sexta-feira, 8 de março de 2013

Lembra da Menina de Casaco Vermelho?

O filme a ‘Lista de Schindler’ traumatizou atriz que interpretou a menina do casaco vermelho. Oliwia Dabrowska interpretou, aos três anos de idade, a menina de casaco vermelho no filme ‘A Lista de Schindler’. Hoje, aos 23, Oliwia gostaria de ter escutado o conselho dado por Steven Spielberg no final das gravações: não assista ao filme enquanto não tiver 18 anos.


Mas ela não resistiu a curiosidade. Em uma entrevista ao jornal britânico “The Times”, a atriz disse ter visto a história sobre Holocausto aos 11 anos, o que a deixou “horrorizada” e “traumatizada” por muito tempo.

“Foi horrível”, disse Oliwia, 20 anos depois de ter participado do filme. “Eu não conseguia entender o suficiente, mas tinha certeza de que não queria vê-lo nunca mais.”







Dabrowska, que só participou de mais um longa após a sua estreia, vivia na cidade de Cracóvia (Polônia) quando Spielberg a escolheu para dar vida à única personagem que tinha cores em seu filme. Apesar de ser uma parte essencial da história e de uma produção que ganhou o Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor, a estudante universitária não ficou feliz com o resultado.

“Eu tinha vergonha de ter feito o filme e não gostava quando meus pais falavam para as pessoas sobre a minha seleção para o personagem”, explica Oliwia. “As pessoas dizem: ‘Deve ser muito importante para você, você deve saber muito sobre o Holocausto”. “Mas eu estava frustrada com a coisa toda”, afirmou.

Sua vergonha era tanta que manteve sua participação no filme em segredo por um longo tempo, “mas as crianças do instituto descobriram pela internet”, contou a atriz.

Embora a “Lista de Schindler” seja um clássico por excelência dos filmes de Steven Spielberg, e um drama chocante sobre o Holocausto, é difícil imaginar os sentimentos que a história levou até uma menina de 11 anos, que viu “sua” morte exibida nos cinemas, em uma realidade histórica muito dura.

No entanto, ao longo dos anos Oliwia foi mudando sua opinão, e depois de muito tempo negando sua experiência, ela finalmente percebeu o quanto era importante o seu papel na história. E, mesmo prometendo para si mesma que nunca mais assistiria ao filme, a jovem deu-lhe uma segunda chance aos 18 anos, como sugerido Spielberg. “Eu fui parte de algo que eu posso ter orgulho”, diz Oliwia agora.





Extraído do site do Yahoo no dia 06/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.