A criação de um logo exige uma série de atributos que vai muito além do domínio do Illustrator ou Photoshop. Não é atoa que para garantir uma vaga no mercado de trabalho, o candidato necessita comprovar que possui características como experiência, criatividade, sensibilidade estética, talento e muito mais.
Mas sabemos que algumas empresas não dão o devido valor para algo tão importante como a criação de identidade visual adequada para suas marcas, e contratam pseudo-profissionais que na maioria das vezes sequer dominam devidamente as ferramentas gráficas.
Selecionamos 10 logotipos que se destacaram e foram alvo de brincadeiras, por seus conceitos ambiguos, de duplo sentido ou apenas pela qualidade questionada.
No final do artigo você poderá contribuir com críticas e sugestões. Vamos a lista…
O logo apresenta as cores verde, amarelo e vermelho, e representa a taça e mãos segurando uma bola. Diversas agências enviaram propostas para a seleção. Participaram da eleição o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner. No entanto, assim que foi apresentado para o público, o logo teve sua qualidade e originalidade questionada. O principal motivo foi que a imagem também sugere uma expressão de derrota (de alguém levando a mão ao rosto) e a imagem do médium Chico Xavier em sua consulta psicografada.
Segundo o presidente do comitê olímpico de 2012, Sebastian Coe o logo foi escolhido por ser extremamente novo e sair do convencional, e também por se comunicar com o público jovem. Assim como o logo da Copa de 2014, o escolhido também sofreu inúmeras críticas e piadas, por sua suposta mensagem subliminar com a personagem Lisa Simpson em posição sexual.
Outro logo bastante popular na Internet por seu duplo sentido evidente. No entanto pesquisamos sua origem e procedência e não ficou claro sua autenticidade.
Neste caso o logo aparentemente é uma representação de um Dentista em um dia de trabalho. Mas para mentes maliciosas este logo tem algo mais a dizer.
Outro logo bastante popular por seu duplo sentido. Neste caso um conceito bastante infeliz e inadequado.
A-Style surgiu bem antes da linha de roupas – projetado em 1989 e comercializado na Itália desde 1999. O desenho chamou a atenção dos meios de comunicação e foi adotado pela A-Style desde então.
A Dodge foi criada pelos irmãos John e Horace Dodge, que inicialmente produziam apenas peças. Em 1914 foi inaugurada a primeira fábrica de automóveis. O logo, foi alvo de brincadeiras por lembrar o órgão
Ajude a divulgar. Compartilhe!
Mas sabemos que algumas empresas não dão o devido valor para algo tão importante como a criação de identidade visual adequada para suas marcas, e contratam pseudo-profissionais que na maioria das vezes sequer dominam devidamente as ferramentas gráficas.
Selecionamos 10 logotipos que se destacaram e foram alvo de brincadeiras, por seus conceitos ambiguos, de duplo sentido ou apenas pela qualidade questionada.
No final do artigo você poderá contribuir com críticas e sugestões. Vamos a lista…
Logo da Copa de 2014
Pepsi
Recentemente o logo da Pepsi sofreu novas modificações. Desta vez foram realizadas alterações no traço para fazer alusão a um sorriso e a tipologia foi alterada para ficar mais clean. No entanto, o logo não agradou algumas pessoas e foi alvo de brincadeiras na Internet.Jogos Olímpicos de Londres 2012
China Restaurant
Outro logo bastante popular na Internet por seu duplo sentido evidente. No entanto pesquisamos sua origem e procedência e não ficou claro sua autenticidade.
Clínica Odontológica
Neste caso o logo aparentemente é uma representação de um Dentista em um dia de trabalho. Mas para mentes maliciosas este logo tem algo mais a dizer.
Pediatric Center
Outro logo bastante popular por seu duplo sentido. Neste caso um conceito bastante infeliz e inadequado.
A-Style
A-Style surgiu bem antes da linha de roupas – projetado em 1989 e comercializado na Itália desde 1999. O desenho chamou a atenção dos meios de comunicação e foi adotado pela A-Style desde então.
Dodge
A Dodge foi criada pelos irmãos John e Horace Dodge, que inicialmente produziam apenas peças. Em 1914 foi inaugurada a primeira fábrica de automóveis. O logo, foi alvo de brincadeiras por lembrar o órgão
reprodutor feminino.
Este é um logotipo real projetado em 1973 para a Comissão da Igreja Católica da Juventude Arquidiocesana. Ele ganhou inclusive um prêmio do Clube de Diretores de Arte de Los Angeles.
Comissão da Arquidiocese Católica pela Juventude
Este é um logotipo real projetado em 1973 para a Comissão da Igreja Católica da Juventude Arquidiocesana. Ele ganhou inclusive um prêmio do Clube de Diretores de Arte de Los Angeles.
Ajude a divulgar. Compartilhe!
Bom, o logo da Copa... talvez a Fifa já sábia o que ia acontecer com o Brasil e, de ironia, retratou o brasileiro no logo.
ResponderExcluirPor isso também utilizou aquela posição do Chico Xavier. Estava previsto...
A brincadeira que fizeram com o logo da Pepsi também retrata uma realidade: um obeso pegando uma lata do refrigerante.
As outras achei de muito mal gosto. O sexo virou um vício, está deixando de ser algo bom.