quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Ex-padre gay escreve carta ao Papa Francisco

Em carta destinada ao Papa Francisco, um ex-padre argentino gay pede para que o líder católico aceite os novos paradigmas do mundo, isso é, as relações homoafetivas. Andrés Gioeni diz que deixou o sacerdócio depois que descobriu que era gay e entendeu que a prática não combinava com o ministério pastoral. No texto ele pede que a Igreja aceite a prática que ele chama de "experiência de amor"



“Decidi seguir outro caminho quando descobri minha própria tendência homossexual e admitir minha impossibilidade de exercer o ministério pastoral em celibato”.

Ao escrever o texto, postado em seu Facebook, Gioeni diz que quer ser o porta-voz da comunidade homossexual que deseja ver a Igreja aceitá-los.

“Atrevo-me a me tornar porta-voz de uma grande quantidade de pessoas que pertencem à comunidade homossexual. E simplesmente, com humildade, pedir encarecidamente que incentive, estimule, promova e acompanhe um maior aprofundamento na Teologia moral sexual sobre o lugar e a experiência da pessoa homossexual”.

O ex-padre questionou se a Igreja Católica vai continuar em silêncio deixando que os homossexuais sejam vítimas de violências. Em outro ponto ele pergunta se o amor entre pessoas do mesmo sexo não representa o amor de Deus.

Na conclusão da carta Gioeni pediu para que o papa Francisco tome uma posição para ajudar a comunidade homossexual a “transitar pela fé” sem precisar renunciar a prática que ele chama de “experiência de amor”.




Ajude a divulgar. Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.