segunda-feira, 22 de abril de 2019

Quem é a grande meretriz do apocalipse?

"E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor escarlate, que estava cheia de nomes de blasfêmia e tinha sete cabeças e dez chifres. E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição."




Apocalipse 17.1-6

"1 - E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas, 2 - com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição.
3 - E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor escarlate, que estava cheia de nomes de blasfêmia e tinha sete cabeças e dez chifres.
4 - E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição.
5 - E, na sua testa, estava escrito o nome: mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições, e abominações da terra.
6 - E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração."









      

        1. Perseguição Romana.

O   O apocalipse foi originalmente escrito para a Igreja Cristã Primitiva, que sofria perseguições por parte do Império Romano. Nero impunha a todos os súditos do império a adoração de sua pessoa. E, com isso contrariava totalmente todos os ensinos que Jesus deu à Igreja Primitiva de modo que os cristãos recusavam obedecer a Nero. Com isso, eles estavam decretando a sua sentença de morte. Os fies que não obedeciam aos decretos de Nero, eram arrastados e lançados às feras e queimados vivos diante de milhares de espectadores. E mesmo assim os cristãos da Igreja primitiva não se intimidavam diante das ameaças de morte e mantinham a fé inabalável em Jesus Cristo, impressionado de tal forma os romanos que eles acabavam por se converterem ao Cristianismo.



       
       2.  Prostituição da Igreja Primitiva, admiração de João.

       Satanás, então ao invés de ver o número de Cristãos diminuindo, via-os aumentar cada vez mais. Então ele mudou a tática e forjou a conversão de imperador Domiciano ao “cristianismo”, fazendo alianças com os cristãos e os chamando para fazer parte do Império Romano. A partir de então, a luxúria do império, o poder temporal, e as satisfações carnais foram apagando a pureza da fé e da obediência a Deus, para dar lugar à razão e a dependência do império.

      Da união da Igreja Primitiva com o Império Romano nasce a grande Babilônia, a mãe das prostituições, e abominações da terra, em outras palavras nasce a Igreja Católica Apostólica Romana. De virgem, pura e imaculada ela passou à condição de prostituta, meretriz, mãe das meretrizes e das abominações da terra, pois ela abandonou o seu primeiro amor “Jesus Cristo” para adulterar com todos os reis da terra. Daí, podemos entender porque João se admirou quando a viu. Quem estudou pelo menos até a sétima série do fundamental sabe de onde veio todo o poder da Igreja Católica Apostólica Romana.




       3. Revelações proféticas.

a) "Grande prostituta que está assentada sobre muitas águas, águas são povos, multidões, nações, e línguas." (Ap 17.15)

Q   Qual igreja na face da terra, mais se relacionou com todas as nações e se enriqueceu devido a estas relações e ainda continua nesta prática?















b) "E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas."

Qual é a cor oficial da Igreja Católica Apostólica Romana?










c)  "A mulher estava embriagada do sangue dos santos e do sangue das testemunhas de Jesus."



Qual Igreja ou Instituição na face da terra mais derramou o sangue de cristãos inocentes dizendo que eles eram hereges, simplesmente por não concordarem com seus falsos ensinos? Exemplo, Condenar Joana Darke a fogueira por heresia e depois de muito tempo canonizá-la.










d) "As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada."(v.9)



Qual igreja que se tornou cidade estado e é reconhecida como a "cidade das sete colinas" ou sete montes, pelo fato de estar sobre sete montes?
Já ouviu falar das sete colinas de Roma – na cidade do vaticano – cede da igreja católica apostólica romana?










e) Porque Martinho Lutero protestava contra os Papas?

Quando nos referimos a Igreja Católica, não estamos incluindo os seus fiéis enganados, porque estes, na sua grande maioria, desconhecem a grande diferença entre a doutrina que praticam e aquela ensinada na Bíblia Sagrada. Portanto, se você é católico sincero, o Senhor Jesus faz um pedido:


"Sai dela povo meu para não serdes cúmplices de seus pecados e para não participardes de seus flagelos" (Ap 18.4)


Que o Senhor Jesus abençoe a sua família, sua vida e lhe abençoe com bênçãos sem medidas!





Créditos:http://missaonolar.blogspot.com




faça parte do grupo "Blogs evangélicos"

52 comentários:

  1. Tambem Todas as igreja que vendem a benção do Senhor se prostituem por dinheiro, em benção somente para essa vida. Pode colocar ai tambem UNIVERSAL MUNDIA Igreja de SILAS MALAFAIA E UM MONTE QUE TEM POR AI .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, tem varias por ai, o sistema do papa é a mãe de todas elas, são filhas

      Excluir
    2. Isso ai, tem varias por ai, o sistema do papa é a mãe de todas elas, são filhas

      Excluir
  2. Incrivel sua intepretação...Nunca a olhei por este lado. Parabêns mesmo,uma relação mt louca...poste mais ensinamentos como esse...conheço parte da biblia, mas ainda não tive a chance de interpretar tais capitulos.

    ResponderExcluir
  3. "Agora, porém, deixai de lado todas estas coisas: ira, animosidade, maledicência, maldade, palavras torpes da vossa boca, nem vos enganeis uns aos outros" (Cl 3,8-9)
    Conforme as palavras de São Paulo aos Colossenses, não deve o Cristão possuir sentimento de animosidade, ira e nem praticar a maledicência para enganar as pessoas. Mas infelizmente alguns pastores protestantes e até mesmo denominações, ignorando este ensinamento apostólico, aliciam fiéis católicos e propagam um sentimento anti-católico, difamando a Igreja Católica com mentiras torpes e grosseiras, como por exemplo esta deafirmar que a Igreja Católica é a Prostituta referida no Apocalipse de São João, ou acusando o Papa de Anti-Cristo. Vamos desmascarar estas falsas doutrinas denunciando aqueles que com aparência de ovelhas são verdadeiros lobos.
    A Prostituta referida no Apocalipse
    O texto que os lobos com pele de cordeiro se utilizam para maldizer a Igreja Católica está em Ap 17, cujos primeiros versículos transcrevemos abaixo:
    "Veio, então, um dos sete Anjos que tinham as sete taças e falou comigo: Vem, e eu te mostrarei a condenação da grande meretriz, que se assenta à beira das muitas águas, com a qual se contaminaram os reis da terra. Ela inebriou os habitantes da terra com o vinho da sua luxúria. Transportou-me, então, em espírito ao deserto. Eu vi uma mulher assentada em cima de uma fera escarlate, cheia de nomes blasfematórios, com sete cabeças e dez chifres. A mulher estava vestida de púrpura e escarlate, adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas. Tinha na mão uma taça de ouro, cheia de abominação e de imundície de sua prostituição. Na sua fronte estava escrito um nome simbólico: Babilônia, a Grande, a mãe da prostituição e das abominações da terra. Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto" (Ap 17,1-6).
    Revelação do Apocalipse utiliza vários símbolos para que os soldados romanos não conseguissem entender o que estava escrito, caso viessem colocar as mãos nos manuscritos.
    Um destes símbolos é o nome Babilônia, que queria referir-se à Roma Pagã. Todos sabem que a Roma Pagã por sua devassidão moral era comparada à antiga Babilônia, por isso, o codinome Babilônia era utilizado para referir-se à Roma. Antes do Apocalipse, São Pedro em sua primeira epístola utiliza este mesmo codinome para referir-se à Roma (cf. 1Pd 5,13).
    A primeira associação que os falsos cristãos fazem da "Babilônia" com a Igreja Católica, é por causa do versículo 6, onde lemos: "Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto".
    Primeiro, dizem eles, que este versículo encaixa-se na Igreja Católica, pois a mesma tem sede no Vaticano que fica em Roma e que durante a Inquisição muitos cristãos foram mortos pelo Tribunal do Santo Ofício.
    Gerar acusações arbitrárias sem o devido conhecimento histórico do tema é muito fácil e também irresponsável.

    Ademais, no antigo ocidente a única confissão de Fé que existia era a Católica. Desta forma, todos os atos bons ou ruins executados por homens cristãos, conseqüentemente estariam associados à Igreja Católica. Assim fica fácil acusar a Igreja Católica por qualquer erro cometido por cristãos nos tempos de outrora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom usando termos vagos fica fácil querer defender algumas teses, mas gostaria de saber sobre o seu conhecimento histórico, afinal é a própria história que nos revela a maldade da igreja romana na época da inquisição!
      Fico admirado de ver como o povo pode ser cego é querer defender o indefensável.
      Mas já que vc sitou motivos historicos para inquisição que a justifique, por favor nos revele qual?
      Matar, desapropriar, enganar o povo com falsas indulgências, prender inocentes, condenar a fogueira, mentir, usurpar o poder e enriquecer as custas dos pecados dos outros deve realmente ser muito justificável!
      A igreja católica apostólica romana é sem dúvida a maior prostituta espiritual que existe é antes que venha querer dizer de outras religiões que estão envergonhando o nome de Jesus saiba que o professor ou professora é exemplo é tem muito tempo de experiência, mas graças a Deus em pouco tempo ouviremos Caiu a grande prostituta!
      Igreja católica apostólica romana a maior abonição religiosa de todos os tempos!

      Excluir
  4. Interessante notar que estes criadores de lendas urbanas anticatólicas, não mencionam as Inquisições protestantes lideradas por Lutero e Calvino e nem as várias pessoas que foram mortas em solo protestante acusadas de bruxaria, especialmente nos EUA.
    Voltando ao tema, o Anjo que dá a Revelação a São João está se referindo aos mártires que foram mortos sob a perseguição dos Imperadores Romanos; perseguição esta que só cessou com o Edito de Milão em 313, decreto pelo qual o Imperador Teodósio deu liberdade de culto aos cristãos.
    Também é importante dizer que todos estes mártires que foram mortos durante os quatro primeiros séculos eram todos católicos, entre eles Inácio de Antioquia, Pápias de Hierápolis, Justino de Roma, Ireneu de Lião, Policarpo de Esmirna, Melitão de Sardes; até mesmo Papas como Aniceto, Eleutério, Clemente e etc.
    Mais informações sobre a Prostituta
    Como Deus não é um Deus de confusão, o Anjo do Senhor fornece mais detalhes que facilitam a identificação da Prostituta, a inimiga de Deus. É exatamente com estas informações que pessoas inspiradas por espíritos enganadores, criaram o principal pilar do embuste anticatólico.

    Vejamos o restante a Revelação dada a São João:
    "Mas o anjo me disse: Por que te admiras? Eu mesmo te vou dizer o simbolismo da mulher e da Fera de sete cabeças e dez chifres que a carrega. A Fera que tu viste era, mas já não é; ela deve subir do abismo, mas irá à perdição. Admirar-se-ão os habitantes da terra, cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde o começo do mundo, vendo reaparecer a Fera que era e já não é mais. Aqui se requer uma inteligência penetrante. As sete cabeças são sete montanhas sobre as quais se assenta a mulher" (Ap 17,7-9).
    As referidas montanhas ou montes da "Babilônia" são Quirinal, Viminal, Esquilino, Caélio, Aventino, Paladino e Capitolino.
    Os embusteiros pegam esta precisa informação do Anjo e dizem que ela se refere à Igreja Católica. Ora, como ela pode se referir à Igreja Católica se o Estado do Vaticano não se situa nos referidos montes?
    Estes montes se situam no lado Leste de Roma, enquanto o Vaticano se situa em um único monte, a saber, o Monte Vaticano, situado no lado oeste de Roma.
    O embuste é tão grosseiro, que os tais "pesquisadores" tiveram que ignorar a geografia de Roma, mudando o Monte Vaticano de lugar e dividindo-o em 7 outros montes.
    Os sete montes que a pouco citei, eram sobre os quais estava situada a Roma Pagã. Esta informação pode ser confirmada em qualquer livro de história antiga. Os livros especializados normalmente se referem à Antiga Roma como a "Cidade das Sete Montanhas".
    Assim, tanto a Hagiografia quanto a Geografia confirmam que a Prostituta referida na Revelação do Apocalipse não é a Igreja Católica, mas a Roma Pagã.
    Conclusão
    É muito triste constatar como falsos cristãos se utilizam da boa fé das pessoas para mentir e enganar. Mais triste ainda é testificar que embustes como este são utilizados e autorizados por denominações protestantes para aliciar fiéis. É o caso da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que em seu conjunto de "estudos bíblicos" que visam converter pessoas para suas fileiras (principalmente católicos), utilizam engodos como o que apresentamos neste trabalho.
    É compreensível que muitas pessoas não concordem com a doutrina católica e então apresentem argumentos que se prestem a refutá-la. O que não é compreensível é pessoas e denominações que se dizem cristãs utilizarem de maledicência e falso testemunho contra o Catolicismo.

    ResponderExcluir
  5. "Quando nos referimos a Igreja Católica, não estamos incluindo os seus fiéis enganados, porque estes, na sua grande maioria, desconhecem a grande diferença entre a doutrina que praticam e aquela ensinada na Bíblia Sagrada"

    Fiéis enganados são os milhares de católicos que todos os anos abandonam a verdadeira Igreja fundada por Cristo para seguir seitas fundadas por humanos! Um coisa é certa: esses tais que abandonam o Catolicismo muitas vezes não tem o mínimo conhecimento da doutrina católica, se o tivessem jamais seriam se tornariam protestantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Os protestantes seguem a bíblia e os católicos seguem o papa, ou seja, doutrinas de homens, eu conheço o catolicismo e lá fazem coisas q a bíblia proíbe tipo veneração de imagens. Gnt é só ler a bíblia pena q os católicos n tem esse costume.E por isso dizem coisas sem saber,pois quem dá o conhecimento é o Espírito Santo.
      O catolicismo pratica coisas que a bíblia condena, e inventam o que não está escrito como o purgatório q não tem nenhuma passagem na bíblia q fala saber isso.O anônimo disse aí embaixo"autoridade do papa" isso prova que o catolicismo segue o papa e não a palavra de Deus, ainda falam q n é doutrina de homens aff!

      Excluir
  6. Um lixo! uma falsa acusação e é elementar provido de protestantes que são frutos de uma revolta ideológica contrária a autoridade do Papa ( certo ou errado esse a igreja não deixa de ser o corpo do Senhor).

    ResponderExcluir
  7. Nossa! A Mentira precisa escrever quase um livro para se explicar! Esse servo de Cristo ai, faz o que a Igreja Católica faz de melhor, e há séculos, que é mentir e driblar os ignorantes que não conhecem a Bíblia. Se eu pudesse me mostrar, você me veria aplaudindo suas asneiras.
    Vou orar para que Deus abre os seus olhos e conheça realmente aquele a quem você diz ser servo.

    ResponderExcluir
  8. Só esqueceu de dizer duas coisinhas...Uma das características que a definem é que:HABITANTES DA TERRA se embebedaram em seu vinho - Na profecia bíblica, o vinho é um símbolo de doutrinas, de modo que a terra se "embebeda" com as falsas doutrinas desta igreja.
    Outra:
    ELA É A MÃE DAS PROSTITUTAS - Esta igreja é a "mãe" das igrejas e ela tem filhas, ou seja, outras igrejas "nasceram" Dela.
    O PROTESTANTISMO VEIO DE ONDE???

    ResponderExcluir
  9. mesmo,que os catolicos nao aceite.a igreja catolica e a grande meretriz do apocalipse,jesus manda que todos saiam dessa denominação.ele diz sai dela povo meu.conhecereis a verdade ea verdade vos libertará.estudem a biblia,parem de adorar imagens,Deus condena o culto de imagens,adorem a Deus.e aceitem a verdade,leia exedo2o,parem de transgredir os mandamentos de Deus,e pensando que voces vao morar no ceu,pare de seguir o papa,siga Deus,jesus cristo.quem nao serve a Deus,e nao segue a biblia,e pratica as escrituras nao vao morar no ceu.nao e a igreja catolica que salva.só jesus salva e morreu por todos,e não o papa homem pecador de carne e osso como todos,falso profeta opositor a lei de Deus.sera destruidos,todos que seguem essa igreja falsa.

    ResponderExcluir
  10. sou adventista. pergunto aos católicos. se vocês dizem que a grande meretriz.a rainha das prostitutas não é a igreja católica. então porque ela deixou de ser cristâ, e passou a se chamar IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA? porque de roma? se cristo é o centro de tudo! porque mudarão a lei de deus? se deus não mudou!nada.

    ResponderExcluir
  11. Os católicos romanos, deixam-se cegar pela ignorãncia da Palavra de Deus. Se continuarem deste modo, certamente morrerão na sua idolatria espiritual. Nunca conheceram a Bíblia. Pelocontrário, eram ferrenhos perseguidores dela. Como conhecerão a verdade? Se eles lhe dão as costas...

    ResponderExcluir
  12. engraçado eles falarem que a grande meretriz é a religião de culto ao imperador. eu digo que a profecia não está se referindo aqueles dias, pois no próprio texto fala que a besta dará o poder a 10 reis por uma hora e tb diz que a besta guerreara com o cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; e vencerão com ele os seus chamados, escolhidos e fiéis". portanto não se trata do império romano e sim dos dias atuais que estamos vivendo, o autor do texto ainda esqueceu de colocar detalhes importantes como os sete últimos papas desde a criação do vaticano, o sétimo vai durar pouco tempo(BENTO XVI ACABOU DE RENUNCIAR), e o oitavo é o que era e já não é, mas voltará a ser (JOÃO PAULO II). até agora não vi nenhuma explicação pra tanta coincidência: vestida de purpura e escarlata, assentada sobre sete montes, os reis da terra a recebem, que outra igreja tem essas características?

    ResponderExcluir
  13. As cores da Igreja Católica são amarela e branca, não a púrpura escarlate (utilizada em algumas cerimonias tanto quanto o verde, o branco e o roxo).

    A visão do apocalipse era uma mensagem para os cristãos daquele tempo. E os cristãos venceram que os perseguiam: os romanos, que martirizaram milhares de cristãos, converteram-se ao cristianismo, e sobreveio um reinado de mil anos.

    O sétimo rei que durou pouco tempo...Bento XVI está longe de ter um dos papados mais curtos (8 anos). Por acaso João Paulo II voltou a ser papa???

    Quem está assentada sobre sete montes é Roma, e não o Vaticano. O Papa é o "chefe de Estado" do Vaticano, não de Roma.

    Os erros doutrinários de alguns fiéis da Igreja Católica não devem ser usados para forçar o encaixe de qualquer associação com o mal. Erro todos nós temos, como pessoas, como católicos ou evangélicos, mas a Igreja é Santa (Igreja no sentido de congregação de cristãos).

    Quanto ao nome: Igreja (congregação) Católica (universal) Apostólica (baseada nos apóstolos de Cristo - os bispos católicos são considerados apóstolos de Cristo, e o Papa é um dos bispos) Romana (a sediada em Roma, porque havia a Igreja sediada em Bizâncio/Constantinopla). A origem da Igreja Católica mostra claramente que ela é a união de várias Igrejas de ritos diferentes. Aqui no Brasil o rito mais conhecido é o latino, mas existem os Coptas, os Bizantinos, etc...

    ResponderExcluir
  14. Para mim a igreja catolica er sim a grande meretriz.
    Põis er a unica qtje se encaíxa no perfío do apocalypse 17.
    Entao kem ainda esta seguindo suas doutrinas ja esta sabendõ kal sera o seu castigo.

    ResponderExcluir
  15. IRMÃOS...DEIXEM QUE O JOIO CRESÇA JUNTO COM O TRIGO...QUEM SEPARARÁ SERÁ JESUS...
    NÃO SE PERCAM DISCUTINDO RELIGIÕES...JÁ PASSEI POR ISSO... APENAS PREGUEM O EVAGELHO... ACEITE QUEM QUISER....JESUS NAO OBRIGA NINGUEM ACEITAR SEU REINO...TODOS TEMOS DIREITOS DE ESCOLHER...AFINAL QUEM CONVENCE O HOMEM DOS SEUS PECADOS É O ESPIRITO SANTO. EU SOU EVANGELICO. E DIGO PRA VCS QUE TEM MUITO CATOLICOS QUE IRÃO PRO CÉU ASSIM TBM COMO MUITOS EVANGELICOS...E VICE VERSA...DO JEITO QUE TEM CRENTE MENTIROSO TEM CATOLICO TBM...
    FOCAM EM JESUS...LEIAM. BUSQUEM CONHECIMENTO...
    MEDITA NA BIBLIA...
    A BIBLIA DIZ QUE O TEMOR DO SENHOR É O PRINCIPIO DA SABEDORIA. ABRAÇOS A TODOS...O MUNDO PRECISA DE LIDERS...DE EXELENCIA;...O MUNDO PRECISA DE HOMENS E MULHERS QUE ESTAO DISPOSTOS A SE SSACFRICAR PELO REINO DE DEUS.

    ResponderExcluir
  16. "Também Eu te digo: tu é Pedro, e sobre esta pedra edificarei Minha Igreja e as portas do inferno nada poderão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus, e tudo que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo que desligardes na terra será deligado nos céus" (Mt 16,!8-19)
    Agora te pergunto qual foi a Igreja que são Pedro fundou? Jesus deixaria que a Igreja que mandara edificar virasse uma prostituta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre esta pedra(Cristo) edificarei a minha igreja. Jesus estava se referindo a Ele próprio e não a Pedro. A igreja está edificada sobre Cristo e não Pedro.

      Excluir
  17. NSS vejo tanta gente de mente pequena e ignorante falando aqui tem algumas pessoas que se salvam de tanto lixo nesses comentarios, concordo com o texto e alguns comentarios como o do Bruno Chieregate, e tenho vou acrescentar mais algumas coisas,os catolicos e até algumas seitas que se dizem ser protestantes ou evangelicas não são todas mas sabemos que existe uma ou outra, catolicos estão tão preocupados em defender o Papa que não procuram lêr a biblia pra realemnte ver oq ela fala ah a palavra de um homem é mais importante do que a palavrar de Deus, leia a biblia ore e peça ajuda aDeus pra que vc possa compreende-la e não apenas lêr por lêr, e enquanto a santos a são isso são aquilo quem colocou esses titulos foram homem ou Deus ?
    oq a PALAVRA DE DEUS fla sobre idolatria?
    qual a diferença de um bezerro de ouro e uma imagem de barro em forma humana , eu ja fui catolica e queria algo mais q nao tinha lá lia a biblia mais não compreendia não a estudava não pensava nela nao pensava no que ela poderia me ajudar oq Deus ta querendo falar comigo , como posso ultilizar isso hj em dia

    ResponderExcluir


  18. não entendo como uma igreja que acha que tem autoridade para alterar mandamentos, perseguiu, matou milhares de pessoas, adoram deuses de barro e de madeira, pegam qualquer pessoa que morreu e denominam como santo, fazem imagem dele e começam a adora-lo, pode ser chamada de igreja de cristo

    ResponderExcluir
  19. Caros irmãos...
    Como podemos afirmar que a Igreja católica é a verdadeira Igreja de Cristo, se isso não está escrito na palavra ?
    Como Jesus deixaria sua Igreja, como você diz, ser chamada de Apostólica Romana?
    Todos nós sabemos que foi uma Igreja fundada para interesses, depois que Domiciano se converteu ao cristianismo.
    Como podemos afirmar que o judaísmo não é a igreja de Jesus, se eles eram o verdadeiro povo de Deus, desde Abrão, do Egito, de Israel?
    Sou contra o fato de que eles não aceitam Jesus como messias e salvador, mas julgá-los por isso?
    Quem somos nós ?
    Usar de palavras bonitas e difíceis aqui não valem de nada...
    Vamos lá pra começar todos nós sabemos como Deus ficou furioso no deserto, quando Moisés estava libertando o povo da escravidão, por que ?
    Porque eles queriam algo para acreditar, uma imagem e construíram o bezerro de ouro para adorar...
    Deus ficou enfurecido e Moisés destruir...
    Jesus sempre fala nas escrituras, para não construir imagem alguma do que há no céu.
    E isso a Igreja católica faz.
    Eu sou batizada na Igreja católica, minhas famílias são católicas, porém, tenho descoberto muitas coisas ao longo dos anos e afirmo que para mim, só Jesus é santo!
    Claro que Jesus opera através de um ser humano, pelo seu espirito santo, agora afirmar que alguém é santo, já é demais...
    Até os discípulos pecaram..
    Todos pecam, só Jesus foi e sempre será santo.
    Se vocês aparem para pensar, outras Igrejas não utilizam santos, mas a Umbanda utiliza, como a Igreja católica, e aí ?
    Jugar os outros é muito fácil, quero ver admitir os próprios erros...
    Uma igreja que mata as pessoas por serem contra sua doutrina?
    Que queima mulheres por serem belas?
    Uma igreja que vive no luxo e na riqueza?
    Jesus pede que sejamos a sua imagem e semelhança... parece que as pessoas se esqueceram que aqui não somos nada, que Jesus viveu uma vida humilde e que desse mundo não levamos nada, ou seja, se esquecem todos os dias, que o reino de Jesus não é desse mundo, e que nosso lugar não é aqui.
    Fica a dica, pra quem quer ser salvo...

    ResponderExcluir
  20. OLHA OS JUDEUS TENTARAM ACABAR COM A IGREJA E FALHARAM;
    O PODEROSO IMPERIO ROMANO TENTOU ACABAR COM A IGREJA E FALHARAM;
    OS HEREGES COMO VALDO, ARIO E ETC TENTARAM DESTRUIR A IGREJA E FALHARAM; OS MUCULMANOS TENTARAM E FALHARAM;
    NAPOLEAO TENTOU DESTRUIR A IGREJA E FALHOU;
    HITLER QUERIA ACABAR COM A IGREJA, E ELE FALHOU TAMBEM;
    STALIN COM O SEU COMUNISMO ATEU, HUMMMM... TAMBEM NÃO CONSEGUIU; O MODERNISMO, O ILUMINISMO, NÃO CONSEGUIRAM; TAMBÉM FALHARAM; OS PEDOFILOS, OS CORRUPTOS, OS SIMONISTAS, HEREGES, CISMATICOS, OS FALSOS INQUISITORES, GENTE DE DENTRO DA IGREJA, TENTARAM E TAMBÉM FALHARAM...... DAN BRAW, COM O CODIGO DE DA VINCI, SATANISTAS, MOVIMENTO NOVA ERA E O MAIS ENGRAÇADO DE TUDO, OS PROTESTANTES ESTÃO A 500 ANOS TENTANDO DERRUBAR A IGREJA CATOLICA COM SUAS CALUNIAS E NÃO CONSEGUIRAM.... UAHUIAHUIHAUAHAUIHIUAHIUAHUIAHIUAHIAUHAIUH, SABE POR QUE????

    PORQUE JESUS DISSE A PEDRO: Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a MINHA IGREJA (não as minhas igrejas), e as PORTAS DO INFERNO não prevalecerão contra ela;
    Mateus 16:18

    Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco TODOS OS DIAS, até o fim do mundo.
    Mateus 28:20

    Para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade” (1 Timóteo 3.15).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre esta pedra(Cristo) edificarei a minha igreja. Jesus estava se referindo a Ele próprio e não a Pedro. A igreja está edificada sobre Cristo a pedra angular.

      Pedro nunca esteve em Roma diferentemente de Paulo e outros seguidores de Cristo, sendo assim não foi ele quem fundou o catolicismo romano.

      Pedro não foi o primeiro Papa pois pra ser sumo-pontífice tem que ser celibatário e Pedro era casado. Jesus curou a sogra de Pedro quando ela estava de cama em ardores de febre.

      Além da História a própria Bíblia refuta suas afirmações.

      Excluir
  21. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. É fato que o Católico não conhece a palavra. Não conhece porque não lê e isso é um fato. Os cultos são baseados/dirigidos sempre no formato missa e é fato que durante essa reunião de fiéis o estudo da palavra é quase nulo. Isso é um fato. A reza é a prática utilizada como forma de falar com Deus, de forma repetitiva e sem aproximação em intimidade com Deus. A reza subtrai a verdadeira forma de se falar com Deus em oração, quando o véu foi rasgado o nosso acesso passou a ser direto. Deus quer saber do nosso coração e não o quanto podemos repetir o mesmo texto incansavelmente. Não é um fato ? O católico agradece a um santo uma graça recebida ? É um fato ! Um morto não pode executar graça na vida das pessoas (Pois os vivos sabem que morrerão,
    mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles.) Eclesiastes 9:5. São fatos. Insistem em dizer que os Pastores roubam (Se roubam isso é ruim e vão pagar por isso) Não se preocupem com o que eles fazem com o dinheiro. A Igreja Católica é muito rica e ponto final. O dinheiro não importa estamos falando de salvação, conhecimento da palavra, oração e fé. Através do conhecimento do evangelho vidas são restauradas e isso é um fato. Onde o evangelho se torna conhecido é onde nós devemos permanecer. Daí vale a pessoa examinar onde ela quer ficar: No conhecimento ou na falta dele.

    ResponderExcluir
  22. Vou orar pra Deus matar todos que me chamam de ''gordinho''!!! Afinal ele matou 42 crianças só pq elas tiraram um barato da careca do profeta Eliseu!!
    A bíblia é cheia de atrocidades, absurdos e contradições e todas aprovadas por ''deus''. justificam assassinatos sendo que um dos mandamento é ''NÃO MATARAS'' Perdoa o bandido na cruz mas não 42 crianças rindo de um careca???
    fora outros absurdos que são muiiitooos na bíblia...''Deus é amor mais é justiça também!'' Você mataria um filho seu e usaria o argumento que matou porque o AMAVA?!!!! A BIBLIA CRISTÃ FOI CRIADA APARTIR DE VARIAS OUTRAS RELIGIÕES, SENDO FORMADA ESSE CONTO DE FADAS MACABRO QUE CONHECEMOS HOJE!!!
    Gostaria de me sentar em uma mesa com toda um a congregação inteira de cristãos de mente aberta para tentar enfiar nessas cabecinhas vazias o quão absurdo é o DEUS que eles seguem!!!

    ResponderExcluir
  23. Vou orar pra Deus matar todos que me chamam de ''gordinho''!!! Afinal ele matou 42 crianças só pq elas tiraram um barato da careca do profeta Eliseu!!
    A bíblia é cheia de atrocidades, absurdos e contradições e todas aprovadas por ''deus''. justificam assassinatos sendo que um dos mandamento é ''NÃO MATARAS'' Perdoa o bandido na cruz mas não 42 crianças rindo de um careca???
    fora outros absurdos que são muiiitooos na bíblia...''Deus é amor mais é justiça também!'' Você mataria um filho seu e usaria o argumento que matou porque o AMAVA?!!!! A BIBLIA CRISTÃ FOI CRIADA APARTIR DE VARIAS OUTRAS RELIGIÕES, SENDO FORMADA ESSE CONTO DE FADAS MACABRO QUE CONHECEMOS HOJE!!!
    Gostaria de me sentar em uma mesa com toda um a congregação inteira de cristãos de mente aberta para tentar enfiar nessas cabecinhas vazias o quão absurdo é o DEUS que eles seguem!!!

    ResponderExcluir
  24. @Yokoi09
    As 42 crianças não foram mortas por causa de zombar de Eliseu, Pois isso é fútil e suportável, mas foi por algo mais grave. Elas diziam : Sobe calvo! e o xingamento não é na palavra calvo, mas na palavra sobe. Elas estavam zombando de Elias ter subido aos céus, e estavam dizendo que se Eliseu tivesse o mesmo poder ele também subiria. Esse foi o xingamento. Isso é como a descrença ateísta nos dias atuais, mas o xingamento foi como uma provocação neo-ateísta. Há raríssimos casos em que há atrocidades cometidas por Deus.

    ResponderExcluir
  25. na verdade houve um equivoco geografico ai, o lugar em que o vaticano se encontra está fora dos 7 montes e dizer que a igreja é a prostituta (ou seja la o que for) é contradizer Cristo ja que ele disse: És Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja e Mau nenhum prevalecera sobre ela. Mau nenhum viu, isso é tudo

    ResponderExcluir
  26. @Marcelo Silva
    Como voce pode afirmar que é "fato" se você não é catolico, pois eu te digo (e acho que isso vai decepsionar seu comentario) a missa é toda baseada em passagens biblicas, inclusive na parte da primeira leitura, segunda leitura e salmos, e também na hora do evangelho, catolico que é catolico le a biblia, porque eu sou e leio, assim como todo catolico que eu conheço, sempre tenta basear encontros pregaçoes e etc. em passagens e trechos biblicos.
    Não fala do que você não sabe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onda fala na bíblia que é permitido adorar imagem,se o próprio DEUS condenou o povo no deserto por idólatria

      Excluir
  27. Essa historia já virou uma comedia,eu sou evangelica,e vou te dizer uma coisa,primeiro leiam,a biblia do antigo testamento,e depois leia o novo testamento e façam a comparaçao dos dois,Jesus disse que nao se poem vinho novo em odres velhos pois se nao ronperiam e perderia o vilho.Os adventistas sao blasfemiadores pois diz que os outros evangelicos nao serao salvo só por causa do sabado? Quem salva é Jesus e nao o sabado,ora senão os discipulos de Jesus e até o proprio Jesus diria que a obra da salvaçao nao é o suficiente e que só seria com a quarda do sabado.Se voce for ler o novo testamento os discipulos de jesus arrancaram milho pra comer no sabado,e poriço jesus foi tambem criticado por curar no dia de sabado,e jesus por ser criticado por causa do sabado,jesus disse,misericordia quero e nao sacrificio,e o homem é o senhor do sabado.voce nao achará no novo testamento jesus dizendo que é pra voce quardar o sabado.Se voce pensar que jesus fez sacrificio inperfeito na cruz isso seria uma erezia ,doutrina de demonio,jesus disse:ides pregais a toda criatura batizando os em nome do pai do filho e do Espirito santo,quem crer,e for batizado será salvo,mais quem nao crer sera condenado.Aqui jesus nao fala que é pra crer nele e quardar o sabado para que sejais salvos,mais sim só crer nele pra ser salvo.Em romanos esta escrito tambem: se com a sua boca confeçares jesus como senhor e no seu coraçao creres que ele resucitou entres os mostos ,serao salvos.jesus quando tava na cruz teve dois ladróes,uma a direita e outro a esquerda,o ladrão disse pra jesus:Senhor lembre te de mim quando estiver no paraiso e jesus lhe disse: em verdade te digo que hoje mesmo estareis comigo no paraiso.Então só que jesus falou isso ,entao significa que a pessoa quando morre nao fica dormindo como dizem os adventistas.E outro,adiventista nao acredita no inferno,sendo que na biblia jesus conta de uma parabola do pobre Lazaro que foi pro ceu e o rico que foi pro inferno onde ele é atormentado.Jesus disse que lá havera choro e ranger de dentes.E sobre a grande meretriz e as filhas,a meretriz é a igreja catolica e as filhas sao as igrejas adventista que destorcem a verdade por causa da falsa profetiza Ellem ,onde diz que jesus é o anjo miquel,e que voce quando for batizado tem que declarar que jesus passou do santo para o santissimo,sendo que na biblia nao fala nada disso.Deus nao é Deus de confusão ,jesus diz que ele nao vem pra mudar a lei mais sim para comprir,entao estaria jesus mentindo? claro que nao pois Deus nao é Deus de confusao como esta escrito na biblia.sSe alquem mudar ou tirar algo da palavra de Deus estara debaixo de maldiçao,é que ta na biblia.Deus nao tem nada pra mudar na sua palavra,e sim é o homem que tentam distorcer e mudar tudu que ta na biblia como os mormos que é uma seita,os adventista juntos com outras seitas como testemunha de jeova,estes sao as filhad da meretriz que como os catolicos destorcem a verdade,e assim negando a obra perfeita e redentora de cristo,e fazendo que o nome de Deus sejem blasfemado,afastando as pessoas da verdade,e tem outro,a igreja catlica nao é rica? como a grande meretriz? a igreja adventista tambem é a igreja mais ricas do que as outra,logo ela é como a mae ,investique pra voce ve quem é a igreja mais rica fora a catolica e voce ficara supresa.

    ResponderExcluir
  28. A igreja católica é sim a grande meretriz aceite os católicos ou não. Deixei de ser ignorantes parem com essa besteira de adorar imagens

    ResponderExcluir
  29. @Eder Pois é, "A meretriz e suas filhas!!!

    ResponderExcluir
  30. A MAIOR MENTIRA QUE TEM NA TERRA É " IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA" ELES COLOCAM OS CARAS NUM CONVENTO, FICAM DOIDOS PRA FAZER SEXO , E FAZEM ENTRE ELES MESMOS, E ASSIM COM AS FREIRA, A MAIORIA LESBICAS.
    O MAIOR FABRICANTE DE PEDOFILOS E LESBICAS É ESTA IGREJA.

    ResponderExcluir
  31. A própria Bíblia fala em Apocalipse 17:18 que a meretriz é uma grande cidade, em Ezequiel 16 a Bíblia nos informa claramente que a prostituta é a cidade de Jerusalém e suas irmãs, sendo a irmã mais velha é a cidade de Samaria, em Mateus 23:37 Jesus diz que Jerusalém mata seus Santos e Profetas.
    Ora, diante de tudo isso dizer que a prostituta de apocalipse é a igreja católica é um verdadeiro absurdo, não passa de implicação e acusação sem precedentes contra os irmãos católicos. Pra esses que vivem tagarelando e falando mal da fé alheia, quero lembrar que Êxodo 20 tem 10 mandamentos e que o 9º ainda está em vigor. Falar que a igreja católica é uma mentira e fábrica de lésbicas e pedófilos, isso sim é pecar contra Deus, pois esses tipos de comportamentos existem em todo lugar inclusive dentro das igrejas evangélicas. Sou Cristão, Adventista do 7º. dia, e levo muito a sério Mateus 7:5 que diz: Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a Arábia saudita e a cidade é meca lugar de adoração dos mussulmanos, e Deus usará o próprio anticristo para destrui-la. Já q a Arábia tem aliança com os EUA e o anticristo vem do oriente médio e odeiam os EUA.

      Excluir
    2. E a Arábia saudita e a cidade é meca lugar de adoração dos mussulmanos, e Deus usará o próprio anticristo para destrui-la. Já q a Arábia tem aliança com os EUA e o anticristo vem do oriente médio e odeiam os EUA.

      Excluir
  32. Engraçado porque o anjo levou João até o deserto se Roma não fica lá? A grande meretriz é a Arábia saudita onde se encontra meca. Pois está no deserto e possuem as mesmas característica.

    ResponderExcluir
  33. Engraçado porque o anjo levou João até o deserto se Roma não fica lá? A grande meretriz é a Arábia saudita onde se encontra meca. Pois está no deserto e possuem as mesmas característica.

    ResponderExcluir
  34. Ola. Sua interpretação até é interessante, mas está replete de erros, tanto históricos como de linguagem. Fica difícil dar credibilidade. Mas ainda assim foi uma correlação muito interessante.

    ResponderExcluir
  35. Bom irmãos, parem de ficar defendendo a denominação de vocês, é defendam a verdade de Deus. leiam, e vocês verão que a igreja católica é a grande meretriz de apocalipse 17..... O que mais importa pra você, defender o papa, seu pastor, sua denominação ou a verdade de Deus? Pense, que Deus vos abençoe..... Vejam, por que João Paulo II, foi enterrado de uma maneira tão estranha? Por que tem câmeras filmando o túmulo dele, 24 horas por dia? Sabia que os santos que os católicos usam em seus cultos e orações, são os mesmos usando na umbanda....? Só que com outros nomes.... Por que vcs oram à quem está morta? Maria, com todo o respeito... não ouve as orações de vocês.... Nem ela, nem esses santos que vocês fazem orações eles... Vocês estão aborrecendo o Deus de Israel..... Não façam isso, pelo menos, se permitam analisar tudo que eu disse acima.... não quero que vocês acreditem em mim.... Mas peço, que leiam, procurem analisar... e O GRANDE EL SHADAI, revelará a verdade à Vocês. Que Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir
  36. A igreja catolica ea igreja que anda junto com os iluminatis , e nao tem bla bla bla nem mi mi mi chega de inganaçao aceitem que doi menos e abandonem essa doutrina logo antes que Jesus desca pq depois nao vai ter mi mi mi.

    ResponderExcluir
  37. Tenho lido a Bíblia, a história dos povos antigos, e acompanhado a trajetória da Igreja Católica desde a sua fundação no século IV, e as pesquisas apontam para a Igreja Católica Apostólica Romana com a grande Meretriz e a prostituta de que João e Daniel se refere.

    ResponderExcluir
  38. A verdade e essa não tem nenhuma igreja pura no mundo todas estão perdidas . Somos templos vivos de Deus cre em jesus como teu único senhor salvador , ama o teu próximo como a ti mesmo e iras bem. Pois esse mimi de igreja não levara a nada pois todas estão perdidas. Hora para falar com jesus e preciso ir a uma igreja? Eu prefiro orar em segredo ( em casa sem ninguém ver ) ter comunhão com Deus isso que importa

    ResponderExcluir
  39. Vamos la : Católica mudou dois mandamentos adoração a mortos
    Igrejas evangélicas lideradas por falsos profetas ambição mudando a palavra
    Nota varias igrejas tendo casos de pedofilia homossexualismos tanto evangélicas como católicas

    ResponderExcluir
  40. Entao qual é a igreja remanescente da igreja primitiva?

    ResponderExcluir
  41. Gente a palavra de Deus foi escrita pra ser pregada não discutida
    Invés discutirem que em igreja verdadeira vao falar do amor de Deus . I nos somos a igreja,somos nois a noiva. Mas a palavra de Deus dis não adoras outro Deus. vai se salvos aquele q confessarem Jesus como o seu único e verdadeiro salvador .
    Então leiam a palavra de Deus e meditem nela e peça a sabedoria de Deus pra q vcs não venha o ser enganados por ninguém..

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.