sexta-feira, 29 de julho de 2011

Tabu - A escarificação Sepik

"Tabu" enfoca diversos costumes que são normais em certas sociedades e desprezados ou considerados ilegais em outras. Os temas incluem morte, fanatismo, rituais, crimes e punições, formas de amor e mudanças de personalidade. Cada cultura tem seus próprios códigos de conduta, e o que é aceitável em uma cultura, pode ser tabu em outra. 
Conheça um pouco dos costumes de povos que ainda não conheceram o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo ...
Aviso: imagens fortes






As tribos que vivem ao longo do rio Sepik em Papua Nova Guiné têm usado a tradição de escarificação para amadurecer seus meninos e torná-los homens durante décadas. A cerimônia exige a juventude a ser cortada ao longo das costas, tórax e nádegas em padrões elaborados, para imitar a pele grossa de um crocodilo. Pensa-se que esta divindade réptil consome sua juventude durante o processo sangrento, deixando para trás um homem em seu lugar. Antes que ele possa ser tratado como um homem, no entanto, o rapaz é submetido a humilhação em um ritual que pode levar semanas. Na verdade, os meninos são referidos como mulheres e considerado dessa maneira, a deixalá-los abalados psicologicamente eles. A escarificação, em paralelo com as provocações, os fortalece fisicamente, porque requer uma grande quantidade de disciplina para passar pelo ritual, suportando centenas de cortes. As feridas primas são limpos após a escarificação ser completada, mas a dor continua durante dias, enquanto seus corpos se curar.



Fonte: natgeo.com

5 comentários:

  1. nossa! isso é muito cruel...como uma coisa como essa ainda pode existir? isso é revoltante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda existe por motivos de cultura, para algumas culturasé uma grande promiscuidade e falta de escrúpulos andar em um local publico com todo o corpo de fora cubrindo somente os seios e a genitália como aqui no Brasil... Repense seus ideais antes de falar mal dos outros e não é cruel, já que eles escolhem se tornarem homens.

      Excluir
  2. ISSO NÃO E COISA QUE dEUS CONCEDA , OS HOMENS COLOCA SUA PROPIA LEIS

    ResponderExcluir
  3. Por que revoltante??
    É a cultura deles, eles fazem isso como um rito de passagem da infância para a fase adulta, não tem nada a ver com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Temos que aprender a respeitar a cultura desses povos assim como eles respeitam a nossa,não vejo nada de cruel.Isso é como se fosse a primeira menstruação de uma garota assim mostrando que ela já está na fase da adolescencia.Um grande erro do ser humano julgar os outros ...

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.