quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

"O Rodolfo dos Raimundos morreu aos 27 anos"

"Não voltaria por valor algum". Essa é a resposta de Rodolfo Abrantes, ex-vocalista dos Raimundos, sobre um possível retorno à banda que ajudou a formar em Brasília no final dos anos 80.



Em entrevista à edição de cinco anos da revista "Rolling Stone Brasil", que chega às bancas na sexta-feira (14), o cantor de 39 anos é enfático ao dizer que "o Rodolfo dos Raimundos morreu aos 27 anos", idade que começou a enfrentar uma crise na banda

A afirmação parece fazer uma alusão ao chamado "Clube dos 27", composto por músicos problemáticos que morreram nesta idade como Kurt Cobain, Jimi Hendrix e, mais recentemente, Amy Winehouse. "Amo os caras [da antiga banda], não tenho problema. Meu caminho é este, minha vida é falar de Jesus", diz ele na entrevista, que agora é missionário da Igreja Bola de Neve de Balneário Camboriú (SC).
Na entrevista, Rodolfo fala sobre a banda, a igreja, suas aspirações e relembra o passado. "Tudo o que sabiam de mim era 'Rodolfo dos Raimundos'. Parecia que eu era aquilo. Só que eu não era aquilo, eu tinha me tornado aquilo", ele conta sobre a saída da banda, em 2001, cinco meses depois de ele entrar na Igreja. "Eu estava num tribunal sendo acusado de ter traído o rock", recorda o músico, que diz não sentir rancor das pessoas que o criticaram.

A última vez que Rodolfo esteve com os antigos parceiros de Raimundos, conforme ele conta na entrevista, foi em 2007, no velório do pai, em Brasília. O guitarrista, Digão, o baterista, Fred, e o baixista, Canisso, apareceram para oferecer os ombros ao amigo, e desde então não se falaram mais. "O Canisso tocou comigo no Rodox um tempo. A gente sempre se deu muito bem. Não que não me desse bem com os outros, mas parece que o Digão e o Fred ficaram muito magoados".

Enquanto se dedica a ministrar cultos, uma nova formação dos Raimundos segue na estrada com Digão nos vocais, Canisso no baixo, Caio na bateria e Marquinho na guitarra. Em junho deste ano, a banda lançou o CD e DVD ao vivo "Roda Viva".

Rodolfo Abrantes é hoje um missionário. Aos 39 anos, é membro da Igreja Bola de Neve em Balneário Camboriú (SC), onde mora. Cita trechos da Bíblia com a facilidade de um teólogo veterano. Passa os finais de semana na estrada, acompanhado por sua banda atual e, na maioria das vezes, pela esposa, Alexandra, com quem está casado há dez anos. Desde então, tem o rock como um veículo para falar de Jesus. Durante a semana, pega onda e, sempre que precisa, realiza voluntariamente os cultos das quartas-feiras na igreja local. Para sua fase “zen-cristã-surfista”, a cidade do litoral catarinense é o cenário ideal. Seu sustento vem das vendas de CDs, cachês das apresentações e contribuições voluntárias das igrejas onde toca.


Abaixo o testemunho de Rodolfo


“Cara, é algo muito estranho”, ele pensa, sorrindo. “É o mesmo nariz, algumas tattoos são as mesmas, mas eu não consigo me lembrar do que eu pensava. Tento imaginar o que me levou a falar aquilo.” É como se de fato aquele Rodolfo fosse outro, tal qual previsto na passagem bíblica registrada no segundo livro de Coríntios, capítulo 5, versículo 17: “Se alguém está em Cristo, é nova criatura. As coisas velhas já passaram e tudo se fez novo”. “É outra vida, brother”, ele decreta, calmamente. “Eu não consigo entender aquele cara.”

16 comentários:

  1. ola eu dei uma olhada por todo seu blog achei coisas interesantissima que Deus continue usando voce cada vez mais seu blog é muito bom gostei tanto que compartilhei algums artigos obrigado pelo seu blog.ja coloquei seu baner em meu blog

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Tenho mto, mas mto medo de morrer um dia e, na minha frente, aparecer um Et verde, com a bíblia na mão e máscara do Trollface dizendo: "Problems?"

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo
    Você está assistindo muito o canal history

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho medo de Deus, meus pais me corrigem quando está errado, mas Deus com o dilúvio mato seus filhos pelo mesmo motivo, e temo se um dia eu ir pro seu e descobri que meus entes queridos estam no inferno, não sei se estarei contente em estar ao lado de Deus e sem meus entes queridos :(
    Mas claro que não irei pro ceu :) Passarei a eternidade com as pessoas que amo e longe de quem temo, e tudo isso graças a Deus.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou um idiota escrevi céu com "s", mereço ir pro inferno.O legal que la a TV não incentiva o consumo de álcool pois ta todo mundo ta morto e sem renda.Aqui na terra pelo que notei a vida só tem valor quando gera riqueza e dividendos, as pessoas que trabalham pra TV não se importam com o resultado na sociedade, foi o mesmo com o cigarro, precisou de uma lei pra eles largarem o osso.Será que vou pro céu agora sem “s”.

    ResponderExcluir
  7. Mudar de vida, transformar, construir a partir de uma situação outra: melhor, saudável, fisicamente e mentalmente... Foi isso que Rodolfo realizou! A subjetividade, as escolhas, contrariar a fama e o que a maioria deseja ou pensa... Coragem de mudar!
    Para pensar:

    A SUBJETIVIDADE...


    Penso que é impossível descrever!
    Mostrar!
    Explicar!
    Para outra pessoa compreender! Nem mesmo...

    Todas as palavras do mundo... Utilizar!
    De todos os tempos e lugares...
    Incontáveis!
    De terras e mares! Usar e abusar!

    Não há como revelar!
    A complexidade que no íntimo de um ser humano está!
    Somente em parte!
    Nós podemos compreender e decifrar!

    Esse universo próprio!
    Esse mundo de sentir!
    Que no indelével devir!
    Pulsa a buscar!

    Buscar saber!
    Buscar amar!
    Buscar conhecer!
    Buscar relacionar!

    Complexidade indemonstrável!
    Universo único venerável!
    Caixa preta de sonhos e desejos!
    Subjetividade: todos temos!

    E, soa inútil, eu desejar lhes mostrar!
    Mas, sempre tento...
    E como tento:
    Minha subjetividade...

    Comunicar!

    ResponderExcluir
  8. Se ele pensou mesmo em se incluir no "clube dos 27", tem dó né. Tá se achando a lenda vida.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom ...

    Aos fãs de Rodolfo / Raimundos:

    maikpopblog.wordpress.com/2011/10/01/em-03-tempos-rodolfo-abrantes/

    Participem desse debate deixando o comentário de vocês !

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. o mais lindo de tudo isso ,foi a morte ,para este mundo cruel !!!e ter esperanca de vida eterna, com DEUS ,assim na terra como no ceu !!!te adimiro rodolfo se voce fazia diferenca ,cantando ,agora cantando para adorar o nosso senhor jesus cristo ,a diferenca ,sera assim ooooo tremenda!!!!! !!!!!.va em frente filho ,construa castelo com as pedras que te jogarem ok ???

    ResponderExcluir
  12. clube dos 27?? Robert Jhonson até se sacudiu no caixão agora! HAHuHAuHAU Pasmem né rodolfo!? Voce deve tudo oque tem e o oque é por causa do rock! Deus te deu a vida, e isso já basta! Voce é um desertor! cuspiu no prato que comeu!
    Tava na droga forte porque voce é um fraco! E continua sendo nessas atitudes de calhorda!

    Meu nome é Betinho do Litoral do PR e fui um grande fã seu! agora te desconheço!
    voce realmente já morreu e não sabe!
    MAS JAMAIS SE COMPARE AQUELES CARAS FORTES QUE MORRERAM AOS 27... QUE REPRESENTARAM O ROCK!
    VOCÊ NÃO É DE NADA!

    ResponderExcluir
  13. ae rodolfo vc morreu mesmo cara discordo totalmente de vc se perguntar quem é rodolfo falo quem é esse n morreu te admirava no raimundos agora te desconheço cmo todos do rock ....vc jamais deveria ter aparecido nessa revista pq ali sim tinha cantores e compositores que infelizmente morrerao....vc n deveria ta la nao mesmo e aprenda a nao cuspir no prato que come

    ResponderExcluir
  14. O Raimundos agora está melhor ainda. A banda não precisa de pastores e sim de artistas que saibam fazer rock.

    ResponderExcluir
  15. Deus abençoe sua força e coragem, ele te fez nova criatura...que todos um dia possam experimentar desse amor!

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.