sexta-feira, 4 de novembro de 2011

NASA esclarece sobre Nibiru, a 'ameaça' de 2012

Segunda-feira 31/10/11 o cientista da NASA David Morisson postou um vídeo esclarecendo sobre o chamado planeta Nibiru. Um planeta que estaria se aproximando da Terra e seria o responsável pelo fim do mundo em 2012.



Se você nunca ouviu falar no tal planeta "Nibiru" click aqui

O vídeo está em inglês, mas podem conferir abaixo a tradução para o português





Tradução, palavras de David Morrison:

"Olá, meu nome é David Morisson. Sou um cientista espacial da NASA e gostaria de falar com vocês bem rapidamente sobre Nibiru.

Estou fazendo isso pois recentemente recebi uma mensagem de uma menina de 12 anos que perguntava se o vídeo que fiz dois anos atrás ainda era válido. Que ela e seus colegas de classe estavam assustados sobre Nibiru e se eu poderia explicar de um ponto de vista cientifico: por que sabemos que nibiru não é real e não representa perigo.

'Você sabe', a coisa mais simples a se dizer é que não existe qualquer evidencia plausível da existência de Nibiru. Não existem imagens, não existem rastreamentos, nem observações astronômicas.
Na verdade até a origem do nome é um pouco estranha. Nibiru é um pequeno deus do panteão Babilônico provavelmente associado a Jupiter. Não existe nenhuma evidencia de que eles (Babilônios) viam isso (Nibiru) como um planeta.

Algumas vezes falamos sobre planeta X, mas isso também é um termo estranho, pois astrônomos dizem 'planeta X' para um objeto que não foi encontrado, um objeto possível. Como Plutão, quando ele estava sendo procurado foi chamado de 'Planeta X'. Assim que foi descoberto, se tornou Plutão. Então realmente não há qualquer evidencia aqui para se considerar.

Mas eu posso dizer especificamente como sabemos que Nibiru ou 'Planeta X' não existe e não é uma ameaça à Terra.

Primeiro, se existisse um planeta entrando o Sistema Solar Interno (onde estão os planetas rochosos) que fosse chegar próximo à Terra em Dezembro de 2012, ele já estaria dentro da órbita de Marte, seria brilhante e seria facilmente visível a olho nu. Se estivesse lá, você poderia vê-lo, todos poderíamos vê-lo. A coisa louca é pessoas que dizem estar observando ele mas nunca nos dizem para onde olhar para podermos verificar. Bem, não pegam um astrônomo para dizer que não há nenhum objeto brilhante lá em cima que apareceu no céu noturno e vêm em direção à Terra.

Segundo, se Nibiru fosse real e fosse um planeta de massa substancial, então ele já estaria perturbando as órbitas de Marte e da Terra. Nós veríamos mudanças nessas órbitas devido a esse grande objeto entrando o Sistema Solar Interno. Astrônomos medem as orbitas da Terra e de Marte precisamente e frequentemente e não houve nenhuma mudança qualquer.

Terceiro, e provavelmente o mais importante, se este objeto tivesse entrado no sistema solar antes, e você se lembra que a ideia é que ele está em uma órbita de 3600 anos, se ele tivesse vindo no passado, sua gravidade teria bagunçado as orbitas dos planetas internos. A Terra, Vênus, Marte, provavelmente teria atirado a Lua completamente para fora. Ao contrário, no sistema solar interno vemos planetas com órbitas estáveis, vemos a Lua orbitando a Terra. A própria existência da estabilidade nos planetas interiores prova que nenhum planeta, nenhum objeto que possa interferir, entrou no sistema solar interno em pelo menos um milhão de anos.

Então ele não é real. Nibiru não existe. Não podemos vê-lo, não podemos detectar sua gravidade e não vemos nenhuma assinatura de passagens anteriores porque não houve nenhuma.
Agora algumas pessoas mudam a história por ai e dizem "bem, Nibiru não é mesmo um planeta, é uma anã marrom com planetas orbitado-a", ou algo assim. Tudo o que eu disse seria pior com um objeto tão massivo quanto uma anã marrom. Isso teria sido rastreado por astrônomos há uma década ou mais e já teria realmente afetado a órbita dos planetas.

Então por favor, saiam dessa. Nibiru não é real, planeta X não é real, não precisamos nos preocupar com este boato."





faça parte do grupo "Blogs evangélicos"

3 comentários:

  1. É!
    Só existe agente mesmo nesse universo infinito.

    Quanto egoísmo achar esse planeta insignificante chamado "Terra" seja o único detentor de vida "inteligente".

    E sobre Nibiru, ele ainda aparecerá, e todas essas mentiras e dogmas inventados por nós mesmos cairão por terra!
    Quero ver suas respostas prontas igual a miojo para tal acontecimento...

    Anderson R.

    ResponderExcluir
  2. desse dia e hora diz a biblia sagrada, que nem jesus sabe; só deus é quem sabe o dia que a terra vai ser destruida!

    ResponderExcluir
  3. olha diante de inumeros videos , hoje em dia a computaçao grafica é extraordinaria, entao se é verdade ou nao, so saberemos qdo acontecer, pois ate la sera esse negocio é verdade , nao, nao é verdade........
    e devemos ir vivendo nossa vida, pois nos nao podemos fazer NADA, para mudar se for verdade, lembrese dist, e SIM somente uma coisa deve sempre ser feito, a UNIAO,amizade, pois na verdade somos todos irmaos em uma CASA chamada TERRA.

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.