quinta-feira, 22 de março de 2012

Jean Wyllys prepara projeto de lei para legalizar a prostituição no Brasil

O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) está articulando a criação de um Projeto de Lei (PL) para regulamentar a atividade de prostituta no Brasil. A iniciativa de Wyllys baseia-se em projetos de lei semelhantes, como a legislação alemã, voltada para as profissionais do sexo, e também nos projetos de lei arquivados, dos ex-deputados Fernando Gabeira e Eduardo Valverde.


Segundo a justificativa elaborada para a proposição do projeto, a prostituição é uma “atividade cujo exercício remonta à antiguidade, e que, apesar da exclusão normativa e da condenação do ponto de vista dos ‘bons costumes’, ainda perdura”.

O deputado Jean Wyllys defende a criação da profissão de prostituta, pois a sociedade apesar de discriminar, utiliza-se das práticas da prostituição: “A mesma sociedade que desaprova a prostituição a utiliza. Essa hipocrisia e moralismo superficial causa injustiças, a marginalização de um segmento considerável da sociedade e também a negação de direitos aos profissionais cuja existência nunca deixou de ser fomentada. Desenvolver a cidadania das e dos profissionais de prostituição caminha no sentido da efetivação da dignidade humana”, argumenta.

O projeto de lei prevê medidas de combate à exploração sexual infantil e diferenciação jurídica de casos em que prostitutas viajam voluntariamente ao exterior para desenvolverem a atividade e de casos em que mulheres são atraídas e transformadas em escravas sexuais.

Jean Wyllys argumenta em defesa do projeto afirmando que “o atual estágio normativo, que não reconhece os trabalhadores do sexo como profissionais é inconstitucional e acaba levando e mantendo esses profissionais no submundo, na marginalidade. Precisamos resgatá-los para o campo da licitude”, diz o deputado, segundo informações em seu site. Participam da elaboração do projeto integrantes da organização “Da Vida”, ligada às profissionais do sexo.

Você concorda com o deputado?

Votar

18 comentários:

  1. Pessoal façam matérias mas verdadeiras prostituição no Brasil nunca foi crime,o que é crime a a exploração da prostituição ok mais cuidados nas matérias.

    ResponderExcluir
  2. Não precisa estressar não sr anonimo...se é legalizada a profissão dos...filhos...politicos, lideres religiosos e demais especies do gênero..o q ue á demais em legar a profissão das mães putas?...

    ResponderExcluir
  3. Ai Sr. jean Wyllis, com tantos assuntos mais relevantes, o sr. perde seu tempo em resolver os seus problemas de sentimento de inferioridade, pensava que o sr. fosse mais inteligente. Quanto cara aí matando gente nas estradas e se escapam atrás de uma lei xula, quantos professores mal remunerados...quanta coisa pra se mudar! Quanto as pessoas que querem vender seus corpos? Lamentável, mas a vida é delas! Vê se cresce, deputado!

    ResponderExcluir
  4. Se até flanelinha é legalizado...quem dirá não pras putas?

    ResponderExcluir
  5. Fico perdido com tamanha ignorância dessa sociedade hipócrita e nojenta! Usam e abusam dos serviços de prostitutas, mas por falsos moralismos e ideais ridículos dessas igrejas exploradoras que frequentam, acham que devem ser a palma de Deus que guiará o mundo! Concordo com tudo que o deputado disse! Legalizando a profissão, com certeza estaremos eliminando a marginalização de pessoas que assim como vocês, também precisam se sustentar de alguma forma! Crime é roubar e matar, se elas querem ganhar dinheiro utilizando seus corpos, que usem! Todo mundo faz sexo, não é?

    ResponderExcluir
  6. Calma gente ele é um bom filho, está preucupado com sua genitora.

    ResponderExcluir
  7. É inconcebível que com tanto assunto importante e urgente para regulamentar neste pais alguém me apareça com um projeto deste, como se pode pensar em legalizar um PECADO TÃO NOJENTO.
    Vai rezar Deputado.
    Opção de leitura: BÍBLIA SAGRADA (qualquer tradução.

    ResponderExcluir
  8. @Anônimo

    Se este projeto for aprovado, o deputado terá muito votos garantidos para a próxima eleição, devido a quantidade de mulheres que serão beneficiadas. Compreende agora a "urgente" necessidade do projeto?

    ResponderExcluir
  9. pessoas preconceituosas é foda!! principalmente se esse anonimo ai de cima e esse que se diz servo yahshuah, ridículos, comentários nojentos adoram comer uma prostituta e fica ai dando uma de gostosos,moralistas de MERDA!! parabéns deputado!!!!!! adoro vc!!

    ResponderExcluir
  10. Parabens deputado se édevc preocurar meios para melhor eduçao a segurança e a inclisao social vc quer preocura legalizar a prostituiçao uma profissao em que as mulheres usa seu corpo para ganhar dinheiro ,muita delas ficam,vuneraveis a doenças as drogas e a violencia vc só pode ser doente cara e eu ainda achei que vc era inteligente....

    ResponderExcluir
  11. tem tanta coisa mais importante pra se preocupar...haa! deputado quando a mão de DEUS pesar sobre a tua vida...

    ResponderExcluir
  12. foda é você seu safado pederasta é uma pena que acabou o controle militar nessa terra pois você e seus nojentos iriam tomar o que realmente o que merece



    ResponderExcluir
  13. como pode um homem ser politico com tantas ideias idiotas

    ResponderExcluir
  14. quando o verdadeiro rei vir tudo isso acabará em breve

    ResponderExcluir
  15. vocês quando dormir o que garante que vão acordar n o dia seguinte tem gente que não respeita a as leis de DEUS cuidado falar dos outros é facil mas tome cuidado quando falar a respeito das leis de DEUS JESUS PERDOOU O PECADO DA PROSTITUTA MAS DISSE VÁ E NÃO PEQUES MAIS

    ResponderExcluir
  16. Se ja Legalizaram o ABORTO, se ja Homem casa com homem, mulher casa com mulher, porque nao legalizar a Prostituicao? e para complemento legalizem todo o crime pois ja sao Governados por QUADRILHAS ORGANIZADAS.........o GERACAO DEGENERADA que condena so o que lhe convem, e faz olho cego ao que lhe interessa. O tempo esta perto, a espada esta ja preparada para cortar

    ResponderExcluir
  17. Gente, por favor... Sem discurso de ódio de nenhum dos lados. Pessoal, sugiro q vcs conversem com prostitutas um pouco que seja e descobrirao que poucas delas se encontram nessa condicao porque querem, na maioria das vezes é por necessidade. Na verdade, a prostituta se encontra numa situacao SIM onde a própria condicao humana é denegrida, portanto o Estado deveria retirar a prostituta dessa situacao (a nao ser que ela quisesse continuar) e providenciar meios realmente dignos de ganhar dinheiro. Alem disso, as garotas de programa nao se encontram no submundo e na marginalidade porque sua "profissao nao é legalizada", mas antes por causa da propria situacao de venda do corpo. Deixo aqui um link para voces pensarem sobre o assunto. Longe de qualquer imposicao, voces precisam entender que Jesus Cristo foi uma pessoa que tem o seu valor IMPAR no mundo pois mudou-o de varias, varias formas, e pra melhor meus amigos. Agora trocar a sabedoria de Cristo pela de Jean Wyllys é simplesmente burrice, pra mim.
    https://acidblacknerd.wordpress.com/2013/06/14/legalizacao-da-prostituicao-10-motivos-para-ser-contra10-motivos-para-ser-a-favor-parte-2-10-motivos-para-ser-contra/

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.