quarta-feira, 26 de março de 2014

Nova estátua da Virgem Maria é maior que Cristo redentor

Inaugurada a maior escultura religiosa da América do Sul. A cidade de Oruro, na Bolívia, inaugurou ontem (1), a maior escultura religiosa da América do Sul. Com 45 metros de altura, a Virgem Maria tem sete metros a mais do que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.


          Uma estátua da Virgem Maria, de 45 metros de altura foi inaugurada hoje em Oruro, na Bolívia. A estátua é a maior escultura religiosa da América do Sul, e mede sete metros a mais do que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.


          O evento de inauguração da estátua contou com a presença do presidente Evo Morales e da prefeita de Oruro, Rocío Pimentel.



A estátua é venerada como a Virgen de Socavón e, segundo o jornal boliviano "La Razón", faz parte de uma série de obras que serão entregues em comemoração ao aniversário da cidade, no próximo dia 10.




          O topo da imagem está a uma altitude de 3.845 metros acima do nível do mar. A escultura mede 45 metros --incluindo seu pedestal-- e supera o Cristo Redentor, inaugurado em 1931 e que mede 38 metros de altura. A estátua de Oruro também é maior do que o Cristo de la Concordia, construído na cidade boliviana de Cochabamba em 1994 e que mede 40 metros.










O monumento da Virgem Maria tem oito pavimentos internos e foi construído com um investimento de US$ 1,3 milhão.









"Não terás outros deuses além de mim. "Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. (Êxodo 20:3-4)

"Não façam ídolos, nem imagens, nem colunas sagradas para vocês, e não colo­quem nenhuma pedra esculpida em sua terra para curvar-se diante dela. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. (Levítico 26:1)



O pior de tudo, é que fazem isso com dinheiro público.

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Sei que não devo odiar,mas isso me aborrece.É muito difícil para a maioria das pessoas acreditar em algo que não se pode vislumbrar ou
    tocar.Se não fosse uma estátua em homenagem a Maria,seria para outra coisa;Buda,Zeus,o presidente da Coréia Do Norte...Em todos os lugares da Terra há símbolos e "divindades".
    Pergunta: Maria aprovaria?

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos é uma imagem de alguém muito importante para cultura de todos, nas igrejas evangélicas eles idolatram tijolinho do céu, colher de pedreiro de Deus, lenço de suor fedido de pastor malandro, bujão de água milagrosa etc...

    ResponderExcluir
  4. Evangélico é uma praga mesmo. Na hora de comprar o sal do descarrego, a toalhinha da libertação ou o tijolo de Deus eles não comentam.

    ResponderExcluir
  5. isso pra mim é mais um entulho gasto com o dinheiro do contribuinte,dinheiro colocado fora, sendo que esse dinheiro gasto nisso poderia ajudar de outra maneira.

    ResponderExcluir
  6. infelizmente ainda Existe muitos vermes espirituais, esse camarada ai que falou mal dos evangelicos, va ler a biblia camarada e peca misericordias ao Deus todo poderoso, Honra e Gloria ao senhor dos exercitos, Jesus Cristo o Santo que morreu e ressuscitou!

    ResponderExcluir
  7. por favor cara vai ler a palavra de deus. Leia 1,2,reis. lá esta dizendo tudo sobre a adoraçãos dos falsos deuses.O unico deus é aquele que morreu na cruz por você. presete atenção no que vc esta escrevendo pq esta bem proximo do arrebatamento e muitos ficarão por idiotices.

    ResponderExcluir
  8. Estátuas assim como fotos são lembranças de entes queridos.O importante é reconhecer à Deus como Pai Universal e fazer a Sua vontade amando nossos irmãos fazendo o bem.

    ResponderExcluir
  9. Estátuas assim como fotos são lembranças de entes queridos.O importante é reconhecer à Deus como Pai Universal e fazer a Sua vontade amando nossos irmãos fazendo o bem.

    ResponderExcluir
  10. Católicos não crem na bíblia esse é o problema. A sua fé em Deus é tão pequena que precisam criar uma estátua para adorar.. pois não conseguem crer em um Deus invisivel mas real
    . Felizes aqueles que me crem sem me ver diz a palavra.

    ResponderExcluir
  11. Salve Maria, Mãe de Deus e nossa. A agraciada por Deus segundo o anjo do senhor... aquela que amamentou o Salvador da humanidade... aquela que esteve com o filho até o último suspiro e presenciou sua ascenção aos céus... aquela que ouviu do Espírito Santo, através de Isabel que todas as gerações humanas a chamaria de Bem Aventura e Santo era o seu nome...
    Por isso amo e respeito Maria como Mãe do meu Deus e genitora do Amor.

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.