyo. 
Quando ele retornou, ele perguntou ao mestre se ele jamais tinha lido a Bíblia Cristã.
- Não - Gasan replicou - Por favor leia algo dela para mim....






O monge abriu a Bíblia no Sermão da Montanha em São Mateus, e começou a ler. Após a leitura das palavras de Cristo sobre os lírios no campo, ele parou. Mestre Gasan ficou em silêncio por muito tempo.
- Quem quer que proferiu estas palavras é um ser iluminado. O que você leu para mim é a essência de tudo o que eu tenho estado tentando ensinar a vocês aqui.







2 comentários:

  1. Imagino sempre o prazer que aquelas pessoas da época tiveram de poder ouvir o Nosso Mestre ensinando pessoalmente, ouvir sua voz, observar seu semblante, inexplicável. Me consolo com a esperança passada a nós pelo apóstolo João através deste texto: assim como Ele é, o veremos.

    Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos.
    1ª João 3:2
    Fiquem na paz
    Edigar caires

    ResponderExcluir
  2. como eu amo esse JESUS! ele foi perfeito em tudo q falou e em tudo q fez.aleluia!!

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.