quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

profecia do Apocalipse? Rio Eufrates está secando

Um estudo de cientistas do Centro de Vôos Espaciais Goddard da NASA, nos Estados Unidos, detectou uma grande perda de água doce nos rios Tigres e Eufrates. Este grupo chegou a estas conclusões graças aos dados coletados pelo satélite Grace da Nasa, que verifica as reservas de água do mundo. Esta região, segundo relata Gênesis 15.18 é a terra dada por Deus a Abrão, dizendo: “À tua descendência darei esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates”.




Agora, de acordo com a investigação, os rios, que percorrem Iraque, Irã, Turquia e Síria, têm perdido tanta água como a que há no Mar Morto, ou seja, cerca de 144 quilômetros cúbicos de água em sete anos.

“É água suficiente para atender as necessidades de milhões de pessoas na região a cada ano” assinalou Jay Famiglietti, o principal pesquisador do estudo.




“Os dados de Grace mostraram um índice alarmante de descenso no armazenamento total de água no Tigres e Eufrates, que atualmente possuem a segunda taxa de perda mais rápida de águas subterrâneas da Terra após Índia”, sintetizou Famiglietti.

De acordo aos cientistas, com as mudanças climáticas calcula-se que as secas da região sejam mais extremas e estimam que a demanda de água aumentará cerca de 60% até 2045.



Foto: O Reservatório Qadisiyah, no rio Eufrates, em imagens de 7 de setembro de 2006 (acima) e 15 de setembro de 2009 (abaixo). Divulgação/NASA




O que a bíblia diz:


O Eufrates no apocalipse


A seca do Eufrates está citada no capítulo 16 de Apocalipse, e tem relação com “a sexta taça da ira”. Embora a Bíblia não forneça maiores detalhes de como isso ocorreria, desde o ano passado os cientistas alertam que, de fato, o Eufrates e o Tigre, principais fonte de água potável do Oriente Médio, estão secando. Começa assim o capítulo:

“Ouvi uma grande voz que dizia desde o templo aos sete anjos: Vão e derramem sobre a terra as sete taças da ira de Deus”.

E segue no versículo 12:

“O sexto anjo derramou sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a água deste se secou, para que estivesse preparado o caminho aos reis do oriente”.

Parte da perda (algo mais de 40%) tem sido atribuída a uma seca de 2007, enquanto cerca dos 60% restantes se deve ao bombeamento de águas subterrâneas, algo que cresce durante e após as secas.









A população que costumava viver às margens do Eufrates testemunharam seu recuo e com isso, foram obrigados a abandonar as fazendas. Com isso, pescadores e agricultores empobrecidos continuam fugindo para cidades maiores à procura de trabalho.



Ajude a divulgar. Compartilhe!

25 comentários:

  1. São apenas uns dos sinais que Jesus estar perto de chegar...

    ResponderExcluir
  2. Esse fenomeno ja deve ter acontecido a 2 mil anos atras, isso prova que é um ciclo do Eufrates, e não um sinal do retorno de Jesus... estudem mais!

    E não esta acontecendo mais tragedias, tragedfias sempre aconteceram é voce que esta tendo mais acesso a informação!

    A explosao do Krakatoa, as guerras napoleonicas entre outras coisas seriam muito mais sinal do apocalipse doque acontece hoje! então podem esquecer, Jesus ta longe ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os rios do mundo todo estão secando. O anónimo aí pode arriscar qual será a reviravolta?

      Excluir
    2. Incredulidade tambem e don por isso nem nisso vc vai acreditar

      Excluir
    3. Ô pessoal de que é de tal forma inútil suas palavras . Que Deus e Jeus Cristo tenham Misericordia de sua sua alma.

      Excluir
  3. Deus está longe de vir? Vai nessa quando vc menos esperar vc ficara para o segundo arrebatamento vivendo como um mendigo e escondendo-se para não ser morto.

    ResponderExcluir
  4. Olhe em sua volta se isto aconteceu há anos atrás então esta mais perto aindda da vinda de deus. Deus esta voltando quantas almas vcs já ganharam para Ele? Saia e anunciai a toda criatura viva q deus esta voltando antes q seja tarde demais. Não se aquietem por q a cada minuto almas estão caindo para o inferno. Por favor me escutem o evangelismo destroi as barreiras. Agradem a deu ainda com vida pq se vcs morrerem qual sere a sua eternidade?

    ResponderExcluir
  5. Se Jesus voltar como vocês dizem,como homem,em vez de 33 anos, ele não dura 10 minutos nessa terra hoje em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JESUS não vira mais como homem,mas como o REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES,com PODER E GRANDE GLORIA.As profecias estão se cumprindo SIM.

      Excluir
  6. Que Deus tenha misericórdia dessa alma,e o perdoe pois ele não sabe oque diz senhor !

    ResponderExcluir
  7. enxa suas lampandas e se prepara porque o grande rei esta voltando

    ResponderExcluir
  8. Jesus está voltando, e você está preparado pra subir com ele

    ResponderExcluir
  9. O senhor Jesus não vira como um homem e sim como
    Aquele que determinara quem deve ser ou salvo
    Só aquele crer na palavra esse será salvo aquele
    Que aceitou como senhor e salvador

    ResponderExcluir
  10. me perdoem por não saber oque dizer mais eu sei que deus esta voltando e que ele terá misericordia de todos os pecadores em nome de jesus amem.

    ResponderExcluir
  11. Aquele que crer?????? muitos acreditam e nao fazem nada...
    parece que ha um mal entendido a nivel global.....

    Mateus 7:21 indica bem que que so ganhariam a aprovacao os que fizessem a vontade de sue Pai....


    ResponderExcluir
  12. A Bíblia diz quem tem ouvidos ouçam o que o Espírito diz as igrejas a volta de Jesus estar sendo anunciada a cada dia

    ResponderExcluir
  13. A Bíblia diz quem tem ouvidos ouçam o que o Espírito diz as igrejas a volta de Jesus estar sendo anunciada a cada dia

    ResponderExcluir
  14. A Bíblia diz quem tem ouvidos ouçam o que o Espírito diz as igrejas a volta de Jesus estar sendo anunciada a cada dia

    ResponderExcluir
  15. Jesus falou q sua volta seria como nos dias de Noé onde o povo estaria vivendo suas vidas sem se preucupar com sua volta assim como nao se preucuram aquele povo e oq aconteceu as portas se fecharam . Vamos nos preparar pq tbm nos últimos dias as igrejas dormiriam como as dez virgens dormiram . Como disse meu amigo amigo ai eh tempo de encher suas lamparinas e ter azeite de reserva para nao ser pego de surpresa vigiando e orando sem cesar

    ResponderExcluir
  16. los 144mil ya han sido arrebatados en la segunda guerra mundial y son del pueblo de israel y el diablo a sido vencido y viene a sellarlos abre los ojos quieren que crean que el mesías vendrá a sellarlos

    ResponderExcluir
  17. Biblicamente falando somente quem aceitou a Jesus como único salvador de sua vida é quem consegue compartilhar com as riquezas da biblia, pois passam a não mais possuir as escamas que obstruiam os olhos da verdade de Deus. Desta forma o Espírito Santo nele presente favorece facilmente entender, aceitar e acreditar nas inumeras promessas do Senhor, inclusive quando retrata a sua volta. Quando se tem Jesus na vida o individuo vive um amor ágape constantemente a ponto de crer em sua volta a qualquer momento, independente de qualquer coisa ou opiniões alheias. Resumindo.....Quem recebeu a Jesus, vive a verdade bíblica e ama o ama acima de tudo em sua vida espera sua vinda a qualquer momento, independente do que prégam os incrédulos.
    "Acredite, garanto que você não irá se arrepender se passar a esperar a vinda de Jesus como se viesse hoje!!"
    Pb. Valdeir Silva/MG

    ResponderExcluir
  18. Crer q Jesus está as portas não é pra qualquer um...é só para os salvos!!!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Jesus está anunciando a Sua volta, e Ele virá como num piscar de olhos, entao arrependa-te de seus pecados hj pq amanhã pode ser tarde demais. "E disse Jesus: Eis q estou a porta e bato". Abre a porta do seu coração para Cristo e nos veremos na Glória. Aleluia!

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.