terça-feira, 29 de novembro de 2011

Missionário desafia televangelistas a pregar prosperidade no sertão nordestino


Um pastor do sertão cearense fez um apelo aos televangelistas para pregarem o evangelho da prosperidade no sertão nordestino, para ver se essa filosofia realmente funciona. Ele cita a pobreza extrema da região e pede para esses pastores tentarem ter uma vida luxuosa em cidades como as do sertão


O missionário que não teve o nome anunciado desafia os pastores que tudo que “tocam viram ouro” para irem até a região menos evangelizada do Brasil, tentar mudar o quadro de miséria e tentar aumentar o índice de desenvolvimento humano que é um dos menores.


“Eu faço um apelo a vocês, se vocês quiserem conhecer uma das localidades menos evangelizadas do Brasil, e tudo que vocês tocam viram ouro, pode vir aqui transformar a vida desse povo. Ai sim nós iremos dar credibilidade ao falso evangelho da falsa prosperidade”, diz ele.


O pastor diz também que as dificuldades financeiras da região são tão extremas que “até urubu morre de fome”. Em seu discurso ele desafia esses pastores a deixarem suas riquezas para cumprirem o chamado no Nordeste.


“Quero ver vocês construírem suas catedrais, comprarem aviões, viverem luxuosamente através de um local como este. Fica aqui o meu apelo, use o dinheiro que vocês estão gastando na compra de jatinhos, na compra de mansões, na compra de ternos de R$15 mil, R$20 mil reais, relógios caros para pregar o evangelho”.


Assista o desabafo:





Evangelho no Nordeste


No Sertão Nordestino apenas 4% da população é evangélica, números que em cidades menores e mais afastadas podem chegar a 2% e a 1%. De acordo com dados do ministério Antioquia, tem pelo menos 12.000 comunidades rurais e vilarejos que não possuem nenhuma igreja.


Fonte:.gospelprime.com.br



Quando se trata de vídeos polêmicos como a reportagem do "cair no espírito", ou sobre tatuagem ser correto ou não, sempre há uns e outros que se dispõe a responder. Quero ver se este vídeo entrará em debate.


Deixe sua opinião

14 comentários:

  1. INFELIZMENTE ESSE PASTOR GUERREIRO, E SUA TERRA.
    NÃO IRÃO VER A COR DE NENHUM DESSE "PASTORES DE CONTA BANCÁRIA".
    E QUEM ACREDITA NISSO, ACREDITA EM PAPAI NOEL, COELHINHO DA PÁSCOA E EM POLÍTICO HONESTO.
    RELIGIÃO VIROU HIPOCRISIA.
    O QUE VALE MESMO, É A VONTADE DE QUERER MUDAR ALGO OU ALGUMA COISA. NADA CAI DO CÉU. EXCETO AVIÃO E SIMILARES.

    ResponderExcluir
  2. sim isso é verdade,ali os poucos pregadores e as minimas igrejas pregam o verdadeiro reino dos céus.eu estive no interior do piauí que não difere muito do ceara,as pessoas o pouco que tem elas repartem.elas tem o orgulho de receber em sua casa um missionário do senhor pois creem que será abençoado em sua vida.eu vi milagres de cura e libertação em muitas famílias. acredito que o que passa após isso na parte social a igreja tbm tem que correr atraz. pois se vc não corre atraz de projetos sociais, vai ficar só no embromeition quando tudo que te é possivel fazer e não faz e fica pedindo para DEUS fazer.não é assim que a palavra ensina.o campo de possível é meu e o campo do impossível é de DEUS. vocês pode ver mais sobre o assunto no meu blog
    http://prjoseiadrn.blogspot.com/ ou me contata no meu msn josegenesis1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Quero só ver quem aceitará o desafio

    ResponderExcluir
  4. "Quem receber olhos pra ver, que veja!
    os estelionatários da fé!?????????????????

    ResponderExcluir
  5. Shalom.

    Não sou pastor chamado pela Teologia humana e nem por unção do homens.Não espremo leite das ovelhas nem a gordura dos cordeiros, para mim basta o meu pão de cada dia. Sou servo do Misericordioso e fiel י ה ו ה (YHUH), que por seu amado e justo Filho davídico י א ה שׁ ו ע ה (Yaheshuah) me chamou para dar testemunho do seu nome. Assim, sou posto no devido direito de comentar sobre o assunto acima descrito.

    Enquanto essa terra permanecer sob o domínio do ídolo romano Iesvs (Jesus), ele permanecerá enferma. Se o sertão clama por ele; por "padre" Cícero e tantas outras criaturas idolátricas; o
    que poderá ter em termo de auxílio? Desafiar os que estão no ídolo para socorrer os que no ídolo estão,é como se um cego estivesse guiando outro. Eis o que diz o Eterno Criador:
    "E se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu os ouvirei dos céus, e sararei a sua terra".

    Atenciosamente,

    Yahoshafat Ben Yaakov.

    Na subsequência, um estudo.

    ResponderExcluir
  6. O NOME DA SALVAÇÃO

    Controvérsias, incoerências e divisões têm se multiplicado através de tumultuadas buscas ao verdadeiro nome do Mashiach (Messias) de Ysrael, cumprindo-se assim o alerta dado por Shaul (Paulo) em sua carta romanos 1: 22, que diz: “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos”. Tomando como fundamento essa sábia e significativa advertência, afirmo que a maior loucura do ser humano, sem sombra de dúvida, encontra-se na exclusão do nome de YHUH quando por referência o assunto é a salvação, visto que o próprio Eterno estabelece que fora dele, não há salvador. Yshayahu (Isaías) 43: 11; 45: 21; Osheyah (Oséias) 13: 4. Ora, se fora dele não há salvador, poderá existir, fora do seu nome, algum outro nome que possa salvar? Em 63: 16 do seu livro Yshayahu (Isaías) declara que não: “Tu, ó Eterno, és nosso Pai; nosso Redentor desde a antiguidade é o teu nome”.
    Será que na época do referido profeta existia um nome salvador e agora existe outro? Será que o nome que salvava desde o princípio agora foi substituído? Isso só acontece na mente daqueles que são mencionados em 23: 26, 27 do livro de Yrmeyahu (Jeremias), que de todas as formas querem por remendo novo em tecido velho. O nome que salva é um nome eterno, o qual é representado pelo Tetragrama composto pelas consoantes hebraicas: ה ו ה י que se pronuncia “Yod He Wav He”. Esse Tetragrama, quando transliterado para o português soa como (YHWH), que equivocadamente se encontra substituído pelo título “Senhor”. .

    O prometido

    Navegando pela Internet em busca de informações equivalentes aos termos lógicos, me vi frente a frente com o ilógico, quando me deparei com uma mensagem: “Em nenhum momento é dito na Bíblia que as sílabas do nome do Mashiach teriam que ser as mesmas de YHWH. O Mashiach detém o nome do Pai, pois ele é YHWH feito carne. Além do mais, se fôssemos por essa lógica, nenhuma das formas contém o nome completo de YHWH, pois a forma em questão possui apenas um hey, enquanto o nome possui dois”.

    ResponderExcluir
  7. CONTINUAÇÃO:


    Pelo visto o autor dessa mensagem possui um bom conhecimento no hebraico, mas, não tem um bom aprofundamento nas equivalências proféticas. Se tivesse, com certeza saberia que profecias indicam que o Mashiach (Messias) de Ysrael haveria de vir no nome do Eterno Pai. O verso 4 do capítulo 5 do livro de Mykayahu (Miquéias), se referindo ao prometido dá testemunho desta intrínseca unicidade nominal, dizendo: “E ele permanecerá e apascentará o povo na força do Eterno, na excelência do nome do Eterno seu D’us, e eles permanecerão, porque agora será ele engrandecido até aos fins da terra”.
    Essa profecia tem seu direcionamento para um novo reino, o qual acontecerá no exato momento em que a kadosh (santa) Yahushalaim (Jerusalém) Tzion (Sião) celestial tiver dado à luz, o que acontecerá pela ressurreição dos fiéis. Yeshayahu (Isaías) 54: 1; 66: 7 8; gálatas 4: 26 27. Quando isso vier a se cumprir o Mashiach (Messias) prometido terá o seu nome na mesma pronúncia do nome do Eterno Elohym de Ysrael, para que só esse nome possa ser exaltado sobre toda a terra. Tehilim (Salmo) 148: 13; Zekaryah (Zacarias) 14: 9.
    A pronúncia exata do nome representado pelo Tetragrama é o novo nome do mediador da salvação, visto no livro de Revelação (apocalipse) 3: 12. Se a referência nesse texto apocalíptico equivale a dois nomes, na razão e na lógica a profecia de 14: 9 do livro de Zekaryah (Zacarias) entra em anulação conforme o que aí se acha escrito. Shaul (Paulo) adverte: “Não desprezeis as profecias”. I - Tessalonicenses 5: 20.
    Na sua condição carnal o príncipe eterno recebeu no seu nome as quatro consoantes do nome do Elohym (D’us) de Ysrael, memorial escrito e não a forma pronunciável correta. Melakyah (Malaquias) 3: 16; Tehilim (salmo) 89: 24: Yochanan (João) 5: 43. Não devemos esquecer, também, que no malach (anjo) a guiar Ysrael para a terra prometida o Eterno pôs o seu nome. Shemot (Êxodo) 23: 20 21. Diante desse, Yahoshua “Yehoshua” (Josué) se prostrou e o adorou sem por ele ser reprimido, diferente do malach (Anjo) de Revelação (apocalipse), que não aceitou que Yochanan (João) se prostrasse diante dele. Yahoshua (Josué) 5: 13, 14, 15; Revelação (Apocalipse) 22: 8 9.
    Será que o sucessor de Mosheh (Moisés) se prostrou diante do seu próprio nome? Não, ele se prostrou diante do nome do ETERNO que estava no malach (Anjo) enviado.

    ResponderExcluir
  8. CONTINUAÇÃO:


    O nome Yehoshua

    O nome Yahoshua “Yehoshua” tanto na língua portuguesa como na língua hebraica não pode ser o nome do Mashiach (Messias), quando comparado com o Tetragrama. Em português, forma transliterada, as duas últimas consoantes se posicionam inversamente perante as duas formas. Através de setas indicativas podemos observar que a letra “U” do nome, equivalente ao “W”, está na posição do “H” da forma tetragramal; e que o “H” está na posição do “W”. Confira. Isso, conforme o erro da letra H posterior ao S ser tomada pela letra ה (HE), quando na verdade as letras SH, na pronúncia, equivalem à letra שׁ (SHIN).



    Assim fica o Tetragrama: Y, H, H, W. = Yod, He, He, Wav.

    Escrito em letras hebraicas esse nome diverge ainda mais, por excesso e falta de consoantes nominalmente representativas.

    TETRAGRAMA: A letra “Yod” uma vez; a letra “Hê” duas vezes, após a letra Yod e no final; e a letra “Wav” uma vez.

    YEHOSHUA: A letra “Yod” uma vez; a “Hê” uma vez devido “SH” como antes já foram mostradas, soarem como a letra “Shin”; e a “Wav” duas vezes, tendo como equivalentes a letra “o” e a letra “u”.
    De acordo com esse nome na forma vocálica, em letras hebraicas perante o Tetragrama sobra uma letra ו (Wav): “Yod, He, Wav, Wav”.

    Diante dessas evidências contextualizadas e sendo que só há salvação no nome do ETERNO, poderia Yehoshua ser o nome do Mashiach (Messias), quando o mesmo ETERNO é que nele opera? Em 1: 17 de sua carta, o apóstolo Tiago nos adverte que no Pai das luzes não existe mudança nem sombra de variação. O próprio Shaday também diz: “Porque eu, YHWH (o Senhor), não mudo”. Melakyah (Malaquias) 3:6. De acordo com a língua hebraica, no nome Yahudah (Judá) as quatro consoantes estão presentes e não se divergem posicionadamente, porque essa tribo foi escolhida para geração do rebento de Yshai (Jessé) e renovo de Davi, o Mashiach (Messias) prometido de Ysrael.

    ResponderExcluir
  9. CONTINUAÇÃO:


    O nome “Yeshua’ significando “salvação”, não se posiciona também adequadamente com o Tetragrama devido a letra “H” não existir na sua formação nominal, porquanto “SH” Na língua hebraica equivale à letra שׁ (shin). Nessa originalidade, ele possui apenas duas letras da composição tetragramal: “Yod”; e “Wav”. Comprove através de setas ou grifos.
    Falando a Faraó, em Shemot (Êxodo) 9: 16 o ETERNO diz: “Deveras para isto te mantive; para mostrar o meu poder em ti, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra”. Por qual desses nomes anteriormente mencionados, corretamente o nome do Shaday é anunciado? De acordo com o que se acha descrito em atos 9: 15, o Mashiach (Messias) isolaria o nome do Altíssimo Pai para outro se tornar louvado? Só na imaginação incoerente, tal loucura poderia ser possível. O profeta Yoel (Joel), adverte em 2: 32 do seu livro: ”E há de ser que todo aquele que invocar o nome de י ה ו ה será salvo”. Ora, onde estiver o nome da salvação, aí estará também o Tetragrama. Para que não se perca mais tempo com fonética, sufixos, ou mesmo remendos introduzidos na História, faço só uma interrogativa: Fora do nome do Elohym (Deus) de Ysrael representado pelas letras ה ו ה י ( YHWH), existe algum outro nome que possa salvar? Que a resposta seja fundamentada na veracidade intrínseca à razão e a lógica.
    Por falta de uma coerente observação na mensagem recebida por Míriâm (Maria) através do anjo enviado por YHUH, é que muitos consequentemente têm tomado o vocábulo YESHUA por nome do Mashiach (Messias) de Ysrael. De acordo com Lucas cap. 1 vs. 31, a mensagem ouvida pela esposa de Yosef (José) foi: “Eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Yeshua”. A preposição “de”, indica que o Mashiach (Messias) deveria receber o nome de salvação; e não o nome salvação. Existe nome salvador fora do nome י ה ו ה ? Se a resposta for sim, então que alguém prove isto. Mas, se a resposta for não, será uma resposta sábia, porque o Mashiach (Messias) com esse foi selado.
    Na carta aos filipenses cap. 2 vs. 9, Shaul (Paulo), sem exceção, mostra que o Mashiach (Messias) foi exaltado com um nome que é sobre todo o nome. Vendo Tehilim (Salmo) 89: 24, não há como não entender que o nome a exaltá-lo é o nome do Altíssimo Criador. Você que é Doutor em fonética; mestre em lingüística e conhecedor profundo dos fatos históricos, pode no seu conhecimento mostrar outro nome com tão grande exaltação? Será que “Yehoshua ou Yeshua”, filho de Num e de Yahotsedek (Josadaque), foram também exaltados com o mais alto nome? Que haja uma resposta lógica.

    ResponderExcluir
  10. CONTINUAÇÃO:

    A PERFEIÇÃO SALVADORA

    A forma exata do nome do mediador da salvação, de acordo com a língua hebraica é: Yahshuah que se pronuncia Yaheshuah-, (Iarrechuá). Esse possui perfeitamente as quatro consoantes do Tetragrama
    . ה ו ה י
    ה ע ו שׁ ה א י
    A pedra posta diante de Yehoshua (Josué), não é a mesma que os edificadores rejeitaram? Quem tem sabedoria para interpretar, que interprete. David usando a forma abreviada do nome do ETERNO, no Tehilim (Salmo) 68: 4, disse: “Seu nome é Yah”. (Já). “Yahshuah”: Coincidência ou perfeição? Forma perfeita para quem se lembra do nome de YHWH, o Elohym de Ysrael.

    Voltando aos filipenses, em 2: 9 dessa carta, se referindo ao Mashiach Shaul declara que o ETERNO o exaltou soberanamente, dando-lhe um nome que é sobre todo o nome. Será que o filho de Num e o filho de Yahotsedek (Josadaque) foram também tão altamente exaltados? No verso 10 do mesmo capítulo ainda se referindo ao nome do Mashiach, Shaul adverte que diante desse nome todo joelho se dobrará e toda a língua confessará que o dono desse nome é o Adon. (Senhor).
    Será que diante dos nomes do filho de Num e do filho de Yahotsedek todo joelho irá se dobrar? Será que no tempo determinado, toda a língua os confessará como senhores? Quem responder a estas perguntas seja prudente nas respostas, porque, só diante do nome ה ו ה י YHUH é que todo joelho se dobrará e toda a língua confessará que o dono desse nome, unicamente, é o Adon (Senhor). Yeshayahu (Isaías) 45: 22,23. Texto fora de contexto torna-se pretexto. Essa é a meta dos que erram na visão e tropeçam no juízo.

    ResponderExcluir
  11. CONTINUAÇÃO:


    Algumas perguntas: Quando Mosheh (Moisés) mudou o nome de Osheyah (Oséias) para Yahoshua “Yehoshua”, tal mudança foi para com o Mashiach ou para com o seu sucessor? Quando Yahoshua “Yehoshua” (Josué) filho de Num, orava, ele orava em seu próprio nome? E o filho de Yahotsedek (Josadaque) quando fazia suas orações, era no seu próprio nome que também orava? Espero que me venham respostas fundamentadas na verdade. Se houve alguma mudança tradutiva do nome Yehoshua para Yeshua, de Yeshua para Iesua e de Iesua para Iesous, uma coisa é certa: tais alterações não foram para com o nome do Mashiach (Messias) porque o nome da salvação não pode sofrer nenhuma alteração. Isso não isenta por nenhuma hipótese as formas arcaicas “Ishu” (Isu) ou “Ieshu” (Iesu) do nome “Iesus”, que jamais por seus tradutores vieram a ser direcionadas ao nome do mediador da nossa salvação. O dever de cada língua e de cada povo em qualquer nação é buscar conhecer a originalidade do maravilhoso nome do ETERNO. A nação que não buscar conhecê-lo na forma como verdadeiramente ele é perecerá, porque nele não deve haver mudanças e nem sombra de variações. Yrmeyahu (Jeremias) 10: 25; 12: 16,17; e, mais uma vez, Tiago 1: 17. Prevendo todas essas variações nominais, Mykayahu (Miquéias) em 4: 5 do seu livro, advertiu: “Porque todos os povos andarão cada um no nome do seu do seu deus; mas nós andaremos no nome de YHUH nosso Elohym eternamente e para sempre”. Esse profeta era judeu originário de Moreset, aldeia vizinha de Hebron. Dessa forma, quando ele se referiu: Mas nós andaremos, ele se referiu a Ysrael, único povo a invocar o verdadeiro nome do Eterno Criador, tendo sua salvação garantida como mostra Yshayahu (Isaías) 45: 17; e Devarim(Deuteronômio) 33: 29.

    Atenciosamente,

    Yahoshafat Ben Yaakov.

    ResponderExcluir
  12. ídolo romano? Essa sua teologia é muito barata.

    ResponderExcluir
  13. Com certeza estes pastores não vão lá, por que isto não da lucro para ele, mas uma coisa tenho certeza, que a graça de Deus esta lá, só abrirem o coração e abandonar as tradições e aceitar o soar do sino do evangelho. Saiba que a um Deus que tudo vê e sua graça esta no nosso meio, existe um povo especial zeloso e de boas obras e se quiserem saber e só orar a Deus e pedir para que a possa encaminhar neste caminho, não vou citar o nome da igreja, pois a placa não salva e sim a crença em Jesus e as obras dignas de um servo de Deus. Esta graça não é de quem corre, nem de quem quer nem daquele que pensa que é bonzinho e sim daqueles que Deus usa de misericórdia. Seus fieis não estão atrás de dinheiro e nem de propriedades e sim que o nº dos escolhidos se complete. Ora vem senhor buscar a sua eleita, o mundo esta de mal para pior. espero que entendam aquele que leu. Assim como na biblia não relaciona nenhuma igreja e sim a graça, clama a Deus para que tenha misericórdia e coloque na graça de Jesus.

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.