quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Qual a religião de Jesus Cristo?

Religião é um conjunto de crenças e filosofias que são seguidas, formando diferentes pensamentos. Cada religião tem suas diferenças quanto a alguns aspectos. A maior religião do mundo, com cerca de 2 bilhões de seguidores é o cristianismo. É monoteísta e se baseia na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré. Mas afinal qual a religião que Jesus pregou?

Lucas 6:1-11

A grande verdade é que Jesus não veio a esse mundo para instituir uma religião. Jesus nunca criou religião alguma.

Os homens a criaram e hoje tem muita gente que ainda sofre por causa da religião, uns decepcionados e outros desacreditados até de Jesus, por causa da religião, pois a religião deformou “Jesus”.

A religião tornou Jesus um tirano, um carrasco. Contudo, Jesus não tem nada a ver com a religião e, o Jesus que muitos religiosos estão pregando e conhecendo não é o Jesus dos Evangelhos.

Muitas pessoas vêem na igreja uma solução, mas, muitas igrejas deixaram de ser Igreja para se tornarem uma religião e, isso tem trazido muito descrédito às Igrejas que ainda estão comprometidas com a verdade do Evangelho.


Porque Jesus não se aliou a religião alguma?


1ª. Porque religião está sempre pronta para matar (vs 11)
Jesus estava ensinando a palavra e os religiosos tramando como o matar
Vi na minha vida de cristão muitas pessoas sendo excluídas de cultos…de orações, simplesmente por que estavam “disciplinadas”


2ª. Porque religião tenta camuflar a humanidade do homem tornado-o hipócrita

Os doutores e fariseus se diziam cumpridores da Lei, procuravam matar Jesus por que Este fazia o bem aos sábados (paradoxo)



3ª. Porque a religião valoriza mais a instituição do que a vida (vs 7)

Procuravam ver se Jesus ia curar no sábado
Para eles o sábado era mais importante que a vida, a saúde e a paz de um ser







Jesus oposto a religião:

1º. Está sempre pronto para dar a vida
Eu sou a ressurreição e a vida… quem crer em mim ainda que esteja morto viverá. "Eu sou o caminho a verdade e a vida"
O homem da mão atrofiada sofria – Jesus o cura, estava lhe dando uma nova vida

2º. A tornar o homem verdadeiro consigo mesmo (vs 9)
Jesus os interroga a fim de levá-los a serem verdadeiros consigo mesmo


3º. A valorizar mais a vida do que qualquer outra coisa (vs 5)
"O filho do homem é Senhor do sábado"
Para Jesus, a instituição jamais será maior do que a vida


E por que Ele valoriza mais a vida?…:

1º. Ele não se cansa de nos dar oportunidades
2º. Ele a cada dia nos proporciona uma nova esperança
3º. Ele está sempre pronto a investir em homens e mulheres pecadores



Autor: Mário Eugênio

11 comentários:

  1. Olá tudo bem?

    Sou do Janalinks.com e venho lhe convidar a ser um de nossos parceiros.

    Janalinks é um agregador de Conteúdo (parecido com o Ocioso) onde você pode divulgar seus posts desde que não seja pornografia e nem conteúdos fora da lei.

    aproveite para divulgar suas postagens todos os dias sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site, Facebook, Twitter, e aumente exponencialmente as visitas e o sucesso de seu blog.

    Aguardamos você!

    Abraços do http://www.janalinks.com
    jota_250@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Se existiu, era judeu.

    ResponderExcluir
  3. Ao q. tudo indica, Cristo seguia o ideal dos essênios, baseado na crença de um deus amoroso (diferente do deus do antigo testamento), na resignação, na capacidade de amar e perdoar o próximo. Muitos dos "ensinamentos" de Jesus (amai-vos uns aos outros, os últimos serão os primeiros...), eram ideais próprios e caros aos essênios...

    ResponderExcluir
  4. Jesus não tinha religião, a religião foi criada pelas diversas intrerpretações da bíblia, que está longe de ser clara e objetiva, e olha que foi escrita pelo ser mais "inteligente e perfeito" do universo. As foram o motivo das inumeras guerras ao longo da história. Eis o legado do nosso senhor? Aonde ele está agora?
    Arrumou a confusão e sumiu...
    Sacanagem heim?

    ResponderExcluir
  5. ele era e é a religião,seguia a si mesmo,pois ele é o deus em carne e osso
    ele servia e serve a deus,então,serve a ele mesmo ( a santa trindade é um só,pai ,filho e espirito) então, sua religião é sua fé,a trindade em um único ser

    ResponderExcluir
  6. Com todo respeito,mas Jesus não é e nem nunca foi o messias prometido á humanidade,pois o verdadeiro messias veio ao mundo em: 30/12/1903 é brasileiro,natural do Rio de Janeiro e tem o nome que o profeta Isaias disse:Manoel teve vida longa,partiu com uma morte natural e nem falava de si mesmo.Tudo o que Isaias profetizou aconteceu,ainda bem que os Judeus também acreditam em Isaias.Ele deixou sua obra pronta e voltou ao seu mundo de origem.
    O nome dele? Manoel Jacintho Coelho ! Procurem saber quem é.Autor dos livros :Universo em Desencanto.

    ResponderExcluir
  7. @AnônimoRaciocinar sempre, pensar nunca né? Quero ver quando você se apaixonar por uma mulher, e não ser correspondido! Aí você volta aqui e me diz se conseguiu raciocinar sempre e pensar nunca! E não venha dizer que isso nunca acontece com pessoas racionais, por favor!

    ResponderExcluir
  8. religião e igreja mudaram, ao longo do tempo, de conceitos há se prega mais mais a religião e esquecem da igreja quando deveria ser o contrário Jesus nunca falou de religião mas valorizou a igreja, no seu sentido natural, a igreja pra Jesus e o ser humano o seu coração a suas atitudes o a centelha divina que existe em cada um de nós

    ResponderExcluir
  9. A religiao hoje nao mudou em nada de antigamente é puro comercio nada mais ,crucificaram jesus por causa do dinheiro ,e hoje ainda o crucificariam da mesma forma podem acreditar pois ainda hoje o dinheiro tem mais força que amtigamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma linha de pensamento que tenho,a casa de Deus tornou-se um comércio,pedir oferta,com cartão de crédito um absurdo. Deus é amor.

      Excluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.