quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Algumas teorias sobre desenhos animados


Você sabe todas as teorias que rondam clássicos da TV da sua infância? Bem, você não irá acreditar no que verá abaixo! Será que houve mesmo um último episódio de Caverna do Dragão? Você acha que Bob Esponja é mesmo gay? Descubra a resposta dessas e mais outras teorias, abaixo.





1. Houve um último episódio de Caverna do Dragão? - Não!


Caverna do Dragão, é sobre seis jovens presos em um mundo imaginário de aventura medieval, foi anos 80 e 90. O que  pouca gente sabe é que ele foi inspirado no clássico jogo de RPG Dungeons & Dragons. Nos EUA, a animação foi exibida entre 1983 e 1985. Mas, após 27 episódios, no finalzinho de sua terceira temporada, começou a dar sinais de cansaço. O produtor Karl Geurs pediu ao roteirista Michael Reaves um episódio que servisse tanto como desfecho quanto como ponto de partida para um reformulação. Mas a animação foi cancelada antes de a trama sair do papel.

Jogada de Mestre: 


Durante uma sofrida luta com uma hudra, as crianças pedem ajuda ao Mestre dos Magos, que não se envolve. O Vingador então surge e lhes proprõe um desafio: encontrar uma chave e jogá-la num precipício. Se conseguirem, voltarão para casa. Alguns não acreditam no Vingador, mas todos saem em busca da chave.

A Câmera Secreta:


Ao chegar ao local indicado pelo vilão, as crianças encontram a chave em uma espécia de sarcófago. Eric tenta lançá-la no abismo, mas é impedido por Hank. No final, todos consetem em usá-la para abrir uma enorme câmara em uma das paredes. De lá, saem diversos raios de luz, que se espalham pelo reino.

Revelação Chocante:


Um dos raios atinge o Vingador e o converte no que ele era antes de ser tornar malvado: o filho do Mestre dos Magos! Outros raios abrem portais que mandam as criaturas aprisionadas no reino de volta para casa. As crianças recebem do Mestre dos Magos a escolha de voltar para o lar ou ficar e continuar a aventura.

A culpa é sempre da Uni! Teorias bizarras que circularam pela internet:


Duas caras:

A crença de que Mestre dos Magos e Vingador eram a mesma pessoa vem da origem do desenho. Nas partidas de Dungeons & Dragons, um mesmo jogador serve tanto como orientador como rival dos outros participantes.

Lost Feelings:

Como a série não chegava ao fim, houve quem dissesse que os garotos tinham morrido e estavam no inferno depois que morreram na queda do carrinho e o demônio resolveu brincar com eles. As provações e a expectativa de voltar para casa, seriam uma forma de tortura.  Cruel e sádico, o demônio às vezes aparecia de Vingador e às vezes de Mestre dos Magos. Os dois na verdade eram a mesma pessoa: o Demônio, sádico, jogando e brincando com os novos moradores do seu império! Sempre que estavam conseguindo sair, o Mestre dos Magos aparecia, e dava alguma informaçãozinha e depois? Sumia, e os deixava sem saber o que fazer. Por causa dessa brincadeira, um anjo foi enviado com a missão de tentar fazer com que eles descubram a verdade. Porém, ele não podia simplesmente entrar no inferno, precisava de um disfarce. E entrou como um dragão, o Diamat. Porém após diversas tentativas, acaba por revelar a verdade, no último episódio. Não precisa esforçar a memória para lembrar quantas vezes eles estavam encurralados pelo Vingador, prontos pra serem aniquilados, e o dragão apareceu, para brigar com Vingador, e dando tempo para eles fugirem. Mas o demônio tinha um outro que o auxiliava neste trabalho. Alguém que sempre os impedia de voltar (ou seja, descobrir que não havia como voltar): Uni, a pequena unicórnio. Ela era, na verdade, um enviado do demônio que os acompanhava todo o tempo para atrapalhá-los e brincar com os seus sentimentos. Todo mundo lembra de quantas vezes eles não "saíram" por causa daquela unicórnio. Quando estavam prontos pra descobrir a verdade, ela ficava para trás e eles voltavam para ajudá-la, se afastando novamente da "saída". Nunca mais eles voltarão e viverão para sempre naquele Inferno.



2. Os Flintstones promoviam o tabagismo? - Sim!


Além de dirigir carros e usar eletrodomésticos, a família pré-histórica tinha outra mania futura: fumar. Nas duas primeiras temporadas, exibidas entre 1960 e 1961, Fred, Barney e Wilma aparecem fumando e repetindo o slogan "Winston é bom como um cigarro deveria ser". A marca era uma das patricinadoras do desenho. Pode parecer loucura, mas tem explicação: apesar de o público infantil ser a maioria, o desenho foi criado para adultos. Era até exibido no horário nobre.

3. Scooby e Salsicha fumavam maconha? - Há controvérsias:


O designer dos personagens, Iwao Takamoto, declarou em sua biografia que nunca houve referência a drogas no desenho. Mas até a Warner Bros., dona dos direitos sobre o cartoon, já fez graça com a teroria. No filme Scooby-Doo, de 2002, há uma cena em que, ao som de Bob Marley, uma fumaça estranha escapa das janelas da van usada pela dupla, mas depois é revelado que eles só estão fazendo churrasco lá dentro. E, em um episódio do desenho adulto Harvey, O Advogado, um policial prende a dupla por "comportamento suspeito".

Viajando legal:


O desenho surgiu em 1969, em plena onda hippie, e empresta muitos ícones do movimento. Entre eles, o uso da van (um dos meios de transporte favoritos dos bichos-grilos, que prezavam a coletividade) e a decoração psicodélica, com cores fortes, curvas exageradas e flores. Será que o consumo da maconha também estava nessa lista?

Larica eterna:


Já reparou como eles esão sempre com fome, invadindo a cozinha dos outros e se servindo a vontade? O princípio ativo da maconha, bloqueia a substância que diz ao cérebro que o organismo está saciado. Daí vem o desejo eterno por comida, especialmente carboidratos - como os presentes nos sanduíches que a dupla adora.

Rindo da desgraça:


Eles estão sempre metidos em aventuras sombrias e perseguidos por montros, mas levam tudo com o melhor humor do mundo. Estão sempre rindo! É um comportamento típico dos usuários de maconha, já que o princípio ativo da erva faz com que o cérebro libere endorfinas - as substâncias responsáveis pela sensação de prazer no cérebro.

4. Bob Esponja é gay? - Há controvérsias:


Em 2004, ao ser questionado pela revista CONTIGO! sobre por que Bob nunca ganhou uma namorada, o animador Tim Hill respondeu: "Oh, pensei que você soubesse, ele é gay (risos)." Além disso, Bob participou de um clipe sobre união e tolerância com a música "We Are Family" - o que foi interpretado por um grupo evangélico americano radical como um meio de promover a homossexualidade. Será?

4 comentários:

  1. ola leo shalom...
    recebi um aviso hoje me expulsando da ube.
    Acho até que demorou! satanás não deixa a verdade entrar de graça num seu reduto...
    por isso yahshuah diz...expulsar-vos-ão das sua sinagogas=igrejas...e odiados seresi pelo meu nome...yahshuah...
    pra falar comigo agora só no blog ok?
    mas, valeu joguei bastante semente boa na terra, e agora é só o eterno mandar a sua chuva e estará tudo feito. expulsar-vos, por causa do meu nome...yahshuah...
    bem aventurados sois vós quando vos expulsarem e regeitarem por causa do meu nome..grande será o vosso galardão nos ceus....hallellu yah
    shalom

    ResponderExcluir
  2. Você foi suspenso de Uniao de Blogueiros Evangelicos
    Infelizmente, ivonil ferreira de carvalho, você não pode acessar Uniao de Blogueiros Evangelicos porque foi suspenso. Se você achar que foi suspenso devido a um equívoco, entre em contato com o administrador.

    Mensagem ao administrador

    ResponderExcluir
  3. DEUS E MAIS E REINARA PARA TODO SEMPRE!!

    ResponderExcluir
  4. SEMPRE SUSPEITEI! aquele episódi que o bob esponja e patrick se casam e criam uma concha juntos mostra claramente que o bob é gay!o bob esponja
    se veste de mulher sem se preocupar com oq os outros vao penssar!MAIS UMA PROVA!! procurem uma imagem do bob e virem de ponta cabeça;seus olhos e seu nariz sao ligados,e o nariz é bem comprido,formando um orgão genital de um homem!
    fica a dica,FUI!

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.