sábado, 12 de outubro de 2013

Quantas crianças Herodes matou no nascimento de Cristo?

Herodes era o governador da Judéia na época em que Jesus Cristo nasceu. Ao receber a notícia de que o Messias teria vindo ao mundo na cidade de Belém, Herodes preferiu cortar o problema pela raiz antes que o tal salvador de fato se transformasse em um problema para ele. (Mateus cap 2)




          Foi então que ordenou que seus guardas matassem todos os meninos com menos de 2 anos que encontrassem na cidade de Belém e nos seus arredores. Alguns historiadores tentam calcular a dimensão desse crime. 
          O americano Raymond Brown, autor do livro O Nascimento do Messias, estima que a vila de Belém tinha cerca de mil habitantes na época e cerca de 20 se enquadravam nas características do menino Jesus, que graças a intervenção do anjo Gabriel, escapou da matança. Durante um sonho, o anjo apareceu a José, que, sem perder tempo, pegou sua esposa Maria e o menino Jesus e fugiu para o Egito. 

          É difícil estimar qual seria a dimensão desse infanticídio hoje, mas se considerarmos a população atual da cidade de Belém, podemos fazer uma projeção. Dois milênios depois do nascimento de Jesus, a cidade continua com ares de vila, com 27 mil habitantes. Portanto, é provável que o número de meninos menores de 2 anos não chegue a 500 (considerando a mesma proporção da época de Herodes). Já seria uma chacina e tanto, mas o crime seria de fato catastrófico se considerássemos uma grande cidade como São Paulo, onde, segundo o último levantamento do IBGE, vivem 709 mil crianças com menos de 3 anos. 

         Outro dado interessante: em 2003, segundo o Ministério da Saúde, 888 meninos com menos de 1 ano morreram na cidade de São Paulo, ou seja: em um ano, sem nenhuma catástrofe, morreram 44 vezes mais crianças do que na chacina de Herodes.

7 comentários:

  1. gente, quanta besteira! 1o - Herodes morreu 4 anos antes do suposto Nascimento de Cristo (detalhe, esse 25 de dezembro, me poupe, essa data é apenas um plágio da Igreja sobre datas de outros deuses da região do Mediterrâneo como Horus (egipcio) ou Mitra, etc.... que "nasceram" em 25 de dezembro), leiam sobre os Solticios de inverno e vcs entenderam o pq dos plágios da Igreja Católica. 2o - o Evangelho de Lucas diz que Herodes reinava na judéia durante o nascimento "milagroso" e que Quirino era Governador na Síria, só que durante o Reinado de Herodes, Quirino não era Governador na Síria. Resumo: Isso tudo é conto da carochinha, E VCS ALIENADOS ENGOLINDO TUDO BONITINHO.

    ResponderExcluir
  2. Que ironia!
    Quem seria pra trazer salvação já chegou trazendo desgraça!
    E deus na sua onisciência já devia saber.

    ResponderExcluir
  3. Vc.Rodrigo, creia ou não creia, nesse Deus, maravilhoso, vc. um dia será julgado e condenado eternamente ao fogo do inferno, caso não se arrependa, das suas besteiradas. Eu vejo vc. já como um daqueles RÉU do inferno. Sabe o que vc. significa um Nada, um zero a esquerda que dia após dia caminha a passos largos para o inferno aonde é o seu lugar. diante do nosso Deus.

    ResponderExcluir
  4. Tempos e datas,mitologia grega, entre outros ensinamentos, que essa nova seita, apresenta em nossos últimos dias, só trazem confusões aos novos decididos e as vezes conseguem com todo o sofisma, confundir a mente dos salvos em Cristo Jesus. Essa seita do seculo 21 é mais perigosa que todas as seitas dos seculos passados. ATENÇÃO A TODOS OS IRMÃO EM CRISTO JESUS, QUE ACESSAM ESSE BLOG TÃO ABENÇOADO, MUITO CUIDADO COM ESSE GRUPINHO MALIGNO!!!

    ResponderExcluir
  5. Tempos e datas,mitologia grega, entre outros ensinamentos, que essa nova seita, apresenta em nossos últimos dias, só trazem confusões aos novos decididos e as vezes conseguem com todo o sofisma, confundir a mente dos salvos em Cristo Jesus. Essa seita do seculo 21 é mais perigosa que todas as seitas dos seculos passados. ATENÇÃO A TODOS OS IRMÃO EM CRISTO JESUS, QUE ACESSAM ESSE BLOG TÃO ABENÇOADO, MUITO CUIDADO COM ESSE GRUPINHO MALIGNO!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu sigo a razão da ciência, pois ter fé é irracional.
    E é muita arrogância da parte de quem me promete o inferno, até parece que são vcs os donos do mundo. Nunca falo besteiras, apenas sigo raciocínio lógico e não interpretações mirabolantes. E mais uma, não condeno ninguém a morte.
    Acorde! seu comportamento está emitindo ódio. coisa que um descrente como eu não tem. Belo ex vc está dando, falso discípulo.l

    ResponderExcluir
  7. Muitos crê na fé (nas coisas que não vemos e esperamos) outros na razão ou ciência (coisas provadas pela ciência e experimentos)... resumindo nessa vida vemos as ruas, pessoas e coisas, depois da morte não sabemos... imagine se a ciência estiver certa? Nada acontecerá, nem Deus, nem céu e inferno... agora imagine se a fé esteja certa? Para onde você vai? Para Deus ou desprezo eterno? E não diga que Deus é mau, você o desprezou nessa vida, não é justo você gozar daquilo que só os que tem fé merecem. Aguardo você que lê esse mensagem no Juízo Final!

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.