quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

RELIGIÃO - o maior vilão da humanidade

Na ansiosa busca pela verdade, muitos têm fundado novas religiões, seitas, igrejas, fruto de pensamentos humanos que, alienados nas suas próprias imaginações, tem confundido as pessoas e provocado inúmeros questionamentos sobre o que é realmente o propósito de Deus para humanidade.


A tendência natural da nossa mente quando ouvimos falar sobre Jesus é associar a um discurso religioso. Mas, analisando os factos historicamente, veremos que a realidade não é bem assim.

Achar que a religião pode nos levar até Deus é como pensar que alcançaremos o céu com uma escada de madeira. O homem está separado de Deus pelos seus pecados e não há instituições ou métodos humanos eficientes para conduzir-nos até Ele; não estou a dizer que é impossível ao homem aproximar-se de Deus, pelo contrário, a Bíblia nos diz que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Por meio deste Jesus que não pecou, que morreu por nós na cruz é que alcançamos o Pai.

Devido ao desconhecimento das escrituras, muitos não sabem que uma das principais atitudes que Jesus veio questionar foi a religiosidade, a falsa aparência da piedade.

Os religiosos da época de Cristo, junto com as autoridades, judeus e gentios (os não-judeus) não apenas consentiram na morte de Jesus como estavam lá para gritar:

- Crucifiquem-no! Crucifiquem-no!

Justamente estes religiosos que faziam as suas rezas nos cantos das praças, tocavam as trombetas ao darem esmolaspara serem vistos e louvados dos outros, sim, estes mesmos, por inveja crucificaram o Filho de Deus, cumprindo assim, o desígnio de Deus de que o Seu Filho, pelo Seu sangue, resgatasse muitos.

O que realmente pode mudar o coração do homem, libertando-o, salvando-o e curando-o é o próprio Filho de Deus. Sinceramente, eu não perderia o meu tempo aqui pra defender uma “religião” planeada por um homem qualquer. Os homens são falhados, não adianta. Podemos encontrar na história e nos nossos contactos diários muitas pessoas boas, mas não te enganes, só em Jesus podemos colocar a nossa confiança porque Ele não irá falhar connosco, não nos decepcionará e podemos confiar nos Seus ensinamentos sempre – eles nunca terão que ser actualizados ou “modernizados”, Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Talvez tu que estás a ler penses: “tudo bem, eu creio nisso, mas pergunto-te: no que esta fé te difere dos demais? Será que basta ser um religioso?”

Um dia Jesus disse aos seus discípulos: sigam-me! Jesus não nos chamou para fazer parte de uma nova denominação, mas sim para seguirmos os Seus passos, vivendo como Ele viveu, sendo portadores dos Seus sentimentos aqui na terra onde muitas vezes não há esperança e tudo parece perdido devido ao afastamento das pessoas do Criador. Daqui a pouco tu estás perguntar: “Mas eu? Parecido com Jesus? Loucura!” Digo-te sem medo de errar que não é impossível e mais, este é o propósito de Deus: ter uma família na terra com muitos filhos semelhantes a Jesus.

Deus dá-te no dia de hoje uma oportunidade de conhecer verdadeiramente o Seu Filho, mas tu tens uma escolha a fazer: duvidar ou crer; perder ou vencer. Não existe o meio termo, decida-te hoje mesmo! Jesus ama-te incondicionalmente, não te esqueças! Não penses que tu já sabes o bastante, não penses que a vida que tu tens vivido é tudo o que Deus tem para ti, Deus tem uma vida abundante para ti, sem depressão, sem drogas, sem chorar de noite, sem sentimento de culpa, sem sentir um vazio no coração.


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma."
(Mateus 11:28-29)


Texto extraído da web
Autor desconhecido

4 comentários:

  1. Ficou muito comodo moldar DEUS. O evangelio "segundo eu" se tornou vantajoso. DEUS hoje é o que eu quero e não o que preciso. Se sou rockeiro, Ele é rockeiro, se sou surfista Ele também é, e por aí... Tempos difíceis.

    ResponderExcluir
  2. Dias desses, eu estava com o coração partido, não sou evangélica, mas resolvi ir ouvir a palavra. No final do culto, o pastor teve o desplante de vir falar sobre politica, mostrando seu candidato preferido. E, que os evangélicos devem estar bem representados em Brasilia, para combater o casamento homossexual. Parece que toda a benção sobre a pregação de Bartimeu foi em bora, com a imagem do pastor rindo e dizendo: imaginam eu tendo que casar dois homens.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Publiquei este site para que todos possam conhecer a vontade de Deus, não sou melhor que ninguém, simplesmente obedeço meu chamado por amor a Deus. Jesus disse: Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; (Mt 28.19); Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Mc 16.15).
    Todos quantos foram chamados para pregar o evangelho de Jesus Cristo precisam trabalhar incessantemente na realização desta obra, não se abstendo deste chamado.
    Não tendo condição de ir mundo afora, creio que a internet é o meio de comunicação mais promissor para alcançar este objetivo, tanto pelo custo quanto mediante alcance em projeção mundial onde nem barreiras autoritárias podem bloquear e impedir este acesso.
    Por isso peço que aqueles que acreditam nas palavras de Jesus Cristo, façam conforme sua vontade e me ajudem a compartilhar este site com o maior número de internautas possíveis. Aqueles que souberem outras línguas também podem traduzir as mensagens para alcançar outros povos, são 84 mensagens, 7 livros e 100 frases. Poderia escrever um livro com tantas mensagens e ganhar algum, mas o que recebi de graça será dado pela Graça. Se todos fizerem um pouco, conseguiremos pregar o evangelho a toda criatura, por todo o mundo. Acredito que ao lerem algumas destas mensagens possam entender a necessidade em conhecer a palavra de Deus. A Bíblia Sagrada.
    Aqueles que não crêem, Jesus Cristo continua dizendo no evangelho segundo Marcos 16.15-16: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E ninguém poderá dizer que não foi avisado.

    Leia mais: http://ricardorodriguessilva.webnode.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.