segunda-feira, 26 de setembro de 2016

A Bíblia e seu poder de impactar gerações

A Bíblia é a Palavra inspirada por Deus, tem suas características, autoridade, é inerrante, é clara no que diz respeito aos seus ensinos, precisamos dela para nossa vida diária, pois é através dela que conhecemos o Deus Único e verdadeiro. Através dela, podemos descobrir o que Deus quer que façamos. Tudo isso nos leva a entender que qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, poderá ler, apreciar, aprender, praticar e conhecer a verdadeira vida através das Palavras nela contida.


A Bíblia tem fascinado homens grandes e pequenos desde a antiguidade, fossem reis, soldados, servos, livres, não importa, todos aqueles que fizessem uso dela, ficavam maravilhados com o seu conteúdo, sua magnitude, afinal de contas, é a Palavra de Deus. Por meio de sua leitura podemos descobrir que há um Deus que é Criador e Único, que tem um caráter sem igual, santo e ainda é imutável. Esse Deus tem muito a comunicar conosco, como o seu amor excelso, sua bondade, e sua graça. Ele existe eternamente como três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo, porém é um Deus. Isso nos é revelado de forma gradativa na Bíblia, e somente podemos descobrir isso, lendo a Bíblia, que é a Palavra de Deus.

Através da leitura bíblica, podemos descobrir que Deus é real e que sua Palavra é real, pois muitos, não poucos, mas muitos homens e mulheres ao longo da história humana que fizeram de uso da leitura da Palavra de Deus tiveram suas vidas transformadas de tal forma que não quiseram guardar os ensinamentos nela contidos para si e falaram abertamente ao mundo. Grandes líderes, escritores, pesquisadores, matemáticos, físico, generais e personagens da história mundial viram na Bíblia a expressão exata de um governo justo, o de Deus, e mesmo sendo falhos, deram o máximo de si para levar a outras pessoas esse conhecimento que nos trás a verdadeira liberdade em Cristo Jesus (João 8:32).

A Bíblia impactou e sempre há de impactar vidas, a maior prova disso são as pessoas que estavam presas em sombras de morte e agora estão vivendo ao lado do Salvador, simplesmente por que creram nas Palavras de vida eterna contidas na Bíblia, e inspiradas por Deus. Homens conhecidos e desconhecidos fizeram das Palavras do Criador sua fonte inesgotável de conhecimento para a vida. Vejamos alguns deles e o que disseram a respeito da Palavra de Deus:


O rei Davi



A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos. (Salmos 19:7-8)




Ulysses S. Grant




"A Bíblia é a âncora-mestra de nossas liberdades."






William H. Seward



"Toda esperança de progresso humano depende da influência sempre crescente da Bíblia."








Dwight L. Moody






"Creio que a Bíblia é inspirada porque ela me inspira."






Patrick Henry




"A Bíblia vale a soma de todos os outros livros que já se imprimiram."









Ferrar Fenton




"Nas escrituras hebraico-cristãs temos a única chave que abre para o homem o mistério do universo e para esse mesmo homem, o mistério do seu próprio eu."






Charles Dickens




"O NT é mesmo o melhor livro que já se conheceu ou que há de se conhecer no mundo."







Galileu Galilei




"A Bíblia não nos foi dada para sabermos como é o céu, mas, como irmos ao céu."






Robert E. Lee




"Em todas as minhas perplexidades e angústias a Bíblia nunca deixou de me fornecer luz e vigor".







Horace Greeley





"É impossível escravizar mental ou socialmente um povo que lê a Bíblia. Os princípios bíblicos são os fundamentos da liberdade humana."




Sir William Herschel




"Todas as descobertas humanas parecem ter sido feitas com o propósito único de confirmar cada vez mais fortemente as verdades contidas nas Sagradas Escrituras."




Thomas Watson





"A Bíblia revela o coração ímpio do homem e o coração perdedor de Deus."






Immanuel Kant




"A existência da Bíblia, como livro para o povo, é o maior benefício que a raça humana já experimentou. Todo o esforço por depreciá-la é um crime contra a humanidade."







William Henry Houghton





"Muitos livros foram publicados para nossa informação; a Bíblia, contudo, nos foi concedida para nossa transformação."







______________________________


Enquanto muitos homens do passado se deixaram influenciar pela Palavra de Deus e tiveram suas vidas transformadas, atualmente vemos muitos rejeitando a sua utilidade por que julgam ser ela um livro ultrapassado. Pena que desconhecem que tais palavras jamais passarão!




creditos:
oucaapalavradosenhor.com


Bibliografia:

JUNIOR, Carvalho. Coletânea de Curiosidades Bíblicas e Históricas: Minas Gerais, 2007.



Ajude a divulgar. Compartilhe!

2 comentários:

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.