quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Tabu - Circuncisões Masculino - Xhosa

"Tabu" enfoca diversos costumes que são normais em certas sociedades e desprezados ou ilegais em outras. Os temas incluem morte, fanatismo, rituais, punições, e mudanças de personalidade. Cada cultura tem seus próprios códigos de conduta, e o que é aceitável em uma cultura, pode ser tabu em outra. Conheça um pouco dos costumes de povos que ainda não conheceram o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo ..

.






É uma celebração quando um menino tem a oportunidade de se tornar um homem, para o povo Xhosa da África do Sul. O abakwetha (a iniciação masculina) é anunciada, e ele da uma festa, antes de ser levado para as montanhas onde uma cabana é construída para ele por sua família. A cabana será sua casa durante as próximas semanas, por isso é fortificada para manter insetos e animais afastados (principalmente para proteger de doenças).

Sem qualquer aviso, o cirurgião aparece e inicia a circuncisão. O prepúcio é retirado, muito das vezes com uma lâmina cega, e o menino é deixado sozinho. Ele se refugia em sua cabana, onde ele não pode comer ou beber água até que esteja curado. O risco de infecção é altíssimo. A lâmina que é usada em vários meninos na transição para os homens, muitas vezes pode contaminá-los com DST. Um dos grandes medos dos meninos referentes ao procedimento é a notícia de relatos anteriores onde outros garotos foram hospitalizados por causa da circuncisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.