terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Padre Fábio de Melo critica idolatria a Maria

O padre Fábio de Melo é uma das maiores lideranças católicas do Brasil. Sacerdote, escritor e professor universitário, com pós-graduação na área de educação, ele exerce uma grande influência na igreja católica. Embora muitas vezes suas posições não são exatamente o que poderia se esperar de um padre conservador.


Recentemente participou do programa Altas Horas da Rede Globo, causando polêmica ao defender a união civil de gays, fazendo uma distinção do casamento religioso. Para ele, “são duas coisas diferentes”.

Na última semana um vídeo de uma pregação do padre foi colocado na internet e rapidamente se tornou popular nas redes sociais. Suas declarações que não chegam a dois minutos, atingem em cheio um dos dogmas da Igreja Católica e motivo de divisão há séculos entre católicos e evangélicos.

Fábio de Melo se diz com medo de o cristianismo ser “nivelado por baixo” no país e “a devoção mariana fora do seu lugar, tomando o lugar do Cristo”. Ele fez um apelo para a mudança de mentalidade, asseverando: “É Jesus que nos salva. É Jesus que nos resgata. É Cristo que nos liberta”.

Entre os comentários das redes sociais estão diversas críticas de católicos. “Este padre está falando por si, ele não está representando bem a igreja católica!”, disparou a internauta Beatriz Franco. Por outro lado, foi comemorada por evangélicos: “Ainda falta muito … Mas isso já é um grande sinal que as orações dos crentes em favor dos padres já está fluindo diante do trono de Deus”, escreveu o internauta Jairo Mello.



Assista as declarações do padre:





Fonte:gospel prime



Ajude a divulgar. Compartilhe!

8 comentários:

  1. Eu acho que não é bem assim, cada um acredita no que aprendeu ou naquilo que te conforta. Eu me acostumei a agradecer a Nossa Senhora Aparecida por tudo de bom que acontece em minha vida, assim como aprendi a pedir que ilumine e me guie pelo meu caminho. Se ela existe, se isso é certo ou não é um problema meu e dela. Curto muito ciência, já li todos os livros de Dan Brown, mas me sinto bem em pensar que ela possa estar olhando por mim. Se você crê em Cristo, Buda ou no Superman não importa, o que importa é se você é bom e respeita as outras pessoas.

    ResponderExcluir
  2. A pregação dele é exatamente contra esse relativismo do comentário acima. Os Cristãos católicos precisam de um esclarecimento maior quanto à Fé. Quando somos criticados pelos protestantes por sermos idólatras, eles tem um pouco de razão, quando nas devoções católicas, os santos, anjos e inclusive Nossa Senhora ganham um destaque maior que o Cristo. Para a doutrina católica importa e muito em quem você acredita. É o Cristo e somente ele quem nos salvou com a entrega na cruz. Maria é uma figura muito importante sim, mas ela é somente nossa intercessora diante do seu filho.

    ResponderExcluir
  3. Sou Católico Apostólico Romano, e sei que existem algumas pessoas na minha religião que são mal instruídas e agem desta maneira sim, mas todo generalismo é errado. É como se eu dissesse que todo protestante idolatra o dinheiro, seria errado da minha parte. Concordo com o comentário do Douglas Cupertino, Deus é o sentido de tudo (entendo Deus através da santíssima Trindade) e na minha concepção, depois de Deus, Maria é o ser mais importante para os católicos onde nós a amamos e não a idolatramos, são coisas bem diferentes. Como não amar a mãe de nosso Senhor Jesus. Mas enfim, as ignorâncias religiosas sempre existirão. Temos que nos unir e não nos separar pois somos todos filhos e criação de DEUS. Pax Vobis.

    ResponderExcluir
  4. Esse padre esta muito certo no que ele diz. Sou evangélico e sei que só Jesus salva, já que ELE é o único que morreu e ressuscitou ! Conheço vários ex-católicos que deixaram a igreja romana para ser verdadeiros evangélicos ! Alguém conhece algum evangélico que virou católico ? Podm se desviar da igreja mais nao voltam a igreja romana. Conheço Ex Padres que hoje sao Pastores ! Alguem conhece o contrario ? Quando a pessoa descobre a verdade da idolatria romana ela jamais volta atrás. Se a igreja romana abolir a idolatria ele passa a ser evangélica o que os católicos nao querem. Os idolatras não entrarão no céu...esta escrito em apocalipse . Leiam

    ResponderExcluir
  5. Quando Jesus voltar ele levará os seus para morar com ele na eternidade, quanto aos idolatras eles poderão procurar seus santos feito no fundo de quintal , seus quadros feitos por um pintor qualquer, os túmulos com ossos de supostos santos que os grandes papas " com p minúsculo " disseram que sao santos.

    ResponderExcluir
  6. primeiro que não existe um intercessor a mais do o próprio Jesus. ele mesmo é o nosso intercessor diante de Deus. Maria é uma figura importante na história da humanidade, mas ela não é mais que Jesus, e nem deve ser adorada, idolatrada, venerada etc. Jesus morreu pra nos salvar e só a ele que nós devemos adorar, não a estatuas ou imagens que não falam, que não pensam, mas sim Deus.

    ResponderExcluir
  7. Pai ..Filho e Espirito Santo...Uma trindandade santa,gloriosa..Enfim a questão " religião",é um termo usado para quem segue uma doutrina..
    Penso da seguinte forma,que tidos nos,devemos exaltar apenas um,Deus ,(a quem nao divide sua gloria ,com ninguém)Jesus Cristo,aquele que foi pregado em uma cruz,para que morresse e ali fosse pago nossos pecados..
    Acredito eu que ,muitos acreditam que algum "santo" este sera por intermédio,em nossas orações,ao nosso Pai Celestial..Sendo que como intercessor existe seu filho,Cristo Jesus..
    Pois assim diz.."Que ninguém,vem ao pai se nao por mim.."
    Maria,assim como João (aquele mesmo,primo de Jesus,o que o batizou),como Jose(pai de Jesus Cristo em terra),Moisés,enfim..Todos tiveram papel importantíssimo no cristianismo, foram pessoas iluminadas,porem nao podemos nos esquecer que foram "Seres Humanos",pecadores,imperfeitos assim como nos..
    E se o único perfeito e puro foi e sempre será Jesus Cristo,a ele devemos pedir por intercessão a Deus(melhor dizendo,ele nos faz esta intercessão).. Nao acredito que pelo fato de terem sido pessoas fundamentais,possam por algum motivo nos conceder algo,interceder por nos..
    A idolatria esta presente em muitas coisas,nao seria apenas a uma "imagem",ao dinheiro,a um cantor,a um pastor,padre seja qual for ,tudo aquilo que passa acima de Deus e nao esteja em primeiro lugar,é idolatria..
    Gostar do filho,de uma roupa isso é normal..Mais deixar que isso seja primeiro que Deus passa a ser idolatria..
    Creio que existe um Deus que esta acima de tudo e todos,e somente a Ele tem que ser dada todo gloria e honra..
    Nao estou aqui para difamar ninguém ou religião,mais para deixar minha opinião que existe apenas um que nos faz o milagre..
    A fé é aquela que faz acontecer,nao é dito que sem fé é impossível agradar a Deus..
    Praticar e ter fé..

    ResponderExcluir
  8. A M I G O (A) :


    NUNCA ESTARÁS A SÓS...

    Ante a névoa das lágrimas, quando a incompreensão de outrem te agite os sentimentos, lembra-te de alguém que sempre te oferece entendimento e conforto.
    Ante a deserção de pessoas queridas, quando mais necessitavas de presença e segurança, pensa nesse benfeitor oculto que jamais te abandona.
    Ante as ameaças do desânimo, nos obstáculos para a concretização de tuas esperanças mais belas, considera o amparo desse amigo certo que, em tempo algum, te recusa bom-ânimo.
    Ante a queda iminente na irritação, capaz de induzir-te à delinqüência, refugia-te no clima desse doador de serenidade que te guarda o coração nas bênçãos da paz.
    Ante as sugestões do desequilíbrio emotivo, suscetíveis de te impulsionarem a esquecer encargos que assumiste, reflete no mentor abnegado que jamais te nega defesa, para que usufruas a tranqüilidade de consciência.
    Ante prejuízos, muitas vezes causados por amigos aos quais empenhaste generosidade e confiança, medita nesse protetor magnânimo que nunca te desampara e que promove, em teu favor, sempre que necessário, os recursos precisos á recuperação de que careças.
    Ante acusações daqueles que se te fazem adversários gratuitos, amargurando-te os dias, eleva-te em pensamento ao instrutor infatigável que sempre te convida à tolerância e ao perdão.
    Ante as crises da existência que te sugiram revolta e desespero, recorda o mestre da paciência que te resguarda constantemente na certeza de que não há problema sem solução para quem trabalha e serve para o bem sem perder a esperança.
    Ante os desgostos e contratempos que te sejam impostos pelos entes amados, não te emaranhes no cipoal das afeições possessivas, refletindo no companheiro que te ama desinteressadamente muito antes que te decidisses a conhecê-lo.
    E quando perguntares quem será esse alguém que nunca te desampara e que te garante a vida, em nome de Deus, deixa que os teus ouvidos se recolham aos recessos da própria alma e escutarás o coração a dizer-te na intimidade da consciência que esse alguém é Jesus.
    Emmanuel
    (Do Livro “Algo Mais”, Francisco Cândido Xavier)



    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/mensagens-de-animo/nunca-estaras-a-sos/#ixzz3je8kVbk9


    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.