sábado, 12 de novembro de 2016

Tradições anti-bíblicas - "Os três reis magos"

É interessante como a tradição a respeito dos magos que, foram ver a Jesus inventou três coisas que, de modo algum, fazem parte do fidedigno relato bíblico.A primeira delas encontramos nas gravuras que aparecem em todo o mundo, tentando retratar a célebre visita. Nelas, vemos os magos entregando seus presentes diante de um bebê na manjedoura. Isto jamais poderia acontecer..






Pois os magos chegaram em torno de dois anos depois do nascimento de Jesus. Vemos isto claramente descrito em Mateus 2:16:

"Vendo-se iludido pelos magos, enfureceu-se Herodes grandemente e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, DE DOIS ANOS para baixo, conforme o tempo do qual COM PRECISÃO se informara dos magos."

Está vendo? Herodes informou-se "com precisão" dos magos sobre o tempo em que a estrela aparecera no Oriente. O resto das informações que queria não se obteve porque os magos foram embora para casa "por outro caminho". (Mateus 2: 12).

O fato é que os magos jamais estiveram ao lado daquela manjedoura. Quando viram Jesus, José e Maria, eles estavam EM UMA CASA! (Mateus 2:12). A segunda ilusão a respeito dos magos é que eram TRÊS. A Bíblia jamais revela isto. Existe a inferência, deduzida dos presentes que ofertaram (ouro, incenso e mirra).-(Mateus 2: 11).

O fato de serem três presentes não quer dizer que eram três magos. Podiam ter sido dois ou quatro, ou até mais. Também podiam ser três. O ponto é que não se pode afirmar com certeza, baseado nos presentes. Um deles poderia ter trazido o ouro, ou então, se fossem quatro ou cinco, dois ou até três, poderiam ter trazido ouro, dois teriam trazido incenso e um, mirra.

A terceira coisa criada pela imaginação popular a respeito dos magos, é que eles eram REIS! Não existe qualquer evidência bíblica de que aqueles homens sábios, ou magos (no original "magi"), eram monarcas poderosos. Não se pode deduzir isto de suas ofertas. Podemos apenas entender que eram ricos, porém reis, não. Ainda há aqueles que afirmam que eram três reis de países e raças completamente diferentes: um branco, um negro e um amarelo.

Quando se trata da Bíblia, não há lugar para muita imaginação. A Bíblia afirma que "todos os reis se prostrarão perante ele" (Salmo 72: 11), mas ainda não foi daquela vez. Aqueles homens eram simplesmente estudiosos a quem Deus quis brindar com a gloriosa experiência de verem Seu Filho ainda criança.



Paulo de Aragão Lins

6 comentários:

  1. O SINAL DO FILHO DO HOMEM..

    "uma estrela procederá de Ya akov (Jacó)...B, midbar (números) 24,17."

    Esta profecia a respeito do Mashiach (Messias) prometido ao povo de Yashorul (Ysrael) simbolizado pela “Estrela”; foi proferida por um profeta de Yahweh da terra de moave, por nome de Balam (Balaão) descendente de Lot; Cuja origem provavelmente, eram também os três sábios do oriente....melchior...Baltazar...e Gaspar.

    Que foram os únicos a verem a Estrela de Ya akov (Jacó) ao nascer. Estes sábios eram estudiosos da Tanakh escrituras do Velho Testamento, tornando-se em profundos conhecedores das profecias relativas ao Mashiach (Messias) . e sabiam muito bem que somente a palavra profética...é uma luz que alumia em lugar escuro até que...a estrela da alva apareça; 2ª Kefah (Pedro) 1,19.

    E foi-lhes revelado pelos escritos proféticos, o tempo do nascimento do mashiach na Eretz(terra) de Yashorul (Ysrael). Portanto, a luz profética guiou-os até "Beiyt Lechem (Belém) a cidade do grande rei; Mattytiahu (Mateus) 2,1-6. Eles haviam estudados atentamente a profecia de Danyah (Daniel) capitulo 9. E entendido então, que se o tempo das 70 semanas de anos (490 anos) relatadas pelo profeta; tinham iniciado na data da saída da ordem para restaurar Yahshalaym; e esta ordem foi dada em 457 antes do Mashiach.

    Ficava claro que as 69 semanas de anos (483 anos) findavam no ano 26 da era atual; na Tevilah=Batismo e unção de Yahshuah; quando Ele se tornou no Mashiach o princepe ungido, exatamente como o anjo Gabryah (Gabriel) havia dito à Danyahu (Daniel)...desde a saída da ordem para restaurar Yahshalayim até ao Mashiach o princepe...haverá 7 semanas e 62 semanas de anos=483 anos; Danyah 9,25.

    "a palavra profetica é uma luz que

    alumia em lugar escuro; 2ª kephah 1,19,20."

    E como na lei mosaica somente a partir dos 30 anos de idade, alguém estava apto para ser sacerdote. Yahshuah para ser o grande sacerdote sobre a Kehilah de Yahweh...Heb,10,21, recebeu a unção do Rahch hakodesh na sua imersão aos 30 anos de idade segundo o relato de Lukas, 3,21-23.

    Portanto, a estrela guia que levou os sábios do oriente ao encontro do menino Yahshuah; não foi um meteoro literal como ensinam os teologos. E sim, a luz da palavra profética que...alumia em lugar escuro...que os guiou ao ano zero quando segundo a profecia nasceria o menino Yahshuah que se tornaria no mashiach 30 anos mais tarde. Já que a Escritura relata que Yahshuah ...é a estrela da manhã...Hyzayon=Apocalipse 22,16. E em acordo ao que profetizou o velho Semeão...Ele é luz para alumiar as nações; Lukas 2,32. E Mattytiahu (Mateus) também relatou o seguinte sobre a estrela guia...o povo que estava assentado em trevas viram uma grande luz; e aos que estavam...na região e sombra da morte a luz raiou; Mattytiahu 4,16;

    ResponderExcluir
  2. complemento de o sinal d filho ...



    Ficando claro portanto que quando a escritura afirma que os sábios do oriente viram uma estrela guiando-os até ao Mashiach; Eles não viram um cometa voando no espaço sideral indicando-lhes o caminho. E sim a luz profetica que os levou ao nascimento do menino Yahshuah.

    Isto fica evidente quando eles disseram...vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo..Mattytiahu 2,2. Não disseram vimos a sua estrela sobre nossas cabeças e a seguimos. Mas haviam visto a estrela no oriente através da profecia das 70 semanas de Danyah capitulo 9.

    E quando chegaram na casa onde estava o menino Yahshuah, a Escritura relata que...eles vendo a estrela (Yahshuah)alegraram-se muito com grande jubilo...Mattytiahu 2,10,11. E entrando na casa adoraram o menino. Observa-se, que os 3 sábios encontraram o menino Yahshuah em casa (verso 11;) e não na manjedoura como foi o caso dos pastores de Beyit lechem (Belem).

    Isto mostra que quando Melchior, Baltazar e Gaspar encontraram o menino Yahshuah, ele já teria em torno de 2 anos de idade. Pois sendo Herodes enganado pelos 3 sábios, mandou matar todos os meninos de 2 anos para baixo em Beyit Lechem=Belem e arredores, tentando destruir o menino Rei dos Yahudin=Judeus; Mattytiahu 2,16.

    Do tema..O sinal do filho do homem...
    de ivonil ferreira de carvalho...

    ResponderExcluir
  3. E tem mais, vamos parar com essa bobeira de Gaspar, Melchior e Baltasar, que é uma lenda grotesca, daquelas para iludir criancinhas e novatos na fé. Isso foi inventado por monges na Idade Mèdia, e a mentira cresceu tanto que até túmulo desses caras já inventaram. Pra todo lado na Europa tem igrejas com barba de um, dedo do outro e chinelo do terceiro... quanta asneira. A Bíblia não nos informa mais nada a respeito desses homens, que nem sabemos ao certo quantos eram, e isso basta. Eles renderam homenagem ao Rei dos Reis e pronto, acabou. O máximo que podemos inferir é que seus presentes serviram para ajudar no sustento daquela família pobre materialmente, e só. Nisso, foram usados por Deus. O resto é invenção de cabeças ocas. Doa a quem doer...

    ResponderExcluir
  4. Muito bem Georges, mas também é bom lembrar que José e Maria não eram tão pobres como a maioria das pessoas imaginam. Afinal a profissão de carpinteiro na época não era pra qualquer um.

    Temos uma ideia de pobreza deste devido ao fato de Jesus ter nascido em uma manjedoura. Mas o fato é que José tinha condições de pagar por um quarto. Mas isso não foi possível simplesmente pelo fato de não haver vagas na estalegem.


    “E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, PORQUE NÃO HAVIA LUGAR para eles na estalagem” Lucas 2:7

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Tantos pastores pregando até seus nomes. E o povo engole tudo que vem no prato
    ... Meu povo está sendo destruído por faltar_ lhes conhecimento

    ResponderExcluir
  6. Paulo, muito boa observação a respeito dessa passagem bíblica que muitas pessoas não faz a mínima ideia de como as tradições, infelizmente, torce a Palavra de Deus. Precisamos procurar entender melhor a bíblia que nos foi deixada e tem muita gente usando a mesma para enganar as pessoas.

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.