quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Como morreram os apóstolos de Jesus

"Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me."(Mateus 16:24) "Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome."(Mateus 24:9)

Veja neste post, como foi a morte de cada discípulo que serviu a Jesus Cristo





ANDRÉ
 Foi discípulo de João Batista, de quem ouviu a seguinte afirmação sobre Jesus:“Eis aqui o Cordeiro de Deus”. André comunicou as boas notícias ao seu irmão Simão Pedro: “Achamos o Messias” (João 1.35-42; Mateus 10.2). O lugar do seu martírio foi em Acaia (província romana que, com a Macedônia, formava a Grécia). Diz a tradição que ele foi amarrado a uma cruz em forma de xis (não foi pregado) para que seu sofrimento se prolongasse.


BARTOLOMEU
Tem sido identificado com Natanael. Natural de Caná de Galiléia. Recebeu de Jesus uma palavra edificante: “Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo” (Mateus 10.3; João 1.45-47) Exerceu seu ministério na Anatólia, Etiópia, Armênia, Índia e Mesopotâmia, pregando e ensinando. Foi esfolado vivo e crucificado de cabeça para baixo. Outros dizem que teria sido golpeado até a morte.



FILIPE
Natural de Betsaida, cidade de André e Pedro. Um dos primeiros a ser chamado por Jesus, a quem trouxe seu amigo Natanael (João 1.43-46). Diz-se que pregou na Frigia e morreu como mártir em Hierápolis.


JOÃO (apóstolo do amor)
O apóstolo que recebeu de Jesus a missão de cuidar de Maria. “O discípulo que Jesus amava” (João 13.23). Pescador, filho de Zebedeu (Mateus 4.21) o único que permaneceu perto da cruz (João 19.26-27). O primeiro a crer na ressurreição de Cristo (João 20.1-10). A tradição relata que João residiu na região de Éfeso, onde fundou várias igrejas. Na ilha de Patmos, no mar Egeu, para onde foi desterrado, teve as visões referidas no Apocalipse (Apocalipse 1.9). Após sua libertação teria retornado a Éfeso. Teve morte natural com idade de 100 anos.


JUDAS TADEU
Foi quem, na última ceia, perguntou a Jesus: "Senhor, por que te manifestarás a nós e não ao mundo?" (João 14:22-23). Nada se sabe da vida de Judas Tadeu depois da ascensão de Jesus. Diz a tradição que pregou o Evangelho na Mesopotâmia, Edessa, Arábia, Síria e também na Pérsia, onde foi martirizado juntamente com Simão, o Zelote.


JUDAS ISCARIOTES (o traidor)
Filho de Simão, traiu a Jesus por trinta peças de prata, enforcando-se em seguida.(Mateus 26:14-16; 27:3-5).





MATEUS ( ex cobrador de impostos)
Filho de Alfeu, e também chamado de Levi. Cobrador de impostos nos domínios de Herodes Antipas, em Cafarnaum (Marcos 2.14; Mateus 9.9-13; 10.3; Atos 1.13). Percorreu a Judéia, Etiópia e Pérsia, pregando e ensinando. Há várias versões sobre a sua morte. Teria morrido como mártir na Etiópia.


MATIAS (substituto de Judas)
Escolhido para substituir Judas Iscariotes (Atos 1.15-26). Diz-se que exerceu seu ministério na Judéia e Macedônia. Teria sido martirizado na Etiópia.


PAULO (maior missionário da igreja primitiva)
Israelita da tribo de Benjamim (Filipenses 3.5). Natural de Tarso, na Cilícia (hoje Turquia). Nome romano de Saulo, o Apóstolo dos Gentios. De perseguidor de cristãos, passou a pregador do evangelho e perseguido. Realizou três grandes viagens missionárias e fundou várias igrejas. Segundo a tradição, decapitado em Roma, nos tempos de Nero, no ano 67 ou 70 (Atos 8.3; 13.9; 23.6; 13-20).




PEDRO (estava sempre um passo a frente dos demais)
Pescador, natural de Betsaida. Confessou que Jesus era “o Cristo, o Filho do Deus vivo”(Mateus 16.16). Foi testemunha da Transfiguração (Mateus 17.1-4).
Seu primeiro sermão foi no dia de Pentecostes. Segunda a tradição, sua crucifixão verificou-se entre os anos 64 e 67, em Roma, por ordem de Nero.
Pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, por achar-se indigno de morrer na mesma posição de Cristo.


SIMÃO (o Zelote)
Dos seus atos como apóstolo nada se sabe. Está incluído na lista dos doze, em Mateus 10.4, Marcos 3.18, Lucas 6.15 e Atos 1.13. Julga-se que morreu crucificado.


TIAGO (o maior)
Filho de Zebedeu, irmão do também apóstolo João. Natural de Betsaida da Galiléia, o pescador (Mateus 4.21; 10.2). Por ordem de Herodes Agripa, foi preso e morto a espada em Jerusalém, entre os anos 42 e 44.


TIAGO (o menor)
Filho de Alfeu (Mateus 10.3). Missionário na Palestina e no Egito. Segundo a tradição, martirizado provavelmente no ano 62.


TOMÉ (que só acreditava no que via) 
Só acreditou na ressurreição de Jesus depois que viu as marcas da crucificaçã o (João 20.25). Segundo a tradição, sua obra de evangelização se estendeu à Pérsia (Pártia) e Índia. Consta que seu martírio se deu por ordem do rei de Milapura, na cidade indiana de Madras, no ano 53 da era cristã.





Obs:
O único apóstolo cuja morte está registrada na Bíblia é Tiago (Atos 12:2). O rei Herodes “fez Tiago passar a fio de espada” – aparentemente uma referência à decapitação. As circunstâncias das mortes dos outros apóstolos só podem ser conhecidas baseadas em tradições da igreja medieval, estudos teológicos e livros apócrifos.



57 comentários:

  1. Paulo Mori – Bacharel Teologia - Licenciado Filosofia, Pedagogia – Pós Graduado Docência do Ensino Superior – Técnico Eletronico pescador?????????? Que isso???

    ResponderExcluir
  2. Opa! falha nossa, rsrsrs
    Obrigado Luciano

    ResponderExcluir
  3. olá sou seguidor do seu blog,muito legal ,podes está nos seguino tambem
    www.temdetudogospel.com

    ResponderExcluir
  4. a paz varão,que deus continue te usando,estou te seguindo,se quiser me siga,paz;http://www.fernando-exegesebiblica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Cadê as provas cientificas de seus martírios?

    tudo isso é especulação e "achismo"

    até hoje arqueólogos e historiadores ainda não encontraram nada de concreto sobre isso

    fica portanto apenas no campo da fé!

    ResponderExcluir
  6. Que eu saiba, judas não morreu enforcado. :(
    Atos 1.16-18
    Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus;

    Porque foi contado conosco e alcançou sorte neste ministério.

    Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.

    ResponderExcluir
  7. Dedeka
    "Então Judas, aquele que o traíra, vendo que Jesus fora condenado, devolveu, compungido, as trinta moedas de prata aos anciãos, dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Responderam eles: Que nos importa? Seja isto lá contigo. E tendo ele atirado para dentro do santuário as moedas de prata, retirou-se, e foi enforcar-se.
    Mateus 27:3-5

    Alguns teólogos Acreditam que a morte de Judas tenha sido acima do vale de Hinnom, enforcando-se numa árvore à beira de um penhasco. Eventualmente a corda ou o galho se rompeu, e o corpo de Judas caiu e teve o fim descrito em Atos. Como Judas se enforcou na Páscoa, e antes do Sábado, haveria tempo para que isso acontecesse, pois o esperado é que nenhum Judeu iria mexer no corpo: tocar um defunto o deixaria impuro, e tirá-lo de lá, constituiria trabalho no Sábado. Será que o galho poderia ter se rompido? Sim, é possível, inclusive porque até hoje em dia, muitas árvores ali da região apresentam os galhos mortos e secos.

    ResponderExcluir
  8. Em momento algum afirma que Judas enforcou-se.. diz: " retirou-se, e foi enforcar-se"

    O que aconteceu de verdade tem em Atos, exatamente... A palavra não afirma que se enforcou, dá a entender...

    ResponderExcluir
  9. De acordo com Mateus 27:5, Judas enforcou-se. Mas, Atos 1:18 diz que, “jogando-se de cabeça para baixo, rebentou ruidosamente pelo meio e se derramaram todos os seus intestinos”. Mateus parece tratar da maneira do pretendido suicídio, ao passo que Atos descreve o resultado. Juntando os dois relatos, parece que Judas tentou enforcar-se no alto dum penhasco, mas que a corda ou o galho da árvore rebentou, de modo que despencou e rebentou nos rochedos embaixo. A topografia em volta de Jerusalém torna isso concebível.

    ResponderExcluir
  10. Agora faça uma matéria nos contando como morreu o saci-pereê, o curupira, a fada do dente.
    Como tem gente que acredita em fantasia....

    ResponderExcluir
  11. MORRER COMO MARTIRE NÃO FICOU LEGAL!

    TODAS TEM MORTES ESPECIFICAS!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Valeu, bons comentários que irá ajudar muitas pessoas a terem um conhecimento mais atrativo a respeito das Escrituras Sagradas.
    Edivan

    ResponderExcluir
  14. Fica ai todos vcs com teologia de achismo.colocando duvida em pessoas que procuram esses canais para aprender mais de Deus e saem ré confusas acordem e se convertam pois é chegada a hora do Filho recolher as ovelhas do Pai e separa las dos bodes. parem com achismo e ficar adivinhando

    ResponderExcluir
  15. com certeza a maior revelaçao ta na palavra de DEUS, e ai de quem duvidar da palavra sagrada, precisamos ler muito a biblia e pedir direçao do senhor pra entender e colocar em pratica ,a biblia nao mentir ela e o guia pra nossa vida. portanto diz a palavra o meu povo perece por falta de conhecimento.

    ResponderExcluir
  16. primeiro devemos pedir a DEUS sabedoria e discernimento para saber o que vem de DEUS o que e mentira.DEUS da a direçao certa para quem o serve com sinceridade

    ResponderExcluir
  17. querem ser de cristo? então parem de siscutirem coisas que não entendem e façam o que disse Jeus! "faça o bem sem olhar a quem," portanto não olhem o estado fisico nem mental não olhe a cor ou raça, não olhe a religião nem a crensa faça o bem, pois todos somos de cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se morreram ou não do modo como foi descrito aqui neste blog, não importa!!! O importante mesmo é que, infelizmente, todos foram mortos (com é exceção de Judas, é claro) e em um tempo de intolerância total de um povo contra outro, sobretudo, do Império Romano que não aceitava desordem social contrariando a autoridade dos Imperadores da época!!! Boa tarde!

      Excluir
    2. Se morreram ou não do modo como foi descrito aqui neste blog, não importa!!! O importante mesmo é que, infelizmente, todos foram mortos (com é exceção de Judas, é claro) e em um tempo de intolerância total de um povo contra outro, sobretudo, do Império Romano que não aceitava desordem social contrariando a autoridade dos Imperadores da época!!! Boa tarde!

      Excluir
  18. Thanks for any othеr informative web sitе.
    Where elsе may Ӏ get that type of information writtеn іn such a perfect аpproach?

    I hаve а misѕіοn thаt I am ϳust now worκing οn,
    and I have bеen at the loοk оut for ѕuсh infoгmatiοn.


    Look into my weblog ... http://www.ifnipedia.es/
    My site: http://coastalcameraclub.com

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. @Anônimo

    Ow, vacilão, o texto diz que apenas um está registrado na Bíblia... é dificil, as pessoas não lêem o artigo direito e ainda querem criticar...

    ResponderExcluir
  21. Wow, this ρarаgгаph is good, my yоunger sіster
    is analyzing such things, therefore I am going to іnfoгm heг.


    Ηere iѕ my webраge - Removing Hair

    ResponderExcluir
  22. I blοg fгequently and I genuinely thаnk you fοr your informаtion.
    Thiѕ articlе has rеallу рeakeԁ my interest.

    I'm going to take a note of your website and keep checking for new details about once a week. I opted in for your Feed too.

    Here is my web site: http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

    ResponderExcluir
  23. Wonderful post! We will be linkіng to this great роst on οuг ωebsite.
    Keеp up thе gоoԁ wrіting.



    Also vіsіt mу wеb blog http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  24. Write morе, thats all I have to ѕay.
    Literally, іt seems as though yοu relied on
    the ѵіԁeo to make yоur poіnt.
    You clearly know ωhat yourе talκing about, why thгow
    аway yоuг intellіgence on just postіng videos to youг site when you
    could bе giving us something informatiνe to read?


    Here is my weblog: www.sfgate.com

    ResponderExcluir
  25. Magnifiсent site. Ρlenty of helpful information hеre.
    I'm sending it to a few pals ans additionally sharing in delicious. And obviously, thanks for your sweat!

    Also visit my website: http://tribunesportsblog.blogspot.fr/2011/05/attention-laker-alumni-this-game-is-for.html?m=1

    ResponderExcluir
  26. Рretty cоmponent of content. I simply stumbled upon your website and in accession саρital tо sаy that I get
    actually lοѵed account your blog posts.
    Any waу I'll be subscribing to your feeds and even I success you get entry to constantly quickly.

    Here is my web-site ... Sfgate.Com

    ResponderExcluir
  27. 11 aos hebreus fala paulo resumadamente sobre a morte dos crstaos. Acho que tem tudo a ver com o video deste site

    ResponderExcluir
  28. @Anônimo existem provas da sua existencia seu ignorante!! Nao é proibido duvidar de tudo, mas ser burro é outra coisa. Vc nao é nada pra Deus. Nao faz falta. Vai virar churrasco

    ResponderExcluir
  29. Judas Não morreu enforcado.
    Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniquidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.
    Atos 1:18
    ou seja, ele logo se precipitou se rebentou pelo meio e suas entranhas se derramaram. Como uma pessoa de enforca suas entranhas são derramadas e é partido ao meio?

    ResponderExcluir
  30. Judas Não morreu enforcado.
    Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniquidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.
    Atos 1:18
    ou seja, ele logo se precipitou se rebentou pelo meio e suas entranhas se derramaram. Como uma pessoa de enforca suas entranhas são derramadas e é partido ao meio?

    ResponderExcluir
  31. @AbielSe voce ler a outra passagem na Biblia, lá da a entender que ele morreu enforcado...alias isso já foi dito aqui, tem que prestar mais atenção heim...

    ResponderExcluir
  32. @Anônimo
    Não, não dá a entender.O dá a entender é que ele FOI se enforcar, não quer dizer que ele tenha se enforcado. Provavelmente ele iria se enforcar mas decidiu pular de um precipício.

    ResponderExcluir
  33. Claro que nao...judas o iscariotes pegoi uma corda e decodiu se enforcar..so que a corda arrebentou e ele caiu em um penhasco e chocou se em uma rocha.de forma que suas viceras ficam espalhadas pelo chao....

    ResponderExcluir
  34. Seja o que for, que a vontade de Deus seja feita

    ResponderExcluir
  35. An affordable rate of payment that is fixed, means that the
    insurance agent and explore the options before you give up your coverage.
    Permanent Life Insurance PoliciesPremium: The amount of all future health insurance premiums is determined based on the
    information above. 00 a month for £100, health insurance
    000, which was shared between Mrs Fox and her siblings.
    To be honest, most of these guaranteed issue insurance policies have a higher risk of health insurance dying within the term.


    my web site ... medical insurance

    ResponderExcluir
  36. @Anônimo Você tem que especular sobre provas históricas e não científicas,a não ser que você tenha desenvolvido um método científico que permita a repetição de fatos que ocorreram no passado podendo ser observados e analisados.
    Tente não ser tão ignorante da próxima vez que contestar a veracidade da bíblia.

    ResponderExcluir
  37. " Anônimo disse...
    Agora faça uma matéria nos contando como morreu o saci-pererê, o curupira, a fada do dente.
    Como tem gente que acredita em fantasia....

    9 de fevereiro de 2012 15:22"

    CUIDADO AMIGO! DE DEUS NÃO SE ZOMBA, POIS TUDO QUE O HOMEM SEMEAR, ISSO ELE IRÁ COLHER. PLANTE SEMENTES BOAS E COLHERÁ FRUTOS BONS. MAS, SE PLANTAR SEMENTES RUINS, COLHERÁ FRUTOS RUINS.

    ResponderExcluir
  38. Excelente post! Independente de como morreram os apóstolos, fica o exemplo deles para nós, igreja do Senhor, pois amaram a Jesus até o fim e estão agora aguardando a primeira ressurreição! Visite: tudoparacristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. A Paz!
    Irmão, bloqueia esse tal de anonimo que tem a intensão de atrapalhar.
    Nós estamos aqui para apresentar uma opinião pessoal do entendimento dos relatos bíblicos, de forma culta e educada, é clara a forma da morte de Judas, com confirmação em outro livro especificando detalhes daqueles que viram e ouviram o que tinha acontecido com Judas. é facil entender, é aquela mesma historia que conta pra um e ele passa para outro e isso vai seguindo para outros até o relato mais próximo do acontecido.
    é claro que alguns que estavam na região e na época, tiveram mais detalhes da morte, mas aqueles que dias ou meses depois tiveram outros pontos acrescidos ou não do acontecimento.
    Agora por favor, delete esse cidadão que não sabe nem o que a bíblia diz e nem tem interesse, só quer atrapalhar.
    Deus Abençoe a todos Vocês!
    Que a Paz do Senhor Jesus Esteja Com Todos!
    Shalom!

    ResponderExcluir
  40. MEU NOME "ADRIANO MASSAINI": É de se emocionar ver os relatos aonde mostra quão perseguidos, mortos e torturados foram os cristãos. Hoje isto ocorre em algumas partes do mundo de forma violenta. Aqui no Brasil pela falta de fé de muitos falar e louvar a Jesus e a Deus os incomodam e somos ridicularizados pela nossa crença. Não nos deixemos abater, pois somos os "soldados de Jesus e de Deus".
    QUE A PAZ DO NOSSO MELHOR AMIGO O NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA SEMPRE CONOSCO MEUS QUERIDOS IRMÃOS.

    ResponderExcluir
  41. A Igreja Batista Messiânica de Sião,da pessoa do seu Bispo Jorcelo,crê unicamente no nome original do nosso salvador,Yeshua Ha Mashia,porque em João 4:22,fala que ele é judeu,e em João 5:43,fala que ele veio trazer o nome de seu Pai (YHWH).Em Isaías 52:5-6,fala que os crentes um dia conheceriam o nome verdadeiro do Filho do Eterno,em Atos 4:12,esta claramente que,em nenhum outro nome debaixo dos céus a salvação,somente o Senhor Yeshua Ha Mashia poderá salvar uma vida,a morte Dele foi terrível,e é Ele Yeshua que pode salvar uma vida da morte eterna,eu peço a você meu irmão abra o seu coração e aceite agora o único que pode salvar Yeshua.Obs:O nome jesus nunca existiu,em Israel não existe a consoante jota,somente Yeshua poderá salvar sua vida.Bispo Jorcelo.Telefone:(031) 98656202 (vivo).

    ResponderExcluir
  42. A bíblia é livro de revelação, não é somente relatos de acontecimentos quem marcaram o mundo. Deus quer que a estudemos e busquemos interpreta-la pelo Espirito. Ouve tudo e retem o que é bom, nao lanceia perolas a porcos, o que é do Espirito fica somente com quem é do Espiriot, discussões agressivas e cheias de "eusismo" em nada edifica...todo o estudo é valido...shalom

    ResponderExcluir
  43. Meu Deus, que pena, vi esses comentários agora; mais vou deixar aqui a minha opinião, eu descofio que esse Antonio descobriu pela ciência que é parente de judas, aí fica lhe defendendo! É bronca um cabra desse viu! Deixem esse troço pra la e vamos orar por eleį

    ResponderExcluir
  44. Meu Deus, que pena, vi esses comentários agora; mais vou deixar aqui a minha opinião, eu descofio que esse Antonio descobriu pela ciência que é parente de judas, aí fica lhe defendendo! É bronca um cabra desse viu! Deixem esse troço pra la e vamos orar por eleį

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida estou pedindo ha Deus que vc se encontre, ou melhor que encontre dua vida que esta escondida com Cristo. Amada na se pode jorrar agua doce e amarga da mesma fonte. Olha suas palavras e depois vc pedi para orar. Deixa Deus trabalhar seu coração, peça há Ele mansidão.

      Graça e Paz...

      Excluir
    2. Querida estou pedindo ha Deus que vc se encontre, ou melhor que encontre dua vida que esta escondida com Cristo. Amada na se pode jorrar agua doce e amarga da mesma fonte. Olha suas palavras e depois vc pedi para orar. Deixa Deus trabalhar seu coração, peça há Ele mansidão.

      Graça e Paz...

      Excluir
  45. Triste essas mortes... Gostei #RochaFerida

    ResponderExcluir
  46. Não foram os Judeus que passaram pela inquisição Romana? existia igreja nessa época? E os um milhão de judeus mortos? não foi eles vítimas da perseguição Romana? E justamente para Deixar a Lei e se converter ao catolicismo? não são estes mesmo hoje ainda chamados de Cristãos novos? ( protestantes.).

    ResponderExcluir
  47. A paz! Gostei do blog....
    Gostei das explicações tbm...infelizmente existe pessoas que só vem fazer comentários do que não se aproveita muita coisa...continue com as pastagens. .Boa noite!

    ResponderExcluir
  48. @Julio Cesar Rodriguesqual a importancia de ser não enforcado vamos olhar pra JESUS e seguir o que ele nos ensinou.vamos seguir seu ministerio.

    ResponderExcluir
  49. Está precisando de perseguição assim no Brasil,pois tem muitos fingindo de cristão,mas na hora da perseguição vão jogar a bíblia no lixo.

    ResponderExcluir
  50. Pessoas que já ganharão muito dinheiro,já fizeram seu próprio império,e não tem amor pelas almas e negão à Jesus na hora da provação.

    ResponderExcluir
  51. Paz do Senhor irmãos e simpatizantes de nossa fe em Cristo.

    Creio nas historias verdadeiras da bíblia e suas decisões imutáveis.
    Creio no sofrimentos destes homens chamados e capacitados para se tornar os "Tais"pessoas capazes de se doar e dar propria vida ao próximo.
    Uma pergunta ao amado! Se a Biblia não mudou, porque as congregações mudaram referente seus escritos? Porque os apostolos citaram referente a carne sufocada e ninguem da a mínima? Não exsite respaldo Biblicos que mude esta ordem! Paz do Senhor Jesus Cristo nosso Advogado.
    Existem muitas outras coisas sem respaldo que fazem hoje. Não ha temor de Deus...

    ResponderExcluir
  52. Paz do Senhor aos irmaos e simpatizantes de nossa fé no Cristo.

    Amados Natanael verdadeiro israelita que estava debaixo da figueira. As Heresias nas igrejas relatam que ele estava lendo biblia. Nao seria tao simples uma revelação se tratando que YHWH revelou. Mas quando Herodes mandou matar as criancas ate dois anoa. Sua mae o havia escondido debaixo das folhas grandes de figueira; e só ela sabia depois contou ha ele que guardou segredo. Como esaes homens fasem suas conclusões e corrompem a mente dos novos que nao ler A Vida de Deus?...
    Meu nome Alexandre leio Biblia desde de 7 anos e choro porque ainda nao me acho convertido. Ainda nao sou capaz de dar minha vida pelas ovelhas. Existem muitos que se dizem convertidos, mas fugiriam deixando Jesus e indo para as suas casas.
    Nossa vida ainda esta escondida com Cristo. COLOSSENSES 3:1-4. ESCONDIDA EM CRISTO...

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.