segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Criação ou Evolução?

“Para provar que não é fruto de uma explosão, que só manifesta pedaços, o Universo permanece pleno Ad Perpetum”. Pastor Messias dos Santos. Vamos pensar um pouco a respeito da frase acima imaginando a seguinte cena:


Você sai de casa e ao retornar encontra em cima da mesa um lindo bolo de chocolate. Teríamos duas situações possíveis, duas teorias, para explicar como este bolo apareceu. São elas: 


                    1 – Criacionista:                                                2- Evolucionista:


                                                                                                           



Comecemos pela teoria da evolução:

      Assim que você sai de casa, um caminhão de entregas de supermercado, capota em sua rua. Como vinha em alta velocidade, o caminhão tomba diversas vezes, fazendo com que as embalagens dos produtos se rompam.

     Com a violência do impacto todos os ingredientes necessários para a confecção do bolo, que por acaso, encontram-se no baú do referido caminhão vão se misturando.E vai tombando o caminhão, e vai misturando, farinha, ovos, água, e mistura, quanto mais tomba mais mistura, óleo, fermento, chocolate em pó...

     Por fim tudo cai numa forma e com a explosão do caminhão, o bolo assa pelo tempo necessário. Os ingredientes para a cobertura são misturados à parte e no último segundo, a cobertura já pronta, desgruda do teto do baú e cai sobre o bolo que, com o impacto, salta para uma linda embalagem.

     Um bombeiro que atende a ocorrência avista o tão lindo bolo e como a sua casa é a mais próxima, e está com a porta aberta (você saiu e esqueceu-se de fechar...), ele coloca o bolo em sua mesa, coberto, embalado, lindo e delicioso.





Agora a teoria da criação:


Alguém de sua casa foi até a padaria mais próxima, comprou um lindo bolo de chocolate, feito por um especialista que domina a técnica da mistura dos ingredientes, seguindo uma receita com passos ordenados para sua confecção.E deixou o bolo sobre a mesa.

Sinceramente, qual a teoria mais plausível para explicar o “aparecimento” do bolo em sua mesa?

É desta forma que tentam nos empurrar goela a baixo, a teoria do “big-bang”, afirmando que o Universo inteiro, antes da explosão caberia numa esfera de 1cm³.

Mas as perguntas:
  • O que havia antes da tal esfera se formar?
  • Onde esta esfera estava localizada?
  • Fora desta esfera o que havia?
  • Como foi possível juntar numa esfera tão pequena todos “ingredientes” necessários para formar o Universo?
  • Depois de uma explosão é possível haver ordem, leis, regras,VIDA?
Estas perguntas ninguém consegue responder. Não de forma que se possa assimilar, ao menos. Faz-se necessária uma fé tamanha para crer na possibilidade de uma explosão gerar tudo o que conhecemos, e o que ainda nem sonhamos que exista que torna a teoria da explosão inicial algo beirando o absurdo.
Deus simplesmente disse Haja Luz e Houve Luz.
Simples.



Postagem enviada por Mateus Emilio

13 comentários:

  1. A teoaria da Evolução nada mais é, do que uma insanidade falida!!!

    ResponderExcluir
  2. Ridícula a comparação do confeiteiro com o caminhão!

    Evolução é insanidade? Só para quem não quer evoluir! Acreditar que sempre existe um "criador paternalista" para tudo é simples demais. Se assim o fosse, porque esse "criador" não impede desastres com o "bolo", como, por exemplo, impedí-lo de cair no chão, caso alguém o derrube?

    A "esfera" não tinha medida... a teoria do big bang diz que toda a energia do universo (que depois se converteria em massa) estaria concentrada na chamada singularidade: um ponto infinitamente pequeno, denso e quente...

    Deus disse alguma coisa? quem ouviu ele falando? Acreditar num Poder Criador Maior, que pode receber inúmeros nomes, tudo bem! Mas achar que existe alguém "puxando a cordinha do mundo" é negar o livre-arbítrio, que seria uma dádiva divina.

    Finalizando: é sempre mais fácil acreditar, do que pensar; por isso existem inúmeros crentes, e tão poucos pensadores!

    Crer, sem questionar, é fanatismo, não fé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk
      Taah ai mais um palhaço evolucionista
      Ateu atoa

      Excluir
  3. Pobre mente limitada! Você merece compreensão por suas limitações e nada mais. O mundo de hoje, com seus confortos, só existe por causa da ciência, fruto do trabalho dos "insanos falidos"...

    Mostre que você realmente tem fé e acredita nela: passe a viver longe de uma maravilha da ciência, e de todos os seus derivados: a energia elétrica! Sem carro, ar condicionado, iluminação, aquecimento ou refrigeração, ou seja, nada que dependa direta ou indiretamente da eletricidade.

    Vamos ver até onde chega sua crença!

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo
    Pensei em tentar conversar contigo, mas não tens nome... Uma pena.

    ResponderExcluir
  5. Nenhum dEUS existe! Viva o Ateismo

    ResponderExcluir
  6. Esse tipo de post que piora ainda mais oq já é péssimo, um conselho, Leia A origem das espécies - Charles Darwin

    ResponderExcluir
  7. Antes de tentar compreender como tudo funciona os crentes preferem se poupar do esforço e como resposta dizem: foi deus que fez.
    Em uma discussão eles nem dão respostas próprias, só copiam e colam trechos da bíblia.
    O desespero de um crente em crer é inversamente proporcional a vontade de pensar.

    ResponderExcluir
  8. A crença provem da fé Rodrigo. Feliz de voce se tivesse ela no coraçao, a ciencia tem limite, a fé nao, ela é um misterio que nenhum homem é capaz de desvendar.

    ResponderExcluir
  9. Oi Jhonny. No campo da ciencia nenhuma verdade é absoluta nao é? E se Darwin estiver errado? Muitos cientista se enganaram. Vc crê em Darwin?

    ResponderExcluir
  10. oi Anonimo. A fé se fortalece na adversidade e não no conforto. Se vc tivesse sozinho em um deserto sem agua para quem vc apelaria? Para Deus ou para a Ciencia? a ciencia resolve nossas necessidades materiais, mas, e na alma? sera que ela entra? sera que ela seria capaz de resolver nossas angustia?
    P.S: os antigos sobreviveram sem tecnolgia e ciencia, afinal ela se desenvolveu entre os seculos 19 e 21 não é? raciocine me Caro...

    ResponderExcluir
  11. @AnônimoTambém achei ridículo e sem noção comparar tudo o que Deus criou com um caminhão, afinal, nada, repetindo, NADA pode ser comparado com as maravilhas de Deus.
    Partindo disto, te pergunto o que havia ANTES da explosão?
    Qual foi o estopim? O que motivou a explosão?
    Mais uma pergunta, na física tudo pode ser explicado desde que se possa provar e repetir o resultado certo?
    Então, me explique o motivo de ter sido o big-bang a única explosão que resultou em algo maior e mais completo? Todas as demais explosões de que se tem notícia, só denotam pedaços.
    Se fosse possível explodir coisas para gerar algo melhor, eu te pediria para explodir o ferro-velho mais próximo ai de sua casa, para me fazer uma Ferrari, ou um Veyron. No mais, anônimo, Deus pode sim ter organizado tudo primeiro numa grande massa e ter resolvido explodi-la para gerar o Universo.
    Mas para provar que não foi assim que aconteceram as coisas, o Universo mantêm-se pleno, ad eternum.
    Não sou contra ciência, até por que foi ELE mesmo quem nos capacitou com uma muito grande diferença dos demais animais, a inteligência. Razão esta, que me faz crer sim num Deus que criou eu e você, a Sua imagem e semelhança e que por nos amar tanto nos entregou o Seu filho para morrer tanto por mim quanto por você. Crendo você nisto ou não. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  12. São ateu ate quando não se deparar com uma situação de estremo perigo contra sua vida ou na bera da morte, ai sim é o primeiro nome que se clama é o de Deus.......espera e verá seus ateus confiantes na ciência........

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.