sábado, 3 de dezembro de 2011

Primeiro batismo em um presídio de segurança máxima

Na última terça-feira de novembro aconteceu no município de Santa Isabel do Pará o batismo religioso de detentos do Centro de Recuperação do Pará III. Essa é a primeira vez que acontece uma cerimônia de batismo em uma penitenciária de segurança máxima no Brasil.



A conversão dos presidiários é fruto do trabalho da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) em parceria com as igrejas Assembleia de Deus, Deus é Amor e Igreja do Evangelho Quadrangular. Aos internos, o pastor Adelson Martins, que conduziu o batismo, explico que o ritual representa “nascer para uma nova vida”.

De acordo com o diretor do centro de recuperação, Janderson Paixão, entre os elementos previstos na Lei de Execução Penal brasileira, o que mais ressocializa é a assistência religiosa. Prática bastante desenvolvida por igrejas evangélicas em todo o país, até mesmo nos presídios onde estão os detentos considerados mais perigosos.

“Estava em liberdade, mas estava preso pela vaidade, poder e dinheiro. Foi preciso acontecer tudo isso comigo para eu conhecer o caminho que leva à boa fama”, disse o interno João Batista Ferreira Bastos, um dos que estavam se batizando.




Para conseguir resgatar pessoas que, assim como João, estavam cerceadas de sua liberdade por terem cometido alguns crimes, voluntários de diversas igrejas vão semanalmente compartilhar o evangelho e pregar a salvação. E dessa forma ajudam o sistema prisional a tirar essas pessoas do crime, oferecendo um novo nascimento.


Fonte: gospelprime.com.br



"Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes.
Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento."
Lucas 5:31-32

Um comentário:

  1. Você está estre os melhores de 2011, primeira premiação feita pelo blog Sei que Deus existe, passe por lá para conferir e pegar seu prêmio virtual parabéns pelo seu trabalho.
    http:www.seiquedeusexiste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.