sábado, 12 de outubro de 2013

Polêmico ritual de lançamento de bebês na Índia

O devoto escala os altos muros do templo em uma corda com um balde pendurado nas costas. Uma vez que está em seu topo (tipicamente cerca de 10 metros de altura), pega um bebê do balde, entregando-o a um grupo de homens. Um destes homens segura as mãos e os pés da criança como se fosse uma cesta balançando-a no ar,  e surpreendentemente, o bebê é abandonado.


Este poderia ser um dos mais bizarros rituais da Índia. Bebês gritando e chorando são jogados a partir de vários metros no ar e há um grupo de 14 a 15 homens que estão logo abaixo, segurando um cobertor que amortece a queda do bebê. Uma vez que cai sobre o cobertor, é retirado por um dos homens e entregue para a mãe. Compreensivelmente, são necessários vários minutos antes do bebê se recuperar do choque.

O nome local do ritual da queda de bebê permanece desconhecido, mas ao que parece, é praticado nos últimos 700 anos por hindus e indianos muçulmanos tanto nos estados de Karnataka e Maharashtra. O ritual acontece apenas uma vez por ano e é creditado por trazer boa sorte para o bebê, mantendo-o seguro e saudável. Ele também garante a prosperidade para toda a família.

O ritual geralmente é realizado com crianças menores de 2 anos de idade e é tão absurdo que parece flagrantemente desafiar qualquer lógica e razão. No entanto, os moradores são contundentes em sua crença e, apesar de toda a lamentação e gritos de ativistas de direitos humanos e até mesmo a proibição de ritual em 2011, as cerimônias deste ano foram realizados, como de costume. O evento mais recente de lançamentos de bebês foi realizada, na semana passada, no templo Digameshwara na aldeia Nagrala, Karnataka.

   


 Lov Verma, da Comissão Nacional de Proteção dos Direitos da Criança, diz que está totalmente chocado com esta tradição controversa.

- "Não é simplesmente trabalho do governo. Precisamos educar todos aqueles que participam desta prática bárbara, sacerdotes do templo e comunidade". No entanto, os participantes permanecem determinados. Segundo um frequentador do templo:

- "Nossas crenças religiosas trazem muitos de nós a esta cerimônia todos os anos. Na verdade, as autoridades do templo acreditam que, ao fazer isso, as crianças vão ser saudáveis, fortes e viver por mais tempo".


 Fonte: www.mdig.com

Um comentário:

  1. A paz do Senhor,achei muito interessante o seu blog.E fiquei chocada com algumas coisas ,como este ritual do bebê na Índia.Só Deus para fazer um milagre na vida destas pessoas loucas .

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.