De acordo com a Bíblia, tudo o que se precisa para alcançar a salvação é crer "no Senhor Jesus Cristo" (At 16:31), "pois ele veio para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3:16). Paulo diz que a salvação vem "ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio" (Rm 4:5). Sendo assim, por que então o os demônios não são salvos, já que a Bíblia admite que "até os demônios crêem" (Tg 2:19)?
Tiago 2:19 Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem.
Tiago 2:19 Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem.
Interpretação
Os demônios não são salvos porque eles não exercem a fé salvadora. Esse é precisamente o argumento de Tiago, a saber, que não é qualquer tipo de fé que salva uma pessoa. Somente o tipo de fé que produz boas obras pode salvar (Tg 2:17). Conquanto sejamos salvos só pela fé, a fé que salva não pode permanecer só. Ela está sempre acompanhada de boas obras. Não somos salvos pelas obras (Ef 2:8-9), mas somos salvos para as boas obras (Ef 2:10).
A diferença entre a fé que salva e a fé não-salvadora é que a primeira é apenas a crença de que Deus existe. A segunda é a fé em Deus. Nenhuma pessoa é salva por crer que Deus existe, que Cristo morreu pelos pecados que ela tenha praticado e que ressuscitou. A pessoa tem de crer r ele (i.e., confiar nele). De igual forma, ninguém pode ir até o último andar de um edifício pelo elevador se simplesmente crer que o elevador p ode levá-lo até lá. Tem-se de crer «o elevador (ou seja, confiar nele) a ponto de entrar dentro dele e deixar-se levar por ele até chegar lá.
Os demônios não crêem em Deus (não confiam em Deus) para sua salvação; eles simplesmente crêem que Deus existe, mas continuam em sua rebelião contra ele (Jd 6; Ap 12:4).
Do livro:
A diferença entre a fé que salva e a fé não-salvadora é que a primeira é apenas a crença de que Deus existe. A segunda é a fé em Deus. Nenhuma pessoa é salva por crer que Deus existe, que Cristo morreu pelos pecados que ela tenha praticado e que ressuscitou. A pessoa tem de crer r ele (i.e., confiar nele). De igual forma, ninguém pode ir até o último andar de um edifício pelo elevador se simplesmente crer que o elevador p ode levá-lo até lá. Tem-se de crer «o elevador (ou seja, confiar nele) a ponto de entrar dentro dele e deixar-se levar por ele até chegar lá.
Os demônios não crêem em Deus (não confiam em Deus) para sua salvação; eles simplesmente crêem que Deus existe, mas continuam em sua rebelião contra ele (Jd 6; Ap 12:4).
Do livro:
MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia
Norman Geisler - Thomas Howe
Norman Geisler - Thomas Howe
Existe inclusive um velho costume de muitos pregadores de dizer: "crente até os demônios são, mas eles não obedecem." Como se essa fosse a grande diferença entre o cristão e o demônio. Mas essa afirmação é um equívoco, pois as escrituras nos provam que os demônios obedecem sim:
- Pois ide, ordenou-lhes Jesus. E eles, saindo, passaram para os porcos; e eis que toda a manada se precipitou, despenhadeiro abaixo, para dentro do mar, e nas águas pereceram. Mateus 8:32
- Disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder; somente contra ele não estendas a mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR. Jó 1:12
- Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram. Mateus 4:10-11
- Mas Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te e sai deste homem. O demônio, depois de o ter lançado por terra no meio de todos, saiu dele sem lhe fazer mal. Lucas 4:35
Ao meu ver a grande diferença entre os cristãos e os demônios é que:
os cristãos são instruídos por Cristo a amar a Deus e amar ao próximo,
enquanto os demônios só fazem odiar tanto a Deus quanto ao próximo.
enquanto os demônios só fazem odiar tanto a Deus quanto ao próximo.
Nunca foi provado que exista demônio.A maior parte das pessoas,mesmo as que vivem com a bíblia na mão,não possuem uma fé salvadora.Essas pessoas seriam pretensos demônios?Como acreditar num livro(a bíblia)que se contradiz,ultra arcaico,escrito(?) por um povo semi bárbaro,no qual seu forte não era a escrita.Além de que esse livro foi manipulado à exaustão pela igreja católica e que,hoje,os ditos evangélicos se aferram tanto,tendo herdado a intolerância,a hipocrisia e o conceito errôneo de uma salvação egoísta e exclusiva.Quanto vcs estão longe de Jesus!A palavra chave do pensamento de Jesus prá vcs não existe:caridade.Mas,é bem melhor enrolar o fiel ignorante com uma citação embolorada do velho testamento,dita por um profeta que,nem se sabe3 se existiu.
ResponderExcluirmuito interessante acho que esses demonios vivem entre nós fazendo discordias entre pessoas mas passando por bons samaritanos para nao serem percebidos tem que observar esses tipos de ser com mais atenção para nao passar despercebido e assim conseguir algo que possa nos prejudicar só pesso que o senhor jesus cristo nos proteja contra esses mal feitores.....
ResponderExcluir"Vc crê que "Deus e´um"? Que vantangem hà nisso?
ResponderExcluirOs demonios creem nisso tambem... Ya,akov=Tiago 2,19.BJC.
Resumo da ópera, os demonios acreditam que deus é unico.
Os cristãos creem que ele é três-uma trindade"
um a zero para os demonios sobre os cristão!
Depois vão querer dizer que eu sou pregador de heresias!!!!!!!
shalom em Yahshuah o unico nome que salva!!!
Toda essa versatilidade de ponto de vista, é o que desvirtuará(ou já desvirtua)o homem de um caminho correto, como já dizia escrituras feita a mais de um milenio atrás (sabem de qual estou falando).... Fato que por sua vez, reforça a ideia comprobatória cuja ideia é:"Está tudo explecito na sua frente, não acham que é coincidencia demais? apenas não crê quem preferir se enganar".
ResponderExcluirObrigado pelo texto edificou ainda mais o meu caráter !!!!
ResponderExcluirEu achando que estava ajudando muito quase como que passando uma cola na prova (sendo ao meu ver uma trapaça achando que teriam q merecer saber da existência), mas então percebo que mesmo passando de ano muita pessoas "pseudo-intelectuais" não se darão bem no próximo ano, como o dronido.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir@dronido
ResponderExcluirNão entendo se este comentador tem alma ou não.
Mesmo não crendo em Jesus, mas sente dentro de si um vaziu que o pazer do mundo não satisfas os desejos da sua alma.
o que e isso meu Deus,odediencia isto que o diabo não tem,ele veio para marta,rouba e destrui,
ResponderExcluir@Anônimo
ResponderExcluirJá parou para pensar que Jesus pode ser um desses demônios ?
É muito fácil não ter controle sobre os atos, viver fazendo mal ao próximo e ter um demônio para culpar! Na verdade, alguém por um acaso já leu realmente a bíblia? Por favor, com um Deus como o bíblico, quem precisa de demônios? Olhem bem a quem estão adorando...
ResponderExcluir"Conquanto sejamos salvos só pela fé, a fé que salva não pode permanecer só."
ResponderExcluirSomos salvos só pela fé, mas não só pela fé, pois ela deve ser acompanhada de boas obras... Que contradição! Vocês acabaram de dizer que só a fé que tem obras salva! (O que é correto.)
A letra é muito mais clara, sem rodeios:
"Se alguém disser que tem fé, mas não tem obras, que lhe aproveitará isso? Acaso a fé poderá salvá-lo? (...) a fé, se não tiver obras, está completamente morta". (Tg 2,14;17)
Em seguida, Tiago menciona vários casos (Abraão foi justificado pelas obras, Raab idem), para concluir: "Vês que o homem é justificado pelas obras e não simplesmente pela fé". (Tg 2,24).
Mt 16:27:
"Pois o Filho d Homem há de vir na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com seu comportamento".
Se a retribuição é "a cada um segundo suas obras" (1Cor 3,8.13-15; 2Cor 5,10;11,15; Ef 6,8; Mt 16,27; 1Pd 1,17; Ap 2,23; 20,12;22,12), como é que só a fé que salva?
NA VERDADE A EXPRESSÃO TODO AQUELE QUE NELE CRÊ SE REFERE AOS HUMANOS.
ResponderExcluirPORQUE DEU AMOU O MUNDO NÃO TODAS AS CRIATURAS DO UNIVERSO.
JESUS MORREU PRA SALVAR PESSOAS NÃO PRA SALVAR DEMÔNIOS.
ATÉ PORQUE O DEMONIOS BEM SABIAM O PORQUE DE SATANÁS TER CAÍDO E MESMO ASSIM FORAM COM ELE PRO MESMO ERRO.
E AFINAL FOI DEUS QUEM DETERMINOU QUE ELES FOSSEM SELADOS EM PRISÕES ETERNAS POR NÃO TEREM GUARDO SUE PRINCIPADO NESTA CITAÇÃO ABAIXO:
E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
Judas 1:6
ESSAS"PRISÕES ETERNAS" SÃO PURA E SIMPLESMENTE O ESTADO E FORMA DEMONIACA DA QUAL ELES NUNCA SAIRÃO.
OU SEJA A SENTENÇA DELES FOI ESTA PENA INCONDICIONAL E IRREVOGÁVEL.
E OS DEMONIOS BEM O SABEM E POR ISSO NÃO SE ARREPENDEM DO QUE FIZERAM TANTO É QUE FAZEM CADA VEZ MAIS MALES A TODOS.
NESTE TIPO DE SER NÃO HÁ REMORSO OU COMPAIXÃO.
E AINDA QUE SE ARREPENDESSEM DEUS JAMAIS OS PERDOARIA.
DEUS NÃO ABRIU O LEQUE DA MISERICÓRDIA PRA DEMONIOS.
O lugar em que mais tem demônios e diabo são nas igrejas evangélicas. Vivem baixando lá.
ResponderExcluirConclusão: Não vão para as igrejas se não quiserem ser possuídos.
Herege, você está equivocado. Já visitou um centro de macumba, uma reunião de espíritas, se você não foi então não sabe o que tá falando na igreja você deve ter percebido que os crentes espulsa demônios, enquanto os macumbeiros e os espíritas invocam (chamam) os demônios 😌
ResponderExcluirHerege, você está equivocado. Já visitou um centro de macumba, uma reunião de espíritas, se você não foi então não sabe o que tá falando na igreja você deve ter percebido que os crentes espulsa demônios, enquanto os macumbeiros e os espíritas invocam (chamam) os demônios 😌
ResponderExcluirHerege, você está equivocado. Já visitou um centro de macumba, uma reunião de espíritas, se você não foi então não sabe o que tá falando na igreja você deve ter percebido que os crentes espulsa demônios, enquanto os macumbeiros e os espíritas invocam (chamam) os demônios 😌
ResponderExcluir