domingo, 12 de maio de 2013

Parábola - O barbeiro e o crente

Um homem foi a uma barbearia cortar o seu cabelo. E iniciou um diálogo com a pessoa que o atendeu. Rapidamente começaram a falar sobre tema de Deus.
O barbeiro diz: Eu não acredito que Deus exista, como você disse.
Porque você diz isso? pregunta o cliente...



É muito fácil, ao sair para a rua nos apercebemos de que Deus não existe.  O...diga-me, por acaso se Deus existisse, haveria tantos doentes? Haveria meninos abandonados? Se Deus existisse, não haveria sofrimento nem tanta dor para a humanidade. Não posso pensar que exista um Deus que permita todas estas coisas.

O cliente calou-se pensando, e não quis responder para evitar uma discussão. Ao terminar o corte de cabelo, o cliente saiu do estabelecimento e viu um homem com a barba e o cabelo comprido.  Entrou novamente na barbearia e disse ao barbeiro:

  - Sabe uma coisa? Os barbeiros não existem.
  - Como? Se aqui estou eu.
  - Não...! diz o cliente, não existem. Se existissem não haveria pessoas com o pelos e barba tão grandes como a desse homem.
  - Os barbeiros existem, essas pessoas é que não veem a mim.

Exato...! disse o cliente. Esse é o ponto.
Deus existe, o que se passa é que as pessoas não vão até Ele, não O procuram, por isso há tanta dor e miséria.

E o barbeiro calou-se pensando...


Compartilhe!

6 comentários:

  1. Que apelo emocional barato.
    Além do mais, essa linha de pensameno dessa estorinha nem procede, tendo em vista que as pessoas que mais procuram deus são os mais coitadinhos, os miseráveis, os mais sofridos, os que mais apanham da vida. o desespero os faz procurar deus como um conforto para suas vidinhas medíocres.
    Já os ricos, os que tem tudo do bom e do melhor, tão nem ai pra deus, não rezam, nao o respeitam, nao vao a missa. nao ajudam ninguem, e apesar de tudo cada vez sao mais e mais favorecidos.
    Tem certeza de que deus ajuda quem vai a ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho pena de vc.

      Excluir
    2. O fator disso que você falou, não quer dizer nada. Num adianta nada ter base, se não tiver a convicção. A riqueza e apenas uma consequência daquilo que fizermos na vida. A realidade, e que as pessoas vêem apenas aquilo que convém a elas. A palavra de Deus nos ensina em muitos trechos que de nada vale ter muito dinheiro, mas ter sua alma perdida. Pedro, André e os demais discípulos não foram ricos,(não considerando Mateus como um homem rico, mas como um homem que vivia bem) mas teve um marco eterno na humanidade. Mas isso por eles DECIDIRAM fazer a diferença em andar com nosso Senhor Jesus (que também na terra não era rico). Então pare de ter base sem convicção e também para de buscar seus próprios interesses. Entenda que nesse mundo não existe pessoas que não acreditam em Deus, existem pessoas que não tiveram experiência com Deus!!!

      Me desculpe irmão, mas seu argumento é fraco, mas sua fé pode ser grande a partir do momento que vc se entregar em ter uma experiência. Ainda que vc queira acreditar que Deus existe, se vc não quiser ter uma experiência com ele, não adiantaria NADA!!!!!!
      Vc só vai ter uma experiência quando você abrir seu coração. Jesus não vai entrar na sua vida se vc não quiser!!!
      Ele é educado, ele vai bater na porta.

      Por acaso se alguém bate na porta da sua casa, e vc esquece a porta trancada e dizer : PODE ENTRAR!!!
      Vc acha que a pessoa vai conseguir entrar?? Ou ela vai insistir em bater até vc abrir a porta?? Mas se vc não abrir a porta, ela vai embora e volta outro dia. Mas se vc abrir a porta no exato momento, Jesus entrará em sua vida, criará intimidade como se um amigo, e mostrará que a verdadeira felicidade não está em ter dinheiro, em ter bens, mas sim em estar na presença dele.

      Leia o livro de Jó. Vai te edificar bastante em relação a isso que vc falou. Tenha uma boa tarde e Deus te abençoe.

      Excluir
  2. Estorinhas à parte;
    Vamos pregar o verdadeiro Evangelho.
    Se quiser use as parábolas de Jesus - vá direto ao assunto.
    Jesus veio pra buscar e salvar o que se havia perdido.
    O próprio Senhor Jesus deu testemunho de Deus Pai.
    A palavra de Deus não se atem em provar se Deus existe ou não,
    ela ja é enfática : No princípio criou Deus todas as coisas. Ele é desde o princípio e pronto - quer o homem acredite ou não, Deus não vai deixar de existir. Nós somos criaturas e Ele é o criador e pronto. Jesus é a prova do amor de Deus - Ele deu o seu próprio filho por nós - Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado (Mc:16:16). Muitos não querem compromisso com Deus porque estão ouvindo um evangelho placebo pregado pelos pseudos apóstolos - pregadores de riquezas e prosperidade - fazendo do evangelho um "meio de vida" - cometendo escândalos com suas atitudes gananciosas. Quanto aos ricos e aos incrédulos disse Jesus : Os sãos não precisam de médicos, e sim os doentes.
    Também disse: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu (Jesus) vos aliviarei.
    Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
    Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
    Mateus 11:29-30

    ResponderExcluir
  3. Forte!!! Lindooo o seu texto ainda existem pessoas que le a biblia e que pregam ela.... Deus e contigo meu irmao minha Irma va nessa forca encina Mesmo o verdadeiro Evangelio seja como paulo q disse sede meus imitadores como eu (paolo) sou de Cristo

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana realista e simples Amem

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.