domingo, 28 de fevereiro de 2016

O que a Bíblia diz sobre Reencarnação?

A Segurança da Bíblia: Consideremos essas palavras de Allan Kardec: "No cristianismo encontram-se todas as verdades" (O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. VI, item 5). A Bíblia sempre foi a única base doutrinária e regra de fé e conduta dos verdadeiros cristãos. Em 2ª Timóteo 3.16 está escrito: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça".



Jesus Cristo, tido pelo Kardecismo como a segunda revelação de Deus aos homens (Moisés seria a primeira), afirmou a solidez e a inspiração plenária da Bíblia. Em João 17.17, orando ao Pai, Ele diz: "A tua palavra é a verdade" (cf. Salmo 119.160). Quando tentado, sempre usando a expressão "está escrito", Ele respondeu citando o texto de Deuteronômio 8.3: "Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (Mateus 4.4). Em Mateus 24.35 diz: "Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão". Ele sempre usou a Bíblia para ensinar, redargüir, corrigir ou instruir em justiça.

Aos saduceus, que não criam na ressurreição, Jesus respondeu: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" (Mateus 22.29). Jesus ainda nos manda examinar as Escrituras, pois são elas que testificam da Sua obra redentora: "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida" (João 5.39-40).

Na parábola do rico e de Lázaro (Lucas 16.19-31), Jesus mais uma vez demonstra a Sua convicção nas Escrituras ao narrar a resposta dada pelo patriarca Abraão ao rico, quando este, no Sheol-Hades (inferno), lhe pedira que enviasse Lázaro aos seus irmãos: "Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos" (versículo 29). Jesus reporta-se a Moisés e aos Profetas para nos informar que nenhuma outra forma de revelação poderia ser apresentada aos homens (inclusive a mediúnica), pois, por meio de ambos, foi-nos dada a verdadeira revelação – a Bíblia.



O Que a Bíblia diz Sobre Reencarnação?

O Minidicionário Aurélio conceitua o verbo Reencarnar da seguinte forma: "1. Reassumir (o espírito) a forma material. 2. Tornar a encarnar". Ao contrário da ressurreição, que é a volta do espírito ao mesmo corpo, a reencarnação significa o retorno do espírito a um novo corpo, sucessivamente, até alcançar a evolução.

Na verdade, a não ser por meio de uma exegese forçada, não há na Bíblia qualquer referência direta ou indireta à reencarnação. Ao contrário, as Escrituras ensinam que, da mesma maneira como Jesus veio ao mundo uma só vez, também ao homem está ordenado morrer uma única vez: "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação" (Hebreus 9.27). O sacrifício único de Jesus, ao morrer na cruz, é mais que suficiente para nos libertar dos pecados e nos conduzir a Deus: "Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito" (1 Pedro 3.18).

Todo o ensinamento bíblico é no sentido de que só poderemos morrer uma única vez até o juízo final de Deus. Jesus não somente ressuscitou três dias após Sua morte, como também incluiu a ressurreição entre os Seus milagres (João 11.11-44). Diversas outras passagens da Bíblia demonstram a realidade da ressurreição (Daniel 12.2; Isaías 26.19; Oséias 6.2; 1 Coríntios 15.21-22; João 5.28-29; Atos 24.15; Apocalipse 20.6). Em todos esses textos, ressuscitar significa o retorno do espírito ao seu próprio corpo (ver também 1 Coríntios 15.12-22).


Então, se não Existe Reencarnação, o que Faço Para ser Salvo? 

A resposta está em Atos 16.31: "...Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa". 
Somente através da nossa fé, pura e incondicional, é que obteremos a salvação, mediante Jesus Cristo. Ele mesmo disse: 

"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá" (João 11.25). 

Não há outro caminho e nenhuma outra verdade além desta (veja João 14.6). Não adianta esperar uma outra existência, pois esta é a única oportunidade. Jesus, somente Ele, é quem nos dá a vida eterna: "Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão" (João 10.28). Então, busque hoje mesmo a Jesus Cristo, entregue-Lhe seu coração e Ele o ouvirá: "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10.13). 


(M. Martins - http://www.chamada.com.br)

11 comentários:

  1. Shalon Adonai

    Deus te abençoe abundantemente

    Alan Kardec pagará um preço muito alto, isso se não estiver! pois quantas pessoas tem sido encanada por este ensinamento tolo, e errônea. Que Deus nos conceda sua graça para proclamarmos a verdade concernente o evangelho e o que segue apos a morte do ser humano.

    Leo
    Abraço fraterno em Cristo

    vosso concervo.

    ResponderExcluir
  2. O que as escrituras falam da reencarnação?
    nada!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. AGORA FALANDO SERIO!
    As escrituras na realidade nada falam sobre a reencaenação.
    Porem gostaria de enfatizar aqui, alguns detalhes enteressantes sobre esse tema;
    conheço duas linhas doutrinarias da reencarnação.
    A Kardecista,A lei do carma que necessita da reencarnação da alma até que todo o carma esteja equilibrado. Assim, de uma vida para outra, o homem, se transforma até a perfeição.
    A outra é a catolica apostolica evangelica, não conhece essa? vou explicar...A que afirma que o homem salvo morre,a sua alma sai dele e vai para o paraiso, e quando da ressurreição do corpo a alma desce e reencarna nesse.
    É uma reencarnação mais lyigt, mas, e´rencarnação entederam?
    shalom em yahshuah o unico nome que salva!!

    ResponderExcluir
  4. Então como explicam uma pessoa nascer aleijada ou cega por exemplo??

    Na minha concepção se não existe reencarnação não existe Deus, pois ele permitir q uma pessoa nasça saudável e outra não é injusto...
    A única coisa q explicaria seria a lei do carma!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo
    "Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus."(João 9:1-3)

    ResponderExcluir
  6. Tudo é permissão de Deus para ser mostradas as suas obras .

    ResponderExcluir
  7. SEM QUERER OFENDER A NINGUEM. MAS COMO CRISTAO ME É PERMITIDO DIZER : VA AO INFERNO. A todo homem que condiciona a existencia de Deus. Ele nao vai aceitar a doutrina de un Espirita para puder existir. COM aleijados ou nao DEUS EXISTIU EXISTE E SEMPRE EXISTIRA. DESD q o homem ADAO PECOU a natureza esta sob a imfuencia do mal. reencarnacao é doutrina dos fracos iresponsavei

    ResponderExcluir
  8. Se existisse reencarnação não precisaríamos da ressurreição. Este ensino, então, diminui a importância do sacrifício de Cristo. Pensem nisso! Moonwalker.

    ResponderExcluir
  9. ...nasce mais gente do que morre, certo? então SEGUNDO O ESPIRITISMO, os espíritos dos que morrem encarnam-se nas novas criaturas ( seres humanos ) que nascem certo? ora, sendo assim está faltando espírito p/ reencarnar em tantas pessoas que nasceram e que nascem...porque nascem mais criaturas do que morrem... EIA POIS,quanto era a população mundial em 2000 por exemplo? e hoje ? 7,2 bilhões de pessoas? e daqui a 10 anos? haja espírito...quem morre temendo a DEUS está no paraiso, aguardando o dia do juízo final p/ ser julgado segundo as obras que praticou nessa terra p/ herdar o reino dos céus ou o fogo da fornalha no inferno...e quem morre desobedecendo a DEUS, ou seja, praticando o que é ruim, vai p/ o lugar de tormento aguardar o dia do juízo final p/ ser julgado segundo as obras que praticou p/ herdar o inferno e amém...quem morreu sua memória está entregue ao esquecimento está escrito. a única memória que não está entregue ao esquecimento é a de NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO E AMÉM.

    ResponderExcluir
  10. ...nasce mais gente do que morre, certo? então SEGUNDO O ESPIRITISMO, os espíritos dos que morrem encarnam-se nas novas criaturas ( seres humanos ) que nascem certo? ora, sendo assim está faltando espírito p/ reencarnar em tantas pessoas que nasceram e que nascem...porque nascem mais criaturas do que morrem... EIA POIS,quanto era a população mundial em 2000 por exemplo? e hoje ? 7,2 bilhões de pessoas? e daqui a 10 anos? haja espírito...quem morre temendo a DEUS está no paraiso, aguardando o dia do juízo final p/ ser julgado segundo as obras que praticou nessa terra p/ herdar o reino dos céus ou o fogo da fornalha no inferno...e quem morre desobedecendo a DEUS, ou seja, praticando o que é ruim, vai p/ o lugar de tormento aguardar o dia do juízo final p/ ser julgado segundo as obras que praticou p/ herdar o inferno e amém...quem morreu sua memória está entregue ao esquecimento está escrito. a única memória que não está entregue ao esquecimento é a de NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO E AMÉM.

    ResponderExcluir
  11. ...O ESPIRITISMO DIZ QUE O PLANETA TERRA TEM CAPACIDADE P/ 20 BILHÕES DE PESSOAS POR EX...SE EXISTEM ATUALMENTE 7,2 BILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO, ENTÃO ESTÁ SOBRANDO É ESPÍRITO...VAMOS CONTAR DESDE A MORTE DE ADÃO ATÉ OS DIAS DE HOJE QUANTAS PESSOAS MORRERAM...ENTÃO ESTÁ SOBRANDO ESPÍRITOS PARA REENCARNAREM...MAS DIZEM QUE A BÍBLIA FALA QUE QUANDO UMA PESSOA MORRE A ALMA VAI P/ O PARAISO OU P/ O LUGAR DE TORMENTO E O ESPÍRITO DAQUELE(A) QUE MORREU VOLTA P/ DEUS...É UMA GUERRA SEM SIM ESSES CONFRONTOS DOUTRINÁRIOS...SALVE-SE QUEM QUISER E PERCA-SE QUEM PUDER...

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.