segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Atletas de Cristo - testemunhos

O "Atletas de Cristo" é um movimento integrado por desportistas que reconheceram a Jesus Cristo como filho de Deus, Salvador pessoal e único caminho de ligação entre o homem e o Deus único, eterno e criador de todas as coisas. Um grupo de atletas de várias modalidades esportivas, classes sociais e grupos étnicos.Uma associação de atletas cristãos de várias denominações cristãs. Uma instituição que coopera efetivamente com a igreja local e outras organizações cristãs, promovendo a integração entre igrejas, desportistas e torcedores por eles influenciados.



Conheça alguns atletas que fazem parte deste movimento



Falcão


Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, nasceu em São Paulo, no dia 8 de junho de 1977, é o jogador brasileiro de futebol de salão. Ganhou o apelido em homenagem ao ex-jogador de futebol de campo Paulo Roberto Falcão, que jogou no Internacional de Porto Alegre, Roma e São Paulo.
Iniciou sua carreira no futsal defendendo o Corinthians no ano de 1992. Sua incrível habilidade logo lhe rendeu uma vaga na Seleção. Em 2004, Falcão foi eleito pela FIFA como o melhor jogador de futsal do mundo.
Após uma breve passagem pelo futebol de campo, inclusive com participação na Copa Libertadores de 2005 pelo São Paulo Futebol Clube, Falcão retornou as quadras e atualmente defende a equipe Malwee/Jaraguá, de Jaraguá do Sul, time campeão da Liga Futsal 2005 e 2007.
Este Falcão campeão e eleito o melhor do mundo se converteu ao evangelho e conta como foi esta experiência e como está sua vida…
Nada aconteceu de extraordinário que me levasse a Jesus, foi uma necessidade que senti quando visitei uma igreja. Foi um momento especial, onde cada palavra daquela noite mostrou-me coisas que eu não conhecia e dando vontade de voltar e nunca mais sair.
Antes disso, minha vida era vazia, onde o que valia para mim era fama. E dentro disso acabava tratando a vida com valores inexistentes. Depois que tive um encontro com Cristo tudo mudou, hoje os meus valores são outros, vejo o ser humano de forma diferente aprendendo que somos todos iguais, perante o Senhor.
Quando conhecemos a Jesus Cristo, aprendemos que a nossa vida é muito vazia sem o Senhor. E que com Jesus Cristo tudo se torna fácil de renunciar.
Na minha vida profissional as atitudes mudaram naturalmente, pois, continuo cobrando do árbitro, mas com palavras respeitosas e durante a partida acontecem coisas naturais de jogo que hoje eu encaro de forma diferente. Também houve uma grande melhora no número de cartões.
No meu grupo de trabalho a aceitação da minha nova vida, como cristão, foi grande e o respeito também. Todas as pessoas têm o interesse de saber o porquê da minha mudança. Devagar vou trazendo-os para conhecer a nossa abençoada Comunidade para que possam ser abençoados como eu e minha família estamos sendo.
Atualmente, eu me considero uma pessoa totalmente feliz, pela família que eu tenho e por ter conhecido a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da minha vida.
Para o futuro, meu desejo é conhecer cada vez mais a palavra de Deus e tenho certeza de que tudo acontecerá naturalmente.
Para as pessoas que desejam seguir a Cristo e não encontram força para prosseguir em frente a sua decisão, eu peço que elas apostem na salvação em Cristo, pois, eu vivo esta experiência e tenho a certeza que é o melhor caminho.




Daniel Dias 








Nasceu no dia 24 de maio de 1988 às 3:30 da madrugada, na cidade de Campinas.
Quando Daniel nasceu, a mãe dele chorou muito sem saber o porquê. Mais tarde, ela foi comunicada que seu filho era um garoto e que não tinha os pés e nem as mãos. Chorou muito e pediu forças a Deus. Quando pode levantar e ir ao seu encontro, aqueles corredores da Santa Casa pareciam não ter fim. Ao encontrar-se de frente ao filho e passar a mão em sua pele e falar que era a mamãe, ele sorriu. Ela jamais esquecerá aquele momento de tão grande emoção. Daniel ficou uma semana na incubadora, depois voltaram para a cidade de Camanducaia.
O tempo foi passando. Comentários surgiram, mas a vida foi correndo.
Daniel fez um aninho, e era uma alegria da família poder vê-lo evoluindo a cada dia. Em janeiro de 1991, na AACD – em São Paulo, a mãe de Daniel recebeu a notícia de que ele teria que passar por uma cirurgia para poder usar prótese. Em março do mesmo ano Daniel foi operado em Campinas no Hospital Vera Cruz. Foi um dos momentos mais difíceis pelos quais os pais passaram , nem gostam de lembrar, pela dor e trauma que isso causou ao pequenino filho.
Daniel se recuperou e com 3 anos começou a usar uma prótese. Nos primeiros meses foi muito difícil. Ele tinha que ir constantemente a AACD em São Paulo para poder a acostumar a usar a prótese e é como se tivesse de aprender a andar. Foi difícil, mas ele venceu e começou a andar. Foram momentos de lágrimas e vitórias.
Os anos foram passando. Daniel fez a pré-escola e o ensino fundamental. Nesse período começou a aprender a tocar bateria. Terminou o 3º colegial e pretende fazer faculdade de Engenharia Mecatrônica. No momento está fazendo Educação Física na USF (Universidade São Francisco). É também uma benção na Igreja, sendo o baterista da Banda.
Daniel é um jovem especial, não por ser deficiente, mas por ser ele mesmo, e por ser como é.
Ana, a mãe de Daniel declara seu amor ao filho:
Você é nosso orgulho e nossa escola diária, pois com você filho, aprendemos cada dia mais.
Deus nos deu a oportunidade de te criar e te formar, e hoje agradecemos a Deus a oportunidade que nos dá de vivermos com você e de estarmos a seu lado, e acima de tudo saber que você é de Deus e que você tem caráter e luta por seus sonhos.
Daniel! Nós te amamos muito, muito, mas muito mesmo.
Parabéns e que Deus continue te abençoando cada vez mais.
Agradecemos a Deus por colocar você em nossas vidas, você é especial, é uma obra prima que ele planejou.
Daniel! Você é uma obra única e especial. Sua vida é preciosa para o Senhor, que o criou.
Daniel não tem complexos, vê a vida sempre bela, ama viver e diz que tudo é capaz, basta acreditar nos seus sonhos.
Seus pais aprenderam com ele que a vida é para ser vivida, um dia de cada vez, sem se preocuparem com o amanhã, e a noite é para repousar, que o amanhã será um novo dia, um novo despertar, uma nova etapa.
Em nossa vida temos muito que agradecer, primeiramente a Deus, pois colocou o Daniel em nossas vidas, e também a várias pessoas que foram colocadas em nosso caminho que nos ajudaram e nos deram forças – nossos pais, irmãos, amigos e irmãos da Igreja.
Obrigado mãe, a você, ao pai e a todas as pessoas que de alguma forma cooperaram pra eu chegar até aqui.
Obrigado por ter me criado nos caminhos do Senhor e, eu poder hoje, dizer: até aqui nos ajudou o Senhor!
Gostaria que cada leitor tivesse a mesma oportunidade que eu tive, mas se você não foi criado em um lar cristão, pode aceitar agora, a salvação que Jesus Cristo conquistou na cruz do Calvário pra cada um de nós.



Lucio 

Nós brasileiros somos pessoas muito emocionais, e daí você pode imaginar a emoção quando nossa Seleção ganhou o pentacampeonato, em Julho de 2002, no Japão.
Depois do jogo, estávamos todos abraçados no gramado e quase não podíamos nos conter de tanta alegria: perante os olhos de milhares de pessoas ao redor do mundo, nós éramos a melhor equipe de futebol. Que sentimento maravilhoso!
Antes mesmo de começar a partida da decisão final contra a Alemanha, estava claro para mim, que de algum modo eu deveria demonstrar minha gratidão a Deus por aquele momento.
Eu sempre agradeço a Ele de todo o meu coração por tudo que experimento na vida, pois sei que desde que O conheço pessoalmente nada me acontece por acaso, e Ele sempre realiza o melhor para mim em qualquer situação. Através da frase “Jesus loves you” impressa em minha camiseta, eu queria mostrar para o mundo inteiro o meu agradecimento a JESUS – bem como desejava dizer que, da mesma maneira como eu, também outras pessoas poderiam ter a mesma experiência com Ele.
Desde quando passei a ter um relacionamento pessoal com Jesus, entendo cada vez mais o que realmente é importante nesta vida.
Muitos torcedores pensam que nós, jogadores profissionais, somos felizes somente porque ganhamos muito dinheiro e podemos comprar tudo que desejamos. Isso é um grande erro.
A verdadeira felicidade na vida, nós não podemos comprar com dinheiro algum deste mundo. Estou falando do sentimento de pertencer à família de Deus, e não precisar mais procurar um sentido para a vida. Há muitos anos DEUS tem sido para mim um verdadeiro Pai, bem do modo como está escrito na oração do Pai Nosso. Jesus vive, e é para mim o melhor amigo e o fiel companheiro de todas as ocasiões.
Ele sempre esteve presente ao meu lado, seja nos momentos de derrota, ou quando ergui o troféu da vitória do pentacampeonato no Japão. Ele ainda estará comigo mesmo quando, um dia, meu nome já há muito tempo tiver sido esquecido por todos.
Hoje, sou imensamente feliz por ter feito a escolha de entregar minha vida completamente a JESUS. Esta decisão é uma questão de confiança, e me dá segurança saber que JESUS me ama – incondicionalmente – mesmo que ainda muitas vezes eu tente levar a vida do meu modo.
Depois do momento em que deixei meu coração ser inundado pelo amor de Jesus, tornei-me uma pessoa totalmente diferente. Jesus me deu a alegria de ter uma mulher especial e filhos maravilhosos. Meu coração se encheu de paz porque entendi que Ele me ama muito mais do que eu consigo amar minha própria família.
Eu também sou imensamente grato a Jesus pelos talentos e habilidades que me presenteou, os quais me permitem jogar em grandes clubes de futebol.
O caminho da realização pessoal e da felicidade eu somente encontrei porque fiz aquilo que Jesus disse na Bíblia: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.” (Salmo 37:5).
Este caminho está diante de você. É a tua chance de conseguir a maior vitória de sua vida. Confia em JESUS!!!


Jorginho

Nasci no Rio de Janeiro e praticamente não conheci meu pai, que faleceu quando eu era muito jovem. O que conheci de perto foram dificuldades e problemas, principalmente aqueles provocados por meu irmão mais velho, Jaime, que era alcoólatra e sempre retornava para casa transtornado, quebrando tudo o que encontrava pela frente.
Mas eu sabia que Deus poderia inverter esse placar. E a primeira intervenção do Senhor foi justamente ao livrar o Jaime da morte, depois de um atropelamento horrível na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. A segunda veio com sua libertação do alcoolismo. Uma noite ele chegou para a família e disse: “a partir de hoje não bebo mais. Jesus me libertou do vício”. De fato, daquele dia em diante, Jaime nunca mais voltou a por uma gota de álcool em sua boca, além de mudar sua vida completamente.
Sim, Deus atuara na vida do meu irmão. Como negar tal fato? E atuou na minha vida também. Naquela época eu treinava a semana inteira e no dia do jogo, minutos antes da partida iniciar, sentia o corpo como que travar. Não conseguia sequer andar e, daquele jeito, como poderia correr atrás da bola? Nada havia que me livrasse daquelas dores. No jogo da volta do Zico ao Flamengo, eu estava bem fisicamente e muito disposto para jogar a partida festiva que reunia craques como Maradona, Falcão, Rummenige e Gentile, entre outros grandes nomes do futebol mundial. A Copa do Mundo de 1986 se aproximava, e aquela era uma grande chance de mostra serviço. Só que mal peguei na bola as dores voltaram, o corpo travou, e tive que sair de campo carregado numa maca, chorando bastante. Naquela mesma noite decidi seguir a Jesus Cristo.
Jesus então transformou minha vida de forma radical, as dores sumiram para nunca mais voltar! Pude levar minha carreira adiante, com a certeza de que não encerraria minha carreira precocemente no futebol. Estava sim iniciando uma longa jornada de conquistas e de vitórias, confiando em Jesus Cristo. Eu, que era considerado um Bad Boy, recordista de cartões vermelhos na defesa do Flamengo, encontrei uma paz de espírito tão grande que refletiu no meu estilo de jogar. Como resultado, ganhei da FIFA alguns anos mais tarde, o prêmio Fair Play como o jogador mais leal do mundo, por ter jogado quatro temporadas no futebol alemão sem tomar um cartão vermelho.



Kaká 

Como amador iniciei no São Paulo aos 10 anos de idade. Passei por todas as categorias de base: dente de leite, infantil, juvenil e júnior, até chegar ao profissional.
Um momento difícil em minha vida aconteceu em outubro de 2000, quando estava disputando o Campeonato de Juniores. Fui visitar meus avós paternos em Caldas Novas, e lá desci num escorregador de piscina, um toboágua. Quando caí na água bati a cabeça no fundo da piscina e torci meu pescoço. Aquilo causou a fratura de uma das vértebras, e dois meses sem sair da cama. Os médicos diziam que eu tinha muita sorte por ainda poder andar normalmente. Eles falavam em sorte, mas minha família falava em Deus, e em casa nós sempre agradecíamos ao Senhor porque sabíamos que tinha sido sua mão e livramento que haviam me protegido.
Eu sempre sonhei com a Seleção Brasileira, só que isso era apenas um sonho! Um dia então, depois do Campeonato Brasileiro de 2001, esse sonho passou a se tornar um objetivo profissional. As coisas aconteceram muito rápido pra mim, mas é Deus quem nos prepara, e se aconteceu desta forma é porque o Senhor já tinha me capacitado.
Ser um atleta cristão para mim não é difícil, sou dentro do campo o que sou fora dele, é preciso ter muita tranqüilidade e calma. Não posso ficar brigando, mesmo porque não sou de briga. Também não posso ser violento em campo, nem falar palavrões. Não quero que digam a meu respeito: “Olha, aquele cara fala uma coisa e vive outra.”
A minha preocupação diante dos meus companheiros e dos adversários é ser quem eu sou, e jamais falar uma coisa e viver outra. Dentro do clube procuro ser um exemplo. Busco mostrar o que Deus tem feito em minha vida e o que pode fazer na vida deles também. Sempre que possível procuro dizer alguma coisa sobre Jesus, sobre como ter uma vida com Deus, aconselhar e ajudar.
Para quem ainda não entregou sua vida pra Jesus, eu digo: Está fazendo o que fora desse time? Venha aprender da Palavra de Deus, e descobrir que Deus é real. Ouça e acredite, porque Deus tem grandes coisas reservadas para sua vida.



Fonte: www.atletasdecristo.org

5 comentários:

  1. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder! Tradutor de mais idiomas

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!! sou um atleta e creio que Deus tem planos para a minha vida!! A MINHA VIDA É DO MESTRE

    ResponderExcluir
  3. Sou evangelica a 10 anos, fiquei muito feliz ao ver varias pessoas famosas que tiveram um encontro verdadeiro com Deus, creio atravez destas almas muitas outras virão a se render aos pés de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  4. maike jogedor profissional de bahia salvador nscido no interior de feira de santana maike jogador profissional desde 98 revelado pelo es- clube Baahia mas mesmo assim presizado de vaga neu que me asseite com o bom profisssional e revela meu taleto assim como kaka jorjinho e outros Atletas Deus abeçoe Atletas de cristo

    ResponderExcluir
  5. maike jogador profissional com grades pasagens pelos clubes profisionais como Bahia .vitoria.internacional .Botafogo Ribeirao preto e varias outras passagens por clubes Brasileiro com ajuda desses grades olheiro do futebol Brasileiro mostra meu Dom que Deus me deu

    ResponderExcluir

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.