segunda-feira, 27 de junho de 2011

Primeiro casamento civil gay do Brasil é realizado em São Paulo

O Estado de São Paulo realizou nesta segunda-feira o primeiro casamento civil entre gays do Brasil. Segundo Tribunal de Justiça do estado, o juiz da 2ª Vara da Família e das Sucessões de Jacareí, Fernando Henrique Pinto, autorizou que o status de união estável entre o cabeleireiro Sérgio Kauffman Sousa e o comerciante Luiz André Moresi em casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.


Os dois se tornaram oficialmente casados e terão o mesmo sobrenome: Sousa Moresi.  A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros informaram que não havia casamento civil homoafetivo registrado no Brasil.
"Se no mundo ainda vige forte preconceito contra tais pessoas, e se as mesmas têm de passar por sofrimentos internos, familiares e sociais para se reconhecerem para elas próprias e publicamente com homossexuais, parece que, se pudessem escolher, optariam pela conduta socialmente mais aceita e tida como normal", disse o juiz.
De acordo com José Sérgio, a união estável se torna casamento civil depois de oito anos. O Ministério Público deu parecer favorável ao pedido, que "foi instruído com declaração de duas testemunhas, que confirmaram que os dois 'mantém convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituir família'."
"Agora somos um casal oficialmente reconhecido, é uma emoção muito grande, estamos muito felizes. Há 15 anos que militamos esse direito", disse José Sérgio.




5 comentários:

  1. Absurdo! O homem foi feito para mulher e a mulher para o homem! Homem com homem e nem mulher com mulher podem ter filhos. Uma prova que o homosexualismo é errado é só voce ver quer todas as pessoas que práticam o sexo anal (podem observar em sites eróticos) tem orifício anal deformados o cú foi feito para sair fezes e não para entrar penis. Outra prova é que o cú não lubrifica no ato sexual e a vagina tem lubrificação natural. O sexo anal provoca um relaxamento no cú que depois nem a própria merda eles conseguem segurar se estiverem com disenteria. O penis foi feito pro sexo e a buceta também pois no penis tem o lugar de sair o esperma e a urina e na buceta tem o lugar de entrar o penis e de sair a urina mais para isso é necessário um homem e uma mulher .Já o cú foi feito pra sair merda e aínda tem gente que acha que o homosexualimos é normal. O homosexualimos é nada mais do que uma falta e vergonha ou um desvio mental de nascimento.

    ResponderExcluir
  2. Que eles e todos sejam bem FELIZES e esse natha ai e mais um viado revoltado que nem a pastora silas malafaia

    ResponderExcluir
  3. Vou usar esse espaço para colocar meu humilde ponto de vista: O casamento homo-afetivo é do interesse dos homossexuais. Eu não tenho nada contra e acho que os mesmos tem o mesmo direito que as pessoas heterossexuais ou bissexuais.

    Prefiro ver homens se beijando, e mulheres se beijando do que se matando como hoje estamos vendo.

    "Se uma pessoa é gay, busca Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la?" A frase, dita pelo papa Francisco a 70 jornalistas que embarcaram com ele a Roma nesta segunda-feira (29/Julho/2013). Ele está certo! Ninguém deve julgar o direito do outro!! Apenas respeitar!!

    Sou do www.clubedecasaisliberais.weebly.com e não aceito nenhum tipo de preconceito (racial, religioso, etinia) contra outra pessoa!

    ResponderExcluir
  4. Tanbem..nao tenho nada contra ...ser felis do geito ke as pessoas kerem..nada contra....acho bonito....

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.