quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Tabu - Fulani jogo do Chicote

"Tabu" enfoca diversos costumes que são normais em certas sociedades e desprezados ou ilegais em outras. Os temas incluem morte, fanatismo, rituais, punições, formas de amor e mudanças de personalidade. Cada cultura tem seus próprios códigos de conduta, e o que é aceitável em uma cultura, pode ser tabu em outra. Conheça um pouco dos costumes de povos que ainda não conheceram o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo ...


O povo Fulani, de Benin, têm vivido nômade na África Ocidental durante anos. Para os seus meninos serem considerados homens, eles devem suportar uma partida de chicote atormentadora e sangrenta que irá testar a sua força, auto-controle e coragem. O iniciado pega uma vara longa e aguça de uma forma que garanta o golpe mais doloroso a cada chicoteada. Uma vez que ele tem a sua arma, os clãs de todo se reúnem para a cerimônia, onde dois jovens lutam uns contra os outros.

Seu objetivo é bater com toda força em seu adversário, e estremecer o menos possível quando for atingido. Três golpes são permitidos a cada menino. A multidão decide quem mostrou mais coragem através do calvário, e ele é o vencedor do jogo.



Um comentário:

  1. Pai de verdade é aquele que está
    sempre apoiando seu filho, sempre
    marcando presença, como é meu pai
    de carne e osso.
    O deus cristão por sua ausência
    é um covarde, deixou todos seus
    filhos aos prantos mas mesmo assim
    exige que o adorem, um verdadeiro
    canalha. Somos todos bastardos.
    Pai eu so tenho um, quanto ao
    suposto senhor arrogante, ele
    tem meu total desprezo!

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.