sábado, 15 de outubro de 2011

Como Roma executava os cristãos na arena do coliseu

É muito comum hoje em dia ouvir os cristãos se lamentando constantemente por suas lutas e suas dificuldades. Até mesmo nos púlpitos ouvimos quase sempre a palavra "provação".
Se estou por uns dias desempregado, é provação ...
Estou enfermo, é provação...
O irmão ou a irmã está me perseguindo, é provação...




Provação
significado: ação ou meio de pôr à prova 


Quer saber realmente o que é uma provação?
Então veja este vídeo, para ter uma pequena noção das provas que os primeiros cristãos eram submetidos por amor ao evangelho de Jesus Cristo.

Depois pergunte a si mesmo:  "e se fosse eu "?






         Embora centenas de mártires tenham partido da arena do Coliseu para o céu, poucos deles foram mortos pelas feras. Este fato é um raio de luz em meio a todos os horrores de crueldade e carnificina.

         Deus. que sabe mudar a natureza feroz desses animais que rondam por suas montanhas e desertos nativos, à caça de alimento, e transformá-los em protetores e companhias de seus eremitas, fez deles, cm vez de instrumentos da mais horrenda morte, os defensores da castidade de suas virgens, e as testemunhas da santidade de seus santos. O Criador de todas as coisas planejou que o animal irracional fosse servo do homem e. com poucas exceções, não lhe permitiu ser o executor de inocentes. 

         Uma das mais consoladoras páginas na história das perseguições aos servos de Deus é o milagre, muitas vezes repetido, de Daniel na cova dos leões. Contudo, não no silencie» e escuridão da caverna onde o jovem profeta foi jogado, mas ao sol do meio-dia, no grande anfiteatro da capital do mundo, e perante 100.000 espectadores. Os milagres foram destinados por Deus a serem os servos da verdade e os agentes da convicção. Na intervenção visível de seu poder em preservar os seus filhos da fúria das bestas no Coliseu, Deus apresentava aos pagãos de Roma uma prova incontestável da divindade do cristianismo, e uma clemência que eles não sabiam apreciar. Se os muros do Coliseu pudessem falar, relatar-nos iam algumas cenas de triunfo consoladoras, onde os mártires eram maravilhosamente preservados.

         Eusébio, que foi uma testemunha ocular de algumas dessas cenas, descreve com eloqüên­cia e sentimento como as bestas selvagens foram incapazes de causar dano aos cristãos, e voltaram-se aos pagãos com fúria destrutiva. "Às vezes", conta ele, "investiam contra os campeões de Cristo nus e indefesos, mas detendo-se como que por um poder divino, volta­vam a suas cavernas. Isso acontecia repetidamente, e despertava a admiração dos espectado­res; por exigência deles, quando a primeira fera se recusava a atacar, uma segunda e uma terceira eram enviadas contra o mártir, mas sem qualquer efeito.


         "Você teria ficado boquiaberto1", continua Eusébio, "diante da firme intrepidez daqueles santos campeões, e da fortaleza impassível demonstrada por pessoas da mais tenra idade. Podia-se ver jovens, que ainda não haviam completado vinte anos, resistirem imóveis no meio da arena, enquanto oravam a Deus com fervor, e não se retraiam de onde estavam nem mesmo quando os ursos e leopardos, respirando ira e morte, quase lhes tocavam o corpo com o focinho. Podia-se ver outros lançados à frente de um touro enfurecido, que atacava os pagãos que se aproximassem, atirando-os ao ar com os chifres, e deixando-os semimortos; mas. quando esse mesmo touro, berrando de raiva, investia contra os mártires, não podia aproximar-se deles: esgravatando a areia com as patas, arremessando os chifres de um lado para o outro, e resfolegando raiva e violência por haver sido irritado com as brasas incandescentes, o animal enfurecido era, a despeito de tudo, puxado para traz por mão invisível. E outros ainda, depois de os animais selvagens haverem sido inutilmente provocados, eram mortos à espada, e seus restos mortais, em vez de serem sepultados, eram entregues às ondas do mar" (História Eclesiástica, livro VIII).


          As situações descritas por Eusébio eram freqüentes em todo o Império. Onde quer que se ouvisse o nome cristão, a perseguição assolava. Parecia que o Deus Todo-poderoso adotara um expediente para conferir publicidade à sua Igreja iniciante, bem como um sinal - uma espécie de selo - de divindade. Em sua misericórdia e bondade, Ele fez da perseguição uma abundante colheita de almas. Baronio menciona (ano 307) que na perseguição de Deoclécio, quando a morte violenta alcançava diariamente a casa dos milhares, vinte e cinco novas paróquias foram designadas na cidade para batizar e instruir o povo que se multiplicava sob a espada. As horrendas e execráveis barbaridades a que eram submetidos os cristãos, com o objetivo de forçá-los a apostatar. bem como impedir outros de abraçar a crença proscrita, produziam um efeito totalmente contrário.


Do livro: Mártires do coliseu





Agora pare de reclamar e comece a agradecer mais pelo fardo leve e jugo suave o qual Cristo te concedeu.





faça parte do grupo "Blogs evangélicos"




113 comentários:

  1. se fosse eu, eu não sei. eu não gosto de ver essas coisas, não gosto de ver pessoas sofrendo, a realidade é dura e eu fico meio abalada, sei lá. Mas, é bom, pra pensar na vida, atos, reclamações. agradecer a vida que Deus me deu.

    ResponderExcluir
  2. A cada dia luto para que o Espírito Santo me oriente. A cada dia sinto que ele me cobra mais e mais. Não posso permitir que a liberdade e a facilidade que temos hoje para pregar o evangelho me torne mais um molenga. Não é meu direito abrir mão de pregar o evangelho quando no passado homens e mulheres como os desse video deram a sua vida para que eu pudesse ter ecesso ao evangelho.
    Mesmo sabendo do galardão que os esperava eles tiveram coragem de seguir o exemplo de Jesus.
    Que eu tenha a mesma coragem por outros que ainda hão de vir. Obrigado meu irmão!!

    ResponderExcluir
  3. igreja é uma mafia no qual ser quer ganhar dinheiro

    ResponderExcluir
  4. Acho que Deus não nos quer ver sofrer, e sim, o Diabo.

    ResponderExcluir
  5. sente pena deles? e que que tu me diz da inquisição? gente queimada viva na fogueira? os mais crueis metodos de tortura da historia? isso tu esquece né?

    ResponderExcluir
  6. Mostra agora a revira volta, e como os cristãos matavam os "hereges" e as "bruxas".
    Seus tetos são de vidro, senhores cristãos. Faço como o autor disse, pare de reclamar e se fazer como coitadinhos, porque vocês não são !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção; a igreja romana perseguia e matava , a igreja romana, matava os considerandos hereges na "santa" fogueira da inquisição.

      Excluir
  7. assita um documentáriode verdade:
    vc vai ver de onde surgiram essas hstórias biblicas,
    http://www.youtube.com/watch?v=rdIeqGKfUD8

    ResponderExcluir
  8. Alemanha
    Inicio do século 20

    Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
    “Deus criou tudo o que existe?”

    Um aluno respondeu valentemente:
    “Sim, Ele criou.”

    “Deus criou tudo?”
    Perguntou novamente o professor.
    “Sim senhor”, respondeu o jovem.

    O professor respondeu,
    “Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?”

    O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.

    Outro estudante levantou a mão e disse:
    “Posso fazer uma pergunta, professor?”

    “Lógico.” Foi a resposta do professor.

    O jovem ficou de pé e perguntou:
    “Professor, o frio existe?”

    “Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?”

    O rapaz respondeu:
    “De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.
    O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor”

    “E, existe a escuridão?”
    Continuou o estudante.
    O professor respondeu: “Existe.”

    O estudante respondeu:
    “Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz.
    A luz pode-se estudar, a escuridão não!
    Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas.
    A escuridão não!
    Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
    Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?
    Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”

    Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
    “Senhor, o mal existe?”

    O professor respondeu:
    “Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.”

    E o estudante respondeu:
    “O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.
    Deus não criou o mal.
    Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.
    O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.
    É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.”

    Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…

    Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?

    E ele respondeu:
    “ALBERT EINSTEIN.” palavras de um homen que tinha tudo pra nao acreditar em Deus e mesmo assim elle o defendeu, pense nisso seu ateus sem Fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus fala usado qualquer estrumento belo estrume to de einstein

      Excluir
  9. e o "poderoso deus" deles assistia a esta carnificina de camarote e nao fazia nada? como pode uma coisa dessas?

    Voce que postou poderia nos explicar?

    ResponderExcluir
  10. Entao quem fez isso foi o diabo e nao deus correto?

    Entao pq "deus" nao fez nada pra impedir? já que nos ama tanto, entregou seu filho, bla bla bla...

    ResponderExcluir
  11. Se fosse eu , certamente ia ser romano ne!!

    ResponderExcluir
  12. ok mas ninguem respondeu ainda as duas perguntas feitas ai nos ultimos comentarios, estou aguardando.

    ResponderExcluir
  13. Se fosse eu teria usado um metodo mais eficiente, jogar aos leoes podia ser impactante mas não era eficiente, tanto que o Imperio Romano teve que acabar cedendo aos cristãos mais tarde, para o azar de toda a humanidade!!!!

    ResponderExcluir
  14. Qualquer minoria eh reprimida... Até os pagãos foram reprimidos pelos cristãos, do mesmo jeito...

    ResponderExcluir
  15. 1° Quem fez isso fomos nós mesmo e para de fingir com essa história de Diabo mané. (Isso vale pra todo mundo)

    2° A doutrina religiosa prega CLARAMENTE que God deixou o mundo pra gente pintar e bordar com ele, o que a gene fizer vai ser aclamado (ou não) na eternidade.

    Agora calem a boca seu bando de hereges e religiosos fanáticos!!!

    Eu sou católico mas sei do periodo da inquisição e sou totalmente contra muita coisa da Igreja.
    Assim como sou amante da ciência mas também acredito em Deus, ou um ser superior pra criar tudo isso.

    E nem venham me dizer que sou uma contradição porque VOCÊS EXTREMISTAS, tanto de um lado quanto de outro é que fazem essa barreira na sociedade separando as pessoas pelas crenças, o dia que um respeitar o outro e vice-versa, ai estaremos mais perto de ser o tão famoso "ser-pensante" que levou bilhões de ano pra chegar nisso que é hoje ¬¬

    ResponderExcluir
  16. A palavra de Deus nos diz em 1 João 4:18 "No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor". Amar o evangelho é muito mais que defender uma boa causa, é viver totalmente e absolutamente para um único propósito: A salvação! Este vídeo nos mostra que o amor destes cristãos á Jesus Cristo era maior do que sua própria vida. Eles com certeza tiveram medo, porém sabiam porque estavam ali. O fato de você ter uma fé, não te isenta de passar por provações, ainda que estas lhe custem a vida. Uma mãe, entraria em um edifício que estivesse pegando fogo, para salvar um filho sem ao menos pensar duas vezes. Alguém um dia, entregou o seu filho por nós, também sem pensar duas vezes. Ser cristão hoje no Brasil, é algo extremamente confortável e prazeroso. Estamos longe de sermos repreendidos com punições,açoites ou qualquer outro tipo de tortura por causa da nossa fé. Graças á Deus, vivemos em um país onde há liberdade religiosa. Então meu irmão, aproveite esta oportunidade e se junte á nós! Jesus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Judas 1.4 fala.al falar da nossa cumum salvação.já somos salvo viver o evagelio batalhar pela fé santa e VC levar os princípios absolutos de Deus

      Excluir
  17. O Próprio Senhor Jesus já as respondeu:

    João 15: Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.

    Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

    Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.

    Ninguém é maior que seu mestre. Se nem ele foi poupado, quanto mais seus servos. Veja bem antes de qualquer comentário, leia a palavra de Deus e
    o conhecerá!! ele está muito acima desses programas de Tv que o difamam pedindo dinheiro em seu nome. Sinceramente tenho mais pena das pessoas que vivem sem ter a esperança da salvação do que das que estavam naquela arena para ser mortas!

    ResponderExcluir
  18. Resposta a Anônimo:
    Primeiramente, vc nem merece uma resposta, todos querem ser respeitados, mas as pessoas que se referem aos cristão de modo como muitos dos comentários deste post não está fazendo nada para serem respeitados, se vc não tem religião ou não acredita em Deus isso é problema seu. Depois se este post não te agradou, porque comentou no blog, vc deve ser do tipo de pessoa que só quer fazer tumulto, parabéns vc conseguiu. já respondendo a sua pergunta vergonhosa, realmente não é tudo culpa do diabo, a culpa é também de pessoas que não souberam respeitar a religião dos outros. Já que vc citou tanto a história deveria saber que Roma sacrificou os cristão justamente pela religião. Agora vamos falar de livre arbítrio, Deus deu ao homem o direito de escolher o que fazer ou não fazer, e se não me engano foram os imperadores romanos que decidiram matar os cristãos; a questão não é que Deus não quis fazer nada para impedir e sim ele respeita nossas decisões mesmo que sejam ruins. A respeito da inquisição, muitos cristão morreram e foram torturados por não aceitarem as leis da igreja católica, então não jugue todos os cristão como culpados. Deus poderia acabar com todas as pessoas que cometem maldades e deixar a terra limpa de todo sofrimento, mas ele ama tanto as pessoas que lhes dá sempre uma oportunidade, talvez você precise conhecer mais de Deus antes de ataca-Lo e juga-Lo culpado de tudo. Ele te ama também e está te dando mais uma oportunidade.
    Denyan Menezes

    ResponderExcluir
  19. entao os que foram mortos decidiram ser mortos daquela forma? hahahaha

    ok! otimo esse seu deus!

    ResponderExcluir
  20. Voce esta prestes a ser morto estraçalhado por leoes famintos com seu filho pequeno nos braços (por culpa ou decisao sua)(!??!?) e o poderoso deus nao faz nada.

    Mas ele te ama como uma mae que nunca esquece seu filho.

    O amor dele os constrange!

    ResponderExcluir
  21. Por favor, não confunda a perversão do ser humano c/a crença do povo... tais atitudes que levaram essas pobres pessoas a passar por essas provações foram criadas por crueldade e perversão do HOMEM... assim como foi na inquisição que algum comentarista lembrou.
    Toda crueldade, injustiça, atrocidade mundial é o homem que cria e que comete.
    Não existem milagres...
    Ja diz uma frase bem verdadeira de LF Verissimo:
    "O homem é o unico animal que ri... e rindo mostra o animal que é."

    ResponderExcluir
  22. Bom isso não era só cristão não, todos os escrevaos, e povos que fossem conquistados. Cueldade, sofrimento é algo que nós animais humanos adoramos. Hoje assistimos na tv o que antigamente assistiamos em praça pública ou coliseu. A única diferença que hoje dos deliciamos com comentários de outros vampiros. Mas os mesmos cristões praticaram muitoas crueldades também. Então continuo falando somos um cancer da mãe gaia, nunca fizemos nada para nosso próximo só para nós. Somos um dos animais mais perversos que existe somos os unicos que matamos por prazer.

    ResponderExcluir
  23. tem muita gente q pergunta..."se Deus é tao bom e nos ama tanto pq nao faz nada pra impedir as desgraças q acontecem na terra?" "se Deus é tao bom e me ama tanto pq a minha vida é tao vazia?"
    eu pergunto...vc fez algo q merecesse o amor de Deus? vc agradece a Deus pela comida, casa, roupas q Ele lhe fornece todos os dias? e vc ainda acha q é digno do perdao e do amor de Deus?
    se liga mané! vc soh nao esta morto ainda pela misericordia Dele...entao por favor parem de ficar questionando e vao viver a vida mundana de vcs....vcs ainda tem muito pelo pouco q merecem...tenho dó de vcs...

    ResponderExcluir
  24. Depois veio a Idade Média que foi pior... o humano não presta mesmo, com o ou sem religião.. tudo igual!

    ResponderExcluir
  25. o mundo jas no maligno, acho q isso responde tanta maldade pessoal.

    ResponderExcluir
  26. Esse sujeito Anônimo é tão trouxa e sem fundamento que ele tenta provar que Deus não existe com teorias da cabeça dele e não com explicações científica. A própria NASA disse que é impossível explicar a criação do universo sem a existencia de um ser superior. Se a NASA que só tem cientistas renomado disse isso porque esse babaca que nem tem a coragem de se identificar está tentando criar polêmica

    ResponderExcluir
  27. Os cristão são que nem os judeus! Só olham o lado deles. Sim! Cristão sofreram em Roma e os Judeus sofreram no Holocausto! Porém foi só dar um pouquinho de poder pra eles que eles fizeram tudo em dobro e pior (e não estou falando exclusivamente da igreja catolica não. E sim desdes os primeiros cristãos até os Catolicos e Protestantes que matavam e queimavam em nome de um Deus).

    "o mundo jas no maligno, acho q isso responde tanta maldade pessoal." Belas palavras! Resumiu a humanidade de fato!

    OBS: Não sou Ateu. Porém não creio no mesmo Deus dos Cristão, Judeus e islãs. Sou reconstrucionista Helenico (neopagão).....só estou deixando esse "OBS" antes que um zé venha falar merda!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  28. Interessante como os irão fazem a defeza do evangelho. Contudo, vale lembrar que alguem que não conhece Jesus e não entende o seu plano de salvação para o homem jamais vai poder entender o que houve com aquele homens. A intensidade com que esse "Anonimo" defende sua posição so mostra o medo que ele tem de algo que não pode entender.Ele não pode entender o sacrifício destes irmãos porque não entende os palnos de Deus.Bastaria que ele entendesse o que Paulo disse: "Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro". Tenha calma meu amigo, pois se um dia você entender esse amor, então vai poder entender os motivos desse Deus e talvez seja capaz de coisas grandiosas como a que estes homens fizeram. Pior que morrer por Cristo é viver sem cristo. Seja quem quer que seja este "Anonimo" ou estes "Anonimos" Que Deus tenha piedade da sua vida.

    ResponderExcluir
  29. Então quer dizer que se Deus não ajuda as pessoas, se Deus não impede que o mal seja feito, se Deus não acaba de vez com todos que fazem o mal, então Ele não existe. De acordo com o que vc está dizendo é isso. Enão, vc não ajuda as pessoas ao invés disto levanta suas palavras para falar mal de Deus, vc não está tentando acabar com o mal e só está provocando mais mal, então vc não existe vc é um virus na sociedade. Não vejo as suas boas açoes então não vejo vc!!!!!

    ResponderExcluir
  30. deveriam fazer isso com os CORRUPTOS, assim como esse dos transportes, dilma ainda defende esses pilantras, q eu posso dizer dela? ladroes, safados, mereceriam mto mais do q isso.. agora, pessoas inocentes sendo mortas assim, nao duvido nao q nao tenha existido, por puro prazer e maldade dos romanos. agora nosso país eh uma merda por causa dos corruptos e de quem os encobrem, como todos os presidentes, as pessoas morrem por falta de vagas em hospitais e tem uma vida miserável, preferivel seria ser comido por um animal qq

    ResponderExcluir
  31. "Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome...Aquele,porém, que perseverar até o fim, será salvo" Mateus cap 24 vers 9-14
    Palavras de Jesus Cristo,O Filho de Deus. Em uma ocasião, Ele disse que o servo não é maior do que o seu senhor e se perseguiram Jesus, perseguirão os servos dele também, se mataram Jesus matarão os servos dele também... Deus não se agrada com a morte de ninguém, porém, os seguidores de Jesus precisam estar preparados para tudo, até para a morte, pois como o apóstolo Paulo disse: o viver é Cristo e o morrer é lucro.
    Ou seja, muitas pessoas acham que após a morte, tudo acaba...mas se enganam,quando a pessoa morre não é o fim, mas o começo...os que morrem em Jesus são salvos eternamente, eles continuam vivendo, só que, ao lado de Deus para sempre.
    Essa é a realidade. Ser um seguidor de Cristo é estar preparado para tudo.
    Os cristãos morrem pelo nome de Jesus todos os dias, em vários países e sempre foi assim, desde que Jesus foi assassinado... as pessoas tem que entender uma coisa; a morte não é o fim, é o começo... quando a pessoa morre aqui, ela continua vivendo...a alma dela não morre, e se ela morreu salvo, vai viver eternamente!!!!
    E que Deus ilumine a todos.

    ResponderExcluir
  32. Eu discordo de todos os argumentos. Pra mim esse tal de anonimo ta falando tudo!!!
    O povo perde tempo tentando defender as morais religiosas (que na maioria delas eu considero antietico) em vezde se preocuparem com o real problema no mundo (fome, guerra, desigualdade e etc etc...)
    Deus, ou jesus ou shiva sei lá!! Não resolverão bosta nenhuma. Só resolverão os problemas financeiros dos lideres religiosos!!!

    ResponderExcluir
  33. romanos matavam judeus e depois quando apareceram os cristaos ,começaram a mata-los.e ainda por cima inventaram o novo testamento ,doutrinando oque as ovelhas deviam seguir.

    ResponderExcluir
  34. esse video eh mentiroso em todos os sentidos...
    antes de tudo, n eh o macho q ataca, muito menos primeiro
    o resto eh detalhe mas vamos seguir um pouco..

    primeiro detalhe, deus n existe, sry
    segundo, se ele estivesse la pq n salvou eles?
    terceiro, se era provação, pq eles n tinham escolha? sendo obrigado ate eu entraria num coliseu cheio de leoes (eu nao teria escolha, dãa!)
    quarto, tempos depois o cristianismo passou a ser obrigado no imperio romano e acho q as posições se inverteram completamente
    tanto é q na idade media, todos sabem oq aconteceu em nome de seu deus e ignoram, na segunda guerra mundial também...
    a hipocrisia continua ate hj, quando padres abusam de crianças e em vários casos nem mesmo são excomungados, sendo q se uma mulher for estuprada, ela é excomungada (o estuprador não), sabia disso?
    hm acho q religião foi criada pra criar o bem, mas acabou só gerou o caos, a destruição, e a morte de todos em nome de uma ilusão.

    obs: sobre o comentário de “ALBERT EINSTEIN.” postado por um anonimo, eh mentira, albert einstein nunca fez essa afirmação tanto é q se vc procurar no google achara varias provas q nem vo perder meu tempo em citar, só vou fazer o comentario de q, se seus argumentos sao invalidos, diga q eles vieram de alguem importante... quem é q vai me contradizer se eu disser q tenho doutorado, mestrado, pos graduação, e todo o blablabla assim?
    hm, mas se eu falar q tenho o ensino fundamental completo e cursando o medio, ninguem levaria a serio, pois n tenho nada a mais do q vc certo?
    ta ae a dica, se vc n tem conteudo, fale q um genio disse isso e ganhe a razao.

    ResponderExcluir
  35. Aí o Deus que eu confiei que era amor e paz e prosperidade mandou leões para me devorar ? QQue Deus é esse ?, deixem de ser imbecis.

    ResponderExcluir
  36. HAHAHA Estão a me fazer rir com estes comentários.
    Sinceramente, citar TRECHOS (ó sim, escolhidos a dedo, somente os que mais lhe convém, é claro) do livro mais sanguinário do mundo (vulgo "Sagrada" Bíblia) como exemplo de qualquer coisa boa que seja, você não pode ser alguém com qualquer opinião válida, tão pouco alguém instruído e/ou inteligente o suficiente para opinar (sobre qualquer assunto em pauta, arrisco dizer.)

    E sobre um certo comentário "Não conhece o amor de Deus porque não aprendeu a agradecê-lo por sua comida, roupa, teto, etc."
    Está dizendo que preciso agradecê-lo cada segundo de minha vida e por tudo que há nela, senão este BONDOSO senhor não me amará, me ajudará e não me reconhecerá como sua filha? Quão narcisista é este teu Deus? Deve ter um ego do tamanho de todo o mal que seus seguidores já causaram aqui na Terra, não acha?
    E o que dizer dos africanos ou mesmo qualquer pessoa necessitada, mendigos, que não tem um teto, comida, amor, amparo, dignidade, respeito, NÃO TEM NADA EM SUA VIDA A AGRADECER A ESSA "DIVINDADE"? Vão dizer que precisa agradecer por esta pessoa estar viva ao menos? Isso não é vida. Muitos mortos estão melhor do que muitas pessoas que ainda espiram neste planeta.
    Então Deus não vai ajudá-los também, já que precisa receber bajulação em troca pra poder fazer algo por seus próprios filhos?

    Me desculpem, não dá. Não da pra crer em um "Pai" que tem este tipo tão exótico de "amor" por seus filhos.
    E se existir, não dá pra respeitar tamanha hipocrisia por parte dele.
    E por parte de vocês, ó tão superiores teístas que tem seus lugares reservados ao lado de Deus e se salvarão no dia do arrebatamento enquanto nós, ateus, estaremos queimando no inferno.
    Prefiro as boas-vindas do Capeta do que ter que viver a eternidade ao lado desse tão maravilhoso Deus.

    ResponderExcluir
  37. Sobre Albert Einstein ta ai a fonte:

    http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/carta-que-revela-desdem-de-einstein-por-religiao-vai-leilao-509789.html

    ResponderExcluir
  38. me perdoe amigo mais não acredito em um Deus o qual deixaria morrer o meu filho na boca de um leão, isso prova que o que tínhamos antes era um poder mal conduzido na mão de canalhas que se julgavam deuses, a culpa não era dos cristãos ou de Deus e sim de governantes sanguinários, viva a democracia e aos direitos humanos, felizmente não temos mais isso, acredito em um Deus o qual cuida de minha família, Deus não é esse ser que cobra sangue por devoção, e parabéns pela postagem...

    ResponderExcluir
  39. Que interessante. Os comentadores ateus são realmente muito agressivos. Tão quanto ou piores que os fundamentalistas islâmicos.
    E usam de premissas sem nexo com arbitrariedade,
    Atacam Deus como se tivessem certeza de sua não existência, sendo que o homem mal conseguiu passar da lua ou chegar ao fundo dos oceanos mais profundos. Ciência engatinha,
    Sinto pena desse povo desiludido pelo materialismo e ineficácia cientifica ortodoxa.

    ResponderExcluir
  40. Resposta a Bruna:
    Percebi que você realmente é uma pessoa muito inteligente. Por isso, eu te convido a ler a Bíblia inteira (de Gênesis à Apocalipse), porque não seria justo falar de algo (ou alguém) que não conhecemos, certo?
    Então...topa o desafio???

    ResponderExcluir
  41. Para se entender medicina tem que ser médico, para entender engenharia tem que ser engenheiro, para entender a Bíblia tem que ler ela. Tudo que a Bíblia fala, ela prova; podem ver que o túmulo de Jesus ainda existe, fragmentos da Torre de Babel ainda existe,foram encontrados restos de carruagem e ossadas de cavalos e pessoas no fundo do mar vermelho a pouco tempo, ano passado uma expedição encontrou um barco muito grande em cima de uma montanha de mais de 5 mil metros na Turquia (isso tudo vocês podem ver no youtube) os restos dos reis magos existem e muitas outras coisas. Para você que é ateu e tenta provar que Deus não existe com palavras de suas proprias teorias leiam a Bíblia e verás que a Bíblia é um livro tão bem feito que homem nenhum seria capaz de escreve-la contanto histórias verídias de várias épocas sem nenhum típo de tecnologias. Os mais renomados cientistas ateus já tentaram desmentir a Bíblia e nunca conseguiram até mesmo Charles Darwin tentou colocando uma mandíbula de macaco em um crânio humano prá provar que o homem veio do macaco e depois descobriram a farsa dele e antes dele morrer reconheceu a existencia de Deus. Se Deus não existisse a pessoa que criou a Bíblia deveria ser considerada um Deus já que é um livro tão perfeito que só sendo Deus mesmo para escreve-la. Antes de contestar a existencia de Deus leiam a Bíblia para depois vocês tentarem desmentí-la com argumentos com base científica e não com teorias feitas com mentes sem estudo e sem conhecimento Bíblico

    ResponderExcluir
  42. Para o Donsergione digo que Deus não quer a vida de ninguém como prova de amor e nem permite que essa pessoa morra por ele. Ele apenas quer ver uma prova de fé da pessoa porque o que temos de mais valioso é a nossa vida só que a Bíblia diz que não morremos e sim passamos de uma vida ruim neste mundo para um vida muito melhor. Imagine você pensar eu morrer por Deus? Nunca. So que Deus já faz assim: Quando ele morrer por mim pensando que está dando a sua vida, eu estarei aqui para recebe-lo e dar tudo o que tem do bom e do melhor que existe. A gente dar apenas o nosso corpo que foi feito de barro pois a Bíblias diz: do pó vieste e ao pó voltaras. A nossa vida a gente nunca perde pois a nossa vída é o nosso espírito que quando perdemos o nosso corpo feito de barro rebemos de Deus um corpo Celestial e cheio de glórias. Leiam a Bíblia para voce depois ter argumentos ou pelo menos tentar...

    ResponderExcluir
  43. como ser um deus mediocre?

    R: Seja onipotente, mas ñ faça nada. Seja bondoso, mas condene a um lago de fogo no inferno, quem ñ acreditar em vc. Seja onipresente, mas ñ se mostre a ninguém. Seja o ser mais auto-suficiente do universo, mas ñ deixe de exigir q todos o louvem e o adorem constantemente, mediante punição severa caso isso ñ aconteça. Seja contraditório, seu amor e bondade devem ser infinitos, se por acaso uma mãe presenciar o assassinato de seu filho de 3 anos de idade, com um tiro na cabeça, faça acreditar q isso é vontade sua e ñ deve ser questionado e ainda se essa mesma criança ñ for batizada, condene-a ao inferno, mas no entanto se o assassino se arrepender do seu ato, ele ganhara todas as bênçãos do céu. Seja cruel, se alguém precisar de sua benção divina, ñ conceda, pois é mais divertido dizimar civilizações inteiras do q tocar o coração dos homens. Inspire um livro em q a crença em seu filho, um zumbi judeu de 2000 anos, q era vc mesmo, nascido duma mulher casada q nunca fez sexo, pode fazer vc viver para sempre se vc simbolicamente comer sua carne (um pedaço de pão) e beber seu sangue (um copo de vinho), e telepaticamente lhe disser q o aceita como seu mestre para q ele remova uma maldição q ele mesmo colocou em ti, pq uma mulher feita da costela de um homem q foi feito de barro, foi convencida por uma cobra falante a comer uma fruta mágica proibida.Exija ainda, amor, respeito, bondade, tolerância, mas ao mesmo tempo conte seus feitos como mortes violentas, guerras, incestos, pragas punitivas, etc, etc , etc. Crie uma vertente da raça q vc criou para ser escravizada por outra. Crie ainda outra e os denomine de fanáticos e esse serão os principais responsáveis por desacreditar toda a sua existência.

    ResponderExcluir
  44. Quem já leu o livro "O martir das catacumbas", sabe perfeitamente o que a cena do filme relata,quem não leu eu recomendo, vcs encontram em ebook para baixar.

    ResponderExcluir
  45. deus fez todas as coisas se notarmos tudo q o homem criou é copiado do ser humano e dos animais aves etc.se notarmos um automovel ele tem rodas como nóis temos pernas tem faróis como temos olhos tem motor como temos organismo o helcóptero é copia de um beija flor pode voar fica parado e outras coisas mais tem muito mais coisas q poderia citar mais o q eu quero dizer é q tudo q o homem criou é pra obedecer a ele essas má quinas não tem coração não tem livre arbitrio e deus deixou o livre arbitrio pra mim e pra vc então vcs que não acreditam em deus pense nisso deus não criou vcs pra ser escravo dele mais pra receber um pouco do amor q ele tem por vcs. porque deus amou omundo de tal maneira que entregou teu filho pra todo aquele q nele cre não pereça mais tenha vida eterna.joão 3:16 que vos abençoe.

    ResponderExcluir
  46. ao coitado que fez o comentario no dia 7 julho la vai a resposta pra vc
    a biblia diz: nao mataras e mandamento.
    mas se o homem mata nao significa que ele vai ficar sem puniçao nao, e se os cristaos ai morreram dessa forma e justamente pq o ser humano passou longe de DEUS pois a biblia msm fAla DEUS e amor. E TOdos somos mortais e temos de morrer, ainda que sejA assim dessa forma barbaRa e cruel. Mas sinto em te falar infeliz,, para tristeza sua o dos demais incredolos que cristo nos Ensina a temer so a DEUS e nao a esse verme chamado ser humano, que mata o corpo e naO pode matar a alma, porque a alma a DEUS pertence e estas ai estao Guardadas com ele.
    e agora, te pergunto? e as almas dos que lancaram eles la ? para serem mortos? estao aonde ? vc pode, me responder ? nao ne ? com certeza. saiba meu amigo que tudo o que o homem faz tera que dar conta diante de DEUS. assim como vc que abre a boca pra falar asneiras de coisas que vc nem entende.Porque ali nao foram assassinos,estrupadores,traficantes,etc... que foram lançados para serem mortos daquele jeito nao: e sim pessoas inocentes que nada fizeram.
    Mas para deleite e diversao dos animais (HUMANOS DA EPOCa)eles laçaram familias inteiras, para ali morrer daquela forma.
    Mas DEUS meu caro nao dorme como vc pensa mas esta esperando somente o tempo em que nao somente estes ai mas como todos terao que prestar contas diante dele.

    ResponderExcluir
  47. Aos cristaos sabemos que cristo por sua vez nos disse: E ficaram de fora os incredolos... A minha maior alegria quando leio essas opinioes, e que graças a DEUS nos podemos sorrir sabendo que tudo esta se cumprindo e que cristo esta voltando msm.
    E por um momento eu chego ate ficar com do desses imbecis que nao sabem oq falam e falam pra seu propio mal. mas fazer o que se cremos felizes somos nos e a incredualidade desses sao a nossa maior certeza de que a nossa rendençao esta proxima se algrem cristaos porque cristo esta as portas...

    ResponderExcluir
  48. angraçado tentam culpam a DEUS pelos seus propios erros e preferem ser amigos do capeta...Espero que este DEUS no qual eu creio e milhoes por ai meu filho te de tempo de fzer vc repensar o seu conceito de estadia pq eu tenho certeza de que quando estiveres ao lado dele la no inferno vc vai tanto desejar estar aki de vvolta pra nao dizer toda essa besteira que disse mas espero qu eo diabo talves pudesce estar de ouvidos fechados nesse dia para nao ver tamnaha demnstraçao de eafeto da sua parte porque adoraria ter a sua compainha com ele la
    que DEUS tenha misericordia de sua alma (SHR BRUNA )

    ResponderExcluir
  49. Aquela historinha do Albert Einstein, do frio e do mal, contado pelo anônimo logo acima, além de ser uma falácia é fake. O Albert Einstein nunca disse aquilo, e ele não era cristão seus mentirosos. Mentir não é pecado não?

    ResponderExcluir
  50. "nossa maior certeza de que a nossa rendençao esta proxima se algrem cristaos porque cristo esta as portas"

    Essa frase prova que o cristianismo é a religião do egoísmo. Vocês querem mais é se salvar, não se importam se o seu vizinho será torturado eternamente, pior ainda, acham que isso é JUSTO.

    ResponderExcluir
  51. E Nathan Friend, teus relatos e a tese de que a bíblia é um livro perfeito, mesmo contendo centenas de contradições, falta de clareza e vaguidades (afinal de contas, existem dezenas de interpretações possíveis do livro) é uma ofensa a inteligência.

    Vai você pesquisar antes. E outra, dizer que Darwin se converteu etc. é mentira. Pode mentir agora para pregar? O fato de vocês serem mentirosos só prova que vocês não sabem o significado da palavra: "valor moral".

    ResponderExcluir
  52. ora meu amigo a salvaçao e dada gratuitamente aqueeles que a recebem de braços abertos e se vc assim a receber tera o direito dela tbm
    nao somos egoitsas e sim cremos num DEUS que perdoa pecadores e assim como eu e vc tbm ateu que precisa saber primeiro queem e DEUS e depois poder falar de egoismo se vc nao aceita a verdade e a despreza nao chame os cristaos de egoistas e sim de inteligentes porque estamos a espera de uma vida beem melhor num lugaar onde nao existe ingnorantes como vc que a salvaçao esta rtao perto de vc e ainda fica ai se achando que pode se considerar innocente tentando acusar-nos de egoistas
    pregadores do evangekho esta por toda parte e vc nao aceita por que nao quer e nao porque somos egoistas porque se fosseemos nao haveria igrejas por tentando te ensinar o caminho para a salvaçao da sua alma se bem que eu acho que vc tbm ja deve ter um tratato com o deema sinto muito por vc mas a salvaçao e nao para aqueles que se acham certos mas apra aqueles que veem as coisas de verdade como sao
    e espero que vc veja que apesar dos erros nos cristaos plo meenos cremos que DEUS existe para perdoar nossos pecados e vc nao so precisa aprender a pesquisar como olhar pra cima ainda enquanto a tempo. E conhecereis a verdade e a verdade vos libertara. joao 6:32 e se vc kiser tenho o prazer te ensinar quem sabe assim vc possa enchergar o caminho ainda

    ResponderExcluir
  53. ou aki quem dera que darwim tivesse ao menos lido a biblia porque deve ser outro como vc msm que preferiu acreditar que o homem veio do macaco.
    E depois fala que nos que ofendemos a inteligencia ? a biblia meu amigo nao e para os sabosi desse mundo msm nao e so para aqueles que acreditam pela fe. coisa que vejo que vc nao tem ne? por isso nao entende e ainda tenta culpra a biblia de ter erros o unico erro que vejo ai e esse a ingnorancia da sua parte que ao menos se preocupa em acreditar na existencia de DEUS para seu propio bem sinto em te enformar mas acho que vc e um forte candidato ao inferno ta bom se todavia nao mudar mas ainda a uma chance pra vc por qnquanto esta vivo paa poder aproveitar essa oportunidade. e outra vez digo que DEUS TENHA MISERICORDIA DA SUA ALMA

    ResponderExcluir
  54. Muitos comentarios, cansei de-los!

    Eu sou envangelico e meu comentario para os crentes não para os incredulos.

    se rebaixar ao nivel de um ateu batendo boca?

    Você se julgam melhores do que eles, o Brigando, defendendo Deus?

    Ele é o seu se Deus, e vocês não precisam provar isto pra ninguem, somente para Deus!

    Em vez de Brigar deveriam dar a cara a tapa, pois voz vieram para arrebanhar almas e não para afasta-las de Deus.

    Se eles não acreditam em Deus, apenas orem para que Deus os toque no coração e lhes de a oportunidade de salvação!

    E sim acho que Deus permite que os cristão morram, sofram e sintam dor. E eles faz isto porque nao precisa provar que é Deus!

    Deus sem vocês é Deus
    Você sem Deus são nada!



    gostei do post, Leonildo se você tiver o nome do filme responde ai!

    ResponderExcluir
  55. Renan
    O nome do filme é "Quo Vadis"
    É um filme estadunidense de 1951, do gênero drama épico, dirigido por Mervyn LeRoy. O roteiro foi escrito por S.N. Behrman, Sonya Levien e John Lee Mahin, baseado em livro de Henryk Sienkiewicz e ambientado na Roma Antiga.

    Mas a cena que postei é da versão polonesa de 2001 dirigido por Jerzy Kawalerowicz baseado no livro de mesmo título de Henryk Sienkiewicz. Foi o representante da Polônia no Oscar de 2002 na categoria melhor filme estrangeiro, mas não foi indicado.

    Recomendo

    ResponderExcluir
  56. Quem tem o filho tem a vida (eterna) quem não tem o filho não tem a vida. O que conta é a experiência de conversão a Cristo, esse sim é o ponto de partida para uma dimensão infinita de amor e paz porque Ele é a realidade de todas as coisas, porque no princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. e Jo 1:1 diz: No princípio era a Palavra e a Palavra se fez carne e habitou entre os homens cheio de graça e de verdade e a sua luz é a luz dos homens quem o segue não andará em trevas. Que Deus (Jesus Cristo) abençõe a todos, porque em seu nome serão benditas todas as famílias da terra. Amém.

    ResponderExcluir
  57. Estou passando para avisar que o blog Jesus é Vida mudou de endereço, agora é http://bauderecursosmi.blogspot.com
    Vai lá e se registra novamente para continuar recebendo as atualizações de postagens. Bjuu!

    ResponderExcluir
  58. O cristianismo matou milhares e milhares de inocentes. Dava para fazer muitos filmes.

    ResponderExcluir
  59. E difícil discutir Física com quem acredita em serpentes que falam.

    ResponderExcluir
  60. nao coloquem a culpa em cristo pelo erro dos homens ignorantes falam e nunca sentiram o amor de deus abra esse coraçao de pedra e receba o filho do homem vindi espirito santo encheii esses coraçoes de pedra tronsformaos em coraçoes de carne coraçoes providos do amor divino

    ResponderExcluir
  61. Se deuses de fato existissem falariam diretamente com cada ser, não seria necessário intermediários.

    ResponderExcluir
  62. Concordo com o Renan Ribeiro...
    Eu sei o que Deus fez por mim, Sinto tristeza por ver a incredulidade, mas a nós cabe pregar e orar por eles, porque se tivessem tanta convicção que Deus não existe não estariam em um blog que prega as boas novas, correndo atrás de informações.

    E quanto ao filme, é glorioso ver a morte por amor a Jesus, é uma honra pra poucos, porque a vida terrena passa e hoje esses que foram lançados aos leões estão em um lugar, impossível de descrever, que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para os seus.

    ResponderExcluir
  63. Tá louco, que bando de fanáticos. Como existe gente ignorante neste mundo. Mostrando a crueldade com os pobrezinhos dos cristãos com filme de Hollywood?? Dá licença... Esta fé desmedida e bitolada devia ser tratada como doença. Creia em um ser superior, pois claro que existe, mas esta balela de religião católica, evangélica e similares é um cancro da humanidade.

    ResponderExcluir
  64. Hoje seria mais dificil encontrar pessoas, que morreriam por Cristo, pois ser evangélico, frequentar igreja, virou moda! Inumeros Cristãos foram mortos por imperadores Romanos, até que Constantino proclamou a liberdade de culto!
    Para os ateus, neo-paganistas, cada um tem sua opinião, deve-se respeitar as diferenças, não são com atitudes grossas e palavras duras, que vai se conseguir um duálogo saudavel, o que vi nos comentários acima, foram trocas de ofensas, se não acredita, e quer debater, que se faça isso com educação, esses comentários que vi não merecem nem ser respondidos, a maioria só que escarnecer!!
    Sou Cristão, tenho amigos ateus, e debato com eles de forma educada!!! Mas o q vi foi triste, acho q é até insulto para os ateus!!

    ResponderExcluir
  65. e daí ?? quantos hereges os cristãos queimaram depois disso????

    ResponderExcluir
  66. AQUELE QUE PERDER SUA VIDA POR AMOR DE MIM ACHALA-À. O MEU JESUS NUNCA MENTIU.

    ResponderExcluir
  67. CAROS AMIGOS ATEUS,O GRANDE TRONO BRANCO VEM AÍ,E EU TENHO PLENÍSSIMA CERTEZA QUE SE VOCE NÃO SE CONVERTER A CRISTO , A ESSE DEUS TODO PODEROSO, A CONDENAÇÃO SERÁ ESTA, QUE A SALVAÇÃO VEIO PARA TODOS MAIS ELES REJEITARAM,NO JUÍZO FINAL,NÃO HAVERÁ ABSORVIÇÃO MAIS APENAS CONDENAÇÃO,TEMPO DEUS DEU O SUFICIENTE,PRATICAMENTE UMA GERAÇÃO PARA CADA SER HUMANO,APROVEITE ENQUANTO VOCE ESTÁ VIVO PORQUE SE VOCE MORRER DESSE JEITO, VAI ENGOLIR TODAS AS SUAS PALAVRAS CONTRA O DEUS TODO PODEROSO,E VAI SOFRER PARA TODO O SEMPRE NO INFERNO.

    ResponderExcluir
  68. Aquela epoca era muito boa agente vivia como o diabo gosta, xeio de brutalidade e putaria ^^.

    ResponderExcluir
  69. são tantas pessoas dando seus comentários querendo ser um melhor que o outro. na época em jesus esteve aqui na terra,ensinou tudo diferentemente do que voces estao fazendo.a biblia fala que a finalidade dele era dar testemunho da verdade e nao ensinar pessoas morrerem a favor dele ou de seus pai.que ocorreria a morte de alguns sim! mas dizer que tem que ir a luta pra mostrar que´é cristao, isso ele nao ensinou. ele ensinou termos coragem diante de qualquer coisa que venha nos impedir de fazer algo em favor do reino de Deus, mesmo que nos leve a morte. mas entrar em briga por causa de religiao, isso ele nao ensinou.vejo tb muita gente chamando jesus de Deus todo poderoso.na biblia ele fala que é filho do Deus altissimo, que é menor que o Deus altissimo, como é que voces estao falando que Jesus é o proprio Deus! é ler a biblia com mais atençao...

    ResponderExcluir
  70. Se fosse eu ficaria até o final como todos dizem nosso ídolo deu a vida or nós eu daria minha vida por ele , eu chorei com esse video muito tocante .

    ResponderExcluir
  71. Que todos aqueles que nos perseguem sejam almadiçoados, queimados, destruidos, torturados e que esses filhos das trevas sejam lançados no lago de fogo e enxofre junto com os desgraçados dos demônios.

    ResponderExcluir
  72. dating a youth pastor [url=http://freeinternetdating.info/dating/dane-cook-dating-2007]dane cook dating 2007[/url] dating site on board
    bangkok dating http://freeinternetdating.info/meet/meet-and-fuck-my-favorite dating valley girls
    dating for married before online [url=http://freeinternetdating.info/marriage/plural-marriage-community]online deaf gay dating site[/url] embarassing dating stories

    ResponderExcluir
  73. dro software http://downloadoemsoftware.co.uk/de/product-23985/Adobe-After-Effects-CS4-Mac mediator software [url=http://downloadoemsoftware.co.uk/product-37261/SWFKit-Pro-3-2]computer software for preschoolers[/url] palm iiix free software
    [url=http://downloadoemsoftware.co.uk/category-100-108/Office-Tools?page=5]Office Tools - Software Store[/url] bluebird software
    [url=http://downloadoemsoftware.co.uk/es/product-37144/SpotIM-1-8][img]http://buyoem.co.uk/image/5.gif[/img][/url]

    ResponderExcluir
  74. Muitos de nós estamos mais preocupados com o que os outros fazem ou seja falar de Deus sem antes avaliarmos a nossa própria vida. Digo porém que peçamos pra Deus que coloque amor nos nossos corações 1 Coríntios13 vai te esclarecer melhor o que amor nos faz. queremos servir a Deus por vontade e não porque amamos Ele. lembre-se que só ama a Deus aquele que tem e guarda os seus mandamentos João14:21 um dos mandamentos é ame ao teu próximo como a ti mesmo.
    Isso significa que antes de fazeres algo ao teu próximo primeiramente se coloca no lugar dele.

    ResponderExcluir
  75. Obrigado pela leitura. beijos Jesus vos ama e eu também. vitoriosa.8@live.com.pt

    ResponderExcluir
  76. Ser fiel não é questão de escolha mais sim de caráter. Deixa Deus moldar o seu caráter só Ele conhece alimento adequado pra nós.

    ResponderExcluir
  77. Com certeza amigo, por isso que ele já deu o seu único Filho que morreu por todos nós na cruz do calvário, agora só falta vc aceita-lo como único e suficiente salvador para que vc tenha a vida eterna e o galardão no céu.

    ResponderExcluir
  78. Digamos que alguem crie um vaso de barro, e de repente percebam que o vaso ficou com defeito ou já serviu ao seu proposito, como criador ele não tem o direito de quebrar o vaso e fazer um novo melhor para atender sua finalidade. Para aqueles que creem em Deus a morte não é castigo é recompensa, pois entende que seu proposito foi cumprido. Qual proposito para a morte em uma arena, muitos virão o testemunho dos cristão e muitos passaram a crer motivados pelo que virão. Quanto a santa inquisição é bom lembra que não foram mortos apenas "bruxas", mas todo aquele que se opunha ao controle mantido pela igreja catolica apostolica romana, inclusive outros cristão que não "rezavam pela mesma cartilha" e assim eram considerados hereges e dignos de morte.
    Ser cristão excede em muito os limites de uma "organização religiosa", apesar de algums se denominarem representantes legitimos de Deus. Ser "cristão" é buscar ter um testemunho como o de Jesus Cristo, quem foge dessa prática não se enquadra na definição da propria palavra "Cristão". O Significado "Cristão" é todo o indivíduo que adere ao Cristianismo, uma religião monoteísta abraâmica centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré.

    ResponderExcluir
  79. nossa qunatos comentários :)

    ResponderExcluir
  80. Todo joelho se dobrará diante Dele e toda língua confessará que Ele é o Senhor (Jesus Cristo).

    ResponderExcluir
  81. VA DURMIR PRA VE SE PASSA SEU PROBLEMA DE CONSTANSTES DELÍRIOS ...

    ResponderExcluir
  82. Creio nestas histórias , hoje não damos o devido valor que deveríamos dar a palavra de DEUS custou muito sangue de pessoas inocentes mas para DEUS não foi prejuízo e sim vitória de seu filho sr Jesus Cristo sobre satanás e o inferno , mas hoje infelizmente estamos vivendo a era da tecnologia as pessoas estão ficando cada vez mais frias e desumanas e egoístas mas é para se cumprir as escrituras.O mundo nuca testemunhou uma perseguição universal mas isto vai acontecer na grande tribulação depois do arrebatamento da igreja de CRISTO como nos diz a escritura sagrada1tessalonicenses capitulo 4 versos 13 ao 18.E 2 tessalonicenses capitulo 2 versos 1 ao 17.C,A,S.S

    ResponderExcluir
  83. A todo tempo procuravam matar a Jesus. imagine a mim que sou a apenas servo?
    agradeço a Deus por nascer em um pais onde não há perseguições como em muitos países.

    ResponderExcluir
  84. Sendo ser humano, vejo que Deus não precisa ser defendido por ninguém, sendo servo, as vezes não entendo suas atitudes, mais as aceito!.

    E sendo um ser humano servo, creio que um dia estarei face a face, e perguntarei muitas coisas que ainda sendo servo não tenho a capacidade de entender.

    aquele que não aceitam, as coisas que lhe são imposta por algo ou alguém que é maior do que ele, não é digno de saber a mesmas!, pois, maior é o servo do que aquele que é servido.

    a questão é: SOU IGNORANTE por não saber a verdade ou por não aceita-la?

    não aceita-la não faz de mim um intelectual, que busca a todo preço e conhecimento da "VERDADE" mesmo que essa busca torne-se dispensa da fé,credo,imaginação e etc, de outro ser humano, a questão não é quem é certo ou errado, mais ter ou não ter HUMILDADE, não tendo se torna incapaz de aceitar que existe algo por traz de tudo que vimos e conhecemos maior que nós.

    que para mim, isso é particularidade minha, esse alguém ou algo é DEUS.

    ResponderExcluir
  85. Queridos filhos, dias difíceis virão para os homens e mulheres de fé. Ainda tereis longos anos de duras provações. Afastai-vos de tudo aquilo que vos afasta de Jesus. Encorajai-vos e buscai Aquele que é o vosso único e verdadeiro Salvador.
    Na grande perseguição à Igreja do Meu Jesus, os fiéis buscarão o Senhor às escondidas.
    Assim como aconteceu com os primeiros cristãos, também chegará para os homens de hoje o tempo das dores. Não recueis.
    A vossa vitória está em Jesus. Rezai. Na oração está também a vossa vitória. Coragem. Não recueis. Depois de toda tribulação o Senhor enxugará vossas lágrimas. Eu sou a vossa Mãe dolorosa e sofro por aquilo que vem para vós. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençoo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.

    3.967 - Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, transmitida em 18/04/2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc não está morto! Mas sua alma ta bem ferida e precisa de cuidados vou orar a Deus e pedir sua libertação

      Excluir
    2. Se vc não está morto! Mas sua alma ta bem ferida e precisa de cuidados vou orar a Deus e pedir sua libertação

      Excluir
  86. Excelente, dei muita risada com a frase "Parecia que o Deus Todo-poderoso adotara um expediente para conferir publicidade à sua Igreja iniciante", acho que foi isso mesmo.

    ResponderExcluir
  87. Bom,muitos não morreram mesmo estando de frente com o perigo,outros não tinham a mesma fé e acabavam perecendo igual esse ANÔNIMO aí!!!

    ResponderExcluir
  88. Nessa época sequer existiam protestantes, estes pegaram o que queriam da religião católica e com capital ajudando criaram os "evangélicos".

    ResponderExcluir
  89. Agora se julgam " cristãos de verdade" e acreditam que mesmo com um histórico de vida pior que sujo vai todos para o " céu"... Tá, vão se acostumando saber que vivemos em um pais laico e existe no mundo mais de 5000 deuses, e para quem os seguem, aqueles são os verdadeiros Deuses. É muito egoísmo e hipocrisia da parte dos evangélicos se acharem o dono da verdade. A verdade é aquela que cada um acredita e se sinta bem.

    ResponderExcluir
  90. OS CRITOES PASSA UMA PROVA RECLAMA A QUELA EPOCA MORRIA SEM RECLAMAR E A DORANDO A DEUS MUITOS HJ NEGA A JESUS DENTRO DAS ESCOLAS NO SERVIÇO NUM TA SE SEPARANDO SANTIFICANDO EM 1999 OS PASTORES PREGAA SOBRE EQUILIBRIO MAIS HJ NO SECULO 21 TEM Q PREGAR SOBRE SANTIDADE AO SENHOR .......VAMOS FAZER ADIFERENÇA Q O TEMPO MAL ESTAR AI E JESUS ESTA VALTANDO

    ResponderExcluir
  91. Jesus cristo não, eles foram mortos pela sua fé em Yaohushua, o verdadeiro nome do salvador. Esses nomes Jesus cristo e cristão pertence ao outro lado o lado romano porque foram eles que Blasfemaram o verdadeiro nome do messias para nós enganar. E é de Roma que saiu o catolicismo e protestantismo, pesquise e veja se é verdade ou mentira!

    ResponderExcluir
  92. Jesus cristo não, eles foram mortos pela sua fé em Yaohushua, o verdadeiro nome do salvador. Esses nomes Jesus cristo e cristão pertence ao outro lado o lado romano porque foram eles que Blasfemaram o verdadeiro nome do messias para nós enganar. E é de Roma que saiu o catolicismo e protestantismo, pesquise e veja se é verdade ou mentira!

    ResponderExcluir
  93. Pessoal, não Briguem por esse assunto, lembrando eu sou Cristão, no momento certo vai ser tudo esclarecido para aqueles que são cristãos e os que nao acredita, tudo o que acontece no dia de Hoje é por nossa causa tanto pelo bem quanto pelo mal, nós temos o livre arbítrio.
    Tudo o que Plantamos nós vamos colher tanto para o bem quanto para o mal

    ResponderExcluir
  94. Meu coração ficou apertado lendo tamanha atrocidade que faziam com os cristãos 😭, em pensar que nós a igreja atual não sofre quase nada e ainda reclamamos de coisas supérfluas chamado de provação. Perdão meu Deus!

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.