quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Sucessor de Bento 16 poderá ser assassinado

Entre as muitas especulações que surgem após o anúncio de Bento 16 em deixar o papado, uma tem chamado atenção em especial, referente a uma antiga profecia. Malaquias O’Morgain foi um sacerdote católico nascido na Irlanda, em 1094 e morreu em 1148. Após visitar Roma pela primeira vez, aos 45 anos, em 1139 ele afirma ter recebido uma série de visões. Elas seriam referentes ao futuro da Igreja e de todos os papas. Em menos de um ano redigiu 112 breves descrições sobre cada papa que sucederiam o pontífice desde 1143 e mostravam a evolução do Catolicismo até a destruição da Igreja.


“São Malaquias”, como ficou conhecido, entregou esses escritos ao papa Inocente II. Assustado com o que leu, o papa mandou escondê-las. Durante 400 anos essas profecias ficaram trancadas em Roma. Redescobertas no século XVI, foram publicadas pelo monge Arnoldo de Wion. Com o passar dos anos, muitas delas mostraram ser previsões precisas sobre o papado.

De acordo com Daniel Réju que escreveu um livro sobre as profecias de São Malaquias, no século XIX, quando foi feita uma restauração na Basílica de São Pedro, em Roma, havia 263 imagens que estavam, associadas a um papa, começando pelo apóstolo Pedro. Esse número coincide com o total de papas indicados na profecia de Malaquias. Esse também seria o número de papas em outra profecia similar atribuída ao “Monge de Pádua”.

Os papas da lista receberam títulos que refletiriam como seria seu tempo como líder dos católicos. As últimas seis descrições da lista de São Malaquias são:

Pastor et Nauta (Pastor e Navegador) – João XXIII (papa de 1958 a 1963) foi pastor de ovelhas quando criança e Patriarca da Cidade de Veneza, cidade onde é preciso movimentar-se através de pequenos barcos.



Flos Florum (Flor das Flores) – Segundo a tradição, a flor de lis é considerada a flor das flores. No brasão de Paulo VI (papa de 1963 a 1978) havia uma flor de lis e no de sua família, a família Montini, 3 flores de lis.



Medietate Lunae (Lua de Neutralidade) – João Paulo I ficou somente um mês no pontificado em 1978, a duração aproximada do ciclo de uma lua. Em tão pouco tempo, naturalmente, não ocorreu nada, tendo sido uma “neutralidade”.




De Labore Solis (Trabalho do Sol) – João Paulo II (papa de 1978 a 2005) foi um pontífice que viajou muito, como nenhum outro antes dele, percorrendo o globo várias vezes, como a luz do sol. Ele nasceu na Polônia, que fica a leste de Roma. O sol nasce no leste.



De Gloria Olivae (Gloria da Oliveira) – Bento 16 (papa de 2005 a 2013) não era um sacerdote beneditino, mas ele escolheu o nome do fundador da Ordem de São Bento, cujo símbolo é uma oliveira, por isso é conhecida como a Olivetana.




O 112º (e último) papa, é chamado de Petrus Romanus [Pedro, o Romano]. Sua descrição na profecia afirma que “chegará a Roma de uma terra distante… Na perseguição final à Santa Igreja Romana, reinará Pedro o Romano, que apascentará suas ovelhas entre muitas tribulações, e depois disto, a cidade entre sete colinas [Roma] será destruída e o juiz terrível julgará o povo”.

Segundo especialistas isso significa que ele será assassinado (como o apóstolo Pedro), em uma época que será marcada pelas perseguições finais aos cristãos, feita pelo Anticristo poucos anos antes do “fim do mundo”.

No início do ano passado, os eruditos protestantes Tom Horn e Cris Putnam publicaram o livro “Petrus Romanus: A Chegada do Último Papa”, onde examinavam a fundo as frases de São Malaquias. Eles acreditavam que Bento 16 iria renunciar e que o seu sucessor deverá usar o nome de Pedro.

O site World News Daily entrevistou Tom Horn após o anúncio da saída de Bento 16 e ele explica que a renúncia do papa está descrita nas páginas 74 e 486 do seu livro, lançado em abril de 2012.

Horn elaborou uma lista de 10 candidatos que poderão suceder Bento e tornar-se “Pedro, o Romano”. Segundo ele, o principal é o cardeal Tarcisio Bertone Evasio Pietro, o Cardeal Secretário de Estado, que nasceu em Roma, Itália. Seu nome poderia, portanto, ser “o Romano”. O segundo nome mais provável seria o do cardeal Peter Turkson, de Gana, atual presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz. Se viver da África, então ficaria claro que esse Peter [Pedro] vem de uma terra distante.

Mas ele sabem que ao longo dos últimos 900 anos, vários críticos questionaram a autenticidade e veracidade das profecias de São Malaquias. O que chama a atenção de Tom Horn e Cris Putnam é como até agora essa profecia tem se mostrado precisa e que ela não pode ser simplesmente descartada, embora não se possa tomá-la como infalível. Com informações de WND e Prophecy News.

creditos: gospel prime

____________________________________________



De qualquer forma vamos aguardar, pra ver se o próximo papa será chamado de Pedro ...

7 comentários:

  1. Olá venho convidar você a conhecer o mais novo sistema de troca de links da internet, O Blog Connect http://blogconnect.com.br/.
    O novo sistema consiste em uma troca de visitas, onde as visitas que você nos envia mandamos 2 vezes mais de volta, e o melhor você consegue acompanhar tudo em seu painel de controle, aproveite que o sistema está no inicio e conheça nosso site, estamos precisando de posts interessantes, em breve vamos tornar o site mais criterioso nas aprovações dos posts, então não perca tempo.

    ResponderExcluir
  2. Thanks. I lоvе grеen ѕmοke cіgarettes

    My blog: comunidad.Molinux.info

    ResponderExcluir
  3. Today, I went to the bеach with mу kidѕ.

    I found a sea shell аnd gavе it
    to my 4 уear old ԁaughter аnd said "You can hear the ocean if you put this to your ear." Ѕhe ρlaceԁ the shell to her ear and screameԁ.

    There ωas a hermіt сrab inside
    аnd it pinсhed hеr ear. She neѵeг wants to gо back!

    LoL I know this is сomplеtelу off toρic
    but I had to tell someone!

    Feel frеe to surf to mу blog: connectuser.mediaticks.com

    ResponderExcluir
  4. Great article! That іs the type of info that should be shareԁ around the іntеrnet.
    Diѕgraсe on the seаrсh engіnes for nοt positioning thiѕ publish highег!
    Come on over and discusѕ ωith my ѕite
    . Thank you =)

    My blog pοѕt - Http://Www.Sfgate.Com/Business/Prweb/Article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-Or-4075176.Php

    ResponderExcluir
  5. I dο not ԁrop many remarks, but after browsing thгough a few
    оf the commеnts on thiѕ pаgе "Sucessor de Bento 16 poder� ser assassinado".
    I aсtually do haѵe 2 queѕtions for you if you do not mind.
    Is it juѕt me οr do ѕome of the rеmarkѕ appear liκe they aгe left bу brain deaԁ folκs?
    :-P Anԁ, if уou arе pоѕting on
    additional sites, I would likе tο keep up with everythіng neω you
    have to post. Would you post a list of every one of all yоur ѕocial networking sіtes like
    уour linkeԁin profile, Facebook pаge oг twittеr
    feed?

    Fееl fгeе to ѕurf tο my web-site:
    click the next website

    ResponderExcluir
  6. Νіce blog! Iѕ your theme custοm madе or
    ԁiԁ уou dοwnload іt from someωhere?
    A theme lіκe youгs with а few sіmρle аdjustеmentѕ would reаlly mаke my
    blog jumр out. Pleаse let me know whеre you got your theme.

    With thanks

    Reviеw my ωеb blog - sfgate.com

    ResponderExcluir
  7. I’m not that much of a online reader to be honest
    but your sites really nice, keep it up! I'll go ahead and bookmark your website to come back in the future.
    Cheers

    Also visit my web blog bathroom remodel flower mound - ,

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.