terça-feira, 20 de dezembro de 2011

"Evangelho não foi pregado no Festival Promessas" dizem pastores

O Ibope consolidado do domingo mostra que o Festival Promessas ficou na média da programação da Rede Globo, mas muito acima da média da programação da Record. Foram 13 pontos de audiência, frente a 7 pontos da segunda colocada. O evento foi de fato um sucesso, mas gerou polêmica no meio evangélico.

Enquanto diversos pastores agradecem a Deus pela oportunidade que a emissora carioca deu ao povo evangélico, outros criticam e explicam que a intenção da Globo é unicamente abocanhar uma fatia do mercado gospel que rende R$2 bilhões por ano.

“Quem crê que ‘Deus tocou no coração de algum executivo da empresa’ para que o Festival Promessas ocorresse e ‘Deus fosse proclamado e glorificado’ é vítima de uma ignorância quase esquizofrênica”, disse o escritor Maurício Zágari que já trabalhou na emissora.

Mas ele não é o único que condena a aproximação da Globo que sempre promoveu o espiritismo e a imoralidade sexual. O pastor Ciro Zibordi também escreveu em seu blog a respeito do tema, questionando se a porta global se abriu para a pregação do evangelho ou se foi um contrato de marketing para beneficiar os cantores evangélicos.

Na opinião de Zibordi a Globo jamais daria espaço para um pastor para pregar o verdadeiro Evangelho e que as imagens transmitidas no domingo (18) foram apenas “uma amostra do tipo de evangelho que será pregado: bordões antropocêntricos, que massageiam o ego das pessoas, mas não lhes apresentam verdadeiramente o Evangelho, que é poder de Deus para a salvação (Rm 1.16)”, escreveu ele.

Sua opinião contrária ao evento é baseada em 1 Coríntios 16.9 que diz: Porque uma porta grande e eficaz se me abriu, e há muitos adversários. Pensando nisso ele conclui que quando “Deus verdadeiramente abre-nos a porta da pregação do Evangelho, como a abriu para o apóstolo Paulo, os adversários (Satanás, os demônios e todos os seus emissários) se voltam contra nós. Mas a mídia está aplaudindo de pé a porta global que foi aberta para o evangelho-show.”

O pastor Renato Vargens também criticou o evento e disse que teve as piores impressões sobre essa abertura dada na Globo para a música evangélica. “É ingenuidade da nossa parte achar que a Vênus Platinada, resolveu alegremente privilegiar a música evangélica brasileira, não é verdade? É claro que os interesses globais estão bem além dos ritmos e melodias entoadas pelos cantores evangélicos tupiniquins”, escreveu ele que deu quatro razões que o fizeram não assistir ao programa.

Uma dessas razões, seria o fato da Globo estar tentando atrair o público evangélico para trazer aqueles que ficaram decepcionados com a programa da TV Record, liderada por Edir Macedo. Fora isso, Vargens acredita que a questão financeira também teria atraído os diretos da emissora.




Fonte: gospel.prime


Oque você acha? A emissora estaria interessada no público ou na pregação do evangelho?

6 comentários:

  1. Com certeza, interessada no público!

    ResponderExcluir
  2. Você é especial. Tem um selinho para você em meu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Essa é a prova irrefutavel, de que o cristianismo é mesmo uma religião mundana e completamente fora das Escrituras Sagradas!
    E irreconciliavel com o salvador Eterno yahshuah e a sua verdade.
    ...e surgirão falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodigios, que se possivel fora, enganariam ate´aos escolhidos! mat,24,11,24. Não ameis o mundo nem o que no mundo há...se alguem ama o mundo o amor do pai não está nele. porque tudo o q ue á no mundo! a concupiscencia da carne, e a concupiscencia dos olhos e a soberba da vida, não é do pai, mas, do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscencia; mas, aquele que fizer a vontade do pai permanece para sempre; 1ª João 2,15-17.
    Isso me faz lembrar do que disse um servo do Eterno num passado recente!
    "como podemos esperar entrarmos num paraiso de delicias deitados em berços esplêndidos! Enquanto nossos irmãos no passado (principalmente durante a "santa inquisição") nadaram em mares de sangue!!!!!!
    meditem.
    Shalom em yahshuah o unico nome que slava!

    ResponderExcluir
  4. A paz amado irmão. Na verdade fiquei foi chocada e envergonhada ao assistir esse festival promessas na televisão. Como pode o povo cristão se desviar tanto da vontade de Deus. Fiquei imaginando Jesus, Paulo, Timóteo lá em cima daquele palco louvando do jeito que eles estavam cantando!!
    Fiquei imaginando Jesus, e seus discípulos tendo comunhão com as trevas, onde é muito claro nas escrituras que dizem que a luz não tem comunhão com as trevas.
    Jesus e seus discípulos nunca precisaram e nunca precisariam deste meio para pregar o evangelho, e para dizer a verdade não vi o evangelho sendo pregado ali, vi somente um show que parecia muitas das vezes igual ao um show mundano. Fiquei muito envergonhada, e deve ter alguma coisa por detrás disso, pois a globo não suporta cristãos.
    Infelizmente a maioria dos cristãos não leem a bíblia, e é por isso que são levados por ventos de doutrinas que não pertencem à Deus.
    Que possamos orar uns pelos os outros para que também não venhamos a ser enganados, pois o mundo está no maligno.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. No hebraico mundo é olam.
    Olam HaZeh (em hebraico: עולם הזה, "este mundo") "Olam Haze" significa o mundo cotidiano em que vivemos. O mundo que possui seus altos e baixos, doença e saúde e uma miríade de imperfeições. O "Olam" aparece com os sábios judeus do período do Segundo Templo e eles distinguem dois tipos distintos de olam: Olam Haze (este mundo=atual) versus Olam Habá ("o mundo que está por vir" ou "mundo vindouro").
    Então todo esse "Olam hazeh=mundo atual; incluso todas a s religiões, sendo a maior delas a cristã; estão mortas em seus pecados e delitos, no maligno!!!!
    sai dela povo meu...é a unica saida....
    shalom em yahshuah o unico nome que salva!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. concertesa e sem sombra de duvidas que eles querem o public,tambem e claro uma fatia bem grande do bolo, no evangelho a venda da pirataria e bem menor...

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.