sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Tabu - Dentes lapidados de Mentawai

"Tabu" enfoca diversos costumes que são normais em certas sociedades e desprezados ou ilegais em outras. Os temas incluem morte, fanatismo, rituais, punições, formas de amor e mudanças de personalidade. Cada cultura tem seus próprios códigos de conduta, e o que é aceitável em uma cultura, pode ser tabu em outra. Conheça um pouco dos costumes de povos que ainda não conheceram o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo ...



A lapidação feminina de dentes, de Sumatra, é uma experiência  agonizante conhecida como cinzelamento dentes . O Xamã local afia uma lâmina de crude da melhor maneira possível para fazer a escarificação. Usando  cuidadosamente, a lâmina esculpe os cantos dos dentes, visando deixar os dentes semelhantes aos dentes de tubarão. Para finalizar o processo, seus dentes são lixados para atingir a forma desejada.
Isto é feito com as meninas porque, acredita-se que as torna mais atraentes. Acredita-se também que os dentes afiados agradam os espíritos das tribos, e trazer equilíbrio à vida de uma mulher. É uma velha tradição do Mentawaians que passa  de geração em geração, mas a prática não é tão comum. Hoje, cabe à menina decidir se ela quer que seus dentes sejam cinzelados para se tornar bonita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.