sábado, 17 de novembro de 2012

Indianos são atropelados por gado em ritual

Assista as imagens do ritual secular bizarro em vilarejos ao redor da região Ujain, no estado central indiano de Madhya Pradesh, onde os homens se deitam no chão para que o gado pise em cima deles, como forma de chamar a atenção de seus deuses.


No mundo da idolatria existem muitas coisas que as pessoas fazem a fim de ver suas orações respondidas por seus muitos deuses, mas, até hoje, poucos sabiam que receber fortes pisoteadas bovinas é um deles. Em um exemplo estranho de fé cega, dezenas de moradores da vila Bhidawad e assentamentos vizinhos decoram suas vacas com cores e henna em diferentes padrões e, em seguida, deitam-se no chão para que sejam atropelados pelos animais confusos.







O ritual ocorre por um dia após o popular festival hindu das luzes, que é comemorado em todo o mundo em 13 de novembro. A aldeia inteira se reúne nas ruas para testemunhar o evento doloroso que eles acreditam que vai fazer deuses hindus responderem suas orações.






O mais chocante sobre esse ritual é que os moradores afirmam que, durante os séculos desde que vem ocorrendo anualmente, nunca ninguém foi ferido, ou mesmo arranhado. Os fieis fervorosos dizem ninguém sofreu sequer um arranhão e rodos os desejos foram cumpridos.


No vídeo abaixo, algumas das vacas passam ao redor do tapete humano colocado a sua frente, outros saltam sobre ele, mas muitos realmente atropelam tudo que veem pela frente.








Fonte:: Metamorfose Digital 

Um comentário:

  1. Pois é, que coisa mais insana não?
    Por aqui também temos um ritual bizarro, onde simbolicamente comem a carne e tomam o sangue de um sujeito, e isso tudo a pedido dele.
    Bizarrice nivel 1.000.

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.