sábado, 7 de setembro de 2013

A Bíblia gay

Ativista lança nova versão da bíblia - para "corrigir" supostas injustiças do texto com os homossexuais. Ser homossexual é errado - e é a Bíblia que diz isso. Mas um grupo de ativistas dos direitos gays discorda, diz que tudo não passa de erro de interpretação, e está lançando uma nova versão do livro sagrado para tentar provar isso.



É a Queen James Bible, já à venda na livraria virtual Amazon. Seu título faz referência à King James Bible, uma das versões mais tradicionais da Bíblia em língua inglesa. O editor da Bíblia gay se identifica apenas como "Queer James" (James alegre). O livro traz oito alterações no texto bíblico [veja ao lado as principais], recebidas com críticas por grupos cristãos dos EUA - que acusam a nova versão de tentar legitimar a homossexualidade. O autor da Bíblia gay rebate. "Você não pode escolher sua orientação sexual. Mas pode escolher Jesus. E agora pode escolher a sua Bíblia também."


O QUE MUDOU
As principais alterações da nova versão

LEVÍTICO 18:22
Trecho "Não te deitarás com outro homem, como se fosse mulher no templo de Moloch"
Explicação Levítico tem duas passagens (18:22 e 20:13) que costumam ser utilizadas para dizer que a homossexualidade é pecado. A Bíblia gay altera esses trechos para dizer que o sexo entre homens só era errado se acontecesse no tempo de Moloch, um deus pagão.

CORÍNTIOS 6:9-10
Trecho "Nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados moralmente fracos, nem ossodomitas promíscuos, nem os ladrões (...) hão de possuir o reino de Deus."
Explicação As alterações tentam corrigir supostos erros ocorridos na tradução de termos gregos. Efeminado seria a tradução errada de malakoi, que significa "preguiçoso". Em sodomitas, teria havido erro de tradução dearsenokoitais, que significa "homem com muitas camas" - promíscuo, não homossexual.


Legenda: Palavras riscadas = trechos que foram eliminados. Palavras em negrito = trechos que foram adicionados.



Fonte: revista superinteressante

______________________________________________________________________

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Apocalipse 22:18-19





Ajude a divulgar. Compartilhe!

3 comentários:

  1. É amados... Tá ficando cada dia mais triste ver erros e mais erros absurdos sobre a Palavra de Deus! Mudam a inalterável Palavra de Deus para satisfazerem o ego, dizendo assim: "que seja feita a minha vontade, e não a Sua".
    Isso é um tremendo absurdo!
    Oremos para que não mais pessoas caiam nesse engodo de Satanás.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. só espero mesmo que essas "correções" realmente estejam corretas,caso contrário estarão condenando milhares se não milhões ao abismo.

    ResponderExcluir
  3. Muitas pessoas sabem, no entanto, que o nome do Criador também foi substituido por outro nome a pedido dos judeus, bem como o nome "Jesus" já teve 7 versões diferentes antes de chegar a versão "Jesus". Contudo, os líderes jamais falam sobre essas alterações.

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.