
Pois os magos chegaram em torno de dois anos depois do nascimento de Jesus. Vemos isto claramente descrito em Mateus 2:16:
"Vendo-se iludido pelos magos, enfureceu-se Herodes grandemente e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, DE DOIS ANOS para baixo, conforme o tempo do qual COM PRECISÃO se informara dos magos."
Está vendo? Herodes informou-se "com precisão" dos magos sobre o tempo em que a estrela aparecera no Oriente. O resto das informações que queria não se obteve porque os magos foram embora para casa "por outro caminho". (Mateus 2: 12).

O fato de serem três presentes não quer dizer que eram três magos. Podiam ter sido dois ou quatro, ou até mais. Também podiam ser três. O ponto é que não se pode afirmar com certeza, baseado nos presentes. Um deles poderia ter trazido o ouro, ou então, se fossem quatro ou cinco, dois ou até três, poderiam ter trazido ouro, dois teriam trazido incenso e um, mirra.

Quando se trata da Bíblia, não há lugar para muita imaginação. A Bíblia afirma que "todos os reis se prostrarão perante ele" (Salmo 72: 11), mas ainda não foi daquela vez. Aqueles homens eram simplesmente estudiosos a quem Deus quis brindar com a gloriosa experiência de verem Seu Filho ainda criança.
Paulo de Aragão Lins
O SINAL DO FILHO DO HOMEM..
ResponderExcluir"uma estrela procederá de Ya akov (Jacó)...B, midbar (números) 24,17."
Esta profecia a respeito do Mashiach (Messias) prometido ao povo de Yashorul (Ysrael) simbolizado pela “Estrela”; foi proferida por um profeta de Yahweh da terra de moave, por nome de Balam (Balaão) descendente de Lot; Cuja origem provavelmente, eram também os três sábios do oriente....melchior...Baltazar...e Gaspar.
Que foram os únicos a verem a Estrela de Ya akov (Jacó) ao nascer. Estes sábios eram estudiosos da Tanakh escrituras do Velho Testamento, tornando-se em profundos conhecedores das profecias relativas ao Mashiach (Messias) . e sabiam muito bem que somente a palavra profética...é uma luz que alumia em lugar escuro até que...a estrela da alva apareça; 2ª Kefah (Pedro) 1,19.
E foi-lhes revelado pelos escritos proféticos, o tempo do nascimento do mashiach na Eretz(terra) de Yashorul (Ysrael). Portanto, a luz profética guiou-os até "Beiyt Lechem (Belém) a cidade do grande rei; Mattytiahu (Mateus) 2,1-6. Eles haviam estudados atentamente a profecia de Danyah (Daniel) capitulo 9. E entendido então, que se o tempo das 70 semanas de anos (490 anos) relatadas pelo profeta; tinham iniciado na data da saída da ordem para restaurar Yahshalaym; e esta ordem foi dada em 457 antes do Mashiach.
Ficava claro que as 69 semanas de anos (483 anos) findavam no ano 26 da era atual; na Tevilah=Batismo e unção de Yahshuah; quando Ele se tornou no Mashiach o princepe ungido, exatamente como o anjo Gabryah (Gabriel) havia dito à Danyahu (Daniel)...desde a saída da ordem para restaurar Yahshalayim até ao Mashiach o princepe...haverá 7 semanas e 62 semanas de anos=483 anos; Danyah 9,25.
"a palavra profetica é uma luz que
alumia em lugar escuro; 2ª kephah 1,19,20."
E como na lei mosaica somente a partir dos 30 anos de idade, alguém estava apto para ser sacerdote. Yahshuah para ser o grande sacerdote sobre a Kehilah de Yahweh...Heb,10,21, recebeu a unção do Rahch hakodesh na sua imersão aos 30 anos de idade segundo o relato de Lukas, 3,21-23.
Portanto, a estrela guia que levou os sábios do oriente ao encontro do menino Yahshuah; não foi um meteoro literal como ensinam os teologos. E sim, a luz da palavra profética que...alumia em lugar escuro...que os guiou ao ano zero quando segundo a profecia nasceria o menino Yahshuah que se tornaria no mashiach 30 anos mais tarde. Já que a Escritura relata que Yahshuah ...é a estrela da manhã...Hyzayon=Apocalipse 22,16. E em acordo ao que profetizou o velho Semeão...Ele é luz para alumiar as nações; Lukas 2,32. E Mattytiahu (Mateus) também relatou o seguinte sobre a estrela guia...o povo que estava assentado em trevas viram uma grande luz; e aos que estavam...na região e sombra da morte a luz raiou; Mattytiahu 4,16;
complemento de o sinal d filho ...
ResponderExcluirFicando claro portanto que quando a escritura afirma que os sábios do oriente viram uma estrela guiando-os até ao Mashiach; Eles não viram um cometa voando no espaço sideral indicando-lhes o caminho. E sim a luz profetica que os levou ao nascimento do menino Yahshuah.
Isto fica evidente quando eles disseram...vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo..Mattytiahu 2,2. Não disseram vimos a sua estrela sobre nossas cabeças e a seguimos. Mas haviam visto a estrela no oriente através da profecia das 70 semanas de Danyah capitulo 9.
E quando chegaram na casa onde estava o menino Yahshuah, a Escritura relata que...eles vendo a estrela (Yahshuah)alegraram-se muito com grande jubilo...Mattytiahu 2,10,11. E entrando na casa adoraram o menino. Observa-se, que os 3 sábios encontraram o menino Yahshuah em casa (verso 11;) e não na manjedoura como foi o caso dos pastores de Beyit lechem (Belem).
Isto mostra que quando Melchior, Baltazar e Gaspar encontraram o menino Yahshuah, ele já teria em torno de 2 anos de idade. Pois sendo Herodes enganado pelos 3 sábios, mandou matar todos os meninos de 2 anos para baixo em Beyit Lechem=Belem e arredores, tentando destruir o menino Rei dos Yahudin=Judeus; Mattytiahu 2,16.
Do tema..O sinal do filho do homem...
de ivonil ferreira de carvalho...
E tem mais, vamos parar com essa bobeira de Gaspar, Melchior e Baltasar, que é uma lenda grotesca, daquelas para iludir criancinhas e novatos na fé. Isso foi inventado por monges na Idade Mèdia, e a mentira cresceu tanto que até túmulo desses caras já inventaram. Pra todo lado na Europa tem igrejas com barba de um, dedo do outro e chinelo do terceiro... quanta asneira. A Bíblia não nos informa mais nada a respeito desses homens, que nem sabemos ao certo quantos eram, e isso basta. Eles renderam homenagem ao Rei dos Reis e pronto, acabou. O máximo que podemos inferir é que seus presentes serviram para ajudar no sustento daquela família pobre materialmente, e só. Nisso, foram usados por Deus. O resto é invenção de cabeças ocas. Doa a quem doer...
ResponderExcluirMuito bem Georges, mas também é bom lembrar que José e Maria não eram tão pobres como a maioria das pessoas imaginam. Afinal a profissão de carpinteiro na época não era pra qualquer um.
ResponderExcluirTemos uma ideia de pobreza deste devido ao fato de Jesus ter nascido em uma manjedoura. Mas o fato é que José tinha condições de pagar por um quarto. Mas isso não foi possível simplesmente pelo fato de não haver vagas na estalegem.
“E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, PORQUE NÃO HAVIA LUGAR para eles na estalagem” Lucas 2:7
Deus abençoe!
Tantos pastores pregando até seus nomes. E o povo engole tudo que vem no prato
ResponderExcluir... Meu povo está sendo destruído por faltar_ lhes conhecimento
Paulo, muito boa observação a respeito dessa passagem bíblica que muitas pessoas não faz a mínima ideia de como as tradições, infelizmente, torce a Palavra de Deus. Precisamos procurar entender melhor a bíblia que nos foi deixada e tem muita gente usando a mesma para enganar as pessoas.
ResponderExcluir