quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O evangelho que Jesus NÃO pregou

"Todo cristão deve ser rico;"
"O cristão não pode ficar doente;"
"O cristão não pode ficar triste;"
"O cristão não pode passar necessidade;"
"Quem tem promessa não morre."

Vejamos ver o que a Bíblia diz ...



Todo cristão deve ser rico?


Nem João Batista, nem o Senhor Jesus e nem seus discípulos eram ricos. Jesus nunca motivou alguém a ser rico, pelo contrário, disse para não ajuntarmos tesouros na terra (Mateus 6:19); o Apóstolo Paulo diz a Timóteo para que FUJA das riquezas (1 Timóteo 6:9-11) e somente ALGUNS serão ricos, e ainda estes devem usar seus bens para benefício do reino, repartindo aos outros (1 Timóteo 6:18);

O cristão não pode ficar doente?

Timóteo tinha frequentes dores no estômago (1 Timóteo 5:23); o Apóstolo Paulo tinha um espinho na carne, que, mesmo orando a Deus para que removesse, o Senhor NÃO atendeu seu pedido (2 Coríntios 12:7-9), portanto, o cristão está sujeito às enfermidades e também pode NÃO ser curado por algum propósito de Deus. Lembrando também que Eliseu (um dos maiores profetas do AT), morreu de enfermidade (2Rs 13:14). Ao final do seu ministério, Paulo registra a doença de um amigo que ele mesmo não conseguiu curar: “Erasto ficou em Corinto, e deixei Trófimo doente em Mileto.” (2Tm 4:20).

O cristão não pode ficar triste?


Talvez Davi tenha sido o homem que mais se mostrou triste, por causa dos seus pecados. Alguém pode dizer: "Mas ele ficava triste porque errava", e a pergunta que eu faço é: "Quem não tem pecado?", suas orações nos Salmos era frequente de tristeza pelos pecados, por ter ofendido a Deus; Paulo também se sentida abatido (Filipenses 4:12); o Senhor Jesus se entristeceu e chorou pela morte de Lázaro (João 11:35);

O cristão não pode passar necessidade?

Mais uma vez, o exemplo vem do Apóstolo Paulo, quando diz: "e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade." (Filipenses 4:12), Paulo sabia muito bem o que era passar necessidade;



O cristão não morrerá enquanto a promessa não se cumprir?

"Quem tem promessa de Deus não morre", isso contradiz o versículo de Hebreus 11:13, que diz: "Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra." (Hebreus 11:13); apesar de terem recebido promessas nesta Terra, não a alcançaram, mas receberam a maior promessa: A SALVAÇÃO.





Estes são apenas alguns dos pontos que o evangelho falso promete, e pelo fato de grande parte das pessoas não examinarem as Escrituras, se apegam nas falsas promessas, e com isso sofrem!


Do blog: reformandome

5 comentários:

  1. Muito bom o post !!! encontrei seu blog via TecnoGospel aonde também compartilho algumas reflexões e fiquei muito feliz de ver que em meio a tantas doutrinas absurdas ainda exista gente sensata que fala e compartilha mensagens verdadeiras como esta...

    Fernando
    http://atos32.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, o certo é honrar a Deus e temer o seu nome, apartar do mal e da parecência do mal, a prudencia e o temor é o principio da sabedoria. É só pensar que um dia vamos partir desta terra, então temos que pedir a Deus que nos coloque no caminho que leve a vida eterna com gloria no céu e não ficar questionando isto ou aquilo, por que tudo passa e o tempo é curto e quanto mais questionamento menor ira ficar o tempo. Pense na salvação da alma. É o que senti de escrever a tds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade, eu também já pensei assim, achava que o cristão não ficava doente, nem triste, nem podia passar necessidades, mas com o meu amadurecimento no evangelho e o conhecimento da palavra fui entender que tudo que acontece ao ímpio, acontece com o justo, com uma diferença.
      O justo passa as tribulações mas Deus sempre dar o escape, ele tem sempre uma solução nas mãos.
      E os ímpios sempre se desesperam, mas os que crêem e confiam no Senhor, estão sempre recebendo socorro do alto. E ai que vamos vê a diferença do que dos que servem a Deus, e os que não servem.

      Excluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.