quarta-feira, 13 de março de 2013

Papa argentino - Profecia de São Malaquias falhou

A bíblia afirma que "Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele. (Deut 18:22). E foi isso que aconteceu com a suposta profecia de S. Malaquias em relação ao novo Papa.



Malaquias O’Morgain foi um sacerdote católico nascido na Irlanda, em 1094 e morreu em 1148. Após visitar Roma pela primeira vez, aos 45 anos, em 1139 ele afirma ter recebido uma série de visões. Elas seriam referentes ao futuro da Igreja e de todos os papas. Em menos de um ano redigiu 112 breves descrições sobre cada papa que sucederiam o pontífice desde 1143 e mostravam a evolução do Catolicismo até a destruição da Igreja.


“São Malaquias”, como ficou conhecido, entregou esses escritos ao papa Inocente II. Assustado com o que leu, o papa mandou escondê-las. Durante 400 anos essas profecias ficaram trancadas em Roma. Redescobertas no século XVI, foram publicadas pelo monge Arnoldo de Wion. Com o passar dos anos, muitas delas mostraram ser previsões precisas sobre o papado.

De acordo com Daniel Réju que escreveu um livro sobre as profecias de São Malaquias, no século XIX, quando foi feita uma restauração na Basílica de São Pedro, em Roma, havia 263 imagens que estavam, associadas a um papa, começando pelo apóstolo Pedro. Esse número coincide com o total de papas indicados na profecia de Malaquias. Esse também seria o número de papas em outra profecia similar atribuída ao “Monge de Pádua”.

Os papas da lista receberam títulos que refletiriam como seria seu tempo como líder dos católicos. As últimas seis descrições da lista de São Malaquias são:

Pastor et Nauta (Pastor e Navegador) – João XXIII (papa de 1958 a 1963) foi pastor de ovelhas quando criança e Patriarca da Cidade de Veneza, cidade onde é preciso movimentar-se através de pequenos barcos.



Flos Florum (Flor das Flores) – Segundo a tradição, a flor de lis é considerada a flor das flores. No brasão de Paulo VI (papa de 1963 a 1978) havia uma flor de lis e no de sua família, a família Montini, 3 flores de lis.



Medietate Lunae (Lua de Neutralidade) – João Paulo I ficou somente um mês no pontificado em 1978, a duração aproximada do ciclo de uma lua. Em tão pouco tempo, naturalmente, não ocorreu nada, tendo sido uma “neutralidade”.




De Labore Solis (Trabalho do Sol) – João Paulo II (papa de 1978 a 2005) foi um pontífice que viajou muito, como nenhum outro antes dele, percorrendo o globo várias vezes, como a luz do sol. Ele nasceu na Polônia, que fica a leste de Roma. O sol nasce no leste.



De Gloria Olivae (Gloria da Oliveira) – Bento 16 (papa de 2005 a 2013) não era um sacerdote beneditino, mas ele escolheu o nome do fundador da Ordem de São Bento, cujo símbolo é uma oliveira, por isso é conhecida como a Olivetana.




O 112º (e último) papa, seria chamado de Petrus Romanus [Pedro, o Romano]. Sua descrição na profecia afirma que “chegará a Roma de uma terra distante (a argentina realmente está bem distante de roma)… Na perseguição final à Igreja Romana, reinará Pedro o Romano, que apascentará suas ovelhas entre muitas tribulações, e depois disto, a cidade entre sete colinas [Roma] será destruída e o juiz terrível julgará o povo”.

Segundo especialistas isso significa que ele será assassinado (como o apóstolo Pedro), em uma época que será marcada pelas perseguições finais aos cristãos, feita pelo Anticristo poucos anos antes do “fim do mundo”.

No início do ano passado, os eruditos protestantes Tom Horn e Cris Putnam publicaram o livro “Petrus Romanus: A Chegada do Último Papa”, onde examinavam a fundo as frases de São Malaquias. Eles acreditavam que Bento 16 iria renunciar e que o seu sucessor deverá usar o nome de Pedro.


O fato é que o Novo Papa não é Romano e nem mesmo será chamado Pedro, mas sim de Francisco I.
Portanto a suposta profecia FAIL.





59 comentários:

  1. Será?
    O nome de São Francisco de Assis era Giovanni di Pietro.
    Pesquise sobre ele e talvez mude de idéia.

    ResponderExcluir
  2. O verdadeiro nome de São Francisco de Assis era Giovanni di Pietro di Bernardone. Sua mãe o batizou assim em homenagem a São João e São Pedro, mas quando ele nasceu seu pai estava na França (ele comercializava tecidos na França) e quando chegou em Assis passou a chamá-lo de Francisco em homenagem à França...ou seja Francisco sempre foi um "apelido" ele se chamava Pedro - se o primeiro papa foi Pedro...esse é Pedro II e ele é filho de italianos, apenas nasceu na argentina...e ainda tem a profecia de Nostradamus que diz que o último papa viria de um país longínquo e teria alguma relação com a França (Francisco!)..e teria um defeito físico de nascença...mas que ele disfarça...um pouco manco...algo assim...

    ResponderExcluir
  3. Engraçado como as pessoas que não entendem dessas profecias, correm para julgar os profetas, sem ao menos pesquisar e entender o que se mostra por trás. Jesus falava em párabolas para aqueles que podiam entender, assim são as profecias. Ou vocês acham mesmo que o papa chegaria lá e falaria seu nome como Pedro???
    E tem mais um detalhe: há a profecia que nos fala de um papa negro. Basta dizer que o novo Papa é um jesuíta, e o Prepósito Geral dos jesuítas é por vezes alcunhado de Papa Negro, dado o seu poder e sua batina negra.
    As pessoas acham que São Malaquias errou, eu não me precipitaria tanto a concluir isso. É óbvio que um papa jamais usará o nome Pedro tão descaradamente, mesmo porque isso jamais seria permitido.
    Há também uma outra profecia, da Monja de Dresden que diz: “O mui Clemente Vigário na terra de Nosso Senhor, Jesus, nosso Salvador, quis um novo Francisco a sua mesa porque toda a Igreja necessitava ser lavada e purificada..."
    Quem tiver olhos para ver, que vejam e ouvidos para ouvir, que ouçam...
    As profecias se cruzam: São Malaquias, Nostradamus, Monge de Pádua, Monja de Dresden... Esperemos e veremos!
    Outra coisa, quem previu sobre um papa vindo de terras distantes, foi o Monge de Pádua: "Ele chegará a Roma de uma terra distante para encontrar tribulação e morte"
    Quem tiver interesse, veja esses links:
    http://www.nostradamus.net.br/destino.html
    http://www.nostradamus.net.br/Profecia_dos_papas_da_Monja_de_Dresden.html
    http://www.fimdostempos.net/video/monge-padua-profecias-papas.html

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  4. O futuro só a Deus pertence, as de mais previsões são meras distorções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo: não existe distorção em profecias que vem de Deus. O monje Malaquias foi um enviado de Deus e merece todo nosso crédito. Agradeça ao Pai Eterno por estas profecias encontrar ao nosso dispor.

      Excluir
    2. Amigo anônimo: não existe distorção em profecias que vem de Deus. O monje Malaquias foi um enviado de Deus e merece todo nosso crédito. Agradeça ao Pai Eterno por estas profecias encontrar ao nosso dispor.

      Excluir
  5. È muito cedo ainda para dizer que a profecia falhou, deveremos aguardar. O tempo dirá.

    ResponderExcluir
  6. Gnt, devemos.. aguarda a profecia se cumprirá nao porque alguém segundo suas idéias teve uma visão, e sim porque a biblia diz, leiam atentamente apocalipse 17, analisem e pesquisem da melhor forma possivel,vão se impressionar com oq vão encontrar o Senhor está voltando... quem tem ouvido ouça oq o espírito diz as igrejas..

    ResponderExcluir
  7. e ele disse,brincando,que acharam no "fim do mundo" um papa,referindo-se a distancia dos paizes
    a respeito ao fim do mundo citado no texto,ali fala claramente "fim da cidade das 7 colinas"não do mundo,ou seja,fim do poderio de roma ou igreja de roma e o povo a ser julgado creio que seja os religiosos neste caso

    ResponderExcluir
  8. o mundo só vai acabar quando o sol morrer, e isso ainda vai demorar bilhões de anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão anônimo: me parece que vc não entende nada de profecias.

      Excluir
    2. Meu irmão anônimo: me parece que vc não entende nada de profecias.

      Excluir
  9. ENGRAÇADO EVANGÉLICO NÃO ACREDITAM EM SANTOS CATÓLICOS, AGORA ESSE FANÁTICOS ACHAM QUE A A PROFECIA DE SÃO MALAQUIAS (É UM SANTO CATÓLICO) É VERDADEIRA E VAI SE CUMPRIR, VÃO SE FERRAR SEUS FANÁTICOS FILHOS DE SATANÁS, PRA MIM O OITAVO REIS É UM DESSES PASTORES VIGARISTAS: EDIR MACEDO, SILAS MALAFAIA, RR SORES, VALDEMIRO OU FELICIANO PRA MIM A MINHA PROFECIA QUE VALE NÃO DE SANTO MUITO MENUS EVANGÉLICOS SEGUIDORES DE LÚCIFER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo: me desculpe; vc e um cego que não quer ver e isto é muito ruim.Mas oro para que vc venha a enxergar. O sistema atual está finalizando. Nossa geração serão testemunha da vinda do Senhor.

      Excluir
    2. Amigo anônimo: me desculpe; vc e um cego que não quer ver e isto é muito ruim.Mas oro para que vc venha a enxergar. O sistema atual está finalizando. Nossa geração serão testemunha da vinda do Senhor.

      Excluir
  10. não desprezeis proficias

    ResponderExcluir
  11. A esse último que escreveu no dia 17, eu quero mandar um recado. Meu irmão, eu vivi coisas que só podem ser explicadas pela intervenção de Deus. Antes, minha atitude e pensamento eram iguais aos seus. Mas eu digo, tome cuidado. Mude enquanto é tempo. Mesmo buscando a palavra não temos a certeza de que seremos escolhidos. Agora imagine o que acontecerá com quem simplesmente a rejeita.

    ResponderExcluir
  12. ao nosso amigo do dia 17, primeiramente que a graça de Deus esteja contigo, e que antes de generalizar, procure entender pelo menos um pouco sobre religião. não pertenço a nenhuma, mas até onde sei, o que muitos dos lideres da igreja católica já fizeram, foi tão cruel e desumano que as pessoas deveriam se envergonhar da igreja... eu pelo menos nunca ouvi falar de um pastor que mandou queimar uma pessoa inocente viva, ou mandou um pai de família para um campo de batalha para conquistar terrenos ou terras santas para morrerem supostamente defendendo uma causa de Deus. Ridículo. Evangélico, para que fique claro a todos os ignorantes, é todo aquele que evangeliza, ou seja, desde um pastor à um papa, à uma criancinha dando testemunho. estes nomes aí citados por vossa graça até onde sei, nunca venderam também perdão de Deus e salvação(as famosas indulgencias) que hoje a igreja católica alterou o significado. os PROTESTANTES não acreditam mesmo em santos católicos, mas sim que o que vem de Deus simplesmente acontece e, por isso há sim admiração por Malaquias, pois nenhuma "qualidade" dos papas foi equivocada. Afinal ele não "previu" nomes, mas sim definições. E mais uma informação,SÃO quer dizer salvo e não santo.
    Só mais uma coisinha,
    "E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada."
    1 Coríntios 9:17
    "Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado."
    1 Coríntios 9:27 ;)
    A religião cega as pessoas. Creia em Deus, Busque-o independente de placa de igreja, pois isto não leva a nada. Ele é grande e maravilhoso, e te recompensará.
    Que a graça do nosso Senhor esteja convosco, hoje e para toda a eternidade, Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pesquise um pouco mais amigo, os protestantes da época de lutero praticavam as mesmas atrocidades da igreja católica.

      Excluir
  13. A verdade q nenhuma religião presta, só causa guerras e preconceito. O que realmente importa é a fé de cada um e a bíblia. Cada um deveria ler por si só e não aceitar q um pastor ou seja lá q for interprete por vc.
    A fé está dentro de cada um e a verdade está nos mandamentos de Deus e uma coisa é certa: Amor, Compreensão e ajuda ao próximo. Preconceito qualquer, ódio e incompreensão não é de Deus.

    ResponderExcluir
  14. Realmente o Papa Francisco não adotou o nome de Pedro, mas no dia da posse ele foi chamado de "Pedro Romano" por muitos jornalistas

    ResponderExcluir
  15. UNIFICAÇÃO YAHSHURUNIM (YSRAELITA)



    SHALOM A TODOS OS QUE BUSCAM A EMET (VERDADE).

    “Não julgueis pela aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. Yochanan (João) 7: 24

    No Tehilim (Salmo) 68: 4 David diz: “Cantem ao Eterno, cantem louvores ao seu nome; exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens por seu nome, Yah; e alegrem-se em sua presença”. Bíblia Judaica Completa, Traduzida Por David H. Stern.

    Nós, brotos do Yahshurun (Ysrael) eleito, somos unificados em YAH. Se alguns, buscando crescer no conhecimento pleno da forma completa se diferenciam NA FORMA NOMINAL, isto não lhes privam da unificação que se acha dentro do ensinamento de David.

    YAHWEH; YAHUH; YAHUAH; YAHSHUAH; YAHUSHUA; YAHSHUA; todos estão em YAH.
    Quanto aos que estão em “YE”, é bom que se expliquem de quem aprenderam isto.

    Agora vou usar a Tradução de João Ferreira de Almeida, para os que contestam a veracidade hebraica.

    “O Apóstolo Paulo” em Atos 26: 14, após ter relatado o que lhe aconteceu enquanto saía numa missão perseguidora como mostra o vs. 13, disse que ouviu uma voz que lhe falava em língua hebraica. No vs. 15, a ele foi mencionado um nome. O nome foi Jesus? Se a sua resposta é sim, então prove a existência da letra J nessa língua. Se a pronúncia ouvida foi Yesus (Iesus), que significado hebraico teria esse nome nas suas três letras finais? O que significa SUS em língua hebraica? Ora, Shaul (Paulo) falava várias outras línguas! Mas, em nenhuma delas o nome lhe foi mencionado.

    Se Shaul (Paulo) era cidadão romano, por que o nome não lhe foi anunciado em língua romana? Se convivia com os gregos, por que não foi em língua grega? O verdadeiro cego é aquele que não quer enxergar! Ora, se ele ouviu em língua hebraica, assim aconteceu para que nenhuma mudança fosse posta na forma nominal estabelecida pelo próprio Olam Yahuah, o Pai Criador de toda estrutura universal.

    No nome YAHSHUAH encontra-se as três formas do mais alto nome:
    Tetragramal: YHWH. Lembre-se que o W soa como U; e que SH equivale a uma só letra hebraica: a letra שׁ (SHIN).

    Diminuta conforme o ensinamento de David: YAH.

    Completa: Tira-se a letra שׁ shin (sh) do nome Yahshuah, e o mesmo torna-se Yahuah.

    Enganem-se quem quiser.

    Atenciosamente,

    Yahoshafat Bem Yaakov.

    ResponderExcluir
  16. RESUMO YAHSHURUNIM (ISRAELITA)


    “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Elohym e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem”.
    Koheleth (Eclesiastes 12: 13.)


    Por um pouco de tempo falei; por um pouco de tempo me calei. Agora vejo a necessidade de retornar a ativa para esclarecimentos lógicos, porque ainda que eu me cale, a emet (verdade) sempre estará presente na vida dos eleitos.

    Em tudo quanto pude observar vi claramente uma batalha, onde a disputa pelo maior saber dentre muitos instrutores da Palavra do Olam (Eterno) havia se travado, me tornando também envolvido pelos fragmentos de sua tosca individualidade carnal. O que me conforta diante desse egocêntrico confronto, é saber que mesmo não tendo ainda nessa época questionável a visão clara da correta pronúncia do nome do Olam de Yahshurun (Ysrael), permaneci dentro da forma de transliteração tetragramal hebraico português: י ה ו ה (YHUH).

    Só há uma forma pronunciável que diferencia o Olam (Eterno) de Yahshurun de todos os elim (deuses) estrangeiros: A forma da sua própria existência que se resume na frase: “Eu sou o que sou”. O que ele é? O próprio Mashyach na sua conversa com a mulher samaritana, responde essa interrogativa dizendo: “Elohym é Ruach”. (D’us é Espírito). Yochanan (João) 4: 24. Esse, dentre outros, é o principal referencial que o põe acima de todos os que são adorados no formato de ouro; prata; pedra; madeira; papel; barro e até mesmo em carne.

    Em Tehilim (Salmos) 68: 4 se referindo ao Olam, David diz: “Cantem a Elohym, cantem louvores a seu nome; exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens por seu nome, Yah; e alegrem-se em sua presença”.


    No livro de Mikayah (Miquéias) 5: 4, diz que o Mashyach haveria de vir para governar com a majestade do nome do Olam. Esse, por ter vindo em carne para se tornar descendente de David, recebeu no seu nome o kadosh nome do Altíssimo Criador acrescentado com a letra שׁ (shin) = sh, para indicar que só Yah é salvação. Yahshuah. Tirando a letra shin = sh, o Mashyach fica unicamente no mais alto nome: Yahuah. Só o Yahshuah e o nome Yahudah contem corretamente a forma completa do nome do Olam Elohym de Yahshurun. Os demais estão na forma Yah; Yahu.

    YAHSHUAH: Nome do Mashyach

    YAHUDAH: Nome da tribo da qual ele veio; e do futuro e eterno reino. Tira-se a letra dálet (d), e esse nome tornar-se-á YAHUAH.


    e-mail para comunicação: yoshiahugil@hotmail.com

    Na sonorização e não na escrita, YAHUAH significa: Yah Ruach. (Yah Espírito).

    Atenciosamente,

    Yahoshafat Ben Yaakov.

    ResponderExcluir
  17. São Malaquias acerto, e em cheio. Papa francisco chama-se Pedro. Estudei essas passagns conforme passadas por alguns "aqui" e realment, a profecia vai se cumprir ao passo certo. Na 3" primavera, se Francisco tiver alguma ameaça ou coisa parecida, at msmo assassinato, entao psoal, corram... Porq o anticristo ja esta entre nós e tm pressa. Nostradamus tm uma velha profecia q esta em frances, foi traduzida, ela diz: DE UMA TERRA DISTANTE CHEGARÁ O HUMILDE IRMÃO DOS POBRES. TÃO VELHO QUANTO NOVO EMBORA DE ORIGEM ESTRANGEIRA.

    ESTRANHO NAO? Papa Francisco defende o povo pobre, e seus pais eram italianos, ou descendents...
    Sem mais comentários. Daqui pra frent tirem suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  18. na pedra romana havera 2 papas e fim...

    ResponderExcluir
  19. Pedro tu es pedra e sobre ti edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela.assim seja.

    ResponderExcluir
  20. Bem não acredito que tenha falhada apena reescrita de uma maneira diferente quando jesus esconheu pedro ele era um pessoa desconhecida o nosso amado papa esconheu um nome único nunca usado assim como pedro unico francisco e unico nunca usado antes...

    ResponderExcluir
  21. Você tem um blog excelente, mas não queira crer que o Papa tinha que se chamar Pedro! O Papa Bento por acaso se chamava "Gloria da Oliveira"? Pesquise e veja que anel o Papa Francisco escolheu! O ANEL DE PEDRO EM PRATA, que ele é bastante simples e não gosta de riquezas! Ainda vai correr muito tinta acerca deste Papa. Pense bem no seu post....

    ResponderExcluir
  22. Poupe o tempo dos pesquisadores internetísticos liberando o botão direito do mouse no site. Pois por força do hábito vou marcar um texto para usar a auto-pesquisa d Google e não dá certo pq o botão direito está destaivado. Tive que perder tempo digitando tudo no Google o que eu queria pesquisar. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  23. o verdadeiro nome de sao francisco de assis
    era giovanne del pietro e sua cidade natal era comandada eclesialmente por roma. Dai a relacao entre o nome do papa e o verso da profecia.

    ResponderExcluir
  24. O fator "romano" se encaixa a São Francisco de Assis, não ao atual Papa. Assim fica fácil, basta pegar qualquer pessoa com o mesmo nome e que atenda às características da profecia para prová-la. Bobagem, e mesmo que o papa tenha falado em homenagem ao pré-comunista Francisco de Assis, acredito mais numa homenagem ao Francisco Xavier, este sim, um grande evangelizador, e que parece inspirar o atual Papa. Ah, Xavier fica na Espanha. Daqui a pouco acham uma profecia falando num papa ibérico, podem usar isso também, que tal?

    ResponderExcluir
  25. E olhem que estão a dizer coisas erradas sobre essas Profecias. Por exemplo, De labor Solis, Do trabalho do Sol. O que vocês vêem na Bandeira Argentina? Não é um Sol?

    ResponderExcluir
  26. @Anônimo

    "...E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.
    Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
    Porque quem não é contra nós, é por nós.
    Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.
    E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar.

    Marcos 9:38-42"

    Voltem enquanto há tempo. Não se expulsam os demônios de fora para dentro e sim de dentro para fora.

    ResponderExcluir
  27. No mínimo dirão que, por ter ascendência italiana, se cumpriria o ''romano''. Quanto ao Pedro, dirão que será como o Pedro apóstolo: negará a riqueza, pregará o evangelho e será morto. Eu quero que surja um novo papa só pra quebrar essa profecia e a outra da bíblia que diz que ele será, também, o último(essa em questão diz que ele seria um daqueles que morreu e ressurgiria - só aí já deu errado).

    ResponderExcluir
  28. olha a igreja catolica nao trata esse profecia de malaquias como verdadeira, nostradamus nao era cristao, os evangelicos não acreditam nos santos da igreja catolica, se nao me engano, na lista do suposto malaquias há alguns anti papas... (Mateus 24;36) , fala que o dia da volta de Jesus só o pai sabe “ daquele dia e hora porém ninguém sabe , nem os anjos do céu , nem o filho, senão só o pai”.

    ResponderExcluir
  29. A profecia de São Malaquias não diz que o último papa viria de longe e seria assassinado. Isso quem disse foi o monge de Pádua, que também fez profecias sobre os últimos papas da Igreja.
    Agora, a respeito do nome dado por S. Malaquias ao último papa, "Petrus Romanus" ( em latim), a profecia diz o seguinte:
    "Na perseguição final à Santa Igreja Romana, reinará Pedro Romano, que apascentará suas ovelhas entre muitas tribulações, e depois disto, a cidade entre sete montes (Roma) será destruída e o juiz terrível julgará o povo".
    Os que não dão crédito à profecia, argumentam que a mesma revelou-se falsa em razão do nome Pedro não estar, de nenhum modo, relacionado ao Papa Francisco.
    Será mesmo?
    Sabe-se que nenhum papa, até hoje, ousou atribuir-se o nome de São Pedro, a pedra sobre a qual Jesus fundou a sua Igreja. Atribuem isso ao fato de que o nome de Pedro é, digamos, um nome que está "implícito" ou implicado no próprio título de Papa, e porque todo Papa está no lugar de Pedro, que foi o primeiro Bispo de Roma.
    Com certeza, isso explica porque o atual Romano Pontífice não adotou o nome de Pedro. Além, é claro, de conhecer a profecia...
    No entanto, escolheu um nome igualmente inédito: Francisco.
    Esse nome, para quem já leu alguma biografia sobre São Francisco de Assis, era inexistente na época em que este santo nasceu (1182), isto é, nunca ninguém antes teve por nome Francisco. Por isso se diz que era um apelido.
    Não se sabe, com plena a certeza, por que o futuro Santo era chamado por um nome/apelido inédito, que não existiu antes dele. Dizem que era devido à ascendência francesa de sua mãe, além da admiração que seu pai nutria pelos franceses.
    Observe-se também que o nome Pedro (Cefas, em grego), dado a Simão, não existia até o Senhor institui-lo.
    Tanto Pedro quanto Francisco são "apelidos" nunca antes existentes e que se tornaram nomes.
    E também, se nunca houve outro Pedro, Papa da Igreja, também nunca houve um Francisco, Papa.
    Deve-se, igualmente, levar em conta que São Malaquias nasceu e morreu (1094-1148) ANTES de São Francisco de Assis ter vindo a este mundo (1182-1226).
    Como, então, poderia conhecer esse nome? Por isso, eu acredito, chamou-o de Petrus Romanus, que é um nome que está implícito no título de Papa.

    ResponderExcluir
  30. Não li tudo, mas não sei se alguém já disse.. O Francisco não é considerado papa.. por que papa só vira de verdade quando o último morre.. Depois que bento morrer.. Daí sim ele será o papa.. Ah.. Isso é.. Se a história bíblica não se cumprir.. E o sexto voltar..

    ResponderExcluir
  31. O Papa francisco é sim Pedro o Romano pois a profecia ñ se engana jamais. Se ñ acredita pesquise sobre profecia do monge de pádua sobre o ultimo Papa. É logico só porque o nome dele ñ é Pedro isso ñ quer dizer q ele ñ seja o último. Passar bem.

    E grito : JESUS ESTÁ VOLTANDO ��

    ResponderExcluir
  32. Embora considerado argentino, o Papa é filho de um casal de italianos -Mario Bergoglio e Regina Bergoglio. Destarte, por força do que dispõe a legislação da Itália, o religioso também possui a nacionalidade italiana.

    Com efeito, a legislação do aludido país reconhece o direito à sua nacionalidade em decorrência do denominado “Jus sanguinis”, vale dizer, por direito de sangue. Assim, todo descendente de mãe ou de pai italiano, mesmo se for nascido no exterior, é considerado italiano para todos efeitos legais, pois leva em suas veias o sangue de antepassado italiano. É o caso específico do novo Papa.

    ResponderExcluir
  33. São malaquias não falhou 111 não foi bento xvi. Por não ser das terras de oliveiras e também por não ser considerado anti papa. 111 é o papa argentino francisco que é filho de pai e mãe judeus DE GLORIA OLIVAE .são malaquias previu 113 anti papas

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. se o que vivemos hoje não é o Apocalipse os escritos da Bíblia estão errados!!!

    ResponderExcluir
  36. se o que vivemos hoje não é o Apocalipse os escritos da Bíblia estão errados!!!

    ResponderExcluir
  37. se o que vivemos hoje não é o Apocalipse os escritos da Bíblia estão errados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos vivendo um tempo cheio de pecados, cada vez pior, a Bíblia não erra.

      Excluir
  38. Tudo sobre o fim dos tempos esta escrito no evangélico d são Mateus 24 e tudu q esta escrito saiu da boca do próprio deus q eu creio e digo mais o novo testamento foi escrito para o povo católico VC precisa ler todo novo testamento sobre esse olhar versículos 4 e 5 cuidai q ninguém vos cedida muitos virão em meu nome dizendo sou eu o Cristo e seduzir ao a muitos qual a igreja na verdade feitas q luta o contra a igreja q Cristo criou sempre a acusando d idolatria e fazendo muitos a abandonarem a fé versículo 24 porque c levantarão falsos cristos e falsos profetas q farão milagres a ponto d seduzir c isso Foce possível ate meus escolhidos é só VC ver qual igreja q paga para pessoas mentirem. Sobre milagres . a única e verdadeira igreja d cisto é a igreja católica,

    ResponderExcluir
  39. sim à igreja católica foi realmente à igreja fundada por Jesus, mas o Homem denegriu muito a imagem da igreja,muitos interesses fora do evangelho, muita riquza,politica e mais uma série de coisas alheia ao cristianismo. ops.continuo católico.

    ResponderExcluir
  40. sim à igreja católica foi realmente à igreja fundada por Jesus, mas o Homem denegriu muito a imagem da igreja,muitos interesses fora do evangelho, muita riquza,politica e mais uma série de coisas alheia ao cristianismo. ops.continuo católico.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Com a renúncia do Papa Bento XVI e a aproximação de um novo Conclave, muitas pessoas tem indagado se não seriam verdadeiras as profecias de São Malaquias. Ora, é sabido que, de fato, existiu São Malaquias. Nascido em 1094, na Irlanda, foi ordenado sacerdote em 1119 e em 1132 nomeado Arcebispo de Armagh. Sua amizade com São Bernardo de Claraval foi bastante profunda. Em sua segunda viagem para Roma, via Claraval, adoeceu e acabou por falecer nos braços do amigo.

    Somente em 1595 as supostas profecias foram reveladas, ou seja, cerca de quatrocentos e cinquenta anos após supostamente terem sido proferidas. E, oportunamente, às portas de um Conclave. Sobre esse tema tão controverso, transcrevemos abaixo um artigo de Dom Estevão Bettencourt (OSB), publicado em sua revista “Pergunte e Responderemos”, número 517, de julho de 2005.

    Contudo, é importante relembrar somente Deus sabe o dia que virá o fim. Jesus Cristo, Nosso Senhor, mandou: "vigiai e orai". É isso que se espera de cada católico: que reze pelo Conclave e pelo futuro Pontífice, para que ele nos conduza à fidelidade da Igreja e, um dia, à eternidade, à cada do Pai.

    Leia abaixo, na íntegra, o texto de Dom Estêvão Bettencourt:

    A profecia de São Malaquias

    Em síntese: A profecia atribuída a São Malaquias, bispo de Armagh (Irlanda), no século XII não era conhecida até 1595. Os pesquisadores chegaram à conclusão de que foi forjada por interessados políticos que queriam colocar sobre a Cátedra de Pedro o Cardeal Simoncelli, de Orvieto, precisamente indicado pelo Espírito Santo mediante o dístico "De antiquitate urbis". A falsidade da profecia logo se evidenciou, pois foi eleito Papa não Simoncelli mas o Cardeal Sfondrate. A profecia é um instrumento da desonestidade política e não merece crédito.

    A eleição do Papa Bento XVI deu ocasião a que os meios de comunicação trouxessem à tona a Profecia de São Malaquias, que prevê o fim do mundo para os próximos anos, sendo o último Papa Pedro II. Torna-se assim oportuno estudar esta matéria.

    1. O conteúdo da Profecia

    São Malaquias de Armagh (distinga-se do profeta Malaquias, do Antigo Testamento) nasceu na Irlanda em 1095 aproximadamente. Fez-se monge do mosteiro de Bangor (Irlanda). Ordenado sacerdote aos 25 anos, empenhou-se na renovação da vida monástica, começando pelo mosteiro de Bangor, sob a orientação do arcebispo Celso, primaz da Irlanda. Feito bispo de Connor, tornou-se depois arcebispo de Armagh. Interessado na restauração dos mosteiros, era grande amigo de S. Bernardo, seu contemporâneo. Morreu na França em 1148, quando viajava para se encontrar com o Papa Eugênio III.

    Deixou fama de santidade e foi muito estimado pelas gerações seguintes, de modo que, após o devido processo, o Papa Clemente III o canonizou em 1190.

    A esse Santo atribui-se a famosa "Profecia dos Papas", que terá sido escrita em 1139, quando Malaquias passou um mês em Roma. Consta de 111 (segundo outros, 113) dísticos latinos, que tentam caracterizar a figura de cada Pontífice desde Celestino II (1143-1144) até Pedro II, que deverá presenciar o fim do mundo.

    Dom Estêvão Bettencourt (OSB)

    Matéria completa no site:
    https://padrepauloricardo.org/episodios/a-profecia

    A Santa Igreja Católica Apostólica Romana, é a forte Rocha! Pois o que não chamamos nem de rocha ferida, apenas de ferida, que nunca serão rocha, são as heresias que existem, o protestantismo, e as outras seitas, enfim,tudo o que está fora da Igreja Católica. Lembrando sempre sobre a Santa Igreja Católica Apostólica Romana:
    São Mateus 16,18
    E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

    ResponderExcluir
  48. Meus amigos: não se enganem a respeito dos tempos. Estamos vivendo o final deste mundo como ele é hoje, muito em breve seremos como estrelas brilhantes e eternas. O monje Malaquias profetizou 112 papas. Acertou em cheio em 111. Assim perguntamos: será que ele iria errar no de número 112? Claro que não. Todas estas profecias vem de Deus é impossível Deus errar. O papa Francidco é o de número 112 e consequentemente o último papa da igreja católica. Apesar deste ser o último e partir que este desocupar a cadeira papal, virá o de número 111 à oculpá-la por uma hora e junto com este, 10 reis assumirão o poder e estes 10 reis apoiarão o de número 111 que será o oitavo rei que virá; conforme se encontra no livro de apocalipse (17).

    ResponderExcluir
  49. Meus amigos: não se enganem a respeito dos tempos. Estamos vivendo o final deste mundo como ele é hoje, muito em breve seremos como estrelas brilhantes e eternas. O monje Malaquias profetizou 112 papas. Acertou em cheio em 111. Assim perguntamos: será que ele iria errar no de número 112? Claro que não. Todas estas profecias vem de Deus é impossível Deus errar. O papa Francidco é o de número 112 e consequentemente o último papa da igreja católica. Apesar deste ser o último e partir que este desocupar a cadeira papal, virá o de número 111 à oculpá-la por uma hora e junto com este, 10 reis assumirão o poder e estes 10 reis apoiarão o de número 111 que será o oitavo rei que virá; conforme se encontra no livro de apocalipse (17).

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.